Elder Carlos Postado 20 de Fevereiro de 2013 Tópicos Que Criei: 30 Tópicos/Dia: 0.01 Meu Conteúdo: 133 Conteúdo/Dia: 0.02 Reputação: 2 Pontos/Conquistas: 948 Conteúdo Resolvido: 0 Dias Ganho: 1 Status: Offline Idade: 43 Denunciar Compartilhar Postado 20 de Fevereiro de 2013 (editado) Bom dia pessoal! Desde a última sexta feira fiz a migração dos aplicativos Labore e Chronus para a versão 11.52.xx, justamente para atender as obrigações 2013 (labore - dirf / raiz). Porém é visível a lentidão para acessar algumas opções dentro do aplicativo Chronus, principalmente quando solicito o recalculo do espelho do funcionário ou visualizar o horário deste. A máquina chega até a travar, as abas do Chronus ficam todas brancas e tem que ter uma paciência de JÓ para que o mesmo volte a funcionar. Pois bem, alguém está tendo este mesmo empecilho; lentidão ao acessar algumas das opções do Chronus? Grato, Elder Carlos Editado 20 de Fevereiro de 2013 por Elder Carlos Citar Link para comentar Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Robinson Postado 20 de Fevereiro de 2013 Tópicos Que Criei: 58 Tópicos/Dia: 0.01 Meu Conteúdo: 672 Conteúdo/Dia: 0.11 Reputação: 25 Pontos/Conquistas: 4.005 Conteúdo Resolvido: 0 Dias Ganho: 18 Status: Offline Idade: 48 Denunciar Compartilhar Postado 20 de Fevereiro de 2013 Olá Eder Carlos Ainda estou em processo de homologação da versão 11.52 e ainda nem comecei a testar o RM Chronus mas, em virtude de seu alerta instalei o RM Chronus 11.52.50(2) e testei o recalculo. Para um único funcionário ele demorou mais ou menos 3 segundos. Para todos os funcionário de uma só vez ele demorou 54 segundo. As telas ficaram ativas e eu consegui mover a tela de percentual da tarefa de um lado para o outro, quer dizer, não travou. Eder eu percebi que é necessário altera os campos na conexão do BDE: Blob Size (alterei para 64) Blobs to Cache (alterei para 128) Não tenho certeza se é isso que vai resolver para você mas, vale a pena tentar. Outra coisa que vale a pena tentar... Se no computador que está rodando o Chronus tiver um antivírus rodando, pare-o. Pode ser que o antivírus esteja deixando o processo moroso. São só algumas dicas que talvés valha a pena tenhar. Depois nos retransmita o resultado dos testes por favor. Boa sorte Bom dia pessoal! Desde a última sexta feira fiz a migração dos aplicativos Labore e Chronus para a versão 11.52.xx, justamente para atender as obrigações 2013 (labore - dirf / raiz). Porém é visível a lentidão para acessar algumas opções dentro do aplicativo Chronus, principalmente quando solicito o recalculo do espelho do funcionário ou visualizar o horário deste. A máquina chega até a travar, as abas do Chronus ficam todas brancas e tem que ter uma paciência de JÓ para que o mesmo volte a funcionar. Pois bem, alguém está tendo este mesmo empecilho; lentidão ao acessar algumas das opções do Chronus? Grato, Elder Carlos 1 Citar Link para comentar Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Elder Carlos Postado 20 de Fevereiro de 2013 Tópicos Que Criei: 30 Tópicos/Dia: 0.01 Meu Conteúdo: 133 Conteúdo/Dia: 0.02 Reputação: 2 Pontos/Conquistas: 948 Conteúdo Resolvido: 0 Dias Ganho: 1 Status: Offline Idade: 43 Autor Denunciar Compartilhar Postado 20 de Fevereiro de 2013 Boa tarde, Robinson! Primeiramente gostaria de agradecer por ter respondido o post. Fiz novos testes no Chronus e verifiquei que após abrir as opções de recalculo / horário, ele fica menos lento, o que demora mesmo é para acessar estas opções. No BDE já estava alterada, o meu esta em Blob Size (1024 ) e Blobs to Cache (2048). Já a opção de desabilitar o antivírus na hora da utilização ainda não tentei, vou fazer, pode ser que o desempenho melhore. O que deu uma certa insegurança sobre esta versão, é que a Totvs diariamente posta patchs de biblioteca. Mas vamos ver a surpresa no dia que for rodar a folha. Grato, Elder Carlos Olá Eder Carlos Ainda estou em processo de homologação da versão 11.52 e ainda nem comecei a testar o RM Chronus mas, em virtude de seu alerta instalei o RM Chronus 11.52.50(2) e testei o recalculo. Para um único funcionário ele demorou mais ou menos 3 segundos. Para todos os funcionário de uma só vez ele demorou 54 segundo. As telas ficaram ativas e eu consegui mover a tela de percentual da tarefa de um lado para o outro, quer dizer, não travou. Eder eu percebi que é necessário altera os campos na conexão do BDE: Blob Size (alterei para 64) Blobs to Cache (alterei para 128) Não tenho certeza se é isso que vai resolver para você mas, vale a pena tentar. Outra coisa que vale a pena tentar... Se no computador que está rodando o Chronus tiver um antivírus rodando, pare-o. Pode ser que o antivírus esteja deixando o processo moroso. São só algumas dicas que talvés valha a pena tenhar. Depois nos retransmita o resultado dos testes por favor. Boa sorte Citar Link para comentar Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Robinson Postado 20 de Fevereiro de 2013 Tópicos Que Criei: 58 Tópicos/Dia: 0.01 Meu Conteúdo: 672 Conteúdo/Dia: 0.11 Reputação: 25 Pontos/Conquistas: 4.005 Conteúdo Resolvido: 0 Dias Ganho: 18 Status: Offline Idade: 48 Denunciar Compartilhar Postado 20 de Fevereiro de 2013 É Eder, eu também estou ancioso para ver como vai ficar a folha. Ainda não cheguei a esse módulo. Estou testando um por um. Agora estou RM Fluxus e depois vou para o RM Saldus, depois o RM Liber, RM Chronus, aí vem o RM Labore e por fim o RM Portal. Tive que manter uma ordem pensando nos módulos que são mais utilizados e que também dão mais problema de desenvolvimento e também por que só eu que irá testar tudo em todos então vou com calma :-) Quando fizer os testes com a Folha dá um alô para nós por favor. É bom saber como as coisas estão funcionando. Eu também aviso dos resultados do meu teste de homologação. Até mais Citar Link para comentar Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Robinson Postado 22 de Fevereiro de 2013 Tópicos Que Criei: 58 Tópicos/Dia: 0.01 Meu Conteúdo: 672 Conteúdo/Dia: 0.11 Reputação: 25 Pontos/Conquistas: 4.005 Conteúdo Resolvido: 0 Dias Ganho: 18 Status: Offline Idade: 48 Denunciar Compartilhar Postado 22 de Fevereiro de 2013 Pessoal, mais uma dessa versão que não estou conseguindo resolver, ainda :-) Eu não consigo cancelar um lançamento que inseri diretamente no RM Fluxus. Quando clico em cancelar o sistema abre uma janela de execução de processo e na parte inferior desta janela fica aparecendo a mensagem: O sistema detectou que a fila de processos não é executada há mais de dois minutos. É possível que nenhum Job Server esteja ativo. Caso seu processo não seja executado entre em contato com o adminsitrador do sistema. Alguém sabe como resolver isso? Citar Link para comentar Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Elder Carlos Postado 22 de Fevereiro de 2013 Tópicos Que Criei: 30 Tópicos/Dia: 0.01 Meu Conteúdo: 133 Conteúdo/Dia: 0.02 Reputação: 2 Pontos/Conquistas: 948 Conteúdo Resolvido: 0 Dias Ganho: 1 Status: Offline Idade: 43 Autor Denunciar Compartilhar Postado 22 de Fevereiro de 2013 Bom dia, Robinson! Não tem a ver com sua questão do RM Fluxus, mas vai que a informação ajuda