Ir para conteúdo
Seja Membro VIP - Remova Banners de Propagandas, Tenha Liberado Qualquer Download, Além de Acessos em Áreas Exclusivas!! ×
Quer acesso a todas as Áreas do Fórum, até aquelas só para membros VIPs? Também quer poder baixar qualquer ARQUIVO? ×
AVISO AOS MEMBROS:

Fizemos uma atualização em 18/06/2023, e a forma de acesso ao Fórum mudou. Não mais está sendo aceito o login pelo Nome de Exibição cadastrado. Agora, apenas pelo email e pelos integradores de Login do Facebook, Google e Microsoft. O Facebook estava com uma validação pendente e já foi normalizado o acesso, já o Google, ainda estamos verificando o que está ocorrendo que não está funcionando.
Caso precisem de ajuda para o login pelo email acesse o link << Esqueci minha senha de acesso>> ou nos envie um pedido de ajuda pelo email admin@forumrm.com.br

Administração
ForumRM

Migração Versão 11.52 Para 11.82.xx


Anderson Muniz

Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  31
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  49
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  560
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Experts,

Estou num processo de migração da versão 11.52 para 11.82.xx e confesso que estou preocupado no processo porque envolve ambiente de testes, capacitação dos usuários, parametrização do ambiente de produção.

Para quem já migrou, poderia relatar suas experiências na migração, quanto levou, problemas detectados, satisfação dos usuários e principalmente da alta diretoria?

Se teve custo na migração, uma noção de preço também ajudaria.

muito obrigado

Anderson

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  46
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  1.197
  • Conteúdo/Dia:  0.20
  • Reputação:   17
  • Pontos/Conquistas:  6.422
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  9
  • Status:  Offline

Anderson,

Migrei para a 11.82 no mês passado e também confesso que estava muito preocupado com os possíveis impactos, mas no meu caso relato o seguinte:

1 - Rotinas bancarias do Fluxus - Tivemos que desenvolver/ajustar todos os relatórios para cobrança/pagamento;

2 - Fazer os usuários utilizarem o relatório da Danfe Provider - cópia fiel do .xml;

3 - Bugs de versão que não foram detectados nas simulações;

4 - Tivemos ajuda externa para efetuar a conversão em torno de R$ 1.000,00.

Utilizamos todo o BackOffice mais o Gestão de Produção (Factor). No geral não tive nenhum grande impacto.

Boa sorte :Valeu:

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  31
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  49
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  560
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Anderson,

Migrei para a 11.82 no mês passado e também confesso que estava muito preocupado com os possíveis impactos, mas no meu caso relato o seguinte:

1 - Rotinas bancarias do Fluxus - Tivemos que desenvolver/ajustar todos os relatórios para cobrança/pagamento;

2 - Fazer os usuários utilizarem o relatório da Danfe Provider - cópia fiel do .xml;

3 - Bugs de versão que não foram detectados nas simulações;

4 - Tivemos ajuda externa para efetuar a conversão em torno de R$ 1.000,00.

Utilizamos todo o BackOffice mais o Gestão de Produção (Factor). No geral não tive nenhum grande impacto.

Boa sorte :Valeu:

Edson, bom dia!

Sobre o item 3 você comenta sobre alguns bugs que foram detectados nas simulações, poderia citar algumas ?

Depois da implementação da nova versão 11.82., como ficou a percepção de seus usuários ?

Obrigado pelo feedback.

Anderson

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  46
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  1.197
  • Conteúdo/Dia:  0.20
  • Reputação:   17
  • Pontos/Conquistas:  6.422
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  9
  • Status:  Offline

Anderson,

Vamos lá, encontramos um bug na tag do xml com relação a data e hora de emissão - já corrigidos. Outro no movimento que contém o tributo ISS mas que tem que ser informado a chave NF-e o aplicativo apresenta o nome NFS-e, ainda aguardando liberação da Totvs.

Com relação os usuários tive que dispensar nas primeiras semanas uma dedicação maior com o pessoal do financeiro, na minha visão onde ocorreu uma mudança maior de conceito e operação, nos demais tranquilo.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  94
  • Tópicos/Dia:  0.02
  • Meu Conteúdo:  400
  • Conteúdo/Dia:  0.10
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  2.951
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  6

Anderson,

Vamos lá, encontramos um bug na tag do xml com relação a data e hora de emissão - já corrigidos. Outro no movimento que contém o tributo ISS mas que tem que ser informado a chave NF-e o aplicativo apresenta o nome NFS-e, ainda aguardando liberação da Totvs.

Com relação os usuários tive que dispensar nas primeiras semanas uma dedicação maior com o pessoal do financeiro, na minha visão onde ocorreu uma mudança maior de conceito e operação, nos demais tranquilo.

Edson,

Bom dia!

Você teve algum problema no Recalculo da folha ou diretamente no envelope do funcionário, onde demora uma eternidade ou informa que está 100% concluído, porém ainda em andamento?

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  14
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  165
  • Conteúdo/Dia:  0.04
  • Reputação:   6
  • Pontos/Conquistas:  983
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  2
  • Status:  Offline

Aqui o impacto maior foi no financeiro mesmo.

Usamos Terminal Server, e continuamos operando somente com o .exe, por isso não foi tão impactante. Ainda não disponibilizamos para os usuários a nova MDI.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  46
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  1.197
  • Conteúdo/Dia:  0.20
  • Reputação:   17
  • Pontos/Conquistas:  6.422
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  9
  • Status:  Offline

João Lemos,

Desculpe-me pela demora na resposta, mas aqui nós não utilizamos a folha da Totvs.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  31
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  49
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  560
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Experts

Para quem fez a migração de 11.52 para 11.82 quanto demorou ? Testes e produção ?

Obg

anderson

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  46
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  1.197
  • Conteúdo/Dia:  0.20
  • Reputação:   17
  • Pontos/Conquistas:  6.422
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  9
  • Status:  Offline

Anderson,

Depende muito do empenho dos usuários, por exemplo aqui gastamos 01(um) mês para validarmos as rotinas com foco maior na gestão financeira.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.