Ir para conteúdo

Regras para Uso do Fórum RM


Jair - Fórmula

Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  879
  • Tópicos/Dia:  0.13
  • Meu Conteúdo:  8.780
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   287
  • Pontos/Conquistas:  106.114
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  184
  • Status:  Offline
  • Idade:  51
  • Dispositivo:  Windows

ATENÇÃO: Ao participar do Fórum RM, você está concordando com as regras aqui contidas, cuja leitura é de responsabilidade do usuário. Dizer que não conhece as regras não é desculpa para justificar atos fora das regras.

1 - Introdução

Sejam bem vindos ao Fórum RM !!

O Fórum RM é uma iniciativa da Fórmula Desenvolvimento e Tecnologia, parceiro de negócios da TOTVS. Este é o único site que existe em toda internet para discussão de assuntos relacionados aos sistemas CorporeRM.

Este fórum foi criado com o objetivo de trocar experiências, conhecimento, informações, arquivos, e tudo mais que for relacionado aos sistemas RM da TOTVS. Temos tópicos criados com informações das mais diversas, relacionadas aos sistemas RM, e também sobre bancos de dados, além de troca de arquivos, pedidos de ajuda e de dicas.

Todos podem participar colocando suas dúvidas, postar arquivos ( fazer upload ), comentando em topicos que já estão iniciados por outros membros... e também, ajudar respondendo pra alguém, baixar arquivos ( fazer download ) que lhe interessar.

Ninguém é obrigado a participar, ou ajudar o Forum RM. Se você responder tópicos com pedidos de ajuda ou mesmo apenas comentando, isso vai aumentando cada vez mais nossa Base de Conhecimento, para que, você mesmo também possa ser ajudado em algum momento quando precisar de informação.

Nós apenas PEDIMOS que, se possível, além de buscar informação para si, ou apenas baixar arquivos, você também colabore. Membros que colaboram sempre são bem vistos pelos demais membros, e assim, sempre têm seus tópicos mais facilmente respondidos.

É importante ressaltar que o Fórum RM é de iniciativa privada, liderado por profissionais que se dedicam a mantê-lo organizado, atualizado e em constante melhoria, e, caso alguma das regras descritas seja desrespeitada, os Administradores e Moderadores se reservam ao direito de intervir e tomar as decisões cabíveis em cada caso, visando o bem estar do Fórum e dos demais usuários.

Se não concordar com nossas regras, simplesmente não participe.

2 - Considerações

- O Fórum RM assim como o Portal RM e seus proprietários não têm qualquer responsabilidade sobre o conteúdo postado por seus membros, equipe de apoio e visitantes.

- Nós não garantimos a funcionalidade ou seremos responsáveis pelas conseqüências causadas pelo uso das informações e dicas sugeridas pelos participantes, sejam eles usuários, moderadores, administradores ou quaisquer outros grupos de membros.

- A opinião dos participantes desta comunidade ou daqueles que nos prestam serviços voluntários na organização (Moderadores), não refletem, necessariamente, a opinião dos Proprietários do Fórum RM e nem de sua Administração.

- Todo participante tem o direito de postar livremente em nossa comunidade sobre qualquer assunto ligado aos sistemas RM, Sobre bancos de dados, administração e sentenças SQL para uso em bancos de dados, exceto quando estes vão de encontro as nossas regras.

- Caso encontre algum problema ou tenha alguma dúvida, procure a Moderação ou Administração do Fórum RM.

- Não são permitidas propagandas gratuitas de produtos ou serviços. Para tal, entrem em contato com a Administração.

- As regras do Fórum RM poderão ser alteradas sem prévio aviso.

- Algumas áreas têm regras adicionais que devem ser seguidas à risca. Observem as mensagens que são apresentadas.

- O Fórum RM, por questões de segurança, registra o IP do autor das mensagens postadas.

3 – Regras: Comportamento no Fórum RM

3.1. O participante deve ajudar aos demais, respondendo dúvidas e solucionando problemas. Aqueles que participarem do Fórum RM apenas postando críticas destrutivas correrão o risco de serem expulsos e terão suas mensagens apagadas. Críticas construtivas serão permitidas, desde que feitas por usuários que participem ativamente do Fórum RM.

