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Novidades RM Fluxus versão 10


Fabrício Lopes

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Novidades da Versão

10.0.0 – Migração do Sistema de Gestão Corpore RM para a plataforma .Net da Microsoft

— As funcionalidades do cadastro de Extrato de Caixa passam a ser realizadas utilizando a tecnologia .Net da Microsoft.

— Filtro dos registros do Extrato de Caixa

Através do novo filtro de registros você pode definir quantos e quais registros serão apresentados na janela de visão do extrato de caixa. Utilizando a funcionalidade "Gerenciar Filtros" você visualiza o nome e a expressão de todos os filtros, cria novos, modifica os existentes, exclui os não utilizados e define um filtro como padrão.

— As funcionalidades: "Cancelamento", "Compensação", "Cancelamento de Compensação", "Exportar Contabilização", "Estornar Contabilização", "Conciliar Manualmente", "Cancelar Conciliação", "Autorizar Liberação", "Desautorizar Liberação", "Imprimir Cheque", "Gerar Cheque Manual", "Cancelar Cheque", "Transferir Cheque", "Alteração Global" e "Custodiar Cheque" de Extratos de Caixa, que eram realizadas através do menu "Operações" passam a ser realizadas através da opção "Processos" da janela de visão do cadastro.

— Para a impressão de cheque através do cadastro de Extrato de Caixa não é mais necessária à utilização de arquivos de layout de configurações, tais informações estão implementadas diretamente no sistema. Após informar o modelo da impressora e o número do banco o layout é verificado.

— O texto para ser impresso no verso do cheque (impresso no cadastro de Extrato de Caixa) pode ser configurado no Assistente de Implantação de Processos (Processo: Baixa | Etapa: Recebimento/Pagamento em Cheque). Ele será apresentado por default no Assistente de Impressão de Cheques.

— Lançamentos Financeiros no cadastro de Extrato de Caixa

Foi disponibilizado na janela de visão e na janela de edição do cadastro de Extrato de Caixa o Anexo Lançamento. Através deste anexo é possível visualizar os lançamentos financeiros relacionados ao extrato de caixa. Você pode gerenciar através de filtros de lançamentos quais os registros serão apresentados, configurar quais as colunas de informação serão apresentadas e visualizar a janela de edição de cada lançamento. Devido ao processo de migração das funcionalidades para a plataforma .Net, ainda não é possível editar o cadastro de lançamentos através do Anexo.

— Exportação da Contabilização de registros de Extrato de Caixa

A funcionalidade do parâmetro "Usar Contrapartida" (Assistente de Implantação de Processos | etapa Contabilização do Financeiro) não possui mais efeito sobre a exportação da contabilização de registros de Extrato de Caixa. Para que o sistema realize a mesma funcionalidade é necessário utilizar o parâmetro "Usa contrapartida" (Assistente de Implantação de Processos | Integração Contábil | Lançamentos Contábeis da Contabilidade | etapa Manutenção dos Lançamentos Contábeis).

— Devido a migração das funcionalidades do cadastro de Extrato de Caixa para a plataforma .Net, as funcionalidades dos parâmetros: "Exportar para um único lançamento contábil", "Agrupa Débito", "Agrupa Crédito" e "Agrupa se Complementos de Históricos diferentes", não terão efeito sobre a exportação da contabilização dos registros de Extratos de Caixa. O conceito de agrupamento será remodelado na reestruturação, passando a ser um recurso do Módulo Contábil. A opção "Exportar lançamentos já exportados anteriormente" também foi retirada, para realizar esta funcionalidade é necessário estornar a contabilização do registro.

— Cheque Pré-Datado

Para definir que um registro de Extrato de Caixa possui um cheque pré-datado basta informar uma data no campo "Data de Vencimento" na pasta Dados do Cheque. Para visualizar apenas os registros que possuem cheques pré-datados você pode criar um filtro utilizando a opção "Pré-Datado" e informar o "Valor" "Sim".

— Parâmetro Usar Cheque Pré-Datado

O parâmetro Usar Cheque Pré-Datado foi removido do Assistente de Implantação de Processos.

— As funcionalidade do cadastro de Conta/Caixa passam a ser realizadas utilizando a tecnologia .Net da Microsoft.

— Extrato de Caixa no cadastro de Conta/Caixa

Foi disponibilizado o Anexo "Extrato de Caixa" na janela de visão e na janela de edição do cadastro de Conta/Caixa. Com esta funcionalidade é possível selecionar uma Conta/Caixa e acompanhar as movimentações do seu extrato na mesma janela.

— A funcionalidade de atualização dos saldos de Conta/Caixa passa a ser realizada utilizando a tecnologia .Net da Microsoft.

— As funcionalidade do cadastro de Conta Corrente passam a ser realizadas utilizando a tecnologia .Net da Microsoft.

— A funcionalidade de preenchimento das informações contábeis através da utilização de Eventos Contábeis passa a ser realizada utilizando a tecnologia .Net da Microsoft.

