Ir para conteúdo
Seja Membro VIP - Remova Banners de Propagandas, Tenha Liberado Qualquer Download, Além de Acessos em Áreas Exclusivas!! ×
Quer acesso a todas as Áreas do Fórum, até aquelas só para membros VIPs? Também quer poder baixar qualquer ARQUIVO? ×
AVISO AOS MEMBROS:

Fizemos uma atualização em 18/06/2023, e a forma de acesso ao Fórum mudou. Não mais está sendo aceito o login pelo Nome de Exibição cadastrado. Agora, apenas pelo email e pelos integradores de Login do Facebook, Google e Microsoft. O Facebook estava com uma validação pendente e já foi normalizado o acesso, já o Google, ainda estamos verificando o que está ocorrendo que não está funcionando.
Caso precisem de ajuda para o login pelo email acesse o link << Esqueci minha senha de acesso>> ou nos envie um pedido de ajuda pelo email admin@forumrm.com.br

Administração
ForumRM

Por que o reports não aceita comandos SQL como while ou go


Leandro Torres

Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  3
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  15
  • Conteúdo/Dia:  0.03
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  120
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Dispositivo:  Windows

Alguém sabe dizer por que o Reports não aceita comandos como while ou go?

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  5
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  485
  • Conteúdo/Dia:  0.21
  • Reputação:   136
  • Pontos/Conquistas:  3.231
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  64
  • Status:  Offline
  • Idade:  35
  • Dispositivo:  Android

@Leandro Torres, boa noite! 

Qual é o motivo que precisa utilizar esse laço de repetição... pois como é um gerador, terás que trabalhar com DataSet's com parâmetros... Caso tenha alguma dúvida de como criar, podemos lhe ajudar! 

Fico no aguardo.

Abraços  

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  3
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  15
  • Conteúdo/Dia:  0.03
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  120
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Dispositivo:  Windows

Basicamente preciso imprimir uma tabela com três títulos. E pra cada um dos títulos, imprimir as informações relativas ao curso. Mas acabei resolvendo criando três consultas, indicando pra cada uma o valor do respectivo curso. Pelo SQL consigo fazer o loop funcionar corretamente e me retornar exatamente o que eu quero, mas infelizmente não consigo fazer da mesma forma pelo RM

Captura de tela 2022-12-13 104844.png

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  5
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  485
  • Conteúdo/Dia:  0.21
  • Reputação:   136
  • Pontos/Conquistas:  3.231
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  64
  • Status:  Offline
  • Idade:  35
  • Dispositivo:  Android

@Leandro Torres, boa noite!

Compreendi sua dúvida... existem diversas formas de criar esses relatórios, ainda mais com esse gerado que está no RM, porém ele é um software da Devexpress .NET UI Controls & Components for Developers of Mobile, Desktop, Web, BI Reporting Apps (devexpress.com)... 

Pois bem, criei dois exemplos completamente diferentes com o resultado visual igual... ou seja, criei os mesmos com arquiteturas distintas que gostaria que você analisasse!

FORUM_REL_EXEMPLOS.TotvsReport

Neste arquivo existem 2 relatórios e quatro consultas SQL (Utilizando table construction ) criadas para o exercício! 

Relatório FORUM_EX001

Essa arquitetura utiliza somente um detalhe, pois a forma de coleta dos dados foi utilizando a consulta SQL, neste tipo de arquitetura criei a query para retornar todos os dados de uma única vez... e o gerador se encarrega de fazer as quebras! 

(Quantidade de query = 1 ; Quantidade de query executadas = 1)

image.png

 Resultado.

image.png

Porém, criei o relatório FORUM_EX002, neste caso aqui utilizei o recurso de passagem de parâmetros entre grupos para resolver as execuções das consultas, essa arquitetura era mais utilizada no gerador Delphi.  

(Quantidade de query = 3 ; Quantidade de query executadas = 8 )

image.png

 Resultado.

image.png

Fora a perfumaria entre esses relatórios... o resultado impresso é igual, porém suas arquiteturas são diferentes, sendo a primeira a melhor, pois a query irá retornar todos os dados utilizando o conceito de "Set based" ... e essa segunda forma é uma espécie de "Laço" utilizando os componentes do gerador... 

Agora em relação a sua afirmação de utilização de laço no SQL funciona mas não é performático!

Não sei se consegui lhe explicar um pouco sobre esse gerador, mas ainda contenha alguma dúvida e/ou precisar de ajudar é só responder! 

 

Abraços.

  • Gostei 1
  • Obrigado 1
Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  3
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  15
  • Conteúdo/Dia:  0.03
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  120
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Dispositivo:  Windows

Obrigado! Ajudou a sanar algumas dúvidas.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.