Ir para conteúdo
Seja Membro VIP - Remova Banners de Propagandas, Tenha Liberado Qualquer Download, Além de Acessos em Áreas Exclusivas!! ×
Quer acesso a todas as Áreas do Fórum, até aquelas só para membros VIPs? Também quer poder baixar qualquer ARQUIVO? ×

Listar as permissões de um perfil - criando uma matriz de permissões de acesso


Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  3
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  13
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   4
  • Pontos/Conquistas:  98
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  3
  • Status:  Offline
  • Dispositivo:  Windows

Olá,

Aqui na empresa estamos iniciando uma validação de todos os perfis do RM, mas inicialmente pensamos em buscar todos os menus que os perfis possuem acesso.

A listagem é o dessa imagem:

permissoes_RM.jpg.cea36adcb2fc71a4f68521cb5c915074.jpg

Fazendo uma consulta no SQL achei a tabela GPERFIL, indicando o Perfil cadastrado, e então a tabela GAUTZMENU, onde estão listadas as permissões de cada menu.

image.png.5a3074218c369e485f0039f645423121.png

 

Porém não consegui encontrar tabela que tenha essa listagem dos menus. Até encontrei a GMENU, que até possuí a TAGMENU, mas não corresponde as que estão na GAUTZMENU.

Também encontrei a tabela GBKACTION, que também possuí a TAGMENU, mas também não corresponde à GAUTZMENU.

Estou bem inclinado a achar que esses "menus" são constantes no próprio sistema, não constando em tabelas (como algumas outras constantes), mas resolvi resolvi perguntar aqui pra saber se alguém sabe como buscar essas informações.

 

Isso tudo só pra evitar a fadiga de entrar perfil por perfil pra pegar todos os dados.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  3
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  13
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   4
  • Pontos/Conquistas:  98
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  3
  • Status:  Offline
  • Dispositivo:  Windows

Só pra complementar:

Percebi que tem um relatório para trazer essas informações. É mais trabalhoso do que olhar direto no banco de dados, porém já facilita bastante o trabalho.

image.png.954830f7e0c0c0515e671756cf8c9bee.png

 

image.png.c42d081561dc3245fa7ce7a92ec71085.png

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  902
  • Tópicos/Dia:  0.14
  • Meu Conteúdo:  8.855
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   311
  • Pontos/Conquistas:  106.701
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  196
  • Status:  Offline
  • Idade:  52
  • Dispositivo:  Windows

Isso é um problema, pois, mesmo que seja montado atualmente algo com os TAGMENUS (códigos), a TOTVS ao soltar novas versões, ela pode, e já fez isso, pois, havia feito um controle, e tinha montado algo em relação a isso, e acabou tendo que revisar após novo release. 

Já é um assunto meio chato, pois, muita gente quer / precisa disso, mas não tem nada mais automático ou até mais dinâmico. APENAS ESSE RELATÓRIO que não é nada prático !!!!

Estou e contato com uma pessoa do desenvolvimento lá, e fiquei de passar umas informações a respeito. Assim que tiver qualquer atualização solto por aqui a novidade. 🙂

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.