os demais colegas. Pois bem, retornando ao assunto do Chronus, falei com um consultor da Totvs agora pela manhã sobre a lentidão do sistema que demora um absurdo, a exemplo de lançar um simples abono de atestado médico. Ele conseguiu voltar à opção anterior via banco de dados, mesmo utilizando a versão de banco de dados, em resumo, estou na versão 11.52.50 sem utilizar a máquina de cálculo net, o que melhorou e muito o desempenho do sistema. Vou esperar a Totvs resolver estes pepinos, e depois (se for viavél) volto a habilitar esta opção. Elder Carlos Pessoal, mais uma dessa versão que não estou conseguindo resolver, ainda :-) Eu não consigo cancelar um lançamento que inseri diretamente no RM Fluxus. Quando clico em cancelar o sistema abre uma janela de execução de processo e na parte inferior desta janela fica aparecendo a mensagem: O sistema detectou que a fila de processos não é executada há mais de dois minutos. É possível que nenhum Job Server esteja ativo. Caso seu processo não seja executado entre em contato com o adminsitrador do sistema. Alguém sabe como resolver isso? Citar Link para comentar Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Robinson Postado 22 de Fevereiro de 2013 Tópicos Que Criei: 58 Tópicos/Dia: 0.01 Meu Conteúdo: 672 Conteúdo/Dia: 0.11 Reputação: 25 Pontos/Conquistas: 4.005 Conteúdo Resolvido: 0 Dias Ganho: 18 Status: Offline Idade: 48 Denunciar Compartilhar Postado 22 de Fevereiro de 2013 Olá Elder E você ficou com esses comando que ele executou, tem como colocar aqui para nós? Eu ainda não tive essa lentidão, mas também não terminei meus testes no Fluxus e Saldus, pode ser que eu me depare com isso ainda. Agora meu sofrimento está em que não consigo cancelar um lançamento do tipo contábil que foi criado diretamente no RM Fluxus. Então, como a inclusão do lançamento também já é contabilizada no RM Saldus, graças a contabilização online, eu deduzi que teria que estornar a contabilização da inclusão antes de tentar cancelar. Aí entrei no lançamento, fui processos e tentei cancelar o lançamento. Então o RM Fluxus me abre uma janela pequena ingual a janela cancelamento e fica lá, processando, processando e nunca termina e com isso o estorno da contabilização de Inclusão do lançamento não acontece e o cancelamento também não vai rolar. Estou odiando essa nova versão maldita!!! Bom dia, Robinson!Não tem a ver com sua questão do RM Fluxus, mas vai que a informação ajuda os demais colegas.Pois bem, retornando ao assunto do Chronus, falei com um consultor da Totvs agora pela manhã sobre a lentidão do sistema que demora um absurdo, a exemplo de lançar um simples abono de atestado médico.Ele conseguiu voltar à opção anterior via banco de dados, mesmo utilizando a versão de banco de dados, em resumo, estou na versão 11.52.50 sem utilizar a máquina de cálculo net, o que melhorou e muito o desempenho do sistema.Vou esperar a Totvs resolver estes pepinos, e depois (se for viavél) volto a habilitar esta opção.Elder Carlos Citar Link para comentar Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
omar Postado 22 de Fevereiro de 2013 Tópicos Que Criei: 59 Tópicos/Dia: 0.01 Meu Conteúdo: 821 Conteúdo/Dia: 0.16 Reputação: 107 Pontos/Conquistas: 4.796 Conteúdo Resolvido: 0 Dias Ganho: 74 Status: Offline Idade: 61 Dispositivo: Windows Denunciar Compartilhar Postado 22 de Fevereiro de 2013 (editado) Para contabilização já no lote zero, existe a opção solicita a exclusão a contabilidade, que envia um job que será executado no saldus e remove a contabilização. Somente depois é possível, cancelar e remover. Fica em processos, manutenção de lançamentos, solicita exclusão operação contabil de inclusão. Foi complicado adaptar-se a esta versão, mas tá rodando legal. Claro que foram duas semanas de muito suporte. Quando a nova máquina de cálculo somente quando tiver coragem de instalar a 11.80. Esqueci de dizer: Já tô com o novo método de baixa. Editado 22 de Fevereiro de 2013 por omar Citar Link para comentar Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