— Edição de Datas nos cadastros que já foram migrados para a tecnologia .Net

Otimizada a funcionalidade de edição de datas quando se modifica o formato de datas do windows.

— Valores Default para os campos dos cadastros WinForms

Otimizada a funcionalidade de apresentação de valores default para os campos de janelas winforms. Ao incluir um novo registro para cadastros winforms os defaults informados por usuários têm prioridade sobre os default do sistema.

— Valores Totais para um ou vários Lançamentos Financeiros no anexo de lançamento

Ao abrir o anexo de lançamento através do cadastro de Cliente/Fornecedor ou de Extrato de Caixa, você pode visualizar os totais Original, Algébrico e Líquido, de um ou de vários lançamentos.

— Contabilização do Extrato de Caixa de CPMF através de Evento Contábil

Foi disponibilizado o parâmetro CPMF – Evento Contábil (Assistente de Implantação de Processos | etapa Contabilização do Extrato de Caixa). Neste parâmetro você seleciona um evento contábil para realizar a contabilização automática do registro de extrato de caixa de CPMF.

Atenção:

Se você trabalha com a geração automática de CPMF, você deve criar um evento contábil para a contabilização do registro de CPMF e seleciona-lo no novo parâmetro.

— A funcionalidade de inclusão de registro de extrato de caixa pela visão de Sessão de Caixa passa a ser realizada utilizando a tecnologia .Net da Microsoft.

— Cotações de Moedas e Índices

A partir desta versão será permitido fazer referência da cotação de uma moeda em outra moeda.

10.0.0 – Inclusão de um novo Lançamento Financeiro

Otimizada a funcionalidade do ícone "Cliente/Fornecedor" da pasta Identificação do lançamento. Ao abrir a janela de edição de um novo lançamento financeiro o ícone passa a estar disponível e possibilita o cadastro de um novo cliente/fornecedor.

10.0.0 – Inclusão e Importação de Lançamento Financeiro Gerador de IRRF

Otimizada a funcionalidade que valida a inclusão e importação de lançamentos financeiros que possuem tipo de documento gerador de IRRF. Não é permitida a inclusão ou importação de lançamento financeiro que possui tipo de documento gerador de IRRF, sem o preenchimento da informação de "Código da Receita".

10.0.0 – Geração do Nosso Número para o Banco Sudameris – 347

Otimizada a funcionalidade de geração do nosso número para o banco Sudameris. O nosso número para os tipos de cobrança "registrada" e "sem registro", passa a ser gerado sem dígito.

10.0.0 – Geração do Nosso Número para o Banco Mercantil do Brasil S.A. – 389

Otimizada a funcionalidade de geração do Nosso Número para o Banco Mercantil do Brasil S.A..

10.0.0 – Geração do Código de Barras, IPTE e Nosso Número para o Banco Daycoval S.A. – 707

— Disponibilizada a geração do Código de Barras e IPTE para o Banco Daycoval S.A..

— Otimizada a geração do Nosso Número

10.0.0 – Geração do Nosso Número e Código de Barras para o Banco Cooperativo do Brasil S.A. – BANCOOB – 756

Disponibilizada a geração do nosso número e do código de barras para o banco Cooperativo do Brasil S.A. – BANCOOB – 756.

10.0.0 – Geração do Nosso Número e do Código de Barras para Lançamentos Financeiros

Otimizadas as funcionalidades de Geração do Nosso Número e Geração do Código de Barras para lançamentos financeiros. Estas funcionalidades são válidas apenas para lançamentos financeiros a Receber.

10.0.0 – Código do Banco, Carteira e Convênio relacionados á Conta/Caixa

Otimizada a funcionalidade que preenche os campos Código do Banco, Carteira e Convênio na pasta Integração Bancária dos lançamentos financeiros. Ao informar uma conta/caixa na edição dos lançamentos financeiros os campos Código do Banco, Carteira e Convênio da pasta Integração Bancária são preenchidos automaticamente de acordo com as informações constantes no cadastro da conta/caixa. Este preenchimento é realizado apenas para lançamentos financeiros a Receber.

10.0.0 – Reconciliação bancária do Banco Bradesco S.A. – 237

Otimizada a funcionalidade que valida a importação do arquivo de conciliação bancária do banco Bradesco, ao utilizar o layout de reconciliação do cadastro de Bancos e Agências.

10.0.0 – Extrato de Caixa Correspondente na Reconciliação Bancária

Ao incluir um extrato de caixa correspondente a um registro bancário "a receber" utilizando a operação "Saque Transferência", o extrato correspondente será do tipo "Depósito Transferência".

10.0.0 – Reconciliação Bancária

Devido aos processos de Migração do Sistema de Gestão Corpore RM para a plataforma .Net da Microsoft, ao utilizar a funcionalidade de reconciliação bancária o sistema abrirá a antiga janela de visão do cadastro de Extratos de Caixa. Esse processo será realizado até que está funcionalidade seja disponibilizada na nova tecnologia.

