Ir para conteúdo
Seja Membro VIP - Remova Banners de Propagandas, Tenha Liberado Qualquer Download, Além de Acessos em Áreas Exclusivas!! ×
Quer acesso a todas as Áreas do Fórum, até aquelas só para membros VIPs? Também quer poder baixar qualquer ARQUIVO? ×
AVISO AOS MEMBROS:

Fizemos uma atualização em 18/06/2023, e a forma de acesso ao Fórum mudou. Não mais está sendo aceito o login pelo Nome de Exibição cadastrado. Agora, apenas pelo email e pelos integradores de Login do Facebook, Google e Microsoft. O Facebook estava com uma validação pendente e já foi normalizado o acesso, já o Google, ainda estamos verificando o que está ocorrendo que não está funcionando.
Caso precisem de ajuda para o login pelo email acesse o link << Esqueci minha senha de acesso>> ou nos envie um pedido de ajuda pelo email admin@forumrm.com.br

Administração
ForumRM

Sentença pegando totalizador de um relatório


Leandro Peixoto

Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  5
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  29
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  198
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Prezados Amigos,

Venho mais uma vez recorrer a esse tão util forum para me ajudar no fechamento de um relaório importantissimo par ao meu trabalho. Elaborei uma sentença inclusive com a ajuda dos foristas quie retorna um valor X de quantidade de abonos lançados em uma determinada data de um determinado associado. Na LD do funcionário defini um totalizador para somar todos os sqls onde cada traz a quantidade de um determinado abono.

Daí vem o meu pedido, preciso desenvolver uma sentença usando a função CASE retornando 1 como resultado para aqueles que ultrapassarem 8 abonos lançados no período utilizando como base justamente o totalizador. Tentei fazer uma formula e não consegui a sentença estou no meio mas não me traz o que desejo.

Segue a sentença abaixo para clarear a idéia de quem puder me ajudar:

SELECT COUNT (PFUNC.CHAPA) CASE(PARMQRY(:ESPELHO#3))>1.5 WHEN 1 ELSE 0 END

FROM PFUNC

WHERE PFUNC.CODSECAO=:ESPELHO#2 AND PFUNC.CODSITUACAO <>'D' AND PFUNC.CODSITUACAO <>'T'AND PFUNC.CODSITUACAO <>'I'AND PFUNC.CODSITUACAO <>'P'AND PFUNC.CODSITUACAO <>'E'

Grato desde já,

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  7
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  28
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  211
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline

Prezados Amigos,

Venho mais uma vez recorrer a esse tão util forum para me ajudar no fechamento de um relaório importantissimo par ao meu trabalho. Elaborei uma sentença inclusive com a ajuda dos foristas quie retorna um valor X de quantidade de abonos lançados em uma determinada data de um determinado associado. Na LD do funcionário defini um totalizador para somar todos os sqls onde cada traz a quantidade de um determinado abono.

Daí vem o meu pedido, preciso desenvolver uma sentença usando a função CASE retornando 1 como resultado para aqueles que ultrapassarem 8 abonos lançados no período utilizando como base justamente o totalizador. Tentei fazer uma formula e não consegui a sentença estou no meio mas não me traz o que desejo.

Segue a sentença abaixo para clarear a idéia de quem puder me ajudar:

SELECT COUNT (PFUNC.CHAPA) CASE(PARMQRY(:ESPELHO#3))>1.5 WHEN 1 ELSE 0 END

FROM PFUNC

WHERE PFUNC.CODSECAO=:ESPELHO#2 AND PFUNC.CODSITUACAO <>'D' AND PFUNC.CODSITUACAO <>'T'AND PFUNC.CODSITUACAO <>'I'AND PFUNC.CODSITUACAO <>'P'AND PFUNC.CODSITUACAO <>'E'

Grato desde já,

Qual o nome do campo que vc esta usando para PARMQRY(:ESPELHO#3)?

Segundo ta faltando uma virgula antes do case!

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  5
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  29
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  198
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Qual o nome do campo que vc esta usando para PARMQRY(:ESPELHO#3)?

Segundo ta faltando uma virgula antes do case!

Não sei bem se isso está correto mas no caso, espelho#3 é onde o valor do tatalizador é refletido no totalizador do relatório.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  7
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  28
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  211
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline

Não sei bem se isso está correto mas no caso, espelho#3 é onde o valor do tatalizador é refletido no totalizador do relatório.

Esta errado nao pode ser de um totalizador dessa forma que vc esta colocando ai precisa ser um campo da base!

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  5
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  29
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  198
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Emanoel,

Então qual seria a sentença correta pra que pegasse o totalizador como parametro para uma condição de contagem. ou seja conte se o valor do totalizador for mais que 1,5?

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  7
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  28
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  211
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline

Emanoel,

Então qual seria a sentença correta pra que pegasse o totalizador como parametro para uma condição de contagem. ou seja conte se o valor do totalizador for mais que 1,5?

O que o Totalizado esta totalizando?

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  64
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  733
  • Conteúdo/Dia:  0.11
  • Reputação:   8
  • Pontos/Conquistas:  4.310
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  6
  • Status:  Offline
  • Idade:  56

Leandro

Talvez você não precise utilizar o totalizador para verificar qual é a quantidade de abonos.

