Ir para conteúdo
Seja Membro VIP - Remova Banners de Propagandas, Tenha Liberado Qualquer Download, Além de Acessos em Áreas Exclusivas!! ×
Quer acesso a todas as Áreas do Fórum, até aquelas só para membros VIPs? Também quer poder baixar qualquer ARQUIVO? ×

Desempenho do Sistema RM


Joãozinho

Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  12
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  56
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  400
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  42

Estamos aqui na empresa encontrando grandes dificuldades com o sistema RM devido a lentidão do sistema, estamos cumprindo e com folga a recomendação tecnica de servidores e desktop's conforme especificação da RM Matriz, mesmo assim a lentidão é eminente.

Gostaria de saber se estão tendo a mesma dificuldade e se caso tomaram ações que tenham surtido efeito.

Aqui trabalhamos em alguns indices que melhoraram determinadas operações, como rateio e fechamento de produção.

A intensão é juntar um grupo para que juntos possamos atuar mais firmemente e pedir providências

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  12
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  88
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  560
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Boa tarde!

João, esta com este problema até o último sabado.

O meu parque é o seguinte:

80 máquinas distribuidas em 4 predios.

Meu sevidor BD dell com 2 processadores xeon e 8gb ram

A base esta com 10 gb de tamanho.

Para melhorar a performance fiz o seguinte:

Refiz todo o cabeamento de rede dos pontos,

A interligação dos switches do rack, fiz via porta gigabyte.

Interligei os predios através de fibra optica.

Separei o meu servidor de Dominio e banco de dados (era o mesmo servidor)que era um dell processador xeon, com 4 gb ram.

Em suma,

Refiz toda minha estrutura de cabeamento;

Troquei meu servidor de banco de dados

Obive um ganho minimo de 40% em performance,

por exemplo, um relatório da contabilidade que gerava antes em 1 hora, hoje gera em 15 minutos.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  236
  • Tópicos/Dia:  0.04
  • Meu Conteúdo:  798
  • Conteúdo/Dia:  0.13
  • Reputação:   3
  • Pontos/Conquistas:  6.333
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  2
  • Status:  Offline
  • Idade:  44

Bom lembrar também que o uso de fórmulas (seja na folha anAlítica, lançamento de grupo de eventos ou qualquer outro movimento) aumenta DRASTICAMENTE o tempo utilizado.

Portanto, evitar o uso delas tb deve ser considerado, e implementá-las através de sentenças.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  6
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  37
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  245
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  43

Será que isso vale para SQLs também?

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  236
  • Tópicos/Dia:  0.04
  • Meu Conteúdo:  798
  • Conteúdo/Dia:  0.13
  • Reputação:   3
  • Pontos/Conquistas:  6.333
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  2
  • Status:  Offline
  • Idade:  44

Não... SQL são muito mais rápidas.

Mas, se a SQL ele estiver dentro de uma fórmula, aí o desempenho cai. A fórmula é que é o "gargalo".

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

  • Tópicos Que Criei:  30
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  225
  • Conteúdo/Dia:  0.04
  • Reputação:   18
  • Pontos/Conquistas:  1.434
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  11
  • Status:  Offline
  • Idade:  42

Bom dia, preciso recriar os indices das tabelas do meu banco de dados do RM, gostaria de saber se existe uma forma pra recria-los sem dar muito trabalho...

Eu utilizei o recurso do sql 2005 que cria o script da tarefa q vc quer fazer, abaixo a query que ele criou para gerar os indices da tabela TMOV... Se não tiver como recriar todos em uma tacada só vou gerar a QUERY com todas as tabelas... mas isso vai dar trabalho pacas... Alguém ai tem algo melhor??

Eu tenho aqui SQL SERVER 2005 WORKGROUP

_____________________________________________

GO

USE [CORPORERM]

ALTER INDEX [PKTMOV] ON [dbo].[TMOV] REBUILD WITH ( PAD_INDEX = OFF, STATISTICS_NORECOMPUTE = OFF, ALLOW_ROW_LOCKS = ON, ALLOW_PAGE_LOCKS = ON, SORT_IN_TEMPDB = OFF, ONLINE = OFF )

ALTER INDEX [TXINTEGRADOAUTOMACAO] ON [dbo].[TMOV] REBUILD WITH ( PAD_INDEX = OFF, STATISTICS_NORECOMPUTE = OFF, ALLOW_ROW_LOCKS = ON, ALLOW_PAGE_LOCKS = ON, SORT_IN_TEMPDB = OFF, ONLINE = OFF )

