Jump to content

Guilherme José Silva

Membros
  • Posts

    20
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    1

Guilherme José Silva last won the day on April 4

Guilherme José Silva had the most liked content!

About Guilherme José Silva

  • Birthday 12/03/1991

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

Guilherme José Silva's Achievements

Apprentice

Apprentice (3/10)

  • One Month Later
  • Collaborator
  • Week One Done
  • Reacting Well
  • First Post

Recent Badges

8

Reputation

2

Community Answers

  1. Fala @luisgustavogomes bom dia, tudo tranquilo graças a Deus, e por ai? Então, o texto Rico que vi a um tempo, estava aparentemente formatado assim [data!dd'mm'yyyy] se minha memória não me engana. Mas obrigado pelas dicas, vou adotar. Uma ótima tarde por aí.
  2. Pessoal bom dia tudo bem? É sabido que o texto rico pode ser formatado no menu layout, porém é possível formatar o texto rico por "tag"? Por exemplo, quero deixar uma data [DATAADMISSAO] no formato dd/mm/yyyy, porém não quero ter que por um campo de texto comum no relatório, formata-lo, deixar invisível e depois referencia-lo no texto rico. Saberiam dizer onde consigo ter conhecimento sobre essas tags de formatação? data, negrito, máscaras de número 999,0 ou 999,00 e etc? Lembro de ter visto um relatório nesse formato, porém gostaria de ter conhecimento da base onde poderia encontrar essas tags. Desde já muito obrigado pelo apoio.
  3. Bom dia @luisgustavogomes, então é como imaginei, já que não temos acesso ao código. Criar um relatório Pai, estruturando o cabeçalho do detalhe1 e o detalhe 1 na seguinte ordem: Subrelatório 1 Item quebra de Página Subrelatório 2 E finalizar com o rodapé nesse relatório pai. Obrigado!!!
  4. Prezados boa tarde tudo bem? Para eu ter um relatório com frente e verso devidamente configurado no tamanho da folha, existe alguma configuração no Reports para que eu possa estar fazendo isso unicamente em um documento? Ou é necessário que eu crie uma estrutura que chame os dois relatórios? Ou seja, ter a estrutura chamando a Frente e o Verso, tendo assim 3 documentos no RM, 1 principal para chamada, 1 para a frente e 1 para o verso. Obrigado pela atenção pessoal.
  5. Boa noite man, muitos relatórios são customizados conforme necessidade da área, pelo motivo de não ter achado no TOTVS compartilhamento, pode ser que seja um caso desses.
  6. Nesse caso existem funções de banco que podem te auxiliar, não sou familiarizado com o SQL server nesse nível para te indicar alguma, mas no mais, pode fazer mais um Join e mudar as ordens de parametros conforme a seguir, tendo assim informações do evento A e informações do evento B: SELECT DISTINCT PFUNC.CHAPA, FUN.NOME, FU.NOME AS FUNCAONOME, FF.CODEVENTO CODEVENTOA, FF.ANOCOMP ANOCOMPA, FF.MESCOMP ANOCOMPA, FF.NROPERIODO NROPERIODOA, FF.VALOR VALORA, FF.REF REFA, FI.CODEVENTO CODEVENTOB, FI.ANOCOMP ANOCOMPB, FI.MESCOMP MESCOMPB, FI.NROPERIODO NROPERIODOB, FI.VALOR VALORB, FI.REF REFB FROM PFUNC FUN INNER JOIN PFUNCAO FU ON (FUN.CODCOLIGADA=FU.CODCOLIGADA AND FUN.CODFUNCAO=FU.CODIGO) LEFT JOIN PFFINANC FF ON (FF.CHAPA=FUN.CHAPA AND FF.CODCOLIGADA = FUN.CODCOLIGADA AND FF.MESCOMP = :MES_N AND FF.ANOCOMP = :ANO_N AND FF.NROPERIODO = :PERIODO_N AND FF.VALOR <> '0.00') LEFT JOIN PFFINANC FI ON (FI.CHAPA=FUN.CHAPA AND FI.CODCOLIGADA = FUN.CODCOLIGADA AND FI.MESCOMP = :MES_N AND FI.ANOCOMP = :ANO_N AND FI.NROPERIODO = :PERIODO_N AND FI.VALOR <> '0.00') LEFT JOIN PEVENTO EV ON (EV.CODCOLIGADA = FF.CODCOLIGADA AND EV.CODIGO = FF.CODEVENTO) LEFT JOIN PEVENTO EVT ON (EVT.CODCOLIGADA = FI.CODCOLIGADA AND EVT.CODIGO = FI.CODEVENTO) WHERE PFUNC.CODSITUACAO <> 'D' AND FU.CODCOLIGADA = :$CODCOLIGADA ORDER BY PFUNC.NOME
  7. Fiz no bloco de notas, veja se te atende. SELECT DISTINCT PFUNC.CHAPA, PFUNC.NOME, PFUNCAO.NOME AS FUNCAONOME, PFFINANC.CODEVENTO, PFFINANC.ANOCOMP, PFFINANC.MESCOMP, PFFINANC.NROPERIODO, PFFINANC.VALOR, PFFINANC.REF FROM PFUNC INNER JOIN PFUNCAO (NOLOCK)ON (PFUNC.CODCOLIGADA=PFUNCAO.CODCOLIGADA AND PFUNC.CODFUNCAO=PFUNCAO.CODIGO) INNER JOIN PFFINANC (NOLOCK) ON (PFFINANC.CHAPA=PFUNC.CHAPA AND PFFINANC.CODCOLIGADA = PFUNC.CODCOLIGADA) INNER JOIN PEVENTO (NOLOCK) ON (PEVENTO.CODCOLIGADA = PFFINANC.CODCOLIGADA AND PEVENTO.CODIGO = PFFINANC.CODEVENTO) WHERE PFUNC.CODSITUACAO <> 'D' AND PFUNC.CODCOLIGADA = :$CODCOLIGADA AND PFFINANC.ANOCOMP = :ANO_N AND PFFINANC.MESCOMP = :MES_N AND PEVENTO.CODIGO = :CODIGOEVENTO_C AND PFFINANC.NROPERIODO =:PERIODO_N AND PFFINANC.VALOR<>'0.00' AND PFFINANC.REF<>'0.00' ORDER BY PFUNC.NOME
  8. Oi Boa Tarde, Isso mesmo a função G(quantidadeAnos) gera anuenio G(1), trienio G(3) e quinquenio G(5). Porém se não me engano, ela usa o campo Data Base da tabela de funcionário e não o de admissão, já encontrei diferenças de datas entre admissão e data base, em base que houve migração de um ERP para o outro, e prevaleceu a data base. Tenho fórmulas hoje que fazem esse cálculo para eventos de folha e férias, creio que para 13 também.
  9. Penso em duas soluções, trabalhar com as linhas soltas que temos no menu de componentes, ou containers e colocar tudo dentro deles, de forma que venha estender todo container na página e possa vir colocar as bordas nele conforme deseja.
  10. Oi Frederico bom dia, tudo bem? A fórmula qual tinha necessidade que mandei msg no grupo de wapp do Edu, consegui resolver sim, inclusive estou passando a solução como base para nosso amigo Alvaro. Obrigado
  11. Tenta nessa tela usar o atalho control + alt + F9 para ver se lhe apresenta as tabelas envolvidas nesse DataServer.
  12. Função Oracle (Min_to_hora) Visualizar Arquivo Bom dia pessoal, Para aqueles que atuam com Oracle e precisam fazer a conversão dos valores em minutos da base do RM para horas:minutos, Segue uma funçãozinha bem bacana que pode te ajudar nos relatórios de absenteísmo Espero que possa ajudar vocês. Autor Guilherme José Silva Enviado 05-07-2023 Categoria SQL e Banco de Dados (100% Free) Tipo de Arquivo Scripts  
  13. Version 1.0.0

