Ir para conteúdo
Seja Membro VIP - Remova Banners de Propagandas, Tenha Liberado Qualquer Download, Além de Acessos em Áreas Exclusivas!! ×
Quer acesso a todas as Áreas do Fórum, até aquelas só para membros VIPs? Também quer poder baixar qualquer ARQUIVO? ×

Rafael Velloso

Membros
  • Total de itens

    34
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Rafael Velloso postou

  1. Andei sumido, mas já voltei. E continuo com o problema. Então vou passar algumas informações a vocês que são especialista no caso, uma vez que eu não sou apenas da area de implatação dos aplicativo e não de BANCO, BDE, DBA, .... O notebook foi comprado em novembro e veio o Vista Home Premium. Desde então fiz os seguintes passos: 1. Criei um usuário para o Note (mas esse usuário eu não preciso colocar senha, será que é preciso de senha? para as permissões?) 2. Instalei o SQL 2005 (acredito que tenha instalado certo, uma vez que já restaurei banco, acesso bases fazendo SELECT's,....) 3. Fui instalar o BDE ao fim da instalação aparece a seguite mensagem de ERRO: " Unable to merge new configuration. Use de BDE Administrator your ner configuration." (PROBLEMA?? eu não sei???) 4. Fui tentar criar uma conexão no e não aparece a opção MSSQL. 5. Me passar um arquivo mssql (que segundo orientação era só clicar duas vezes, que o problema estava resolvido, porém executei o processo e o problema não foi resolvido). 6. Abri este post. 7. Conforme orientação do post abri o regedit HKEY_LOCAL_MACHINE >SOFTWARE > BORLAND > DATABASE ENGINE > SETTINGS > DRIVER e lá existe o MSSQL. 8. Agora não sei o que fazer, será que é problema de permissão? Então por favor me orientem como posso resolver. Por favor, ajudem. Já faz 4/5 meses de maquina e ainda não consegui instala o RM devido a este problema no BDE. Desde já agradeço a atenção. Quero muito mexer esta versão 10.60 e na 10.7o que promete.
  2. É só marcar o parametro na parte de INSS referente a "Entidade beneficiente de assistencia social ...."
  3. Acho que encontrei o problema, quando fizer os teste terei certeza.
  4. Estou em um cliente parametrizando a cobrança eletronica (CNAB240) do UNIBANCO. Na mesma conta corrente há 3 tipos de cobrança cadastrada junto ao banco com registro naqual o cliente emite o boleto (DIRETA) e tambem com o banco emitindo o boleto (ESCRITURAL) e sem registro (ESPECIAL). Tive que cadastrar duas contas correntes, só para marcar a opção com registro numa e sem registro em outra, pois o codigo de barras no RM para UNIBANCO depende desta marcação, correto? O UNIBANCO fornece um faixa de nosso número, deixando a cargo da empresa calcular um digito verificador. Este opção existe no momento da remessa na qual podemos marcar a opção NUMERAÇÃO A CARGO DA COLIGADA e informar a faixas de nosso número, entrantato esta funcionalidade NÃO está funcionando, alguem poderia me ajudar? Pelo que me foi passado, o sistema faz várias validações para gerar o nosso número, porem ninguem soube me informa quais são estas validações para que eu possa verificar se estão OK. Então gostaria de um ajuda a entender o por que de não estar funcionando. Preciso que isto funcione para gerar o nosso número com o digito e então gerar o código de baraas. Alguem que trabalhe com UNIBANCO nessas condições ou alguem que tenha passado por situação parecida poderia ajudar?
  5. Jair, Isso mesmo, escrevi errado. É MSSQL!!! Juba, Já instalei o SQL2005. Acredito que o banco funciona certinho, járestaurei um banco, já fiz vários SELECTs
  6. Quando instalo o BDE 5.20 nâo me aparece a opção MYSQL, alguem sabe pq e como posso resolver isto?
  7. SELECT FLAN.CODCOLIGADA,FLAN.IDLAN,FLAN.VALORORIGINAL,TMOV.IDMOV,TMOV.VALORLIQUIDO FROM FLAN(NOLOCK) LEFT OUTER JOIN TMOV(NOLOCK) ON FLAN.CODCOLIGADA=TMOV.CODCOLIGADA AND FLAN.IDMOV=TMOV.IDMOV join fcfo on flan.codcolcfo = fcf.codcoligada and flan.codcfo = fcfo.codcfo join ftdo on flan.codcoligada = ftdo.codcoligada and flan.codtdo = ftdo.codtdo WHERE FLAN.CODCOLIGADA='1' AND FLAN.IDLAN IN ('210','218','227','228') Acredito que seja isso. Tenho certeza do FCFO, mas o FTDO acredito que seja isso, senão é só alterar os campos.