10.0.0 – Remessa de Pagamento Eletrônico para o Banco Bradesco - 237

Otimizada a fórmula "DADOSPAGAMENTOBRADESCO". Ao utilizar esta fórmula para buscar o "Tipo de Conta Corrente" o sistema retornará apenas um número.

Otimizada a fórmula DADOSPAGAMENTOBRADESCO ('TipoDeContaCorrente'), para atender o Lay-Out Padrão Bradesco, ID.: MP_4008_09_0001-7. Ao utilizar esta fórmula para o preenchimento da informação de "Tipo de Conta do Fornecedor" (posição 479 a 479), o sistema verifica se a "Forma de Pagamento" do cliente/fornecedor é: Crédito em conta corrente no mesmo banco ou Crédito em conta poupança ou Crédito em conta real time, caso seja uma destas três, o sistema verifica se o "Tipo da Conta" do cliente/fornecedor é: Conta Corrente Individual ou Conta Poupança Individual.

10.0.0 – Número da Remessa de Cobrança e Pagamento nos Campos Alfa Opcionais do Lançamento Financeiro

Otimizada a funcionalidade que preenche os campos alfa opcionais do lançamento com o número da remessa de cobrança e pagamento. Ao selecionar um dos três campos Alfa Opcionais no parâmetro "Campo Alfa Opcional para Remessa" e gerar uma remessa de cobrança ou pagamento, o número da remessa será gravado no campo alfa opcional dentro da janela de edição do lançamento.

10.0.0 – Retorno de Cobrança Eletrônica Sem Registro

Otimizada a funcionalidade que valida os registros do arquivo ao utilizar o parâmetro "Usar número documento no retorno de cobrança sem registro". Com este parâmetro marcado o sistema localiza os lançamentos financeiros através do número do documento, mas se no layout de retorno de cobrança (cadastro de bancos) não estiver informado a chave do lançamento, é apresentada uma mensagem informando que as posições da chave do lançamento não estão preenchidas e que o usuário pode realizar a importação utilizando o nosso número. Esta mensagem que era apresentada para cada registro do arquivo passa a ser apresentada uma única vez, ou seja, ao responder "sim" ou "não" a resposta será válida para todos os registros do arquivo.

10.0.0 – Retorno de Pagamento Eletrônico

Otimizada a funcionalidade que valida os lançamentos não encontrados no momento da importação. Caso existam lançamentos não encontrados o sistema continuará o processo, baixando os lançamentos encontrados e informando no arquivo de log os lançamentos não encontrados.

10.0.0 – Data de Retorno do registro Header do Lote em campo complementar

Otimizada a funcionalidade que armazena a informação do campo "Data de Gravação Remessa/Retorno" (posição 192 a 199 do registro Header do Lote, padrão FEBRABAN 240 posições) no campo complementar selecionnado no campo "Data de Retorno" (cadastro de Bancos | Layouts | pata Header).

10.0.0 – Informação do código de Retorno Bancário na edição de lançamento

Otimizada a funcionalidade de preenchimento do campo "Código Retorno Bancário", da pasta "Integração Bancária" da janela de edição dos lançamentos a receber.

10.0.0 – Retorno de Cobrança do Banco Banrisul

Otimizada a funcionalidade que realiza os cálculos do valor baixado quando existe valor de juros nos registros do arquivo de retorno.

10.0.0 – Exportação das informações contábeis para o RM Saldus

— Otimizada a funcionalidade de exportação de informações contábeis para o aplicativo RM Saldus, para lançamentos financeiros que possuem informações com o valor igual a "0,00".

— Otimizada a funcionalidade de exportação de informações contábeis de lançamentos financeiros e de extratos de caixa, ao utilizarem contabilização de mútuo.

— Não será permitida a alteração, exclusão ou inclusão de rateios contábeis se o lançamento já tiver sido exportado para o RM Saldus, seguindo o comportamento da alteração da contabilização. A contabilização de baixa só pode ser alterada se a baixa não foi exportada e a de inclusão, se a inclusão não foi exportada.

10.0.0 – Cancelamento de Baixa de lançamento financeiro com Contabilização exportada para o RM Saldus

Otimizada a funcionalidade que preenche as informações de "rateios contábeis" quando o valor da conta contábil for "0,00".

10.0.0 – Cálculo de juros ao dia utilizando o parâmetro Considerar os dias de carência no cálculo dos juros ao dia

Otimizada a funcionalidade de cálculo de juros ao dia utilizando o parâmetro "Considerar os dias de carência no cálculo dos juros ao dia".

10.0.0 – Desconto de Lançamentos

Otimizada a funcionalidade de desconto de lançamentos para lançamentos faturados.

