Ir para conteúdo
Seja Membro VIP - Remova Banners de Propagandas, Tenha Liberado Qualquer Download, Além de Acessos em Áreas Exclusivas!! ×
Quer acesso a todas as Áreas do Fórum, até aquelas só para membros VIPs? Também quer poder baixar qualquer ARQUIVO? ×

Botão de desligamento do Vista


Sebastião Souza Junior

Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  284
  • Tópicos/Dia:  0.04
  • Meu Conteúdo:  2.117
  • Conteúdo/Dia:  0.32
  • Reputação:   10
  • Pontos/Conquistas:  13.363
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  9
  • Status:  Offline
  • Idade:  45

Pessoal, já precisei alterar e não sabia onde, então segue dica abaixo.

José Antônio Ramalho - Atalho

O Windows Vista tem um botão para desligar o computador que é acessado com o “iniciar” ou “start”. Esse botão tem como padrão colocar o computador em modo de hibernação, ou seja, ele desliga os periféricos do computador e mantém energia para a memória. Dessa forma ao religar a máquina, o usuário volta rapidamente para o sistema operacional que permaneceu carregado juntamente com os programas que rodavam naquele momento.

Esse procedimento é útil quando você tem que desligar o micro e religá-lo em breve. Ganha todo o tempo gasto pelo carregamento do sistema operacional, que pode levar dois ou três minutos. Contudo, ele apresenta dois inconvenientes. O micro fica vulnerável ao acesso de terceiros, pois ao ser religado não é solicitada a digitação de qualquer senha. Além disso, se houver uma queda de energia enquanto o micro estiver hibernando, haverá uma situação parecida com a de uma queda de energia quando o micro está ligado. O Windows vai detectar um desligamento incorreto.

Para efetivamente desligar a máquina, o usuário deve clicar no botão iniciar, pressionar a seta que fica ao lado do botão desligar e escolher a opção Shutdown ou desligar.

Clique no menu Iniciar (start), Painel de Controle, Hardware e som (hardware and sound), Opções de energia (energy options). Você verá na tela seguinte uma série de opções, sendo que aquela que está selecionada por padrão encontra-se marcada. Clique no link “Alterar as configurações do plano” (Change plan settings).

Clique no link “Alterar configurações de energia avançadas “ (change advanced Power settings). Na lista que aparece role a tela e expanda a opção “Botões para desligar e tampa” (Power buttons and lid) . Selecione o subitem “Botão para ligar/desligar do menu iniciar”. Expanda o item “Botão para ligar/desligar do menu iniciar” (start menu Power Button). Se o seu micro for um notebook aparecerão duas opções, uma para quando a bateria estiver em uso e a outra quando for energia elétrica. Clique no botão ao lado da opção onde deve aparecer a palavra “Dormir” (sleep) e altere para “Desligar” (shutdown). Clique no botão Aplicar (apply) e feche a janela. Na próxima vez em que clicar no botão a nova ação será executada.

Fonte: Estado de Minas

:Valeu:

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  120
  • Tópicos/Dia:  0.02
  • Meu Conteúdo:  400
  • Conteúdo/Dia:  0.06
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  3.200
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  44

Legal Sebastião,

Obrigado pela dica!

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  192
  • Tópicos/Dia:  0.03
  • Meu Conteúdo:  1.767
  • Conteúdo/Dia:  0.27
  • Reputação:   2
  • Pontos/Conquistas:  10.702
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  52

Eu estou utilizando o XP ainda ... e creio por que algum tempo ainda ...

Eu utilizo esta opção de Hibernar já faz tempo ... é muito prática !!!

Quando vc "liga" o computador ele já está com tudo carregado ... é muito mais rápido ...

:Valeu:

vale a dica do Junior aí ... tempo no Vista quanto no XP mesmo ...

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.