Ir para conteúdo
Seja Membro VIP - Remova Banners de Propagandas, Tenha Liberado Qualquer Download, Além de Acessos em Áreas Exclusivas!! ×
Quer acesso a todas as Áreas do Fórum, até aquelas só para membros VIPs? Também quer poder baixar qualquer ARQUIVO? ×

Pensão - replicar eventos a desconsiderar


lbxavier

Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  1
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  1
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  15
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  49
  • Dispositivo:  Windows

boa tarde Pessoal,

vocês sabem uma forma de replicar os eventos cadastrados como eventos a desconsiderar para pensão de um dependente para outro?

estou tentando por fórmula visual mas não está dando certo, não dá erro, mas também não salva.

é frequente eu ter pensão que precise de desconsiderar vários eventos como férias, hora extra e eventos indenizatórios onde o funcionário tem dois ou três dependentes a serem parametrizados,

gostaria de parametrizar um e replicar para os demais.

Na formula visual estou utilizando Para cada interação/sequencia e dentro da atividade sequencia utilizo as atividades Ler Registro/Adicionar registro em tabela e Salvar Registro.

Desde já agradeço

 

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  5
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  485
  • Conteúdo/Dia:  0.21
  • Reputação:   136
  • Pontos/Conquistas:  3.231
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  64
  • Status:  Offline
  • Idade:  35
  • Dispositivo:  Android

@lbxavier, boa noite!

Estou replicando seu questionamento em um ambiente de homologação, estou criando uma FV no dependente para que seja possível marcar diversos dependentes e colocar no parâmetro qual é o dependente de origem....

Pois bem, neste caso acima ("uma das diversas formas de resolver"), terias algo parecido com isso: 

image.png

     Nesta situação, teríamos um encadeamento de laços, algo que funciona... ("já usei para fazer rateios"), porém não recomendado pela Totvs e ao salvar a FV uma mensagem com essa mesma informação é demostrada para o usuário... contudo, se utilizamos essa questão terias que dentro do laço do eventos, teríamos que criar um outro laço para comparar com a origem, fazer uma comparação logica para verificar se existe, se não existir criar se já existir e não tiver na origem remover e se ambos estiverem iguais, verificar os campos e decidir de qual objeto irás pegar a informação... ufaaaaaaa

Complicado, mas não é impossível, porém se tiver acesso ao banco de dados, podemos lhe ajudar e criar um PROCEDURE ("se for SQLServer") que execute o comando MERGE para efetuar essa operação, sendo assim a FV iria ficar + ou - assim: 

 

image.png

Porém, nesta forma também terás que decidir aquelas questões: Se encontrar UPDATE se não encontrar no destino INSERT se não encontrar na origem DELETE. 

Certo que existe outras formas, tais como tratar unitariamente o destino, logo se tiveres 4 dependentes de pensão, irás configurar o primeiro e clonar 3 vezes.

Mas ficamos no seu aguardo de qual posicionamento irás seguir! 

P/S

Michelangelo di Lodovico Buonarroti Simoni fica nervoso com minha arte no paint! rsrsrs

Abraços. 

 

 

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.