10.0.0 – Baixa de lançamentos com cheque pela Sessão de Caixa

Otimizada a funcionalidade de baixa de lançamento com cheque pela visão de sessão de caixa.

10.0.0 – Baixa de lançamentos de IRRF e de INSS

Otimizada a funcionalidade de baixa de lançamentos de IRRF e de INSS, quando os parâmetros "IRRF – Evento Contábil Pessoa Física", "IRRF – Evento Contábil Pessoa Jurídica" e "INSS – Evento Contábil" estiverem sem informação.

10.0.0 – Baixa de Lançamentos Financeiros

Otimizada a funcionalidade de preenchimento dos campos de valores da janela de baixa de lançamentos financeiros. Ao retornar a janela de baixa após ocorrerem erros na contabilização de baixa, os valores permanecerão inalterados.

10.0.0 – Baixa Parcial de lançamentos financeiros que possuem Indexador e cheque

Otimizada a funcionalidade de baixa parcial para lançamentos que possuem indexador e cheque parcial.

10.0.0 – Edição das informações de Tributos em lançamentos gerados por Baixa Parcial

Foi disponibilizada a edição das informações de Tributos para lançamentos financeiros gerados por Baixa Parcial.

10.0.0 – Data de Previsão de Baixa para lançamentos financeiros parcelados

Otimizada a funcionalidade de apresentação da data de previsão de baixa ao alterar a data de "Vencimento" no parcelamento de lançamentos financeiros. No campo "Previsão da Baixa" dos lançamentos financeiros gerados pelo parcelamento será apresentada á data informada no campo "Vencimento" da janela de parcelamento de lançamentos.

10.0.0 – Data de Previsão de Baixa dos lançamentos de Vencimento de Fatura

Otimizada a funcionalidade de preenchimento da data de previsão de baixa dos lançamentos de vencimento de faturas. Ao gerar uma fatura para cada cliente/fornecedor marcando a opção "informar dados somente uma vez", a data de previsão de baixa dos lançamentos de vencimento de fatura será a data informada no campo "Data Base".

10.0.0 – Emissão de Cheque durante Baixa de lançamento financeiro

Otimizada a funcionalidade de emissão de cheque durante a baixa de lançamentos financeiros vinculados a lançamentos de devolução.

10.0.0 – Cancelamento de lançamento gerador de IRRF e de INSS

Otimizada a funcionalidade que valida o cancelamento de lançamento financeiro gerador de IRRF e de INSS, ao utilizar a data de baixa como data base para geração de IRRF.

10.0.0 – Cancelamento de lançamentos de IRRF

Otimizada a funcionalidade de cancelamento de lançamento de Imposto de Renda Retido na Fonte.

10.0.0 – Funções de fórmula para cálculo de juros e multa de lançamentos de IRRF

Foram disponibilizadas as funções "VALORJUROSIR" e "VALORMULTAIR", para serem utilizadas em fórmulas para o cálculo de juros e multa de lançamentos de IRRF.

10.0.0 – Parcelar lançamento e lançamento Padrão

Devido a futura migração da janela de edição de lançamentos financeiros para a Plataforma .Net, as funcionalidades "Parcelar Lançamento" e "Lançamento Padrão" estão disponíveis temporariamente no menu "Operações".

10.0.0 – Parcelamento de lançamentos financeiros remetidos para Banco

Os lançamentos financeiros remetidos para banco não podem ser parcelados.

10.0.0 – Geração de lançamentos de Tributos

Otimizada a funcionalidade de geração de lançamentos de Tributos ao utilizar o parâmetro "Gerar Número do Documento Seqüencialmente" em conjunto com os parâmetros "Copiar Referência para Número do Documento" e "Gerar Número do Documento Seqüencialmente" (etapa – inclusão de lançamentos financeiros).

10.0.0 – Geração de Fatura para lançamentos de Tributos

Otimizada a funcionalidade de faturamento de lançamentos financeiros classificados como tributos. Ao faturar lançamentos financeiros classificados como tributos, os lançamentos de vencimento de fatura terão a mesma classificação.

10.0.0 – Cancelamento de Fatura

Otimizada a funcionalidade de cancelamento de fatura gerada para lançamento gerado por acordo.

10.0.0 – Geração de Fatura utilizando valor opcional

Otimizada a funcionalidade que preenche os valores opcionais do vencimento de fatura de acordo com as fórmulas informadas nos parâmetros de valores opcionais e dos valores e fórmulas informados nos lançamentos selecionados para a geração de fatura.

10.0.0 – Geração de Acordo com Juros Futuros

Otimizada a funcionalidade que calcula os juros para os lançamentos gerados por acordo, ao utilizar lançamentos com juros para gerar acordo.

10.0.0 – Lançamento financeiro do tipo Previsão

Otimizada a funcionalidade que valida quais são os processos que podem ser realizados com lançamentos financeiros que possuem Tipo de Documento com a classificação "Previsão".

