Ir para conteúdo
Seja Membro VIP - Remova Banners de Propagandas, Tenha Liberado Qualquer Download, Além de Acessos em Áreas Exclusivas!! ×
Quer acesso a todas as Áreas do Fórum, até aquelas só para membros VIPs? Também quer poder baixar qualquer ARQUIVO? ×

Sistemas não carregam de jeito algum<b> (Resolvido)</b>


Jair - Fórmula

Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  902
  • Tópicos/Dia:  0.14
  • Meu Conteúdo:  8.855
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   311
  • Pontos/Conquistas:  106.691
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  195
  • Status:  Offline
  • Idade:  52
  • Dispositivo:  Windows

Alguem já passou por uma situação como essa ?

Aqui no cliente, eles tem além do Servidor de Banco de Dados, um outro servidor de Terminal Server, o qual é usado por conexoes externas, e internamente as vezes usamos pra acessar via "Conexão de Área de Trabalho Remota".

Não sei se os usuários externos efetivamente não estão com problemas ( devem estar sim, apesar de ninguem ter comentado ), mas, quando tento acessar qualquer aplicação RM, seja pela Conexao de Área de Trabalho Remota ou mesmo diretamente pelo servidor, não vai nem a pau... simplesmente não faz nada. Mostra a ampulheta como se fosse carregar, e já some. Se insisto e clico pra chamar de novo, acontece o mesmo, e olhando no gerenciador de tarefas, está lá, normal, mas apenas na aba processos... pois, na aplicativos não aparece nada.

Estamos usando a versão 7.20. O Servidor é um Windows 2003.

Já desinstalei BDE, Biblioteca RM, todos os sistemas instalados. Cheguei a tirar o Net Framework3 que estava instalado, depois desinstalei o Framework 2 tambem... reinstalei o básico, apenas o Framework 2, o BDE e a Biblioteca, e um sistemas apenas... NADA !!!!

:rofl:

GENTE, NÃO SEI O QUE PODE SER ISSO !!!! ALGUEM JÁ VIU ESSE PROBLEMA ?

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  110
  • Tópicos/Dia:  0.02
  • Meu Conteúdo:  1.391
  • Conteúdo/Dia:  0.21
  • Reputação:   17
  • Pontos/Conquistas:  8.047
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  9
  • Status:  Offline
  • Idade:  47
  • Dispositivo:  Windows

Nossa Jair, vou dar uma olhada aqui porque a estrutura daqui da empresa é com Terminal Service. Temos usuários em várias filiais de 3 estados diferentes mas nunca vi tive problemas em acessar remotamente nenhuma máquina muito menos os módulos.

Vou verificar o que pode ser. Quem montou nossa estrutura de TS foi um engenheiro da Microsoft vou tentar ver com ele o que pode ser.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  902
  • Tópicos/Dia:  0.14
  • Meu Conteúdo:  8.855
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   311
  • Pontos/Conquistas:  106.691
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  195
  • Status:  Offline
  • Idade:  52
  • Dispositivo:  Windows

O engraçado é que nem parece ser algo específico do Terminal Server, já que nem localmente quando estou logado como administrador neste servidor não carrega. Outras coisas, como Internet e outros programas, carrega normalmente, apenas o RM que não vai.

Fiz um teste até apagando os alias do BDE e tentando chamar o sistema pra ver se dava erro de que não encontrava o alias CORPORERM, mas nada... nem assim.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  25
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  310
  • Conteúdo/Dia:  0.05
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  1.796
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  49

Jair ,

Ja tentou desistalar o terminal server e instala de novo?

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  902
  • Tópicos/Dia:  0.14
  • Meu Conteúdo:  8.855
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   311
  • Pontos/Conquistas:  106.691
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  195
  • Status:  Offline
  • Idade:  52
  • Dispositivo:  Windows

Jair ,

Ja tentou desistalar o terminal server e instala de novo?

