Ir para conteúdo
Seja Membro VIP - Remova Banners de Propagandas, Tenha Liberado Qualquer Download, Além de Acessos em Áreas Exclusivas!! ×
Quer acesso a todas as Áreas do Fórum, até aquelas só para membros VIPs? Também quer poder baixar qualquer ARQUIVO? ×

thiago.severino

Membros
  • Total de itens

    11
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganho

    1

thiago.severino ganhou pela última vez em 19 de fevereiro 2013

thiago.severino teve o conteúdo mais curtido!

Sobre thiago.severino

Conquistas de thiago.severino

Aprendiz

Aprendiz (3/10)

  • Colaborador
  • Primeiro Post
  • Iniciador de Conversa
  • Um Ano se Passou
  • Primeiro Mês Completo

Distintivos Recentes

1

Reputação

  1. João Rodrigo, não sei nem como te agradecer, cara. Na hora da consulta SQL, eu estava esperando como resultado somente os movimentos aprovados. E quando executei sua consulta, me retornou todos os lançamentos novamente. Só ai me dei conta de que, se na consulta me mostrasse somente os aprovados, era só isso que o usuário iria ver. Na consulta tem que mostrar tudo mesmo. Dessa forma ele consegue visualizar todos os movimentos que tem permissão, e no movimento com aprovação ele vê somente os aprovados. Muito obrigado mesmo! Resolvido!
  2. Por enquanto, o único movimento que utiliza aprovação é o 1.1.01. Com esse SELECT que você passou, selecionou todos os movimentos existentes no Nucleus quando fiz a consulta. E no usuário do Perfil, deu este erro para qualquer movimento que eu entre utilizando esse filtro: Ocorreu um erro ao efetuar a leitura da visão: Outer join operators cannot be specified in a query containing joined tables. Obrigado!
  3. Pessoal, boa tarde! Em um movimento que possui aprovação, estou tentando fazer um filtro por perfil para que usuários desse perfil só consigam visualizar movimentos aprovados. O filtro está funcionando perfeitamente, mas o usuário desse perfil não consegue visualizar nenhum movimento que não seja os aprovados. Exemplo: Usuário José só pode visualizar os movimentos aprovados do Mov. 1.1.01. Isso está ocorrendo perfeitamente com o filtro. O problema ocorre quando José tenta acessar outros Mov., como o 1.1.00 ou 1.1.03. Todos os movimentos lá dentro somem. O filtro foi bem simples, da seguinte forma: SELECT TMOV.IDMOV FROM TMOV, TMOVAPROVA WHERE TMOV.IDMOV = TMOVAPROVA.IDMOV Entendo que o sistema está se comportando de maneira correta, pois o filtro manda que somente movimentos aprovados sejam mostrados para o José. Preciso de uma condicional que faça com que essa limitação ocorra somente no Mov 1.1.01. Tentei colocar ao final desse select essa condição: AND TMOV.CODTMV = '1.1.01' Mas não altera em nada o resultado. Gostaria de ajuda de voces para formar uma condicional para este caso. Imagino que ela deva ocorrer antes do select, mas não estou sabendo como proceder. Desde já agradeço! Att, Thiago Henriques Severino
  4. thiago.severino

    Se identifique ...

    Vamos lá: Meu nome é Thiago Henriques, tenho 24 anos, trabalho na área de projetos de TI no Cruzeiro Esporte Clube, em BH. Sou formado em Sistemas de Informação e comecei a trabalhar com suporte ao RM, da Totvs, esse ano. Portanto ainda tenho pouco conhecimento sobre o ERP, também estou descobrindo aos poucos, mas o pessoal aqui já está bem "rodado"... Geralmente estou criando tópicos com duvidas, mas na medida do possível, quando vejo uma duvida aqui que talvez alguém do setor saiba, vejo se posso ajudar. Abraços!
  5. Prezados, boa tarde! Fui informado em contato com a Totvs que essa funcionalidade foi realmente retirada. Em contra partida foi disponibilizado uma gama maior de campos a serem mostrados na grid, acabando com a necessidade dessas descrições. Obrigado a todos e sintam se livres para fechar o tópico, pois o problema já foi esclarecido.
  6. Deixo aqui minhas sinceras desculpas por reviver este tópico. Mas há males que vem para o bem. Encontrei a solução para o problema, caso alguém necessite no futuro. Basta utilizar em vez do padrão "nometabelaData", usar "nomedatabelaDataBR". Por exemplo, utilizando a tabela acima ficaria: "FinCFODataBR" . Obrigado!
  7. Bom dia senhores! Como me parece que o problema aqui não foi resolvido, não abrirei outro tópico, pois o tema é o mesmo. Achei um link onde ensina a limitar ou aumentar o tanto de registros disponíveis em uma visão (é um blog, não sei se posso postar o link... posso?) Mas o problema é o seguinte: Para limitar a visão, é necessário primeiro descobrir o nome da Action. Para se limitar o numero de clientes, por exemplo, primeiro abro o filtro de clientes, e na barra inferior no canto esquerdo é mostrado o nome da Action: FinCFOAction. Segundo esse link, basta ir no menu Cadastros / Segurança / Administrativa / Servidores de Aplicação e localizar o server daquela Action, que, segundo o exemplo, estaria como FinCFOData e limitar o numero de visões. O que está ocorrendo é que dessa forma nada acontece no sistema, e não existe nesta lista de servidores o nome exatamente igual o da Action, FinCFOAction, e o FinCFOData não funciona. Alguem ja passou por isso e sabe como resolver? Desde já agradeço a todos e peço desculpas por desenterrar o tópico, mas achei melhor do que criar outro com mesmo assunto.
  8. Exatamente isso! É somente para conferência de dados, agiliza bastante os processos de outros setores... Será que acabaram com isso mesmo?
  9. Não, não é o nome dos campos do BD. Tentarei explicar melhor: Por exemplo, temos somente um fornecedor, um centro de custo, uma filial, uma conta, etc. Quando for visualizar um movimento, irá aparecer os dados, por exemplo, Cod "1", Cod filial "1", nome fantasia "exemplo", conta credito reduzida "001", centro de custo "1.01". Quando eu coloco o mouse sobre cod filial 1, aparece pra mim uma descrição "Cruzeiro Esporte Clube", sobre conta reduzida, aparece a conta verdadeira "123456-7 Banco Itaú", e sobre o centro de custo mostraria pra mim "Departamento Financeiro". Foi meio confusa essa explicação mas acho que deu pra entender. Essa funcionalidade era somente uma "Descrição detalhada" do que está sendo mostrado, e não somente um "código", quando o mouse era posicionado em cima do campo, como se fosse o dado "real".
  10. Senhores, Bom dia! Estamos migrando de base aqui na empresa e uma função muito útil parece que foi perdida, mesmo sendo muito simples. Podemos somente não estar encontrando como usá-la corretamente. É o seguinte: Na base 11.20, quando se posicionava o mouse sobre algum campo (não sei se todos) era mostrado mais informações sobre esse campo, ex: No campo centro de custo, onde somente são mostrados os números do centro de custo, quando se posicionava o mouse sobre este campo, o mesmo informava o NOME daquele centro de custo. O mesmo acontecia com as contas reduzidas, onde eram mostrados todos os dados da conta quando se posicionava o mouse em cima do campo. Não estamos conseguindo fazer isto na base 11.51, onde será migrado o sistema. Pode parecer besteira mas isso agilizava absurdamente os processos da empresa, portanto causaria perda de tempo e retrabalho perder essa funcionalidade, uma vez que o sistema é implementado para minimizar esses problemas. Obrigado pela atenção!
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.