Jump to content

Jair - Fórmula

Admin & Founder
  • Content Count

    8,287
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    96

Everything posted by Jair - Fórmula

  1. O banco deve enviar diariamente arquivos pra você a partir do momento que ativou o serviço com eles. Veja que tem arquivos de Confirmação/Registro como falei, e outros que serão de Pagamentos efetuados. Pegue outros arquivos no banco e veja lá no final ( caso saiba editar e conferir manualmente, que alguns podem ter no final das linhas a sequencia BD outros 00 e até outras situações, conforme o caso.
  2. Oi Marcus, bom dia. Exatamente como o Omar citou acima, e eu também comentei na minha primeira resposta a você. Este é apenas o registro/confirmação do título aceito no banco. Vide que está informando que o título está REGISTRADO. Código de Ocorrência BD. Para as baixas, você deverá baixar novos arquivos, pois, deve constar a baixa nestes outros, sendo que, em um mesmo arquivo você pode ter o BD e baixas também.
  3. Não sei se neste em específico há algum detalhe, mas geralmente você exportando e reimportando consegue ter acesso a editar e efetuar alterações nos relatórios, não é esse o seu caso ??
  4. Bruno. boa tarde. Esse arquivo, quando você importa, costuma dar um log da importação, com as informações de erro, avisos, etc. O que consta nele? Um detalhe é o seguinte... as vezes você está tentando importar o arquivo que é apenas a confirmação que o banco recebeu os registros, e não das baixas ainda. Há tipos diferentes.onde geralmente é apontado no log que apenas foram RECEBIDOS/CONFIRMADOS. Ai quando importar as baixas ele faria estas. Outro ponto é , se o seu layout não for padrão CNAB240, você precisa configurar no sistema quais os campos que estão cada dado no arquivo, para que ele faça os tratamentos para as baixas, como a indicação das posições de valor para baixa, data da baixa, status, etc. Se não o fez, veja no cadastro dos bancos, nas abas anexas, que terá esse cadastro para atualização.
  5. Boa. Valeu por compartilhar por aqui inclusive o que fez para resolver o problema.
  6. Oi @jasson nascimento , o relacionamento entre os lançamentos financeiros (tabela FLAN) e a Nota Fiscal (TMOV e TITMMOV) se dá pela tabela TMOVLAN. Dê uma consultada ai que vai achar os campos relacionados. Considere que, para um movimento (TMOV) você pode ter várias parcelas a vencer/receber e com isso vários registros na FLAN. Fora isso, tem uma tabela no sistema que te ajuda nessa questão dos relacionamentos que o sistema possui, que é a GLINKSREL. Nela você tem os principais relacionamentos entre tabelas PAI E FILHAS, além da GIC que te esclarece em detalhes quais as tabelas do sistema. Dá uma olhada nelas ai, pois, ali te dará um belo norte. Espero ter ajudado. Qualquer coisa, dá um alo que a gente vai dando uma força ai.
  7. @Ricardo PassistosBoa tarde. Geralmente esse erro ocorria (digo ocorria, pois, não o vejo mais há muito tempo) quando nas configurações do BDE no campo de BLOBS TO CACHE e/ou BLOB SIZE não tínhamos um valor maior. Por padrão o valor apresentado e gerado lá era baixo, e em algumas situações gerava esse erro. Desta forma, tente colocar um valor bem mais alto lá e refaça o teste para ver se consegue faturar o movimento que está tentando. Pode colocar algo em torno de 5000 em cada um deles.
  8. @WolneyMaiaBoa tarde. Geralmente esse erro ocorria (digo ocorria, pois, não o vejo mais há muito tempo) quando nas configurações do BDE no campo de BLOBS TO CACHE e/ou BLOB SIZE não tínhamos um valor maior. Por padrão o valor apresentado e gerado lá era baixo, e em algumas situações gerava esse erro. Desta forma, tente colocar um valor bem mais alto lá e refaça o teste para ver se consegue faturar o movimento que está tentando. Pode colocar algo em torno de 5000 em cada um deles.
  9. No primeiro vídeo vamos falar sobre a Contabilização da Folha, mostrando situações com o modo de partidas simples, dobradas, serão mostradas contabilizações de forma mais complexas, Custos x Despesas, Rateio de Custos, entre outras coisas mais. #AgoraVai #AprendendoTOTVSRM #TOTVS #totvsrm #DicasTotvsRM #ERP Instagram: @JairFormula https://linktr.ee/Jair.Formula --- Os softwares, marcas e produtos TOTVS, RM, RM Labore e RM Saldus são de propriedade da TOTVS S/A. --- No segundo vídeo abaixo, como um extra deste primeiro, foi explicada a amarração de centros de custos, para montagem da contabilização. São mostradas as telas dos Centros de Custos da Folha, os Centros de Custos da Contabilidade, sincronia entre estes, etc. Assista: Já no terceiro vídeo desta série, trago a parte avançada da Contabilização da Folha, onde mostro algumas situações de Despesas e Custos, e outros detalhes mais. Acho que você vai gostar. Bem, dá uma assistida que explico em detalhes. No final tem uma dica legal, que muitos não conhecem. Fica até o final e confere, ok? Espero que possa ter ajudado a explicar essas amarrações que existem no sistema, para a geração da contabilização no RMLabore, que não é muito simples, devido a várias formas que são permitidas para a geração dos lançamentos. Devido a variação que é necessária, pois, cada empresa pode querer tratar de uma forma, acaba tendo várias amarrações.
  10. Boa JRS, valeu por compartilhar o que fez para resolver o problema ai no seu ambiente.
  11. Oi Raquel. Bom dia. Você havia me enviado uma mensagem particular, e já te respondi por lá. Agora vi que mandou aqui também. Bem, como falei por lá, nós ministramos treinamentos para empresas e também particulares. Me responde lá o contato que retornei e podemos falar melhor e acertar alguma coisa para que possa ser treinada no sistema.
  12. Em qual versão esse layout @emersontotvs ? Compartilhei com um amigo aqui, e está dando essa mensagem pra ele. Você conseguiu importar e usar normalmente?
  13. Os layouts agora tem que ser feitos no Gerador de Saídas. Antes podiam ser feitos juntamente com os relatórios, mas a saída era diferente. Agora o Reports é para relatórios, e o Gerador de Saídas, para arquivos em geral. Temos o layout aqui postado:
  14. 0 downloads

