Jump to content

Jair - Fórmula

Admin & Founder
  • Content Count

    8,470
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    125

Everything posted by Jair - Fórmula

  1. Geralmente em até 24 horas, podendo ser bem rápido, pois, basta recebermos o comprovante e validar o mesmo. Vimos que foi feito um novo pedido em seu nome, mas ainda não enviou o comprovante, certo??
  2. Já uso num ambiente aqui, mas muita gente ainda não migrou, mas de certa forma está bem tranquila essa atualização viu!!! Aconselho fazer um backup , efetuar a migração da versão num ambiente de homologação, e estando ok nas suas principais rotinas, ai você marca e faz na oficial. Logo mais em 09/2022 já vem a 2209. Praticamente menos de 3 meses pra vir, e esta nova, já está praticamente 2 meses em uso pela galera!!
  3. Ahh, detalhe, o NUMEROMOV não é uma tabela, e sim um campo Da TABELA TMOV. Exemplo de consulta que pode lhe ajudar ai na sua necessidade: SELECT CODCOLIGADA, CODTMV, CODFILIAL, SERIE, MAX(NUMEROMOV) AS MAIORNF, MIN(NUMEROMOV) AS MENORNF, COUNT(*) AS QTDREGS FROM TMOV WHERE CODCOLIGADA = '1' AND CODTMV = '2.2.01' /* AQUI AJUSTE COM A SUA COLIGADA E COD. TIPO MOVTO DE NF */ GROUP BY CODCOLIGADA, CODTMV, CODFILIAL, SERIE
  4. Vc pode dar um select e verifica o maior valor, menor, e a quantidade de regs. Com isso sabe se está correto. É uma ideia.
  5. Auricleide. Boa tarde. Você já tem algum esboço, ou está no zero ainda?? Posso ver se monto aqui. O pior é que acho que nem tenho dados de contratos aqui na minha base, mas vou verificar.
  6. Bem observado Caio. Verdade... tem que fazer o que falei num registro que tenha já gravado na base, e com isso, será lida a informação já contida no campo, podendo assumir "esse dado como obrigatório".
  7. Muito bom que resolveu Pedro. É isso ae... Poderia compartilhar com a gente sua FV?? e puder, manda ae que seria de grande valia para consultas de quem precisa montar também.
  8. Vai lá no menu Ambiente/Cockpit e olha quando servidores de Jobs você tem, e verifica no Gerenciamento de Jobs se esse que demoram são de um job específico. Já peguei um caso assim quando tinha um deles q estava desativado e o sistema as vezes tentava pegar ele, e sempre que isso ocorria demorava esses 2 minutos. Eu desativei ele, e parou de ocorrer isso... era uma maquina local, que pegava no servidor de TS e não deveria estar ali, ai desativando não faria falta.
  9. pode ter sido atualizados os rateios fixos depois de já lançada a folha e não foi recalculado... ou fora isso, evento marcado como alterado manual, que não recalcula o rateio por centros de custos também...
  10. Pode ser por seu usuário não estar como Supervisor, ou alguma outra permissão... se você não for o "mestre" peça pra fazerem nesse outro usuário pra ver se lá habilita.
  11. Fernando... se é apenas para não permitir que não esteja preenchido, não é o caso de marcar o campo como obrigatório apenas???? Peguei o campo da Unidade para o exemplo, mas funciona para qualquer campo.
  12. Vc quer testar se o campo da Natureza está marcado ou não?? é isso?? Envia aqui a sua FV q facilita para verificar onde q está com algum galho pra poder te ajudar.
  13. Fábio, quando postar um questionamento ou pedido de ajuda com um comando que tentou executar, posta a msg de erro também, que ajuda a identificar o que está errado. Não sei de cabeça o formato para o campo Bitmap nesta tabela, que está mandando inserir como "0" me parece, mas de cara percebi que relacionou os campos Reccreated On e By e Recmodified On e By, antes da descrição, na lista de campos a inserir, mas não os informou com quais dados devem ser inseridos. Ajuste os valores informados informando isso antes da descrição q "deve" corrigir seu insert.