ALTER INDEX [TXMOVCFO] ON [dbo].[TMOV] REBUILD WITH ( PAD_INDEX = OFF, STATISTICS_NORECOMPUTE = OFF, ALLOW_ROW_LOCKS = ON, ALLOW_PAGE_LOCKS = ON, SORT_IN_TEMPDB = OFF, ONLINE = OFF )

ALTER INDEX [TXMOVCFX] ON [dbo].[TMOV] REBUILD WITH ( PAD_INDEX = OFF, STATISTICS_NORECOMPUTE = OFF, ALLOW_ROW_LOCKS = ON, ALLOW_PAGE_LOCKS = ON, SORT_IN_TEMPDB = OFF, IGNORE_DUP_KEY = OFF, ONLINE = OFF )

ALTER INDEX [TXMOVCNT] ON [dbo].[TMOV] REBUILD WITH ( PAD_INDEX = OFF, STATISTICS_NORECOMPUTE = OFF, ALLOW_ROW_LOCKS = ON, ALLOW_PAGE_LOCKS = ON, SORT_IN_TEMPDB = OFF, ONLINE = OFF )

ALTER INDEX [TXMOVCTT] ON [dbo].[TMOV] REBUILD WITH ( PAD_INDEX = OFF, STATISTICS_NORECOMPUTE = OFF, ALLOW_ROW_LOCKS = ON, ALLOW_PAGE_LOCKS = ON, SORT_IN_TEMPDB = OFF, ONLINE = OFF )

ALTER INDEX [TXMOVDTE] ON [dbo].[TMOV] REBUILD WITH ( PAD_INDEX = OFF, STATISTICS_NORECOMPUTE = OFF, ALLOW_ROW_LOCKS = ON, ALLOW_PAGE_LOCKS = ON, SORT_IN_TEMPDB = OFF, ONLINE = OFF )

ALTER INDEX [TXMOVDTM] ON [dbo].[TMOV] REBUILD WITH ( PAD_INDEX = OFF, STATISTICS_NORECOMPUTE = OFF, ALLOW_ROW_LOCKS = ON, ALLOW_PAGE_LOCKS = ON, SORT_IN_TEMPDB = OFF, ONLINE = OFF )

ALTER INDEX [TXMOVFIL] ON [dbo].[TMOV] REBUILD WITH ( PAD_INDEX = OFF, STATISTICS_NORECOMPUTE = OFF, ALLOW_ROW_LOCKS = ON, ALLOW_PAGE_LOCKS = ON, SORT_IN_TEMPDB = OFF, ONLINE = OFF )

ALTER INDEX [TXMOVIDMOVPEDDESD] ON [dbo].[TMOV] REBUILD WITH ( PAD_INDEX = OFF, STATISTICS_NORECOMPUTE = OFF, ALLOW_ROW_LOCKS = ON, ALLOW_PAGE_LOCKS = ON, SORT_IN_TEMPDB = OFF, ONLINE = OFF )

ALTER INDEX [TXMOVID] ON [dbo].[TMOV] REBUILD WITH ( PAD_INDEX = OFF, STATISTICS_NORECOMPUTE = OFF, ALLOW_ROW_LOCKS = ON, ALLOW_PAGE_LOCKS = ON, SORT_IN_TEMPDB = OFF, ONLINE = OFF )

ALTER INDEX [TXMOVLAFE] ON [dbo].[TMOV] REBUILD WITH ( PAD_INDEX = OFF, STATISTICS_NORECOMPUTE = OFF, ALLOW_ROW_LOCKS = ON, ALLOW_PAGE_LOCKS = ON, SORT_IN_TEMPDB = OFF, ONLINE = OFF )

ALTER INDEX [TXMOVLAF] ON [dbo].[TMOV] REBUILD WITH ( PAD_INDEX = OFF, STATISTICS_NORECOMPUTE = OFF, ALLOW_ROW_LOCKS = ON, ALLOW_PAGE_LOCKS = ON, SORT_IN_TEMPDB = OFF, ONLINE = OFF )

ALTER INDEX [TXMOVLCT] ON [dbo].[TMOV] REBUILD WITH ( PAD_INDEX = OFF, STATISTICS_NORECOMPUTE = OFF, ALLOW_ROW_LOCKS = ON, ALLOW_PAGE_LOCKS = ON, SORT_IN_TEMPDB = OFF, ONLINE = OFF )

ALTER INDEX [TXMOVOBJOF] ON [dbo].[TMOV] REBUILD WITH ( PAD_INDEX = OFF, STATISTICS_NORECOMPUTE = OFF, ALLOW_ROW_LOCKS = ON, ALLOW_PAGE_LOCKS = ON, SORT_IN_TEMPDB = OFF, ONLINE = OFF )