3.2. Não permitimos ofensas ou difamação a qualquer profissional ou empresa, assim como a outro usuário, membros da Equipe de Administração e Moderação do Fórum RM, seja por racismo, diferenças ideológicas, preferência pessoal etc. Tais atitudes poderão ser punidas com a expulsão do envolvido.

3.3. Críticas e reclamações sobre o comportamento de outros participantes devem ser evitadas! Se desejar reclamar sobre o comportamento de um outro participante envie uma mensagem para um dos Moderadores do Fórum RM com as suas reclamações e links que as fundamentem.

3.4. O Fórum RM não é lugar para discussões pessoais. As discussões que se tornarem pessoais (com ataques, ofensas ou ameaças) serão imediatamente apagadas e os envolvidos punidos. Pelo mesmo motivo evite entrar em discussões, responder a provocações ou comprar briga de outros participantes.

3.5. O participante deve evitar se comportar como um Moderador (quando não for efetivamente da equipe) ou Administrador do Fórum RM, devendo limitar suas respostas às dúvidas postadas. Caso encontre alguma mensagem fora das regras, utilize a função (botão) Reportar, e faça a sua observação à Administração sobre o post ou tópico.

3.6. Discutir em público sobre as decisões tomadas pala Administração ou Moderação poderá gerar a suspensão do participante. Caso não esteja satisfeito com alguma decisão tomada entre em contato com a Administração do Fórum RM, seja por email ou MP (Mensagem Pessoal).

3.7. Participantes que difamam o Fórum RM (seu criador, colaboradores, participantes etc) em outros Fóruns, Blogs, Orkut, páginas pessoais, e quaisquer outros meios, quando identificados serão expulsos, mesmo que se comportem dentro das regras do Fórum RM ou que sejam participantes ativos. Ser um participante que colabora, que tem grande conhecimento ou que responde a muitas mensagens não lhe agrega qualquer privilégio, tão pouco o isenta de suas obrigações como membro desta comunidade. As regras valem para todos.

3.8. Usuários que criarem login (nome de usuário) semelhantes aos utilizados pelos moderadores, administradores ou que lembre o nome "Fórum RM", "TOTVS" ou "RM" terão o seu cadastro alterado ou apagado.

3.9. Nomes de registro como "XXXX", "abcde", com nomes considerados inadequados ou outros deste tipo, não serão aceitos, por não identificar de uma forma clara quem é o membro ou eventualmente por ofender a outros. Mesmo que seus dados cadastrais estejam corretos, com dados válidos, o membro será comunicado e terá o seu cadastro alterado ou apagado, conforme o caso.

4 – Regras: Tópicos, Posts e Respostas

4.1. Lembre-se que aqui é um Fórum de Informática com ênfase nos produtos da Linha RM, da TOTVS. Portanto não serão permitidos mensagens (OFF-TOPIC) em áreas específicas do Fórum, ou seja, assuntos que não sejam ligados a RM, à TOTVS e/ou banco de dados poderão ser apagados e seu autor notificado. Qualquer assunto não ligado aos sistemas RM ou banco de dados, deverão ser postadas na área de Bate Papo ou outra área quando melhor relacionada.

4.2. Mensagens e tópicos relacionados à pirataria (cracks, seriais, downloads de programas, jogos, indicação de links, etc) e/ou que ferem as Leis do nosso país (Drogas ilícitas, álcool, assassinato ou indução a ele, roubo, furto, logro, estelionato, tráfico, contrabando, etc), ou com códigos destrutivos e/ou maliciosos, informações sigilosas e/ou pessoais e similares serão imediatamente excluídos e seu autor será alertado e poderá ser expulso imediatamente.

4.3. Mensagens que incitem a discriminação racial, religiosa ou partidária, seja contra os homossexuais, mulheres, negros ou a qualquer grupo raça ou credo são EXPRESSAMENTE PROÍBIDAS. Qualquer mensagem com este conteúdo será editada ou apagada sem aviso e seu autor poderá ser expulso imediatamente.

