Ir para conteúdo
Seja Membro VIP - Remova Banners de Propagandas, Tenha Liberado Qualquer Download, Além de Acessos em Áreas Exclusivas!! ×
Quer acesso a todas as Áreas do Fórum, até aquelas só para membros VIPs? Também quer poder baixar qualquer ARQUIVO? ×

Razão de clientes fornecedores RM Fluxus


sabnunes

Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  3
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  12
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  90
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  55

Pessoal, eu estou com o mesmo problema do Jefferson, e na realidade estamos tentando resolver o problema juntos, ele dá consultoria aqui na empresa.

Este relatório que está sendo solicitado pela auditoria se refere a mais um extrato no meu entender do que um razão, os auditores pedem uma posição (que pode ser retroativa) do saldo dos fornecedores, só que a dificuldade que temos encontrado é calcular isto nos períodos solicitados.

Ex: A auditoria pede uma posição de tudo que devemos pros fornecedores em 30/06/08.

Qual o resultado esperado ? Uma listagem com o saldo dos lançamentos em aberto em 30/06/08 (pode haver pagamento parcial), considerando inclusive os documentos que deram entrada no sistema até 30/06. Este saldo tem que desconsiderar os pagamentos realizados após 30/06.

Um antigo consultor nosso utilizou o razão para montar este relatório, ele parte das informações geradas na tabela frazao e faz os devidos relacionamentos com flan para listar as parcelas pagas e o saldo na data, ok, o relatório lista o extrato no período, o problema é que acaba listando todas as informações, inclusives de lançamentos já baixados, ou seja, o nosso relatório atual que poderia ter umas 60 páginas imprime umas 300 pois acaba imprimindo informações de fornecedores com lançamentos no período mas com saldo = 0, isto não interessa pra auditoria.

Tentamos alterar a sentença SQL feita de várias maneiras para eliminar os registros que não nos interessam sem sucesso, porque as informações que a tabela frazao possui são insuficientes e não consegui uma maneira lógica de identificar o quê baixa o quê, ou seja, mexemos no relatório e funciona pra alguns fornecedores mas para outros não.

Perguntas: Alguém tem idéia de como os dados da tabela frazão são gerados ? Porque acredito que se conseguirmos entender a lógica de como esta tabela é gerada podemos achar a solução pro nosso problema.

O maior problema que encontramos é no pagamento parcial, ou seja, calcular o saldo do lançamento no período. Ex: Lancto R$ 1000,00 pagto parcial de R$ 500,00 e identificar q este pagamento parcial foi feito no período solicitado.

Tentei montar uma sentença SQL exclusivamente utilizando a flan também sem sucesso.

Se alguém puder dar alguma idéia ou ajuda agradecemos

Att

Silvio Nunes

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  0
  • Tópicos/Dia:  0
  • Meu Conteúdo:  3
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  15
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Cara eu acho que tenho oque vc precisa, demorei dois dias pra entender e montar este relatório para a contabilidade.

vou deixar em anexo... porem se não funcionar posso envio por e-mail ...

PS: é interessante editar o relatório e verificar os filtros ocultos do relatório, para ver se atendem suas necessidades...

Falow...

15.001_Contas_a_Pagar_na_Data.rar

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  7
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  42
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  280
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Cara me solicitaram um relatório aqui porem de contas a receber, olha como ficaria o where.

WHERE (DBO.FLAN.STATUSLAN = 0 OR DBO.FLAN.DATABAIXA > '30/06/2008')

AND (DBO.FLAN.DATAVENCIMENTO) < '30/06/2008'

AND (DBO.FLAN.DATAEMISSAO) < '30/06/2008'

AND (DBO.FLAN.PAGREC = '2')

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  3
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  12
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  90
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  55

Caro Humberto, o teu relatório é excelente...

Obrigado, adicionei ele pra uns testes.

Mas ainda não consigo eliminar uns valores que aparecem, quando por exemplo é feito um pagamento parcial, ou quando é feita uma fatura. Pelo que entendi, no flan ficam registrados todos os lançamentos, inclusive o da fatura, depois se esta fatura foi paga em algumas parcelas eu não consigo fazer com que o registro do lançamento, ou seja, preciso que apareça o lançamento da fatura qdo esta ainda está aberta e depois se alguma parcela já foi paga, que liste apenas o saldo...

Ex:

Fatura 29 R$ 750,00

Parcela 29/1 R$ 375,00

Parcela 29/2 R$ 375,00

No relatório aparecem os 3 lançamentos.

Obrigado e abraço

Silvio

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  3
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  12
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  90
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  55

Fala Michel.

Obrigado, mas não consegui importar o relatório, dá o erro 'list index out of bounds(4)'.

Já li sobre ele no fórum e tentei aquelas sugestões de editar e eliminar saltos de linha, sem sucesso.

Minha versão do gerador é 10.10.1...

Abraço

Silvio

Valeu Edney, eu já fiz algo semelhante.

Meu problema continua sendo que alguns lançamentos continuam sendo listados, como é o caso dos lançamentos da fatura + parcelas como citado acima.

Mesmo assim, valeu.

Se tiver alguma dica sobre como lista somente os lançamentos que necessito e identifica-los no Flan eu agradeço.

Abraço

Silvio

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  45
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  247
  • Conteúdo/Dia:  0.04
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  1.675
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  43

Silvio,

arrumei o relatório.Tente importar novamente e dê uma analisada.

Qualquer dúvida me pergunte.

[]'s

Arco_29_Diário_Auxiliar_de_Fornecedores_3.RRM

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  0
  • Tópicos/Dia:  0
  • Meu Conteúdo:  3
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  15
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Caro Humberto, o teu relatório é excelente...

Obrigado, adicionei ele pra uns testes.

Mas ainda não consigo eliminar uns valores que aparecem, quando por exemplo é feito um pagamento parcial, ou quando é feita uma fatura. Pelo que entendi, no flan ficam registrados todos os lançamentos, inclusive o da fatura, depois se esta fatura foi paga em algumas parcelas eu não consigo fazer com que o registro do lançamento, ou seja, preciso que apareça o lançamento da fatura qdo esta ainda está aberta e depois se alguma parcela já foi paga, que liste apenas o saldo...

Ex:

Fatura 29 R$ 750,00

Parcela 29/1 R$ 375,00

Parcela 29/2 R$ 375,00

No relatório aparecem os 3 lançamentos.

Obrigado e abraço

Silvio

Só retirar as faturas?

para retirar as faturas basta colocar um filtro: (No meu caso já existe excluindo Previsões, SGI)

alterei só para mostrar como deve ficar o filtro na figura anexa.

inclui no relatório o seguinte:

tipo de documento not like fatura

* só num esquece de alterar o ultimo parenteses (coluna da direita ao lado do tipo do documento)

post-3045-1219666285_thumb.jpg

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  3
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  12
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  90
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  55

Blza Humberto, já me ajudou.

Ainda tenho umas diferenças mas vou ter q entender com os usuários como eles estão procedendo, porque o tipo de documento que eles usam ora é um, ora é outro e meu relatório não fecha.

Abração e obrigado

Silvio

Valeu a força, mas ainda não consigo importar, acontece o mesmo erro.

O problema me parece na maior sentença SQL q vc tem aí, as outras com alguns ajustes no arquivo eu consigo passar.

De qualquer forma, obrigado.

Vou ver se descubro mais alguma coisa pra importa-lo

Abraço

Silvio

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.