Não cheguei a tentar isso não. O Pior é que hoje nem estou nesse cliente. Só vou retornar lá na quinta feira. O Pior é que eu acho que não é o Terminal Server não... creio que deva ser algo na máquina, alguma coisa que está instalada... por isso tentei desinstalar até o Framework 3.0 que tinha atualizado sozinho pelo Windows Update. Tirei ele, depois tirei o Frame 2, reinstalei ele e mesmo assim nada.

Posso até tentar fazer isso na quinta feira. Vou ter que achar o que é isso.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  25
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  310
  • Conteúdo/Dia:  0.05
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  1.796
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  49

Jair, esse servidor entao deve ta habilitado Firewall, ele bloqueia aplicativos de abri na maquina, sera que pode ser isso?

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  110
  • Tópicos/Dia:  0.02
  • Meu Conteúdo:  1.391
  • Conteúdo/Dia:  0.21
  • Reputação:   17
  • Pontos/Conquistas:  8.047
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  9
  • Status:  Offline
  • Idade:  47
  • Dispositivo:  Windows

Realmente pode ser ou firewall ou anti-virus que está bloqueando.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  902
  • Tópicos/Dia:  0.14
  • Meu Conteúdo:  8.855
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   311
  • Pontos/Conquistas:  106.691
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  195
  • Status:  Offline
  • Idade:  52
  • Dispositivo:  Windows

Antivirus eu desabilitei pra testar e não resol veu. Só não o Firewall, vou testar isso tambem.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  110
  • Tópicos/Dia:  0.02
  • Meu Conteúdo:  1.391
  • Conteúdo/Dia:  0.21
  • Reputação:   17
  • Pontos/Conquistas:  8.047
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  9
  • Status:  Offline
  • Idade:  47
  • Dispositivo:  Windows

Verifica também se existe um servidor de rede (AD) e se existe políticas de rede. Temos várias políticas de rede aqui que impedem a execução de alguns softwares.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  902
  • Tópicos/Dia:  0.14
  • Meu Conteúdo:  8.855
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   311
  • Pontos/Conquistas:  106.691
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  195
  • Status:  Offline
  • Idade:  52
  • Dispositivo:  Windows

mas funcionava normal... e ninguem mudou nada... isso que é muito estranho.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  19
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  66
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  520
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Jair,

Vc já tentou olhar o log de aplicativo do TS? Se estiver ocorrendo algum problema, existem uma chance muito grande de o log registrar isso. Veja nos logs de aplicativo e de sistema também.

Té+

Ulisses

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

  • Tópicos Que Criei:  9
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  66
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  415
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  49

Tive um problema desses em um cliente no interior de GO.

Solução: Reinstalação completa do servidor.

Motivo: Ele possuia softwares instalados (não lembro quais eram, mas eram relacionadas ao ponto eletronico e balança ) que eram incompativeis com a estrutura .Net e inviabilizavam a abertura de aplicações que usavam o framework.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  902
  • Tópicos/Dia:  0.14
  • Meu Conteúdo:  8.855
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   311
  • Pontos/Conquistas:  106.691
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  195
  • Status:  Offline
  • Idade:  52
  • Dispositivo:  Windows

Gente,

consegui resolver o problema. Era o SP2 que tava bixado. Reinstalamos ele pra ver se dava certo e está tudo OK agora...

Ccaramba. Esse foi um saco viu !! Quase formatamos a máquina. Iria dar muito mais trabalho.

Mas é isso ai. Valeu pelas dicas. Obrigado a todos que tentaram ajudar.

Valeu !!!

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  902
  • Tópicos/Dia:  0.14
  • Meu Conteúdo:  8.855
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   311
  • Pontos/Conquistas:  106.691
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  195
  • Status:  Offline
  • Idade:  52
  • Dispositivo:  Windows

Tópico Resolvido.

O mesmo foi marcado como resolvido por não haver mais nada a resolver.

Qualquer coisa, alguma dúvida ou questionamento sobre o assunto, pode postar novamente que analisaremos, ou se preferir, favor entrar em contato com a administração ou moderação, através do link: Administradores e Moderadores

Se preferir, mande um email para admin@forumrm.com.br

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.