Ir para conteúdo
Seja Membro VIP - Remova Banners de Propagandas, Tenha Liberado Qualquer Download, Além de Acessos em Áreas Exclusivas!! ×
Quer acesso a todas as Áreas do Fórum, até aquelas só para membros VIPs? Também quer poder baixar qualquer ARQUIVO? ×
AVISO AOS MEMBROS:

Fizemos uma atualização em 18/06/2023, e a forma de acesso ao Fórum mudou. Não mais está sendo aceito o login pelo Nome de Exibição cadastrado. Agora, apenas pelo email e pelos integradores de Login do Facebook, Google e Microsoft. O Facebook estava com uma validação pendente e já foi normalizado o acesso, já o Google, ainda estamos verificando o que está ocorrendo que não está funcionando.
Caso precisem de ajuda para o login pelo email acesse o link << Esqueci minha senha de acesso>> ou nos envie um pedido de ajuda pelo email admin@forumrm.com.br

Administração
ForumRM

Sistema Travado Após Restauração


giancva

Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  1
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  4
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  31
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Olá

Estou encontrando problema para acesso ao Sistema TOTVS RM.

Eu utilizo uma base para testes com o backup restaurado de uma base de produção, onde a de produção já possui uma carga significativa de dados.

Ao restaurar esta base, que em seu alias original (a base de produção) funciona perfeitamente, na de testes simplesmente trava o sistema, levando muito tempo para exibir os menus e opções, sem a mínima possibilidade de trabalho desta maneira.

Quando troco de módulo interno ao sistema, o mesmo problema acontece.

As duas bases encontram-se no mesmo servidor, sendo que se acesso a oficial enquanto a de testes trava, ele funciona corretamente.

Quando acesso a base travada pelo SQL e executo querys, as mesmas tbm são exibidas sem alterações de tempo ou resultado.

O sistema normalmente daria timeout para este problema, porém aumentei o timeout no arquivo RM.Host.Service.config para que assim o sistema nao caísse.

Gostaria de saber se alguém já passou pelo mesmo problema.

Desde já agradeço pela ajuda.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  0
  • Tópicos/Dia:  0
  • Meu Conteúdo:  2
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  10
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Prezado, GIANCVA.

Esse ambiente de testes funcionava?

Qual o gerenciador de banco de dados que você utiliza? Microsoft SQL Server, ORACLE, MySQL, etc...

O que me ocorre é que ao se restaurar uma base de dados, em alguns casos, ocorre o que chamamos de usuário órfãos e neste caso é necessário reestabelecer o acesso dos mesmo.

Neste caso de usuário órfão, me refiro ao usuário RM e SYSDBA.

Outro ponto a ser analisado e o espaço disponível para essas bases de dados.

Atenciosamente,

Fabiano Andrade

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  29
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  133
  • Conteúdo/Dia:  0.03
  • Reputação:   5
  • Pontos/Conquistas:  979
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  3
  • Status:  Offline
  • Idade:  34

Outra coisa que influencia bastante são as ESTATÍSTICAS.

Verifique se foram coletadas as estatísticas das tabelas da base que está lenta.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  1
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  4
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  31
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Prezado, GIANCVA.

Esse ambiente de testes funcionava?

Qual o gerenciador de banco de dados que você utiliza? Microsoft SQL Server, ORACLE, MySQL, etc...

O que me ocorre é que ao se restaurar uma base de dados, em alguns casos, ocorre o que chamamos de usuário órfãos e neste caso é necessário reestabelecer o acesso dos mesmo.

Neste caso de usuário órfão, me refiro ao usuário RM e SYSDBA.

Outro ponto a ser analisado e o espaço disponível para essas bases de dados.

Atenciosamente,

Fabiano Andrade

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Boa Tarde Fabiano,

O SGBD que utilizo é o SQL Server, e a base funciona normalmente na origem, tanto que é um backup do dia anterior.

Também é afirmativo o espaço em disco, tem espaço de sobra.

Isso sempre ocorre quando criamos uma nova base com Alias diferente e restauramos um backup da produção, seja na máquina que utilizo, seja no servidor como base testes.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  1
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  4
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  31
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Outra coisa que influencia bastante são as ESTATÍSTICAS.

Verifique se foram coletadas as estatísticas das tabelas da base que está lenta.

Boa tarde, obrigado pela dica, vou verificar, mas acho que pra uma base nova como essa, somente fruto de importações não terá grandes variações.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  1
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  4
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  31
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

O problema continua no sistema,

O que consegui mapear é que o problema ocorre após a troca de módulo dentro do sistema, por exemplo EDU X RH.

Com o Profiler do SQL, foi identificado que a tabela que fica estática é a GUSRPAR.

Ainda nao sei porque ocorre e como resolver.

Alguém já passou por isso também?

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.