    5 downloads

    Bom dia pessoal, Para aqueles que atuam com Oracle e precisam fazer a conversão dos valores em minutos da base do RM para horas:minutos, Segue uma funçãozinha bem bacana que pode te ajudar nos relatórios de absenteísmo Espero que possa ajudar vocês.
    Free
  14. Essa do left Join é bem bacana e a que mais uso. Inclusive costumo colocar subselects nos Joins, quando necessário algum tipo de dados mais complexos que envolvam SUM, COUNT. Espero que o Adrian tenha alcançado o resultado desejado pelas duas respostas.
  15. FV_DesativaUsuarioPortal Visualizar Arquivo Boa noite Amigos, Estou aqui para compartilhar com vocês uma FV, que por mais simples que seja, pode ser útil para sua área de negócio após o desligamento de algum colaborador. Essa FV permite que o colaborador desligado ainda tenha 15 dias de acesso ao portal meu RH a partir da sua data de demissão (esses dias podem ser alterados no where da SQL da FV) de forma que o mesmo consiga ainda consultar documentos essenciais após desligado, como um holerite ou informe de rendimento e outros, eliminando assim o trabalho de emissão de documentos por parte da sua área de negócio e facilitando a vida do seu ex colaborador. (Muita coisa pode ser estipulada no Where da SQL) Para o funcionamento dela, é necessário vincular essa mesma na tela de usuários que se encontra nos serviços gerais e realizar seu agendamento para executar X horas do dia aplicando assim a regra explicada acima sobre os dias acesso restante ao portal. Funcionamento: FV executa uma SQL onde nela validamos: Se o funcionário tem duplo vínculo, caso sim, ele não desativa. Se o funcionário é aluno da nossa instituição, e caso ele tenha perfil educacional ativo, ele não desativa. Em sequência nos gera o resultado dos demitidos ativos. Após isso são atividades da FV: For each para rodar o resultado da SQL. Read Record para ler os dados do contexto de usuário conforme parametros recebidos pelos resultados da SQL. Expressão para realizar o processo de update no campo "ativo" do resultado encontrado no readrecord. Save record. para salvar a alteração realizada anteriormente na expressão. Espero que seja de grande ajuda para vocês. Créditos ao Maia que mostrou as etapas necessárias para seguir para termos essa FV funcional. Desativa_usuario.TotvsWF Autor Guilherme José Silva Enviado 27-06-2023 Categoria Envios de Membros (Up e Down Liberados a TODOS) Versão do Sistema 2205.267  
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.