10.0.0 – Alteração Global de lançamentos financeiros

Otimizada a funcionalidade de alteração global de lançamentos financeiros.

10.0.0 – Importação da tabela de lançamentos financeiros do RM CPR para o RM Fluxus

Otimizada a funcionalidade de importação da tabela de lançamentos do RM CPR para o RM Fluxus. O RM Fluxus passa a preencher com zeros o campo "INSSEMOUTRAEMPRESA" caso o mesmo esteja em branco no arquivo de importação.

10.0.0 – Envio de e-mail para Lançamentos Financeiros

Otimizada a funcionalidade que apresenta os e-mails na lista de e-mail de destino, ao selecionar um lançamento que possua cliente/fornecedor global.

10.0.0 – Colunas do Anexo de Lançamento

Otimizada a funcionalidade de visualização de colunas do anexo de lançamentos financeiros.

10.0.0 – Data e Usuário de criação dos lançamentos de Tributos

Os lançamentos de Tributos criados na baixa de lançamentos terão como data de criação a data do sistema e como usuário de criação quem efetuou a baixa.

10.0.0 – Alteração de evento contábil em lançamento com o tipo baixa contábil

Otimizada a funcionalidade que valida a alteração de evento contábil em lançamentos financeiros baixados com o tipo contábil "baixa contábil".

10.0.0 – Cadastro de Cliente/Fornecedor

— Otimizada a funcionalidade de exclusão de cliente/fornecedor. Quando houver referência entre informações de Dados Bancários e informações de Defaults de Cliente/Fornecedor o sistema não proibirá a exclusão.

— Otimizada a funcionalidade que valida a edição do campo "Categoria" da pasta identificação da edição do cadastro de cliente/fornecedor.

— Foram disponibilizadas as colunas "Código do Usuário", "Data de Criação", "Usuário Alteração" e "Data de Alteração", para serem selecionadas através da opção "Configurar Colunas" da janela de visão do cadastro de cliente/fornecedor.

— CEP da Caixa Postal e NIT

Foram disponibilizados os campos CEP C. Post (CEP da Caixa Postal) e NIT (Número de Inscrição do Trabalhador). O campo "CEP C. Post" está disponível na pasta "Endereço – Principal" e o campo "NIT" na pasta "Dados Fiscais – Classificação do Contribuinte". O principal objetivo destes campos é fornecer informações para a funcionalidade "ATO COTEPE" do aplicativo RM Liber.

— Otimizada a funcionalidade que apresenta a janela de edição do cadastro de Plano de Contas Contábil através do nome da conta contábil dos Defaults Contábeis de Cliente/Fornecedor.

— Otimizada a funcionalidade de apresentação de clientes/fornecedores inativos. Os clientes/fornecedores inativos não são apresentados para seleção em nenhum cadastro do sistema. Caso o cliente/fornecedor esteja selecionado em um cadastro e depois for definido como inativo, o seu nome continuará no campo, mas não poderá ser selecionado novamente.

— Permissão de Acesso aos Menus do cadastro de Cliente/Fornecedor

Otimizada a funcionalidade das opções "Acessar Cliente" e "Acessar Fornecedor", do controle de Acesso a Menus do cadastro de Perfis de Usuários. Ao permitir que o perfil de usuário tenha acesso aos registros de clientes/fornecedores que possuem a classificação "Cliente" ou "Fornecedor", o perfil também terá acesso aos registros que possuem a classificação "Ambos".

— Foi disponibilizada no cadastro de Perfis de Usuários a permissão de acesso a Menus "Exportar visão para arquivo no formato CSV", para os cadastros de Extratos de Caixa e Clientes/Fornecedores.

— Foi disponibilizado o processo "Cópia de Defaults Contábeis de Cliente/Fornecedor Global" no cadastro de Cliente/Fornecedor. Através deste processo é possível realizar a cópia das informações de Defaults Contábeis de um cliente/fornecedor Global entre Coligadas.

— Otimizada a funcionalidade de cálculo do valor em aberto do campo "Limite de Crédito" (pasta Dados Adicionais do cadastro de cliente/fornecedor).

— Otimizada a funcionalidade do campo "Carência por dias do mês" (Defaults de Cliente/Fornecedor | pasta Dados Adicionais) para o cadastro de clientes/fornecedores Globais.

— Código Seqüencial do Cliente/Fornecedor

Otimizada a funcionalidade que apresenta o "Código" de um novo cliente/fornecedor ao utilizar "código seqüencial". O código apresentado na janela de edição é um código provisório, ou seja, é o último código cadastrado mais um. O código real é definido após a gravação do cadastro, podendo ser ou o não o código apresentado. A diferença pode ocorrer se vários usuários estiverem cadastrando ao mesmo tempo.

— Otimizada a funcionalidade de importação de cliente/fornecedor ao utilizar "código seqüencial". Na importação de cliente/fornecedor o sistema considera a ordem seqüencial do código, desconsiderando o código informado no arquivo.