diego-dcp Postado 8 de Abril de 2013 Tópicos Que Criei: 0 Tópicos/Dia: 0 Meu Conteúdo: 1 Conteúdo/Dia: 0.00 Reputação: 0 Pontos/Conquistas: 5 Conteúdo Resolvido: 0 Dias Ganho: 0 Status: Offline Denunciar Compartilhar Postado 8 de Abril de 2013 Boa tarde Migrei para a versão 11.52 e agora todos os usuários estão reclamando de lentidão no sistema ( em todos os Módulos ) Existe algum processo de indexação de Banco ou algo parecido? Obrigado Citar Link para comentar Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Sebastião Souza Junior Postado 9 de Abril de 2013 Tópicos Que Criei: 284 Tópicos/Dia: 0.04 Meu Conteúdo: 2.117 Conteúdo/Dia: 0.32 Reputação: 10 Pontos/Conquistas: 13.363 Conteúdo Resolvido: 0 Dias Ganho: 9 Status: Offline Idade: 45 Denunciar Compartilhar Postado 9 de Abril de 2013 Bom dia, Robinson! Não tem a ver com sua questão do RM Fluxus, mas vai que a informação ajuda os demais colegas. Pois bem, retornando ao assunto do Chronus, falei com um consultor da Totvs agora pela manhã sobre a lentidão do sistema que demora um absurdo, a exemplo de lançar um simples abono de atestado médico. Ele conseguiu voltar à opção anterior via banco de dados, mesmo utilizando a versão de banco de dados, em resumo, estou na versão 11.52.50 sem utilizar a máquina de cálculo net, o que melhorou e muito o desempenho do sistema. Vou esperar a Totvs resolver estes pepinos, e depois (se for viavél) volto a habilitar esta opção. Elder Carlos Elder, pode abrir um chamado na TOTVS com essa situação e me passar o código aqui no fórum o mais breve possível? Citar Link para comentar Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
diegobueno Postado 12 de Novembro de 2013 Tópicos Que Criei: 12 Tópicos/Dia: 0.00 Meu Conteúdo: 39 Conteúdo/Dia: 0.01 Reputação: 2 Pontos/Conquistas: 327 Conteúdo Resolvido: 0 Dias Ganho: 1 Status: Offline Denunciar Compartilhar Postado 12 de Novembro de 2013 Amigo acabamos de virar da versão 11.40 para a 11.52 e os usuários tem reclamado de lentidão também, as vezes o sistema cai, ja configuramos o BDE com todo cuidado e nada Citar Link para comentar Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Elder Carlos Postado 13 de Novembro de 2013 Tópicos Que Criei: 30 Tópicos/Dia: 0.01 Meu Conteúdo: 133 Conteúdo/Dia: 0.02 Reputação: 2 Pontos/Conquistas: 948 Conteúdo Resolvido: 0 Dias Ganho: 1 Status: Offline Idade: 43 Autor Denunciar Compartilhar Postado 13 de Novembro de 2013 Bom dia Diego Bueno! Quando migramos para a versão 11.52.XX do Labore e Chronus tivemos problemas de lentidão para acessar tais módulos. Porém depois de alguns dias, um consultor que presta serviço a nós, entrou em contato já sabendo deste problema, e desabilitou a maquina de calculo net via banco de dados. Depois deste feito, nunca mais tive problema. Entre em contato com o pessoal do suporte e faça esta solicitação. Até mais! Elder Carlos Amigo acabamos de virar da versão 11.40 para a 11.52 e os usuários tem reclamado de lentidão também, as vezes o sistema cai, ja configuramos o BDE com todo cuidado e nada Citar Link para comentar Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.