Ir para conteúdo
Seja Membro VIP - Remova Banners de Propagandas, Tenha Liberado Qualquer Download, Além de Acessos em Áreas Exclusivas!! ×
Quer acesso a todas as Áreas do Fórum, até aquelas só para membros VIPs? Também quer poder baixar qualquer ARQUIVO? ×
AVISO AOS MEMBROS:

Fizemos uma atualização em 18/06/2023, e a forma de acesso ao Fórum mudou. Não mais está sendo aceito o login pelo Nome de Exibição cadastrado. Agora, apenas pelo email e pelos integradores de Login do Facebook, Google e Microsoft. O Facebook estava com uma validação pendente e já foi normalizado o acesso, já o Google, ainda estamos verificando o que está ocorrendo que não está funcionando.
Caso precisem de ajuda para o login pelo email acesse o link << Esqueci minha senha de acesso>> ou nos envie um pedido de ajuda pelo email admin@forumrm.com.br

Administração
ForumRM

Gerador .net - Campos Da Base - Restringir Registros A Serem Impressos


Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  67
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  269
  • Conteúdo/Dia:  0.05
  • Reputação:   9
  • Pontos/Conquistas:  2.029
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  5
  • Status:  Offline
  • Dispositivo:  Windows

Pessoal,

Estou iniciando no Gerador .net e até já consegui criar alguma coisa. Consegui principalmente em relatórios baseados somente em SQL, inclusive criando parâmetro no relatório e passando-o para sentença SQL. Funcionou direitinho.

Agora estou com problema em criar relatório com campos da base, o que deveria ser mais fácil estou apanhando, principalmente no momento de restringir os registros a serem impressos, do tipo:

desejo criar um relatório de movimentos e itens, de um determinado tipo de movimento (exemplo: CODTMV = '1.1.01'). Além de informar qual o intervalo de números de movimento desejo imprimir.

Não estou sabendo o que utilizar para restringir estes registros, devo utilizar parâmetro ou filtro?

Utilizando parâmetro, exemplo NumeroInicial e NumeroFinal, como faço para linkar estes parâmetros aos campos da base, ou seja, o gerador "entender" que deve gerar somente os movimentos do intervalo informado ? Do jeito que fiz, está gerando sem obedecer aos parâmetros informados.

Obrigado desde já.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  11
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  1.140
  • Conteúdo/Dia:  0.21
  • Reputação:   60
  • Pontos/Conquistas:  6.161
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  33
  • Status:  Offline
  • Idade:  42
  • Dispositivo:  Windows

Araujo,

Sempre que utilizar campos da base precisa utilizar os filtros.

[]'s

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  67
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  269
  • Conteúdo/Dia:  0.05
  • Reputação:   9
  • Pontos/Conquistas:  2.029
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  5
  • Status:  Offline
  • Dispositivo:  Windows

Olá Frederico,

Nos filtros, uma vez definidos são sempre fixos ou o usuário consegue alterá-los quando da geração do relatório?

Fiz teste criando filtro, e ao gerar o relatório, o sistema não permite sua alteração, somente clicando nas "reticências", marcar o filtro e clicar em "modificar". Desta forma não fica usual pois o usuário estaria entrando dentro do filtro. É desta forma mesmo que acontece ou é questão de permissão?

Estou fazendo o teste como mestre e penso que com todas permissões possíveis.

Obrigado.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  3
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  34
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   2
  • Pontos/Conquistas:  202
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  2
  • Status:  Offline

Araújo...bom dia, solicito que dê uma olhada no anexo, espero que possa lhe ajudar. Reforçando o que o Frederico informou, a filtragem é a melhor forma.

Abraços.

Filtragem.pdf

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  67
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  269
  • Conteúdo/Dia:  0.05
  • Reputação:   9
  • Pontos/Conquistas:  2.029
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  5
  • Status:  Offline
  • Dispositivo:  Windows

Ei Elaine.

Como minha senha vip expirou, não tive como abrir o pdf que você anexou. Tem como enviar algun link?

Este pdf refere-se a um TDN que a TOTVS criou, onde explica "inserção de Filtro no Relatório"?

http://tdn.totvs.com/pages/releaseview.action?pageId=63275321

Estive lendo este TDN e nele mostra como imprimir no relatório os filtros criados.

Desde já agradeço.

Inserção do Filtro no Relatório.Net

Inserção do Filtro no Relatório.Net
Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.