— Cópia entre Coligadas de Cliente/Fornecedor

A funcionalidade do processo "Cópia entre Coligadas do Cliente/Fornecedor" passa a consistir os parâmetros da coligada de destino.

— Os campos relacionados ao "INSS" e ao "IRRF" sempre ficarão habilitados na janela de edição do cadastro de cliente/fornecedor, independentemente da parametrização. Caso seja apresentado algum erro sobre estes campos em outros sistemas (quando a base não possuir licença para o RM Fluxus), basta limpar a informação do campo.

10.0.0 – Ramo de Atividade do cadastro de Cliente/Fornecedor

Otimizada a funcionalidade do campo "ramo de atividade" do cadastro de cliente/fornecedor. Ao incluir um novo cliente/fornecedor o campo virá preenchido com "0" na tabela do banco de dados.

10.0.0 – Defaults de Clientes/Fornecedores

Otimizada a funcionalidade de edição dos defaults de cliente/fornecedor.

10.0.0 – Dados Bancários dos Clientes/Fornecedores

Otimizada a funcionalidade de apresentação das informações de Dados Complementares. Os campos sobre as informações de Dados Complementares só serão apresentados se for selecionada uma das Formas de Pagamento: "DOC (Compe)", "TED CIP" ou "TED STR".

10.0.0 – Endereços dos Clientes/Fornecedores

Otimizado o tamanho do campo "CEP" nas informações de endereço do cadastro de cliente/fornecedor.

10.0.0 – Layout de Importação de Cliente/Fornecedor

— A informação de "Ramo de Atividade" agora comporta até dois dígitos.

— A informação de "Ramo de Atividade" que era informada na posição 1841 a 1841, passa a ser informada nas posições 2004 a 2005 e obedecendo a seguinte numeração:

1 = Comércio

2 = Indústria

3 = Comércio e Indústria.

4 = Serviços

5 = Comércio e Serviços

6 = Indústria e Serviços

7 = Comércio, Indústria e Serviços.

8 = Associação

16 = Produtor Rural

10.0.0 – Alteração Global dos Clientes/Fornecedores

— Otimizada a apresentação do campo "Tipo de Cliente/Fornecedor" no processo de alteração global do cliente/fornecedor.

— Foi disponibilizado o campo "Tipo Tomador" no Assistente de Atualização de Múltiplos Registros.

10.0.0 – Importação de Cliente/Fornecedor

Otimizada a funcionalidade de validação na importação de cliente/fornecedor. Ao importar arquivos que não possuem campos necessários, estes campos serão preenchidos com espaços automaticamente.

10.0.0 – Segmento para os Tipos de Cliente/Fornecedor

Foi disponibilizado no cadastro de Tipos de Cliente/Fornecedor o campo "Segmento". Através deste campo você pode selecionar um seguimento para o tipo de cliente/fornecedor.

10.0.0 – Usuário e Data de Criação dos Extratos de Caixa

Otimizada a funcionalidade que informa o Usuário e a Data de Criação dos Extratos de Caixa. Através da funcionalidade "Configurar Colunas" da janela de visão do cadastro de extratos de caixa, você pode definir que sejam apresentadas na grid de registros as informações de Usuário e Data de Criação do extrato de caixa.

10.0.0 – Autorização de Liberação de registros de Extratos de Caixa

Otimizada a funcionalidade de Autorização de Liberação de registros de Extratos de Caixa. Para que um registro de extrato de caixa possa ter a liberação autorizada, ele deve estar compensado e com a contabilização exportada para o RM Saldus, caso seja do tipo contábil.

10.0.0 – Conta/Caixa Inativa

Otimizada a funcionalidade de apresentação de conta/caixa inativa. As contas/caixa inativas não são apresentadas para seleção em nenhum cadastro do sistema. Caso a conta/caixa esteja selecionada em um cadastro e depois for definida como inativa, o seu nome continuará no campo, mas não poderá ser selecionada novamente.

10.0.0 – Cadastro de Tipos de Documento

— Otimizada a forma de apresentação das informações de Defaults de Eventos Contábeis na pasta Dados Adicionais. Ao selecionar um evento contábil para o campo é apresentado o "Número" e o "Nome" do evento contábil. Para informar um evento contábil sem abrir a janela de eventos digite o número do evento e pressione a tecla "Tab".

— Otimizadas as opções do campo "Tipo Seqüencial (RM Nucleus)" do cadastro de Tipo de Documento. As opções que eram "Letras" e "Números" passam a ser "Uma Letra", "Duas Letras" e "Números".

— Vendedor Obrigatório de acordo com o Tipo de Documento

A opção "Vendedor Obrigatório" dos Dados Adicionais do cadastro de Tipo de Documento foi removida do sistema. A opção não possuía nenhum controle específico, era apenas informativa.

