Ir para conteúdo
Seja Membro VIP - Remova Banners de Propagandas, Tenha Liberado Qualquer Download, Além de Acessos em Áreas Exclusivas!! ×
Quer acesso a todas as Áreas do Fórum, até aquelas só para membros VIPs? Também quer poder baixar qualquer ARQUIVO? ×

10.80 - Problemas da versão


Robinson

Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  45
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  248
  • Conteúdo/Dia:  0.04
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  1.687
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  47

Bom dia,

Um problema que encontrei foi no Chronus.

Realizo a importação automática de batidas, porém ao realizar a migração para a versão 10.80, o processo simplemente ficou "louco".

O sistema não está reconhecendo o ponto de reinicialização da importação. Simplesmente ele tá importanto tudo que existe no aqrquivo várias vezes ao dia. Com isso, gerando várias quantidades de refeições em um único dia e o tratamento que meu pessoal de RH faz no ponto é todo desfeito.

E até agora, a TOTVS, não retornou com solução.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  58
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  672
  • Conteúdo/Dia:  0.10
  • Reputação:   25
  • Pontos/Conquistas:  4.005
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  18
  • Status:  Offline
  • Idade:  48

Bom dia,

Um problema que encontrei foi no Chronus.

Realizo a importação automática de batidas, porém ao realizar a migração para a versão 10.80, o processo simplemente ficou "louco".

O sistema não está reconhecendo o ponto de reinicialização da importação. Simplesmente ele tá importanto tudo que existe no aqrquivo várias vezes ao dia. Com isso, gerando várias quantidades de refeições em um único dia e o tratamento que meu pessoal de RH faz no ponto é todo desfeito.

E até agora, a TOTVS, não retornou com solução.

Olá Eduardo

Você pegou esse problema na versão 10.80.50?

Estou convertendo uma base nesta versão agora, ainda não testei o Cronus, mas vou dar uma olhada nisso também.

E a Totvs, o que eles falam? :Valeu:

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  2
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  4
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  40
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Senhores, estou começando hj com o RM da TOTVS. Trabalho na Dancor S.A. aqui temos uma equipe muito boa em RM. Sou DBA e minha primeira experiência com o RM não está sendo muito legal. Já tunei a base, refiz índices, limpei as tabelas temporárias, shirink e tudo mais. A versão aqui é a 10.60 e gostaria de saber se isso melhora na 10.80. E outra. Enquanto não migramos. Conhecem alguma solução além das por mim já executada?

Sucesso a todos.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  45
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  248
  • Conteúdo/Dia:  0.04
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  1.687
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  47

Olá Eduardo

Você pegou esse problema na versão 10.80.50?

Estou convertendo uma base nesta versão agora, ainda não testei o Cronus, mas vou dar uma olhada nisso também.

E a Totvs, o que eles falam? :Valeu:

Robinson, bom dia.

Já atualizei pra 10.80.50 sim, porém ainda não tive coragem de habilitar a importação automática novamente.

Vou esperar meu pessoal de RH, terminar de fechar o ponto e a folha e testar novamente esse processo.

A TOTVS até agora nada. Diz que está tesntando e até o momento não conseguiu gerar o erro.

[]s

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  58
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  672
  • Conteúdo/Dia:  0.10
  • Reputação:   25
  • Pontos/Conquistas:  4.005
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  18
  • Status:  Offline
  • Idade:  48

Robinson, bom dia.

Já atualizei pra 10.80.50 sim, porém ainda não tive coragem de habilitar a importação automática novamente.

Vou esperar meu pessoal de RH, terminar de fechar o ponto e a folha e testar novamente esse processo.

A TOTVS até agora nada. Diz que está tesntando e até o momento não conseguiu gerar o erro.

[]s

Boa Tarde Eduardo

Você realmente não teve tentar fazer isso em ambiente de produção, mas pode tente fazer essa importação automática em um ambiente de teste. Como você migrou de versão, você já deve ter montado um ambiente de teste, né....?

Aproveite este ambiente e altere o ambiente de teste para buscar o arquivo em outro caminho, que não o de produção e vamos ver como o sistema se comporta. Caso seja negativo já encaminhe uma ocorrência aos analistas da Totvs.

Aguardo você para saber como ficou.

Boa sorte. :victory:

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  58
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  672
  • Conteúdo/Dia:  0.10
  • Reputação:   25
  • Pontos/Conquistas:  4.005
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  18
  • Status:  Offline
  • Idade:  48

Senhores, estou começando hj com o RM da TOTVS. Trabalho na Dancor S.A. aqui temos uma equipe muito boa em RM. Sou DBA e minha primeira experiência com o RM não está sendo muito legal. Já tunei a base, refiz índices, limpei as tabelas temporárias, shirink e tudo mais. A versão aqui é a 10.60 e gostaria de saber se isso melhora na 10.80. E outra. Enquanto não migramos. Conhecem alguma solução além das por mim já executada?

