Jump to content
Matheus Garcez

Envio duplo de consulta SQL através do agendamento por e-mail

Recommended Posts

Bom dia prezados(as),

Eu estou realizando o agendamento de envio de consultas SQL através de agendamento por e-mail, contudo quando as mesmas chegam no meu e-mail, as consultas vem duplicadas, se elas somente chegassem duplicadas não seria o problema, contudo uma das consultas chega com informações incompletas e a outra vem certa, e como eu utilizo essas consultas para alimentar alguns relatórios, eles acabam se perdendo na macro e são alimentados errado. Eu poderia pegar o padrão de qual dos e-mail vem errado e qual vem certo, contudo está aleatório, as vezes o primeiro e-mail, vem certo com as informações corretas as vezes é o segundo e-mail, então não consigo mais pegar automaticamente as informações.

@Matheus Garcez, bom dia! 

Vamos lá, se eu consegui lhe entender... o seu script do agent está enviando a consulta duplicada é isso ? se for, terias como, exportar o JOB ? 

image.png.5d5cec522afafbf882ab93443b8e9f17.png

Agora a dica de como enviar e-mail pelo T-Sql

SQL Server - Como ativar e configurar o Database mail para enviar e monitorar e-mails pelo banco de dados (sp_send_dbmail) - Dirceu Resende

Edited by luisgustavogomes

Em 25/06/2021 at 07:33, luisgustavogomes disse:

@Matheus Garcez, bom dia! 

Vamos lá, se eu consegui lhe entender... o seu script do agent está enviando a consulta duplicada é isso ? se for, terias como, exportar o JOB ? 

image.png.5d5cec522afafbf882ab93443b8e9f17.png

Agora a dica de como enviar e-mail pelo T-Sql

SQL Server - Como ativar e configurar o Database mail para enviar e monitorar e-mails pelo banco de dados (sp_send_dbmail) - Dirceu Resende

Realmente os Jobs por algum motivo estavam duplicando na criação, depois de atualizar o ambiente a situação normalizou!

• Like 1