4.4. Mensagens com a mesma dúvida poderão ser apagadas, bloqueadas ou unidas a outras sem aviso. Portanto, antes de postar algo utilize o sistema de pesquisa do Fórum RM, já que muitas vezes sua dúvida pode já ter sido feita anteriormente por outro membro e até pode já ter sido respondida em outros tópicos e mensagens.

4.5. Mensagens com informações erradas ou falsas podem ser apagadas sem aviso prévio. Só dê uma informação se tiver certeza que a mesma é verdadeira, válida ou possível de ser confirmada. O autor poderá ser punido caso insista em postar mensagens deste tipo. Mensagens com conteúdo especulativo devem ser devidamente sinalizados como tal, com link indicando a origem.

4.6. Tópicos ou mensagens com o tema "Empresa x Empresa", sem um mínimo de fundamentação lógica, serão apagados sem aviso e em caso de reincidência seu autor será punido.

4.7. Fórum é Fórum, Chat é Chat (sala de bate papo). Tópicos ou mensagens que se transformarem em bate papo poderão ser apagados ou bloqueados, pois o objetivo do Fórum RM é ter conteúdo técnico e informativo. A única área que pode, eventualmente ter essa conotação, apenas para descontração, é a área de Bate Papo, onde são permitidos quaisquer assuntos, e conversas, não ferindo outras regras como por exemplo sobre os ítens 4.2 e 4.3.

4.8. Ao postar uma pergunta, seja educado e tente incluir todos os detalhes que possam ser úteis para quem se dispuser a ajudá-lo com o problema. Lembre-se que os outros participantes do Fórum RM não o freqüentam apenas para responderem suas perguntas, mas também para aprender. Além de postar perguntas, tente sempre contribuir com algo. Os participantes mais respeitados e mais queridos são sempre os que ajudam mais. Estes sempre têm as suas dúvidas e comentários tambem respondidos com mais rapidez. É a lei do "Ajudar" para "Ser Ajudado".

4.9. Mensagens postadas em áreas erradas serão automaticamente movidas para a área correta. Portanto, preste atenção onde você cria um novo Tópico para mantermos as coisas nos seus devidos lugares. Existem diversas áreas ( sub fóruns ) divididos por assunto. Se você postou errado e percebeu isso antes da nossa equipe, peça no próprio post para alguém que tenha essa permissão, para movê-lo para a área correta.

4.10. O título do tópico deve conter obrigatoriamente o assunto da dúvida (não utilize títulos, tais como: "Socorro!!!", "ME AJUDEM COM TAL PROBLEMA") e não os direcione a uma única pessoa (por exemplo: "Fulano, me ajude!"). O membro poderá ser comunicado para modificar o título ou descrição (segunda linha do título) ou o mesmo poderá ser editado sem prévio aviso. Caso o membro persista em fazer isso, será advertido pela equipe.

4.11. O envio de mensagens não-solicitadas (SPAM) causará a expulsão imediata de quem às enviou. Seja na forma de tópico, mensagem privada ou e-mail.

4.12. Não escreva todas as letras em MAIÚSCULAS ou negritas tanto no Título ou no corpo das suas mensagens, pois, isto é extremamente desagradável, equivale a GRITAR. Além de ser desagradável de ler, também é injusto, pois, faz com que sua mensagem tenha mais destaque que as demais. Em resumo, é proibido o uso na postagem de mensagens inteiras. É permitido em trechos de mensagens visando chamar a atenção para a informação ali contida. Também é proibida a postagem de mensagens inteiras com cores berrantes ou qualquer outra maneira de chamar a atenção.

4.13. Ao Responder qualquer mensagem seja cortês e educado. Jamais menospreze o outro só por que ele sabe menos. Caso ache que a pergunta é muito básica, ache que o autor da pergunta não foi educado ou que a pergunta não têm relação com o tema do grupo, simplesmente não responda, guarde seu tempo para responder mensagens onde possa ajudar com algo. Também não responda com dicas "inúteis" como: "Joga fora!", "Liga o HD na tomada de 220V!", "Aconteceu o mesmo comigo, mas não sei o que fazer!", etc.

