Ir para conteúdo
Seja Membro VIP - Remova Banners de Propagandas, Tenha Liberado Qualquer Download, Além de Acessos em Áreas Exclusivas!! ×
Quer acesso a todas as Áreas do Fórum, até aquelas só para membros VIPs? Também quer poder baixar qualquer ARQUIVO? ×

RELAÇÃO FLAN X CLANCA


Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  5
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  10
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  100
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  40

Fala galera!!! tudo tranquilo???

Pessoal estou com um problema e gostaria de contar com a juda de vcs, o problema é o seguinte:

existe um lançamento em determinada conta no saldos no valor de R$30.000,00. Gostaria de saber quais lançamnentos do fluxus deram origem a este no saldos. Já tentei rastrear mas o sistema só me apresenta uma referência. existe alguma forma de resolver este problema(SQL, FORMULA, RELATÓRIO, PROMESSA,MISSA, CULTO,ETC....rsrsr)? se eu conseguisse achar todas as referencia que deram origem a determinado lançamento no saldos resolveria cerca de 90% dos problemas que estou enfrentando no saldos, pois possuo vários lançamentos agrupados que estão com diferença e eu não consigo conferir, pois não sei quais lançamentos estavam com aquela conta informada.

agradeço a atenção e aguardo uma ajuda.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  65
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  654
  • Conteúdo/Dia:  0.11
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  3.926
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  44
  • Dispositivo:  Windows

Fernando, tudo blz!

Só por curiosidade você está trabalhando com lote? Estou testando o que solicitou e realmente parece não haver uma integração direta dos sistemas fiz o relacionamento da tabela FLAN com FLANCONT apartir daí temos que encontrar ou a CLANCA ou CLCTLOTE onde gera os arquivos.

SELECT * FROM GLINKSREL WHERE MASTERTABLE = 'FLAN' AND CHILDTABLE = 'FLANCONT'

Estou tentando encontrar, assim que tiver novidade lhe aviso!

Obrigado

Alexandre

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  5
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  10
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  100
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  40

Fala Alexndre!!!!!vc tbm tá aqui!!!então não tem problemas na rm kkkk....

Os lançamentos que eu me refiro já estão no "lote zero", eu consegui fazer um cubo que apresente as contas da contabilização de lançamentos do fluxus e este mesmo cubo está filtrando por data de contabilização....meu problema está somente na inclusão, pois quando eu movimento esse cubo em uma data ele não bate com os lançamentos que estão no saldos nesta mesma data.......por isso eu queria fazer o caminho inverso puxando pelo saldos os lançamentos do fluxus.

valeu pela atenção

Abração!!!

alexandre, mais uma coisa.

O que eu não entendi é pq o sistema quando vc rastrea consegue puxar apenas uma ref. e não todas....se ele puxa 1 pq não puxa + de 1?

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  899
  • Tópicos/Dia:  0.14
  • Meu Conteúdo:  8.842
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   310
  • Pontos/Conquistas:  106.579
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  195
  • Status:  Offline
  • Idade:  52
  • Dispositivo:  Windows

Fernando,

este lançamendo quando é gerado para o Saldus, ele é agrupado ?

Você já olhou o campo INTEGRAAPLICACAO, que neste caso, deverá estar como F na CLANCA, e o INTEGRACHAVE ? Neste último, deverá constar o IDLAN. O único detalhe é que, dos lançamentos provenientes do RM Fluxus, o integrachave vem com I ou BX na frente, indicando se é originário de uma inclusão ou baixa.

Não ficou muito claro o que vc fala com relação a rastrear apenas 1 registro... poderia explicar melhor ?

Até mais,

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  5
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  10
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  100
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  40

Jair,

O lançamento de R$30.000,00 está agrupado sim, e já está integrado...

Existe uma ferramenta no saldos que possibilita rastrear para saber a origem de determinados lançamentos e essa origem vem aconpanhada do nº de ref. do lanç. no fluxus, porém quando o lançamento é agrupado, o sistema apresenta apenas um nº de referencia e não apresenta todas as referencias que formaram aquele lançamento no saldos no caso os R$30.000,00.

Resumindo se na hora da exportação eu escolher a opção agrupar débito e crédito eu não consigo rastrear no saldos as ref.(do fluxus) que deram origem ao lançamento(no saldos), porém, se eu não agrupar eu consigo...

