Ir para conteúdo
Seja Membro VIP - Remova Banners de Propagandas, Tenha Liberado Qualquer Download, Além de Acessos em Áreas Exclusivas!! ×
Quer acesso a todas as Áreas do Fórum, até aquelas só para membros VIPs? Também quer poder baixar qualquer ARQUIVO? ×
AVISO AOS MEMBROS:

Fizemos uma atualização em 18/06/2023, e a forma de acesso ao Fórum mudou. Não mais está sendo aceito o login pelo Nome de Exibição cadastrado. Agora, apenas pelo email e pelos integradores de Login do Facebook, Google e Microsoft. O Facebook estava com uma validação pendente e já foi normalizado o acesso, já o Google, ainda estamos verificando o que está ocorrendo que não está funcionando.
Caso precisem de ajuda para o login pelo email acesse o link << Esqueci minha senha de acesso>> ou nos envie um pedido de ajuda pelo email admin@forumrm.com.br

Administração
ForumRM

Criar Avaliação dentro de uma etapa


Rodrigo Burgos

Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  236
  • Tópicos/Dia:  0.04
  • Meu Conteúdo:  798
  • Conteúdo/Dia:  0.13
  • Reputação:   3
  • Pontos/Conquistas:  6.333
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  2
  • Status:  Offline
  • Idade:  44

Oi pessoal,

Estou com o seguinte problema: nossos professores, ao lançarem a nota de recuperação no portal, não lançam dentro do menu Secretaria->Notas de Avaliação.

Eles entram diretamente dentro do menu Secretaria->Notas/Faltas de etapa, e jogam lá a nota da prova da recuperação.

De forma que pretendo que agora eles lancem dentro de Notas de Avaliação, dentro de uma etapa já criada (recuperação), a nota da prova de recuperação. Aonde cadastro as avaliações?

Obrigado!

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  11
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  1.140
  • Conteúdo/Dia:  0.21
  • Reputação:   60
  • Pontos/Conquistas:  6.161
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  33
  • Status:  Offline
  • Idade:  42
  • Dispositivo:  Windows

Bruno,

Você poderia criar um etapa chama recuperação para que esses professores digitem as notas, já que todo o sistema está parametrizado para rodar com etapas.

[]'s

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  236
  • Tópicos/Dia:  0.04
  • Meu Conteúdo:  798
  • Conteúdo/Dia:  0.13
  • Reputação:   3
  • Pontos/Conquistas:  6.333
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  2
  • Status:  Offline
  • Idade:  44

Bruno,

Você poderia criar um etapa chama recuperação para que esses professores digitem as notas, já que todo o sistema está parametrizado para rodar com etapas.

[]'s

A etapa está criada. Não consegui criar foi a avaliação dentro dela...

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  11
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  1.140
  • Conteúdo/Dia:  0.21
  • Reputação:   60
  • Pontos/Conquistas:  6.161
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  33
  • Status:  Offline
  • Idade:  42
  • Dispositivo:  Windows

A etapa está criada. Não consegui criar foi a avaliação dentro dela...

Como o sistema está parametrizado pra trabalhar com etapa você não será possível criar uma avaliação, a nota dessa avaliação deverá ser inserida nessa etapa que você criou como se fosse um bimestre.

[]'s

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  236
  • Tópicos/Dia:  0.04
  • Meu Conteúdo:  798
  • Conteúdo/Dia:  0.13
  • Reputação:   3
  • Pontos/Conquistas:  6.333
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  2
  • Status:  Offline
  • Idade:  44

Como o sistema está parametrizado pra trabalhar com etapa você não será possível criar uma avaliação, a nota dessa avaliação deverá ser inserida nessa etapa que você criou como se fosse um bimestre.

[]'s

Sim!

Mas acho que não me fiz entender...

Olha só: Tenho o que chamamos aqui de trimestres. Então o Ano Letivo fica distribuído em Etapas, lá dentro de cadastro->academicos->cursos, certo?

Pra cada trimestre, tenho 3 etapas:

Etapa 1 - 1º Trimestre

Etapa2 - Recuperação 1º Trimestre

Etapa3 - Nota 1º Trimestre

Na etapa 1, os professores lançam as NOTAS das PROVAS. Através das fórmulas, calcula-se o total da ETAPA.

Na etapa 2, eles estão lançando a nota de recuperação, mas não dentro das avaliações, mas sim diretamente na nota da ETAPA.

Quero que eles lançem a nota de recuperação dentro de uma avaliação, para depois, através de fórmulas, ser calculada a ETAPA.

Por isso, quero criar uma avaliação dentro da Etapa 2 - Recuperação 1º Trimestre.

Entendeu? Obrigado pela paciência...

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  22
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  95
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  691
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  46

Qual Classis você está usando?

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  236
  • Tópicos/Dia:  0.04
  • Meu Conteúdo:  798
  • Conteúdo/Dia:  0.13
  • Reputação:   3
  • Pontos/Conquistas:  6.333
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  2
  • Status:  Offline
  • Idade:  44

Qual Classis você está usando?

RM Classis Ensino Básico versão 10.60

**OFF TOPIC** solicitei à TOTVS, naquele esquema de R$2,50/minuto, uma consultoria pra essas formulas... há mais de uma semana... todo dia entro no portal e cobro posição, e NADA.

Ou seja, mesmo pagando não consigo. E outra, não consigo falar na implantação, acabou?? Preciso disso ou de um consultor de implantação... e nada.

Aliás, consultor de classis é raro no mercado... não acho nenhum. Vou tentar ficar bom nele!

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  11
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  1.140
  • Conteúdo/Dia:  0.21
  • Reputação:   60
  • Pontos/Conquistas:  6.161
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  33
  • Status:  Offline
  • Idade:  42
  • Dispositivo:  Windows

RM Classis Ensino Básico versão 10.60

**OFF TOPIC** solicitei à TOTVS, naquele esquema de R$2,50/minuto, uma consultoria pra essas formulas... há mais de uma semana... todo dia entro no portal e cobro posição, e NADA.

Ou seja, mesmo pagando não consigo. E outra, não consigo falar na implantação, acabou?? Preciso disso ou de um consultor de implantação... e nada.

Aliás, consultor de classis é raro no mercado... não acho nenhum. Vou tentar ficar bom nele!

Bruno eu faço da seguinte maneira, crio as etapas conforme o print em anexo, ai quando chega na época de recuperação eu libero a etapa no portal e o professor digita a nota na recuperação como se fosse o bimestre normal, depois através de fórmula eu faço a verificação se a nota de recuperação é maior ou menor que a nota do bimestre.

[]'s

post-6710-1284666319_thumb.jpg

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.