  8. Alguem teria algum(s) relatório(s) de BALANÇO PATRIMONIAL, para que me servir de apoio aqui no cliente. Eu só quero a idéia do relatório, sei que provavelmente vai precisar de ajustes para funcionar. Sabe, BALANÇO PATRIMONIAL, aqueilo de ATIVO do lado esquedo e PASSIVO do lado direito, não to conseguindo fazer isso no gerador. Dá pra fazer? Ou alguma planilha?
  9. Por favor, Gostaria de passar a situação que me encontro no Cliente. Existencia de um movimento do grupo 2.1. Os usuários, as vezes, faturam para o movimento 2.2 agrupando os movimentos 2.1 para o mesmo cliente. Porem ele tem um mesmo item em mov do tipo 2.1 diferentes, com valores diferentes. Logo, ao faturar agrupado, o sistema não consegue distinguir esta diferença de valores, e então agrupa os dois e "escolhe" um preço unitário. Exemplo: Mov A - tipo: 2.1.01 - com o item A - quantidade:1- valor 1.000,00 Mov B - tipo: 2.1.01 - com o item A - quantidade:1 - valor 500,00 Ao faturar agrupado, o sistemas gera: MOV AB - tipo 2.2.01 - com o item A - quantidade:2 - valor 1.000,00 Logo alterei o parametro do tipo de movimento 2.1 para não agrupar os itens no momento de faturar. Porem preciso agrupa-los os itens com mesmo código e mesmo preço unitário no relatórios de NOTA FISCAL. No relatório só recupero a unidade de medida, a quantidade (agrupada para mesmo código e preço) e o preço unitário. Dúvidas: 1 - Alguem já percebeu este problema? E como solucionou? 2 - Esta solução é a mais correta? 3 - Como faço para agrupar no relatório? Usei uma SQL (abaixo), está correta? Existe alguma outra maneira? SELECT CODUND , QUANTIDADE = SUM(QUANTIDADE) , PRECOUNITARIO , IDPRD FROM TITMMOV WHERE IDMOV = :ESPELHO#5 AND CODCOLIGADA = :ESPELHO#6 GROUP BY IDPRD , PRECOUNITARIO , CODUND Aguardo uma ajuda.
  10. ESTAS FORMULAS E SQL, FUNCIONARAM. POREM, ALGUEM MAIS ENTENDIDO DE FORMULA E SQL ACREDITA QUE ALGO POSSA (EM ALGUM MOMENTO)DAR ERRADO? FORMULAS BASE P/ SQL: IDCOL - TABMOV ('CODCOLIGADA' , 'I') IDMOV - TABMOV ('IDMOV' , 'I') IDPRD - TABITM ('IDPRD' , 'I') SQL: SELECT PRECO = PRECOUNITARIO FROM TITMMOV WHERE CODCOLIGADA = :FRM_IDCOL AND IDMOV = :FRM_IDMOV AND IDPRD = :FRM_IDPRD FORMULA FINAL: EXECSQL ('ITM_ORIGEM'); SE RESULTSQL('ITM_ORIGEM', 'PRECO') = KPU ENTAO KPU SENAO KPU * VAL( TABMOV ('CAMPOLIVRE1' , 'S')) FIMSE POSSO POR EM PRODUÇÃO?
  11. Queria visualizar, em qualquer lugar que seja, o histórico do email e o código do cli/for. No menu Utilitários > Histórico de e-Mials Enviados não aparece o código do cli/for. É possível?
  12. Edson, Realmente tem este utiliario, bem lembrado por sinal. Mas não relaciona ao lançamento, nem ao cliente. Será que é possível?