4.14. Responder mensagens em seu próprio tópico com a intenção de movê-lo para cima na lista de tópicos (dar um "UP"), não é permitido em menos de 24 horas* desde a sua última mensagem postada. O tópico poderá ser apagado e/ou o participante ser considerado como um "flooder" (ficar enviando mensagens diversas apenas para aparecer mais).

4.15. É terminantemente proibido o comércio (marketing, propagandas, compra e venda) em todas as áreas do Fórum RM sem autorização da administração. Exceção apenas ao [Fórum RM > Geral > Bate Papo > Comércio Ambulante] que poderá ser usado para anúncios de compra, venda e trocas de produtos (particulares apenas). Caso esta área não esteja liberada, poderá ser outra em que a Administração designar, e publicamente por avisos no Fórum, permitir as postagens.

4.16. Todo e qualquer tipo de comercialização particular ( compras, vendas e trocas ), devem ser feitos neste Fórum de Comércio Ambulante citado acima. Qualquer tópico criado em outra área, será movido para este Fórum.

4.17. Se quiser colocar alguma propaganda comercial, anúncio, banners ou links para outros sites, contate a Administração do Fórum RM.

4.18. Toda e qualquer mensagem de cunho comercial, marketing e/ou propaganda, em outros Sub-Fóruns, que não o citado no ítem 4.15, e não autorizado pela Administração do Fórum, conforme ítem 4.1.7 será automaticamente apagada e o autor recebrá uma advertência, além de ficar com suas mensagens sob a supervisão da Administração. Na reincidência o participante será expulso.

4.19. "Tópicos de Despedida" são aceitos apenas na área de Bate Papo, mas, se a administração e/ou moderação julgar necessário, serão apagados sem prévio aviso.

4.20. Materiais que têm direitos autorais não podem ser postados aqui no Fórum RM sem a devida autorização. Não peça, nem poste aqui no Fórum RM, apostilas oficiais dos produtos RM, de parceiros, representantes, da Microsoft, Oracle, ou outra empresa qualquer. Caso algum material seja postado, o mesmo será deletado e o membro advertido. O Fórum RM não tem responsabilidades sobre materiais postados por quaisquer membros, e, caso você encontre algum arquivo anexo ou links para outros sites com este tipo de material, favor contactar a Administração ou Moderação que deletaremos o arquivo, post ou tópico o quanto antes.

4.21. Todo material postado no Fórum RM pelos membros como textos, respostas em tópicos, arquivos, imagens, etc, passa a ser propriedade do Fórum RM, podendo ser utilizados da melhor maneira que a Administração julgar necessário. A Equipe do Fórum poderá mover para outras áreas, dar destaque, modificar formatação ou efetuar quaisquer outras ações.

4.22. Não é permitida a divulgação de E-Mail´s pessoais, nos posts, tanto na abertura de tópicos ou em respostas ou comentários, etc... Da mesma forma, não serão mais permitidos Telefones (Fixos ou Celulares), MSN´s, Skype´s, Gtalk´s, entre outros comunicadores, pois, são métodos de comunicação que "atrapalham" o Fórum na sua intenção principal, que é a troca de informações de forma pública a todos.

5 – Regras: Assinaturas

5.1. Lembre-se de que a idéia "assinatura" geralmente não passa de um cumprimento, com seu nome, alguma informação sua e forma de contatá-lo. Muitos consideram "legal" colocar informações sobre seus conhecimentos, mas para evitar que uma assinatura tome a página inteira o limite máximo é de 400 caracteres e 8 linhas. Os códigos de formatação e os espaçamentos são contados como caracteres.

5.2. Assinaturas com teor agressivo, que ferem as leis, irônico, ofensivo, crítico, político, religioso, provocativo ou consideradas impróprias ao tema do Fórum RM, serão eliminadas pelos Administradores. Na reincidência o participante poderá ser expulso. Também são proibidos na assinatura qualquer assunto proibido nos tópicos, como anúncios de venda ou protestos contra decisões tomadas pela Administração ou Moderação do Fórum.