Espero ter explicado um pouco melhor, mas acho que ainda está um pouco confuso...se ainda estiver confuso me fala que eu vou ver uma outra maneira.

vou tentar ver esses campos que vc me falou..depois te falo

Valeu pela atenção!!!

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  65
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  654
  • Conteúdo/Dia:  0.11
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  3.926
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  44
  • Dispositivo:  Windows

E aí Fernando blz!

Realizei o mesmo teste e realmente quando o lançamento é exportado com a opção para agrupar ele leva somente uma ref. mas pensando bem ele irá gerar também um lançamento contábil com isso não existirá uma maneira de verificar todos os lançamentos que o compõe.

Acredito que através do sistema não existirá uma maneira de encontrar estes lançamentos agrupados, agora via sentença temos que tentar, provavelmente na FLANCONT tem que ter algum relacionamento compondo este lançamento.

Espero ter ajudado!

Att,

Alexandre

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  899
  • Tópicos/Dia:  0.14
  • Meu Conteúdo:  8.842
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   310
  • Pontos/Conquistas:  106.579
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  195
  • Status:  Offline
  • Idade:  52
  • Dispositivo:  Windows

Entào, é isso, como ele está sendo agrupado, o que é guardado lá no lançamento contábil é apenas um dos lançamentos, pra efeito do rastreamento. Se vc quiser montar através de sentença SQL ai com certeza dará pra localizar, pois, na FLANCONT ficam as amarrações de todos os lancamentos financeiros, e algo amarrado a este único lançamento que foi gerado. Não vi aqui exatamente como fica na tabela, mas deve ser no campo LCTREFINT da TMOVCONT ou alguma coisa assim.

Abraço.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

  • Tópicos Que Criei:  0
  • Tópicos/Dia:  0
  • Meu Conteúdo:  7
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  35
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Fernando,

Estive enfrando este mesmo problema. Esta solução vem pela chave INTEGRAHAVE, ja mencionada pelo Sr. Jair, que devera ser convertida para inteiro e a sim consegue o relacionamento com a flancont.

Exemplo:

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

select c.DATAINCLU, c.COMPLEMENTO, f3.CGCCFO, c.DOCUMENTO, c.VALOR

from

clanca c

inner join FLANCONT f1

on f1.IDLAN = cast(REPLACE(isnull(c.INTEGRACHAVE,0),'i','') as integer)

and (SUBSTRING(c.INTEGRACHAVE,1,1)='i' or SUBSTRING(c.INTEGRACHAVE,1,1)='bx')

inner join FLAN f2 on f1.IDLAN = f2.IDLAN -- Tabela relacionada do lançamento

inner join FCFO f3 on f2.CODCFO = f3.CODCFO --Tabela do Nome

order by c.COMPLEMENTO

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  899
  • Tópicos/Dia:  0.14
  • Meu Conteúdo:  8.842
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   310
  • Pontos/Conquistas:  106.579
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  195
  • Status:  Offline
  • Idade:  52
  • Dispositivo:  Windows

Fernando,

Estive enfrando este mesmo problema. Esta solução vem pela chave INTEGRAHAVE, ja mencionada pelo Sr. Jair, que devera ser convertida para inteiro e a sim consegue o relacionamento com a flancont.

Exemplo:

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

select c.DATAINCLU, c.COMPLEMENTO, f3.CGCCFO, c.DOCUMENTO, c.VALOR

from

clanca c

inner join FLANCONT f1

on f1.IDLAN = cast(REPLACE(isnull(c.INTEGRACHAVE,0),'i','') as integer)

and (SUBSTRING(c.INTEGRACHAVE,1,1)='i' or SUBSTRING(c.INTEGRACHAVE,1,1)='bx')

inner join FLAN f2 on f1.IDLAN = f2.IDLAN -- Tabela relacionada do lançamento

inner join FCFO f3 on f2.CODCFO = f3.CODCFO --Tabela do Nome

order by c.COMPLEMENTO

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Não analisei melhor a consulta, mas há um erro nesta parte acima que marquei em vermelho.

Se a comparação é para encontrar "BX", deve usar substring(c.integrachave,1,2)='BX' ok?

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.