    Layout CNAB 240 - Bradesco para a Folha de Pagamento

    Free

  15. A tabela do rateio de tomadores é a PFRateioTomador. Já o rateio da folha por centro de custos é a MFMOVCC. E vc tem os centros de custos associados também na PSECAO. Não lembro agora de cabeça alguma relação entre o rateio de tomador e centros de custos diretamente.
  16. Oi @emersontotvs, bom dia. Tudo bem? E ai, conseguiu o layout para resolver sua emergência ai? Teria como disponibilizar pra galera por aqui? Tem mais gente procurando por não achar também. Hoje mesmo já postaram por aqui de novo perguntando. Se tiver como compartilhar, por favor, agradecemos.
  17. Mais um ótimo vídeo. Quem não tinha aprendido ainda, #AgoraVai heim!
  18. Marco, tudo bem? Recuperei o arquivo que estava com erro e já repostei acima, ok?
  19. A partir de agora, as atualizações do RM serão liberadas a cada 4 meses. Segue novas datas liberadas. Verifiquei também que não tem previsão para a liberação da versão 12.1.30. Creio que irão pular esta versão. Após mudança no fluxo de liberações para que sejam feitas a cada 4 meses: 12.1.29 Datasul, Logix, RM 04/09/2020 30.01 Winthor, My Mix 14/09/2020 12.1.30 PIMS 02/10/2020 30.02 Winthor, My Mix 07/12/2020 12.1.31 Datasul, Logix, RM, PIMS 08/01/2021 30.03 Winthor, My Mix 01/03/2021 12.1.31 Protheus 02/04/2021 12.1.32 Datasul, Logix, RM, PIMS 07/05/2021 30.04 Winthor, My Mix 24/05/2021 12.1.33 Datasul, Logix, RM, PIMS 03/09/2021
  20. Bom dia Geraldo, Após cada linha de declare, ou seja, após o que você tem no final de cada linha no início, coloque um " ; " (ponto e vírgula)
  21. @Cecilia Boa tarde. Consegui arrumar o Download do arquivo. Busquei em um backup.
  22. Qual o conceito que está usando? Pode exportar e mandar aqui pra eu ver e fazer um teste no meu ambiente pra ver se pra mim ele importa correto ou não? De repente posso dar uma olhada e verificar o que pode estar errado e te dar essa força.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.