5.3. Os participantes não devem utilizar scripts que atrapalhem a navegação, invadam a privacidade, sejam destrutivos ou que escondam links maliciosos. Quem desrespeitar esta regra terá sua assinatura editada e poderá ser expulso do Fórum RM imediatamente.

5.4. É permitido colocar o link para sites pessoais nas assinaturas, desde que não haja propagandas dos mesmos ou que firam as demais regras.

5.5. O recurso do uso de imagens nas assinaturas está desabilitado, para evitar poluição visual.

5.6. Não é permitida a divulgação de E-Mail´s pessoais nas assinaturas... Da mesma forma, não serão mais permitidos telefones (Fixos ou Celulares), MSN´s, Skype´s, Gtalk´s, entre outros comunicadores, pois, são métodos de comunicação que "atrapalham" o Fórum na sua intenção principal, que é a troca de informações de forma pública a todos.

6 – Regras: Avatares (sua "foto" nos posts), fotos pessoais e imagens em post

6.1. Lembre-se de que aqui é um Fórum de Informática, sendo assim dê preferência a imagens e avatares condizentes com o mesmo ou imagens com fotos.

6.2. O Fórum RM é aberto a todos, isto significa que também pode acessado por menores de idade. Por este motivo, não é permitido o uso de imagens pornográficas e/ou que exponham o corpo humano ou animal de forma sensual ou explícita ou, ainda, com conteúdo que fere as demais regras.

6.3. Evite utilizar o mesmo avatar que outro membro do Fórum RM, evitando assim confusões e brigas.

6.4. Imagens, fotos e avatares relacionados à pirataria, cracks, seriais, apologias ou que ferem as Leis (Drogas ilícitas, álcool, assassinato ou indução a ele, roubo, furto, logro, estelionato, tráfico, etc) ou com códigos destrutivos e/ou maliciosos, com informações sigilosas e/ou pessoais e similares serão imediatamente excluídos pela equipe do Fórum e o participante que postou poderá ser suspenso por uma semana.

6.5. Imagens, fotos e avatares que incitem a discriminação racial, religiosa ou partidária, seja contra os homossexuais, mulheres, negros ou a qualquer grupo raça ou credo serão apagada sem aviso e seu autor será expulso imediatamente.

6.6. O limite máximo do tamanho dos avatares é de 160 x 180 pixels, podendo ser utilizado as extensões gif, jpeg, jpg e png. Fotos pessoais devem ter o tamanho máximo de 80kb mas procurem colocar imagens pequenas, pois são arquivos que sempre são carregados e podem provocar lentidão para abrir os tópicos e mensagens.

6.7. É permitido o uso de imagens animadas (gifs animados), não ultrapassando o limite de 80Kb citado no ítem anterior.

6.8. Todas as imagens do Fórum RM que forem postadas com tamanho maior, serão automaticamente redimensionadas para 160 x 180. Você poderá alterar alguma informação através do Painel de Controle.

6.9. Avatares e foto pessoal poderão estar hospedadas em um site da internet ou mesmo no próprio servidor do Fórum RM, bastando enviá-las pelo Painel de Controle, seguindo os limites pré-estabelecidos ou informando o link para o arquivo.

6.10. Utilizar a ferramenta de upload para inserir imagens como assinatura ou que não tenham relação direta com o problema postado, é proibido e passível de punição e até expulsão.

6.11. Cada mensagem postada no Fórum RM comporta no máximo 5 imagens anexas.

6.12. Cada usuário possui um limite para ser usados na colocação de imagens e arquivos através do servidor do Fórum RM. Ao fim da cota, não conseguirá postar mais anexos, e será preciso deletar algumas imagens ou arquivos mais antigos para continuar usando este recurso, ou, pra não apagar arquivos e respostas com anexos feitas em posts, o membro poderá requisitar aumento de espaço ou transferencia de arquivos para o nosso servidor FTP.

Limites Total para uso de Anexos (Mensagens e MPs):

500 Kb - Clientes e Membros

1 Mb - Consultores, Programa Alianças, RM, Parceiros, Fórmula

5 Mb - Moderação, Consultores +, Parceiros +

7 – Regras: Grupos e Funções

7.1. Para uma descrição detalhada dos Grupos e funções de Administradores, Moderadores, Membros e demais Grupos, clique aqui.