  14. O Q é justamente quando o movimento que havia sido Faturado "F", é quitado no Fluxus e o sistema atualiza a informação para "Q" - Quitado. Essa quitação está ocorrendo em qual momento exatamente? Precisamos entender qual o processo, que deveria pegar e atualizar o status de F para Q e não está fazendo.
  15. Vc pode usar por fórmula direto também... basta buscar com a função MV, que busca um valor na FF (Você passa o Mes e Ano pra o sistema buscar o valor)... segue um exemplo, que você ajustar ai dentro da sua fórmula. DECL MESANT, ANOANT; Se Mes=1 Entao SETVAR(MESANT,12) Senao SETVAR(MESANT, Mes-1) Fimse; Se MesAnt=12 Entao SETVAR(ANOANT, Ano-1) Senao SETVAR(ANOANT, Ano) Fimse; MV(MESANT, ANOANT, '0008')
  16. Ele está sendo criado, já baixado no financeiro, e mesmo assim não muda o status para Faturado/Quitado?? Se for, é algum bug do sistema nessa condição. Veja se consegue dar uma olhada no banco de dados, por exemplo, qual o status deste que não mudou e outro que está como deseja. Neste caso, dê um select na TMOV nos IDMOV 728676 e 728650 e veja se estão com mesmo status...
  17. Isso mesmo. Ao rodar o processo de calculo de férias eles já serão lidos lá na tabela de eventos e serão lançados para o funcionário. E a regra que o sistema usa pra saber quais eventos lançar para estes casos, é pelo Código de Cálculo.
  18. Se você está se referindo a desmarcar a tela de filtros para não abrir de forma automática sempre que abrir um cadastro, basta você abrir os filtros, desmarcar a opção e escolher um filtro e entrar... pronto, não tem mais default para o usuário. Mas como citado acima, isso é feito por usuário. Não dá via sistema pra fazer para todos.
  19. Nunca precisei, mas vamos ver se algum colega tem algo pronto já, senão, tem que descobrir as tabelas e montar o danado do zero...
  20. Quando você calcula férias, o sistema irá buscar o que o funcionário tem de direito, e conforme o que parametrizou para o pagamento ao mesmo ao cadastrar suas férias, e com isso faz o lançamento, usando os códigos de cálculos internos de alguns eventos. Por isso que não localizou dentro dos funcionários qualquer amarração a estes eventos. Veja no seu evento 0038 ai, que o evento de férias, usa o CC 38 - Férias, e por ele o sistema sabe "como" calcular essa verba para o funcionário. Veja esses links que terá mais informação sobre Códigos de Cálculo: https://centraldeatendimento.totvs.com/hc/pt-br/articles/4412890806807-RH-RM-FOP-Códigos-de-Cálculo Particularmente o cc 38 - Férias, veja os detalhes dele clicando aqui... Acredito que deve clarear pra você essa questão com essas informações.
  21. Valdeci, você poderia ser mais claro, explicando melhor o que precisa, pois, abri o seu arquivo e sinceramente não entendi. Tem que ficar analisando o que mandou pra TENTAR entender... explica aqui no post, e quem puder/quiser ajudar, abre o arquivo e pega pra esclarecer o que você falar, e então te ajudar. Ajuda ai rapaz!! hahahahah
  22. Fera!!!! Muito bom. Será de grande valia esse post aqui, com certeza.
  23. Pra quem precisar, o TOTVS Gestão Financeira (RM Fluxus) tem um conjunto de parâmetros que são gerenciados na tabela FPARAM, com um sequencial que não identifica os mesmos, então, bora lá identificar quais são os IDs??? CNPJ obrigatório = 1025 CPF Único: 1031 e 1032 CNPJ Único: 189 Quais mais???? Bora ajudar quem souber algum ID também ??
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.