— A opção "Lançamentos Deste Tipo Podem ser Baixados" foi removida do cadastro de Tipos de Documento (pasta Dados Adicionais). A opção não possuía mais funcionalidade no sistema.

10.0.0 – Defaults Contábeis

Otimizada a funcionalidade de edição dos registros de defaults contábeis. Ao editar um registro de default contábil, a informação apresentada no campo "Conta Contábil" pode ser alterada.

10.0.0 – Desconto de Duplicatas

Otimizada a funcionalidade que pesquisa a quantidade de extratos de caixa vencidos. Esta informação é apresentada na inicialização do sistema, conforme o parâmetro "Desabilitar mensagens na entrada do sistema" (Assistente de Implantação de Processos | processo Contas a Receber | etapa Inicialização).

10.0.0 – Informação de Conta/Caixa na janela de edição de Extrato de Caixa

Otimizada a funcionalidade de localização de conta/caixa na pasta Identificação da janela de edição do cadastro de Extratos de Caixa.

10.0.0 – Inclusão de registro nas Tabelas Opcionais

Otimizada a funcionalidade de inclusão de registro no cadastro de tabelas opcionais. O código de um novo registro só será validado se o parâmetro "Máscara" da tabela opcional estiver preenchido.

10.0.0 – Máscara das Tabelas Opcionais

Otimizada a funcionalidade que valida o preenchimento do código do registro da tabela de acordo com a máscara informada no parâmetro.

10.0.0 – Baixa Parcial pela visão de Sessão de Caixa

Otimizada a funcionalidade de Baixa Parcial através do Módulo de Sessão de Caixa.

10.0.0 – Baixa pela visão de Sessão de Caixa

Caso existam erros nas informações contábeis dos lançamentos localizados na sessão de caixa, o sistema não baixará nenhum dos lançamentos.

10.0.0 – Número do Documento na visão de Sessão de Caixa

Ao finalizar o processo de registro de pagamento/recebimento a informação do campo "Documento Nº" será limpa.

10.0.0 – Cálculo do Valor Líquido na visão de Sessão de Caixa

Otimizada a funcionalidade do ícone "cálculo do valor líquido" após a edição de valores no lançamento localizado.

10.0.0 – Aplicação Financeira

— Otimizada a funcionalidade de cálculo de resgate ao utilizar IR Come Cotas.

— Otimizada a funcionalidade de Exclusão de registros.

— Otimizada a funcionalidade de Cálculo do IR sobre Resgate nas Aplicações Financeiras de Fundo de Investimento, quando não existir período anterior ao IR Come-Cotas.

10.0.0 – Assistente de Implantação de Processos

— Otimizada a funcionalidade de vínculo dos seguintes parâmetros:

-"Permite Globais", "Default Cli/For Global" e "Permite CNPJ de Cli/For Global repetido em coligadas distintas". Ao desmarcar o parâmetro "Permite Globais" os outros dois parâmetros serão desmarcados e ficarão indisponíveis automaticamente;

-"CPF Único" e "Permite CPF repetido para Produtor Rural com Insc. Estadual diferente". Ao desmarcar o parâmetro "CPF Único" o outro parâmetro será desmarcado e ficará indisponível automaticamente;

-"Usar código seqüencial (se máscara for numérica)", "Bloquear edição código seqüencial sugerido na inclusão" e "Máscara do Código". Ao desmarcar o parâmetro "Usar código seqüencial (se máscara for numérica)" o parâmetro "Bloquear edição código seqüencial sugerido na inclusão" será desmarcado e ficará indisponível automaticamente. Ao mudar o parâmetro "Máscara do Código" para alfanumérico os outros dois parâmetros serão desmarcados e ficarão indisponíveis automaticamente.

-"CNPJ Único", "CNPJ com 8 primeiros Dígitos Únicos" e "CNPJ repetido apenas se CEI diferente". Ao marcar um dos três parâmetros os outros dois parâmetros serão desmarcados e ficarão indisponíveis automaticamente.

— Otimizada a funcionalidade de edição e gravação das informações do Assistente de Implantação de Processos.

— Otimizada a funcionalidade que valida o preenchimento dos parâmetros "Tamanho do Número do Documento" e "Tamanho do Número do Segundo Número" (Assistente de Implantação de Processos | etapa Inclusão dos Lançamentos Financeiros).

— Otimizada a funcionalidade de alteração da máscara de tabelas opcionais.

— Otimizada a funcionalidade de log de alterações de parâmetros ao realizar alterações nos parâmetros que acessam janelas de cadastros.

— O parâmetro "Regerar Contabilização" que era localizado na etapa "Contabilização do Financeiro" passa a ser localizado na etapa "Contabilização dos lançamentos Financeiros".

— O parâmetro "Bloquear edição código sequencial sugerido na inclusão" foi removido do Assistente de Implantação de Processos (etapa Parâmetros Gerais do Cliente/Fornecedor). Estando a base parametrizada para gerar o código seqüencial, o código do cli/for não poderá ser alterado nem na inclusão.

