Ir para conteúdo
Seja Membro VIP - Remova Banners de Propagandas, Tenha Liberado Qualquer Download, Além de Acessos em Áreas Exclusivas!! ×
Quer acesso a todas as Áreas do Fórum, até aquelas só para membros VIPs? Também quer poder baixar qualquer ARQUIVO? ×
AVISO AOS MEMBROS:

Fizemos uma atualização em 18/06/2023, e a forma de acesso ao Fórum mudou. Não mais está sendo aceito o login pelo Nome de Exibição cadastrado. Agora, apenas pelo email e pelos integradores de Login do Facebook, Google e Microsoft. O Facebook estava com uma validação pendente e já foi normalizado o acesso, já o Google, ainda estamos verificando o que está ocorrendo que não está funcionando.
Caso precisem de ajuda para o login pelo email acesse o link << Esqueci minha senha de acesso>> ou nos envie um pedido de ajuda pelo email admin@forumrm.com.br

Administração
ForumRM

Rescisão Fora da Competêcia (RESOLVIDO)


Edu

Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  34
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  174
  • Conteúdo/Dia:  0.03
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  1.207
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Pessoal,

Tenho um cadastro de um funcionário que faleceu. A rescisão dele foi calculada no Mês 4, porém não fizeram a distribução e a competência foi virada para 5. Agora não consigo nem gerar a GRFC e nem cancelar a rescisão para fazer novamente na competência atual. Alguém tem alguma alternativa?

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  0
  • Tópicos/Dia:  0
  • Meu Conteúdo:  7
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  35
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Edu,

Essa foi uma rescisão por morte? Se for é equivalente ao pedido de demissão aí não gera GRRF é pago somente o saldo do mês em GFIP.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  34
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  174
  • Conteúdo/Dia:  0.03
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  1.207
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Edu,

Essa foi uma rescisão por morte? Se for é equivalente ao pedido de demissão aí não gera GRRF é pago somente o saldo do mês em GFIP.

Bilibio,

A GFIP eu consigo gerar fora da competência? A rescisão deste funcionário está na competência 4 e a competência já foi virada para a 5 sem fazer a distribuição.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  0
  • Tópicos/Dia:  0
  • Meu Conteúdo:  7
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  35
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Bilibio,

A GFIP eu consigo gerar fora da competência? A rescisão deste funcionário está na competência 4 e a competência já foi virada para a 5 sem fazer a distribuição.

Deixa ver se entendi, você fez a GFIP do mês de ABRIL, e a movimentação do funcionário falecido não estava constando nessa GFIP?

Se for esse o caso, você terá que fazer uma GFIP "retificadora" informando a movimentação e a remuneração desse funcionário.

Se ele estiver na GFIP com a movimentação e a remuneração das verbas rescisórias está ok.

Editado por bilibio
Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  34
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  174
  • Conteúdo/Dia:  0.03
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  1.207
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Deixa ver se entendi, você fez a GFIP do mês de ABRIL, e a movimentação do funcionário falecido não estava constando nessa GFIP?

Se for esse o caso, você terá que fazer uma GFIP "retificadora" informando a movimentação e a remuneração desse funcionário.

Se ele estiver na GFIP com a movimentação e a remuneração das verbas rescisórias está ok.

Bilibio,

Pelo que o pessoal de RH me falou, não emitiram a GFIP em abril, apenas executaram a demissão do funcionário no Labore. Estavam esperando alguma coisa para poder emitir, porém neste meio tempo viraram a competência e não lembraram de fazer a distribuição antes.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  0
  • Tópicos/Dia:  0
  • Meu Conteúdo:  7
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  35
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Bilibio,

Pelo que o pessoal de RH me falou, não emitiram a GFIP em abril, apenas executaram a demissão do funcionário no Labore. Estavam esperando alguma coisa para poder emitir, porém neste meio tempo viraram a competência e não lembraram de fazer a distribuição antes.

Será que foi feito backup da base de dados antes de virarem a competencia para 05/2011? se sim, acredito que você possa restaurar essa base e pedir pro pessoal do RH encerrarem os procedimentos que ficaram faltando.

E o problema maior é que se não emitiram GFIP em Abril estão em atraso com o FGTS de toda a folha que se paga no dia 07 de cada mês.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  34
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  174
  • Conteúdo/Dia:  0.03
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  1.207
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Será que foi feito backup da base de dados antes de virarem a competencia para 05/2011? se sim, acredito que você possa restaurar essa base e pedir pro pessoal do RH encerrarem os procedimentos que ficaram faltando.

E o problema maior é que se não emitiram GFIP em Abril estão em atraso com o FGTS de toda a folha que se paga no dia 07 de cada mês.

Bilibio,

Temos o backup sim. Na verdade emitiram a GFIP do restante da folha, já está até paga. Este funcionário que foi demitido após emissão. Mas aí fazendo base teste esta GFIP "retificadora" apenas para este funcionário segundo sua recomendação, meu medo é dar diferença lá no financeiro ou em alguma rotina anual.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  0
  • Tópicos/Dia:  0
  • Meu Conteúdo:  7
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  35
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Bilibio,

Temos o backup sim. Na verdade emitiram a GFIP do restante da folha, já está até paga. Este funcionário que foi demitido após emissão. Mas aí fazendo base teste esta GFIP "retificadora" apenas para este funcionário segundo sua recomendação, meu medo é dar diferença lá no financeiro ou em alguma rotina anual.

Você não conseguirá fazer GFIP retificadora somente pra este funcionario, porque se fizer, ela vai derrubar a que foi enviada anteriormente e a que vai ficar valendo vai ser a última enviada. Terá que fazer toda ela novamente, informando tudo o que tinha na anterior, mais as informações deste funcionário.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  2
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  12
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  80
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Edu,

Você terá que gerar a Sefip retificadora, onde deve na constar na modalidade '9-Confirmação de informações enviadas anteriormente", os empregados que não tiveram alteração, ou seja todos exceto o empregado que morreu.

No caso do empregado em questão, o cadastro dele deverá constar na modalidade "Branco-Recolhimento e informações para a Previdência Social" e você deverá informar os dados corretos observando o que já foi recolhido para ele na sefip anterior.

No manual da Sefip, tem o roteiro completo para sefip retificadora.

Realmente se enviar uma nova sefip, esta irá sobrepor a Sefip enviada anteriormente (da mesma competência/cód. recolhimento/CNAE).

Editado por Avelino Ferreira
Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

  • Tópicos Que Criei:  34
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  174
  • Conteúdo/Dia:  0.03
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  1.207
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Tópico Fechado / Resolvido.

O mesmo foi marcado como resolvido por não haver mais nada a resolver, pelo mesmo ter ficado parado por muito tempo sem o membro que o iniciou voltar a participar ou comentar, ou por não ter mais comentários de nenhum outro membro do Fórum.

Qualquer coisa, alguma dúvida ou questionamento sobre o assunto, pode postar novamente que analisaremos, ou se preferir, favor entrar em contato com a administração ou moderação, através do link: Administradores e Moderadores que retiraremos o STATUS de RESOLVIDO do seu título.

Se preferir, mande um email para admin@forumrm.com.br

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  34
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  174
  • Conteúdo/Dia:  0.03
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  1.207
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Obrigado a todos! Faremos a retificação.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.