  13. Bom tarde, Na barra de ferramentas do LANÇAMENTOS do (RM FLUXUS) existe um botão de ENVIO DE EMAIL. Logo gostaria de saber o sistema grava no banco de dados um histórico de emails enviados? Se sim, em qual(is) tabela(s)? O processo é o seguinte: Envio de Email do Boleto - relatório tipo PDF - (que segue em anexo). Logo gostaria de ter um histórico para saber em qual dia foi enviado ao cliente, reenviado, coisa e tal. ================================================================== Enquanto escrevia, achei as tabelas. São elas: GMAILSEND, GMAILSENDATTACH E agora? Como relacionar com a tabela de lançamento (FLAN) e a cliente/fornecedor (FCFO)? Alguem sabe? Em breve responderei meus tópicos em aberto (para finalizar). Rafael Velloso
  14. ESTOU QUASE LÁ ... MONTEI A SEGUINTE MANEIRA, MAS ALOGO ME DIZ QUE NÃO ESTÁ 100% CORRETA. ALGUEM PODE OPINAR??? MAS TA FUNCIONANDO!!! FORMULAS BASE P/ SQL: IDCOL - TABMOV ('CODCOLIGADA' , 'I') IDMOV - TABMOV ('IDMOV' , 'I') IDPRD - TABITM ('IDPRD' , 'I') SQL: SELECT PRECO = PRECOUNITARIO FROM TITMMOV WHERE CODCOLIGADA = :FRM_IDCOL AND IDMOV = :FRM_IDMOV AND IDPRD = :FRM_IDPRD FORMULA FINAL: EXECSQL ('ITM_ORIGEM'); SE RESULTSQL('ITM_ORIGEM', 'PRECO') = KPU ENTAO KPU SENAO KPU * VAL( TABMOV ('CAMPOLIVRE1' , 'S')) FIMSE MAS ALGO TA ME DIZ QUE NÃO ESTÁ CERTO, MAS TA FUNCINANDO. SEI QUE DEVE EXISTIR UM FORMA MAIS SIMPLES MAS NÃO CONSIGO FAZER PRECISO DE AJUDA.
  15. Alexandre, Vou pegar o preço unitário do item do movimento relacionado e multiplicar por um valor (fixo, exmplo, 0,65) Depois, amarrar a formula na Condição de Pagamento. Finalizar parametrizando o Tipo de Movimento para buscar o preço na formula e marcar a opção Recalcular sempre ao Recalcular o Movimento. OBS: To pagando chopp para quem ajudar a solucionar o meu problema, estou a 3 dias de cabeça inchada por causa disso.
  16. Pessoal expert em FORMULAS RM, Estou precisando criar uma formula que recupere o PREÇO UNITÁRIO do ITEM QUE ORIGINOU O MOVIMENTO. Tentei elaborar a formula mas não consegui. Não sei se é possível, mas acredito que seja, por isso espero ajuda de alguem entendido. Alguem poderia ajudar. OBS: Estou a 3 dias tentando fazer e não consigo, aguardo, uma ajuda urgentemente.
  17. Pro favor, Gostaria somente de saber se é possível fazer um formula que recupere o preço unitáro de um item do movimento origem? E gostaria que postassem esta formula pois não estou conseguindo fazer.
  18. Edson, Não funcionou, só com TABITM ('PRECOUNITARIO' , 'v'). Recalcula sempre a partir do item do movimento gerado.
  19. Tentei misturar SQL e FORMULA e tb nada. Preciso de ajuda urgente.
  20. Edson, Ainda nada, não funcionou. TABITM ('PRECOUNITARIO' , 'v') relacionado a tabela de movimento de origem. ESTOU TENTANDO ALGO ASSIM MAS TOMO ERRO DE NÚMERO ERRADO DE PARAMETRO: TABITM ('PRECOUNITARIO' , 'v', TABMOVRELAC ('IDMOV' , 'I')) * VAL(TABMOV ('CAMPOLIVRE1' , 'S')) Sabe pq?
  21. Edson, Assim, a formula não é excutada. Isto é o preço unitário não é multiplicado pelo Fator. Na verdade, preciso que o preço unitário do item de movimento de origem relacionado seja multiplicado pelo fator. Sendo assim, o preço unitário do mov destino 2.2.02, seria multiplicado pelo fatoruma única vez, no momento do faturamento do mov 2.1.01. Acredito que a formula esteja errada pois pega o campo KPU isto é, o preço unitário do movimento e NÃO o preço unitário do movimento de origem.
  22. Edson, Mesmo assim não funcionou. Recalculou duas vezes, isto é, qndo o movimento faturado foi criado e qndo um item do movimento foi excluido.
  23. Alberto e Alexandre, A minha formula é essa: KPU* VAL(TABMOV ('CAMPOLIVRE1' , 'S')) Na qual eu coloco o Fator no campo livre 1 do movimento. E a parametrização do movimento ta da seguinte maneira: - Buscar preço em formula. - O paramentro de Recalcular preço obtido por formula está marcada a opção: Recalcular sempre ao calcular o movimento. - E a formula está amarrada a condição de pagamento. OBS: Sei que existe a flag no itm de movimento de manter preço unitário. Mas imagina se o movimento tem 30 itens, o usuário terá que entrar em cada item e marcar a flag, INVIAVEL. Alexandre, é exatamente isso. Preciso de uma formula que faça isso: busca o preço do tipo de movimento relacionado multiplicando o índice. Mas não consegui fazer. Sei que minha formula da errada, pois não busca o preço unitário do item relacionado. Poderiam me ajudar?!?! Obrigado pela atenção.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.