10.0.0 – Impressão de Cheques através do Gerador de Relatórios

Otimizada a funcionalidade de impressão de cheques através do módulo Gerador de Relatórios.

10.0.0 – Orçamento Financeiro

— Otimizada a funcionalidade de visualização dos registros do cadastro de orçamentos financeiros.

— Cálculo do Valor Realizado

Ao utilizar o modo de atualização "Inclusão", os valores dos lançamentos financeiros incluídos no período do orçamento e que foram baixados, continuarão a ser utilizados no cálculo do "valor realizado".

— Inclusão de Orçamento Financeiro com dois níveis

Otimizada a funcionalidade que valida a edição das informações do segundo nível antes da gravação do orçamento.

10.0.0 – Moeda utilizada nas funcionalidades do sistema

Otimizada a funcionalidade que busca a moeda a ser utilizada nas funcionalidades do sistema. A localização da moeda principal para ser utilizada nas funcionalidades do sistema será de acordo com o país de destino do software. Exemplo: Se o destino do software for para o Brasil, a moeda a ser localizada é a Real (R$). Se o destino do software for Portugal, a moeda a ser localizada é o Euro (EUR ou €).

10.0.0 – Preenchimento do Intervalo de Cotações de Moedas e Índices

Otimizado o processo de preenchimento do intervalo de cotações de moedas e índices.

10.0.0 – A descrição do cadastro Código de Receita foi alterada para 60 caracteres

Implementações Intermediárias Anteriores

7.20.3 – Baixa de Lançamentos Financeiros

7.20.3 – Emissão/Recebimento de Cheques

7.20.2 – Data de Vencimento dos lançamentos de INSS

7.20.1 – Integração Bancária

7.20.0 – Migração do Sistema de Gestão Corpore RM para a plataforma .Net da Microsoft

— Foram migradas Funções de Fórmulas do RM Fluxus para a plataforma .Net

— Foram migradas Funções de Fórmulas do RM Classis para a plataforma .Net

— Cliente/Fornecedor – Cálculo de valor líquido no anexo de lançamentos

7.20.0 – Lançamentos – Alteração Global de Eventos Contábeis

7.20.0 – Histórico Default para Desconto e Devolução de Duplicatas

7.20.0 – Pagamento Eletrônico para o Banco Citibank S.A. - 600 posições

7.20.0 – Remessa de Pagamento Eletrônico para o Banco do Brasil SA - padrão FEBRABAN 240 posições

7.20.0 – Retorno de cobrança não registrada

7.20.0 – Geração de Acordo para lançamentos gerados pelo RM Nucleus

7.20.0 – Lançamento de IRRF gerado pelo RM Labore

7.20.0 – Baixa de lançamentos de IRRF contábeis em coligadas que não utilizam eventos contábeis

7.20.0 – Cálculo de Multa para lançamentos de IRRF

7.20.0 – Valor de Multa para lançamentos de PIS, CONFINS e CSLL

7.20.0 – Apresentação da janela de contabilização de baixa na emissão de cheque

7.20.0 – Cliente/Fornecedor – Retenção de ISS

7.20.0 – Cliente/Fornecedor – Órgão Público

7.20.0 – Defaults contábeis de clientes/fornecedores globais

7.20.0 – Status CNAB no anexo de lançamentos do cadastro de Clientes/Fornecedores

7.20.0 – Alteração global de default de cliente/fornecedor

7.20.0 – Layout de Importação de Cliente/Fornecedor

7.20.0 – Default de Cliente/Fornecedor

7.20.0 – Permissão de acesso aos Anexos do cadastro de Cliente/Fornecedor

7.20.0 – Permissão de acesso aos Defaults Contábeis do cadastro de Cliente/Fornecedor

7.20.0 – Permissão de acesso aos Rateios por Centro de Custo e por Departamento do cadastro de Cliente/Fornecedor

7.20.0 – Permissão de acesso aos Defaults de Cliente/Fornecedor

7.20.0 – Módulo de Caixa

7.20.0 – Extratos de Caixa – Emissão de cheque para extrato de caixa manual

7.20.0 – Permissão de acesso aos Defaults Contábeis do cadastro das Tabelas Opcionais

7.20.0 – Cadastro de Tipos de Documento

7.20.0 – Estorno da contabilização exportada para o RM Saldus

7.20.0 – Atualizações no Help do RM Fluxus

Foi atualizada a ajuda Roteiro Imposto de Renda Retido na Fonte - IRRF

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alguem poderia me ajudar a preencher o layout bbancario do itau no fluxus?
o banco encaminhou o layout mas pra programador.
***** EMAIL REMOVIDO ******

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alguem poderia me ajudar a preencher o layout bbancario do itau no fluxus?

o banco encaminhou o layout mas pra programador.

****** EMAIL REMOVIDO *******

Diana, voce conseguiu resolver o problema do Layout?

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