Sucesso a todos.

Olá Nissandro

Bom, diferentemente de muitas outras aplicações, o Corpore RM (Totvs) não é atualizado simplesmente para se ter as novidades da versão rodando em sua empresa.

Nós só migramos de versão quando temos um erro grave ou uma novidade muito importante para a empresa, quando a versão anterior é descontinuada ou simplesmente não atualizamos. Mas, sempre montamos uma base paralela, uma cópia da base quente, e rodamos a nova versão testando todas as rotinas da empresa nesta. Somente depois que que "tudo" tenha funcionado corretamente é que migramos de versão e assim, "sem comprometer os negócios da empresa".

Quanto aos problemas que você pegou por aí, você poderia explaná-los melhor por aqui ou até mesmo dar um giro nos outros tópicos deste forum, pois é bem capaz que as respostas para o que você procura já estejam aqui.

Boa sorte e bem vindo ou mundo ERP :victory:

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  58
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  672
  • Conteúdo/Dia:  0.10
  • Reputação:   25
  • Pontos/Conquistas:  4.005
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  18
  • Status:  Offline
  • Idade:  48

Olá pessoal!

Hoje testei a na versão 10.80.50 com a Bibliotéca 10.80.5.exe e a Bibliotéca Path 10.80.3.msi e o problema de cancelar movimentos e o de chamar formulas nas consultas SQL do Nucleus foram resolvidos.

Quem não se lembrar dos detalhes do erro é só olhar no início deste tópico que vai ter todos os detalhes.

Ps. Agora tenho que estar cada função de cada módulo que utilizamos e se tudo estiver correto implantaremos.

Até mais galera e continuem compartilhando suas experiências com o Corpore 10.80.x :victory:

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

  • Tópicos Que Criei:  110
  • Tópicos/Dia:  0.02
  • Meu Conteúdo:  1.391
  • Conteúdo/Dia:  0.21
  • Reputação:   17
  • Pontos/Conquistas:  8.047
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  9
  • Status:  Offline
  • Idade:  47
  • Dispositivo:  Windows

Encontrei outra falha na versão 10.80.50 / Biblioteca 10.80.3

Ao realizar um filtro na visão de Extrato de Caixa, ele calcula o valor liquido de todos os extratos apresentados na tela, estejam eles cancelados, conciliados, compensados, ou não.

Ao simplificar o filtro utilizandos alguns ícones e desmarcar, conciliados, cancelados, compensados, filtrar, selecionar todos, e pedir para calcular o valor liquido clicando no raio, o total de selecionados e o valor total não é alterado.

Exemplo:

Fiz um filtro que trouxe 10 lançamentos 5 de saques e 5 de depositos. Quando clico no raio ele calcula o valor total. Se dentro desse filtro eu desmarco o ícone dos saques, o sistema muda a visão, deixa só os 5 extratos de depósitos mas mando selecionar e clico no raio ele continua considerando os 10 extratos para calcular o valor total.

Abri um chamado e estou aguardando resposta do suporte.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  58
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  672
  • Conteúdo/Dia:  0.10
  • Reputação:   25
  • Pontos/Conquistas:  4.005
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  18
  • Status:  Offline
  • Idade:  48

Encontrei outra falha na versão 10.80.50 / Biblioteca 10.80.3

Ao realizar um filtro na visão de Extrato de Caixa, ele calcula o valor liquido de todos os extratos apresentados na tela, estejam eles cancelados, conciliados, compensados, ou não.

Ao simplificar o filtro utilizandos alguns ícones e desmarcar, conciliados, cancelados, compensados, filtrar, selecionar todos, e pedir para calcular o valor liquido clicando no raio, o total de selecionados e o valor total não é alterado.

Exemplo:

Fiz um filtro que trouxe 10 lançamentos 5 de saques e 5 de depositos. Quando clico no raio ele calcula o valor total. Se dentro desse filtro eu desmarco o ícone dos saques, o sistema muda a visão, deixa só os 5 extratos de depósitos mas mando selecionar e clico no raio ele continua considerando os 10 extratos para calcular o valor total.

Abri um chamado e estou aguardando resposta do suporte.

Olá Markitu

Esse problema é muito sério mesmo em!

Estou começando uma rotina de testes na versão 10.80.50 (Biblioteca 10.80.3) e se descobrir alguma coisa vou colocar aqui também Markitu.

Valeu por compartilhar o problema :)

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.