7.2. Os Administradores e Moderadores não tem obrigação de responder mensagens com dúvidas sobre os sistemas, sobre bancos de dados, sentenças, etc.

7.3. Qualquer crítica ou denúncia contra os moderadores, deve ser feita diretamente a Administração do Fórum RM que verificará e tomará as medidas necessárias.

7.4. Sempre que se fizer necessário, os Administradores poderão fechar áreas (Sub-Fóruns) ou tomar quaisquer atitudes drásticas visando manter o bom andamento do Fórum RM.

7.5. Nenhum moderador está autorizado a pedir sua senha de acesso ao Fórum RM. Sua senha é pessoal e nem a Administração tem como conhecê-la. A Adminstração apenas consegue ressetar a sua senha, e isso apenas é feito em casos de pedidos feitos pelo próprio membro.

7.6. Em alguns casos a Administração poderá alterar a senha do participante a fim de investigar a conduta do usuário. Se isso ocorrer, o usuário será avisado.

7.7. Os Moderadores podem, dentro desses princípios, mover/editar/bloquear/apagar/unir/separar tópicos da forma mais adequada, sendo posteriormente responsável pelo feito, sempre relatando-o ao Administrador do Fórum RM e manterá sob sua guarda o Screenshoot de todas as ações tomadas por no mínimo por 30 dias.

7.8. Nenhum moderador poderá requerer para si vantagens pelo fato de ter um "cargo" e ser Moderador. No caso de abusos denuncie-o a Administração do Fórum RM.

7.9. Existe também aqui no Fórum RM uma área restrita, chamada de "RESTRITA RM". Somente membros que sejam funcionários da TOTVS/RM, de representantes e de parceiros podem acessá-la, além dos demais membros que sejam da administração e moderação. Existem algumas regras específicas para o acesso a esta área. Leia as regras clicando neste link.

7.10. Outras áreas podem ser criadas e eventualmente ficarem restritas a alguns membros ou grupos de membros, a critério da Administração. Sempre que isso ocorrer, os membros serão avisados através de Tópicos e/ou mensagens.

8 – Regras: Punições

8.1. Qualquer participante que viole as regras será avisado por mensagem pessoal (MP) e ficará registrado em um log. Apenas o próprio participante, o Administrador e Moderadores poderão visualizar as advertências registradas.

8.2. No caso de reincidência, o participante receberá uma advertência. Será novamente comunicado por mensagem pessoal e ficará impossibilitado de efetuar qualquer post por 3 dias. Após o prazo de bloqueio, o sistema irá liberá-lo automaticamente.

8.3. Já tendo uma advertência registrada ( 2 avisos ) e o participante cometer nova infração, este receberá uma segunda advertência e será suspenso do Fórum RM por 1 semana. Após o prazo da suspensão, o sistema irá liberá-lo automaticamente.

8.4. Se o participante que possuir 3 advertências (avisos), e mesmo já tendo sido suspenso, cometer nova infração, receberá nova advertência e será suspenso por 15 dias.

8.5. Se o participante que possuir 4 advertências, e já tiver sido suspenso outras vezes, cometer nova infração, receberá nova advertência e será suspenso por 30 dias.

8.6. Após isso, se o participante que possuir 5 advertências registradas com 3 suspensões voltar a cometer infrações será expulso definitivamente do Fórum RM.

8.7. Dependendo da infração o participante poderá ser expulso imediatamente, mesmo não tendo outra advertência anterior. (Leia as regras acima para saber quais as infrações que levam a expulsão imediata).

8.8. Se o participante que estiver suspenso for pego usando um segundo cadastro no período de sua suspensão será expulso imediatamente.

8.9. Quando um participante for expulso, tudo que for relacionado ao login (perfil, mensagens privadas, etc) passará a ser do Fórum RM, e ele não terá o direito de reivindicar quaisquer dados pessoais, arquivos postados, mensagens guardadas, tópicos e/ou tutoriais que tenha postado.

