Boa tarde!
Tenho recebimentos muitos questionamentos, quanto a expiração dos arquivos de licenças do License Server, segue abaixo o modelo que deverá ser adotado pelo cliente caso haja duvidas neste processo.
Para atualização dos arquivos de licenças, o cliente deverá abrir um chamado junto ao CST solicitando novos arquivos de licenças.
O mesmo deverá seguir as orientações conforme item 3.1 do Como Fazer - Ativação do License Server no RM, documento acessível em: http://totvsconnect.blogspot.com/2010/09/como-fazer-ativacao-do-license-server.html ou pelo telefone 4003-0015 opções 04 e 09.
Após recebimentos dos arquivos, o cliente deverá seguir os procedimentos abaixo para atualização dos arquivos:
1º - Acesse o diretório C:\TOTVSLicense\BIN e faça o backup dos arquivos de licenças originais por medida de segurança.
2º - Renomear os arquivos de licenças recebidos para totvslic.key e applylic.key.
3º copiar os arquivos totvslic.key e applylic.key (novos) para o diretório C:\TOTVSLicense\BIN, substituindo os atuais.
4º - Acessar o gerenciador de serviços do Windows e reiniciar o serviço do License Server (.Totvs License Server)
Fazendo os procedimentos acima, a atualização estará concluída.
Qualquer duvida estou a disposição.
Atenciosamente,
Guilherme Gleison
Suporte GDP FRAMEWORK
Ajuda Online: http://wikihelp.totvs.com.br