Ir para conteúdo
Seja Membro VIP - Remova Banners de Propagandas, Tenha Liberado Qualquer Download, Além de Acessos em Áreas Exclusivas!! ×
Quer acesso a todas as Áreas do Fórum, até aquelas só para membros VIPs? Também quer poder baixar qualquer ARQUIVO? ×

Folha de Pagamento


Tatiana Dogani

Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  1
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  2
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  20
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Olá, Boa Tarde a Todos!!!!

Na empresa na qual trabalho está mudando a data de fechamento da folha (e do ponto eletronico) para todo dia 25.

Contudo o mês anterior foi pago de 01 á 30.

Pelo pouco que entendo acredito que neste mês só será pago o período de 01 á 25, daí no próximo mês é de 25 á 25 correto???

Alguém pode me ajudar?

Os funcionários ficam me cobrando uma posição, pois acreditam que no próximo mês a empresa teria que pagar 35 dias. Como posso explicar para eles esta mudança de uma maneira fácil e objetiva?

Obrigada

Abraços

Tati

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  17
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  55
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  445
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  47

Olá, Boa Tarde a Todos!!!!

Na empresa na qual trabalho está mudando a data de fechamento da folha (e do ponto eletronico) para todo dia 25.

Contudo o mês anterior foi pago de 01 á 30.

Pelo pouco que entendo acredito que neste mês só será pago o período de 01 á 25, daí no próximo mês é de 25 á 25 correto???

Alguém pode me ajudar?

Os funcionários ficam me cobrando uma posição, pois acreditam que no próximo mês a empresa teria que pagar 35 dias. Como posso explicar para eles esta mudança de uma maneira fácil e objetiva?

Obrigada

Abraços

Tati

Creio que isso deva ser explicado pelo RH em uma reunião geral apoiado pela gerencia, mas um exemplo simples do fato.

Funcionario ganha R$ 1000,00 trabalhando mes completo.

Com a mudando fechando o mesmo dia 25 o mesmo ira receber ao inves de 30 apenas 25 dias ou seja primeiro mes da mudança irao receber 25 dias que no exemplo corresponde a R$ 833,34 no mes seguinte ira fechar novamente dia 25 porem a data inicia foi dia 26 entao ele passa a receber completo.

O impacto é grande para os funcionários que muitas vezes depende do salario, uma data boa para isso é final de ano com pagamento 13º apesar que pode ficar mais complicado ainda para eles entenderem porem nao irao passar aperto financeiro rrsss.

Abraços

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  30
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  152
  • Conteúdo/Dia:  0.03
  • Reputação:   3
  • Pontos/Conquistas:  1.193
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  5
  • Status:  Offline
  • Idade:  36
  • Dispositivo:  Windows

Olá, Boa Tarde a Todos!!!!

Na empresa na qual trabalho está mudando a data de fechamento da folha (e do ponto eletronico) para todo dia 25.

Contudo o mês anterior foi pago de 01 á 30.

Pelo pouco que entendo acredito que neste mês só será pago o período de 01 á 25, daí no próximo mês é de 25 á 25 correto???

Alguém pode me ajudar?

Os funcionários ficam me cobrando uma posição, pois acreditam que no próximo mês a empresa teria que pagar 35 dias. Como posso explicar para eles esta mudança de uma maneira fácil e objetiva?

Obrigada

Abraços

Tati

Boa Noite Tatiana,

Explique melhor sua situação, pois na empresa em que trabalho processamos a folha de pagamento do dia 21 a 20 de cada mês, Observe atentamente ( O Processo de folha do dia 21 a 20 e feito somente para efeito de ponto eletrônico e horas Extras).

Sendo que a folha e processada normalmente contados os 30 dias, sendo de 1 a 30.

Aguardo seu retorno.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  68
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  997
  • Conteúdo/Dia:  0.15
  • Reputação:   4
  • Pontos/Conquistas:  5.604
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  5
  • Status:  Offline
  • Idade:  51

Oi Tatiana Dogani, tudo bem com você, como está essa linda cidade de Marília, amo essa cidade, então, assim como disse nosso colega Weverton Dias, essa mudança só pode acontecer no que diz respeito ao ponto eletrônico, a folha de pagamento sempre será de 01 a 28, 29, 30 ou 31, isso legalmente ok, sendo assim não vejo um grande problema na mudança do período pois afetará somente horas extras, adicional noturno, faltas, atraso, etc.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  30
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  152
  • Conteúdo/Dia:  0.03
  • Reputação:   3
  • Pontos/Conquistas:  1.193
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  5
  • Status:  Offline
  • Idade:  36
  • Dispositivo:  Windows

Oi Tatiana Dogani, tudo bem com você, como está essa linda cidade de Marília, amo essa cidade, então, assim como disse nosso colega Weverton Dias, essa mudança só pode acontecer no que diz respeito ao ponto eletrônico, a folha de pagamento sempre será de 01 a 28, 29, 30 ou 31, isso legalmente ok, sendo assim não vejo um grande problema na mudança do período pois afetará somente horas extras, adicional noturno, faltas, atraso, etc.

Boa Noite,

Concordo plenamente no nosso amigo Jefferson, a mudança só acarretará eventos extras.

Qualquer dúvida estamos aí.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  68
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  997
  • Conteúdo/Dia:  0.15
  • Reputação:   4
  • Pontos/Conquistas:  5.604
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  5
  • Status:  Offline
  • Idade:  51

Como vai Tatiana Dogani, sanou suas dúvidas?

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  30
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  152
  • Conteúdo/Dia:  0.03
  • Reputação:   3
  • Pontos/Conquistas:  1.193
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  5
  • Status:  Offline
  • Idade:  36
  • Dispositivo:  Windows

Como vai Tatiana Dogani, sanou suas dúvidas?

Olá Tatiana, conte para nos, se o seu problema foi resolvido!

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

  • Tópicos Que Criei:  68
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  997
  • Conteúdo/Dia:  0.15
  • Reputação:   4
  • Pontos/Conquistas:  5.604
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  5
  • Status:  Offline
  • Idade:  51

Tatiana Dogani, novidades?

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  51
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  1.005
  • Conteúdo/Dia:  0.16
  • Reputação:   12
  • Pontos/Conquistas:  5.527
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  8
  • Status:  Offline
  • Idade:  51

Pessoal,

Mesmo o RH definindo um novo período de Folha Mensal de 24 a 25 do próximo mês é como já foi dito por outros colegas, isto é, para efeitos de Labore (Folha) nada deve mudar pois essa é competência,claro somente a data de pagamento ao funcionário, somente a apuração do ponto eletrônico irá mudar, para tal situação podemos ter 2 cenários:

Cenário 1:

Período de 24 a 25 pagando dia 26, o que muda:

- Período de apuração do ponto

- Crédito ao funcionário

Cenário 2:

Período de 24 a 25 pagando no 5o.dia, o que muda:

- Período de apuração do ponto

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.