9 – Outros Assuntos

9.1. Usamos empresas de publicidade de terceiros para veicular anúncios durante a sua visita ao nosso website. Essas empresas podem usar informações (que nunca incluem o seu nome, endereço, endereço de e-mail, número de telefone, ou quaisquer outras informações cadastrais) sobre suas visitas a este e a outros websites a fim de exibir anúncios relacionados a produtos e serviços de seu interesse. Para obter mais informações sobre essa prática e saber como impedir que as empresas utilizem esses dados, clique aqui.

9.2. O próprio Fórum RM, o Google, e possivelmente outros anunciantes podem e normalmente usam cookies para alguns controles. Estes cookies não devem estar desabilitados na sua máquina. Sempre deixe que sejam gravados os cookies e scripts usados no Fórum RM. Eles não lhe causarão nenhum risco, nem problemas para navegação.

9.3. Mantenha a sua senha de acesso ao Fórum RM em sigilo, não divulgando a terceiros, nem mesmo à equipe do Fórum RM. Caso tenha problemas para o acesso o fórum, como por exemplo esquecimento da senha ou do login, acesse os Links de Ajuda através do portal que constam todas as informações necessárias.

9.4. Os seus dados cadastrais são protegidos e não serão divulgados ou vendidos a terceiros. Sempre que a Administração julgar necessário, serão enviados emails com informações sobre o Fórum RM, novidades gerais sobre os sistemas e serviços, avisos gerais, notícias, entre outros. O Fórum RM poderá também lhe enviar emails de parceiros comerciais, patrocinadores ou outra empresa que esteja divulgando anúncios através do site.

9.5. Não bloqueie os emails vindos do Fórum RM, pois, poderá deixar de receber avisos importantes, como atualizações, avisos gerais, validações de troca de emails, senha, etc. O Fórum, a seu pedido, também pode lhe enviar avisos de atualização em Tópicos e posts, além de permitir o envio de emails entre os membros. Quaiquer configurações a respeito devem ser feitas através de seu Painel de Controle ou pelos Fóruns e Tópicos que desejar.

9.6. Recomendamos que configure o seu programa de emails, através do seu provedor de acesso ou setor de TI, para que os emails provenientes do domínio @ForumRm.Com.Br ou ao menos o email admin@forumrm.com.br seja liberado e sempre aceito, para que não sejam barrados ou bloqueados por SPAM. Muitos programas e servidores barram alguns emails, que julgam ser SPAM sem mais nem menos, privando as pessoas de algumas mensagens importantes.

Qualquer assunto que não tenha sido tratado nestas regras devem ser discutidas com a Administração, a qual tomará as providencias e atitudes que achar mais conveniente para o Fórum RM. Estas regras podem ser alteradas a qualquer momento sem prévio aviso.

Os Administradores e Moderadores do Fórum RM poderão, utilizando o bom senso, agir utilizando todos os recursos disponíveis para evitar situações que causem confusão, brigas, discussões ou situações que prejudiquem o funcionamento do Fórum RM e seus participantes, mesmo que a situação não esteja prevista nas regras acima.

Administração

_ Fórum RM _

  • Like 2
Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

  • Tópicos Que Criei:  879
  • Tópicos/Dia:  0.13
  • Meu Conteúdo:  8.780
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   287
  • Pontos/Conquistas:  106.114
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  184
  • Status:  Offline
  • Idade:  51
  • Dispositivo:  Windows

Foi verificado que não havia ainda uma menção á Area Restrita RM aqui nas regras gerais, embora já tenhamos um texto falando do acesso a ela.

Por este motivo foi acrescentado mais este novo ítem às regras gerais:

7.8. Existe também aqui no Fórum RM uma área restrita, chamada de "RESTRITA RM". Somente membros que sejam funcionários da RM, de representantes e de parceiros podem acessá-la, além dos demais membros que sejam da administração e moderação. Existem algumas regras específicas para o acesso a esta área. Leia as regras clicando neste link.

Pergunta: Não sei se estou no grupo que permite acesso. Como saber em qual grupo estou ?

Resposta: Clique aqui neste link, e saiba como.

Administração

Fórum RM

  • Like 3
Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.