Você pode fazer isso de várias maneiras, e a que você está fazendo pode não ser a melhor.

Poste o relatório para ajudar na elucidação do caso.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  5
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  29
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  198
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Leandro

Talvez você não precise utilizar o totalizador para verificar qual é a quantidade de abonos.

Você pode fazer isso de várias maneiras, e a que você está fazendo pode não ser a melhor.

Poste o relatório para ajudar na elucidação do caso.

Libório,

Eu não sei como postar o relatório. Eu como usuário comum posso postar? Para elucidar ainda mais:

* Este relatório tem campos de senteça sql (invisíveis)

* Essas sentenças trazem a quantidade de abonos lançadas em um período determinado por parâmetros: datainicio e datafim

* Dessa sentenças são originadas expressões que multiplicam a quantidade retornada de abonos pelo fator de cada abono, ou seja, falta equivale à 0,5, portanto a sql traz que houveram 3 faltas no período e a expressão multiplica por 0,5 trazendo o valor de 1,5 no relatório;

* Destas expressões, onde o relatório trazem 3 meses diferentes, ou seja, temos seis parametros: datainicio1, datainicio2, datainicio3 e da mesma forma com o datafim, onde 1,2 e 3 são os meses de apuração, é feito um totalizados pois o associado não pode ultrapassar 1,5 pontos acumulados nos três meses.

**** Até aí ok e tudo funcionando, entretanto é necessário fazer um indicador percentual da relação de quantidade de funcionários estão acima de 1,5, ou seja, se o quadro possui 20 empregados e 5 destes estão acima de 1,5 logo 25% do quandro está acima do permitido.

Tentei fazer também por fórmula mas não consegui. Em leigo linguagem seria: Conte se a quantidade de funcionários que no totalizado X, ou na soma das expressões X, ou ainda na execução dos SQL's A*0,5+B*0,3+C*0,2..., estejam acima de 1,5.

Diante disso farei uma expressão dividindo o valor achado pela quantidade de associados e terei o percentual desejado.

Espero ter esclarecido mais um pouco. Desculpe-me o abuso é que não sou tão expert em SQL assim.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  284
  • Tópicos/Dia:  0.04
  • Meu Conteúdo:  2.117
  • Conteúdo/Dia:  0.32
  • Reputação:   10
  • Pontos/Conquistas:  13.363
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  9
  • Status:  Offline
  • Idade:  45

Pessoal, já existe um post antigo aqui no fórum com uma sentença retornando os dados de um totalizador, favor pesquisar que vocês irão encontrar isso pronto.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  5
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  29
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  198
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Sebastião,

Usei a pesquisa e não encontrei nenhum tópico relacionado.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  7
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  28
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  211
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline

O que o Totalizado esta totalizando?

Se voce falar o que quer totalizar vai ajudar muito, caso contrario nao tem como!

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  5
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  29
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  198
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Se voce falar o que quer totalizar vai ajudar muito, caso contrario nao tem como!

Emanoel. Voce perguntou o que o tatalizador está totalizado e acredito ter respondido sua pergunta acima quando disse:

* Este relatório tem campos de senteça sql (invisíveis)

* Essas sentenças trazem a quantidade de abonos lançadas em um período determinado por parâmetros: datainicio e datafim

* Dessa sentenças são originadas expressões que multiplicam a quantidade retornada de abonos pelo fator de cada abono, ou seja, falta equivale à 0,5, portanto a sql traz que houveram 3 faltas no período e a expressão multiplica por 0,5 trazendo o valor de 1,5 no relatório;

* Destas expressões, onde o relatório trazem 3 meses diferentes, ou seja, temos seis parametros: datainicio1, datainicio2, datainicio3 e da mesma forma com o datafim, onde 1,2 e 3 são os meses de apuração, é feito um totalizados pois o associado não pode ultrapassar 1,5 pontos acumulados nos três meses.

O totalizado do relatório está funcionando. O que queria é que diante desse totalizador tivesse uma sentença usando uma condicional que retornasse uma contagem de quantas vezes esse totalizador ultrapassou 1,5, ou talvez de outra forma.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  64
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  733
  • Conteúdo/Dia:  0.11
  • Reputação:   8
  • Pontos/Conquistas:  4.310
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  6
  • Status:  Offline
  • Idade:  56

Leandro,

Fiz um modelo do que eu entendi que você quer.

Vê se é isso que mais ou menos você precisa.

XXX.001-TESTE.RRM

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  5
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  29
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  198
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Liborio,

Até que eu faça o pagamento da participação no forum ainda não estou habilitado a baixar arquivos do forum. Você tem como enviar-me por e-mail? <<<RETIRADO PELA ADMINISTRAÇÃO DO FORUM>>>>>>

Fico muito grato.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  64
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  733
  • Conteúdo/Dia:  0.11
  • Reputação:   8
  • Pontos/Conquistas:  4.310
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  6
  • Status:  Offline
  • Idade:  56

Nas regras do fórum, não podemos utilizar e-mail's para comunicação. Fale com a administração do Fórum para ver o que pode ser feito para você baixar o arquivo.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  5
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  29
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  198
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Ok Vou enviar MP

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.