ALTER INDEX [TXMOVREDUCAOZ] ON [dbo].[TMOV] REBUILD WITH ( PAD_INDEX = OFF, STATISTICS_NORECOMPUTE = OFF, ALLOW_ROW_LOCKS = ON, ALLOW_PAGE_LOCKS = ON, SORT_IN_TEMPDB = OFF, ONLINE = OFF )

ALTER INDEX [TXMOVREGERAR] ON [dbo].[TMOV] REBUILD WITH ( PAD_INDEX = OFF, STATISTICS_NORECOMPUTE = OFF, ALLOW_ROW_LOCKS = ON, ALLOW_PAGE_LOCKS = ON, SORT_IN_TEMPDB = OFF, ONLINE = OFF )

ALTER INDEX [TXMOVREL] ON [dbo].[TMOV] REBUILD WITH ( PAD_INDEX = OFF, STATISTICS_NORECOMPUTE = OFF, ALLOW_ROW_LOCKS = ON, ALLOW_PAGE_LOCKS = ON, SORT_IN_TEMPDB = OFF, ONLINE = OFF )

ALTER INDEX [TXMOVSRE] ON [dbo].[TMOV] REBUILD WITH ( PAD_INDEX = OFF, STATISTICS_NORECOMPUTE = OFF, ALLOW_ROW_LOCKS = ON, ALLOW_PAGE_LOCKS = ON, SORT_IN_TEMPDB = OFF, ONLINE = OFF )

ALTER INDEX [TXMOVTMV] ON [dbo].[TMOV] REBUILD WITH ( PAD_INDEX = OFF, STATISTICS_NORECOMPUTE = OFF, ALLOW_ROW_LOCKS = ON, ALLOW_PAGE_LOCKS = ON, SORT_IN_TEMPDB = OFF, ONLINE = OFF )

ALTER INDEX [TXTMOVCCUSTODEST] ON [dbo].[TMOV] REBUILD WITH ( PAD_INDEX = OFF, STATISTICS_NORECOMPUTE = OFF, ALLOW_ROW_LOCKS = ON, ALLOW_PAGE_LOCKS = ON, SORT_IN_TEMPDB = OFF, ONLINE = OFF )

ALTER INDEX [TXTMOVCCUSTO] ON [dbo].[TMOV] REBUILD WITH ( PAD_INDEX = OFF, STATISTICS_NORECOMPUTE = OFF, ALLOW_ROW_LOCKS = ON, ALLOW_PAGE_LOCKS = ON, SORT_IN_TEMPDB = OFF, ONLINE = OFF )

ALTER INDEX [TXTMOVSTATUS] ON [dbo].[TMOV] REBUILD WITH ( PAD_INDEX = OFF, STATISTICS_NORECOMPUTE = OFF, ALLOW_ROW_LOCKS = ON, ALLOW_PAGE_LOCKS = ON, SORT_IN_TEMPDB = OFF, ONLINE = OFF )

_____________________________________________

Obrigado,

DNS

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  30
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  225
  • Conteúdo/Dia:  0.04
  • Reputação:   18
  • Pontos/Conquistas:  1.434
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  11
  • Status:  Offline
  • Idade:  42

O topico abaixo é a solução para o que eu estava pensando em fazer:

http://www.forumrm.com.br/index.php?showtopic=5905

DNS

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  10
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  48
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  330
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  39

Estamos aqui na empresa encontrando grandes dificuldades com o sistema RM devido a lentidão do sistema, estamos cumprindo e com folga a recomendação tecnica de servidores e desktop's conforme especificação da RM Matriz, mesmo assim a lentidão é eminente.

Gostaria de saber se estão tendo a mesma dificuldade e se caso tomaram ações que tenham surtido efeito.

Aqui trabalhamos em alguns indices que melhoraram determinadas operações, como rateio e fechamento de produção.

A intensão é juntar um grupo para que juntos possamos atuar mais firmemente e pedir providências

Senhores,

Eu trabalho na TOTVs e vejo que os problemas de lentidão são constantes, mesmo antes das migrações para .NET!!

Teve uma empresa chamda Damyller de SC que reclamou tanto de lentidão e fez muitas ameaças de largar o sistema que a TOTVs passou a olhar separadamente para seus processos, onde enviaram analistas de BD para lá, analistas dos sistemas que estavam lentos e até mesmo eu fui para o cliente para liberar melhorias específicas para eles!!

O que ficou dessa passagem é que quem não chora muitooooooo não mama!!! rsrsrsrsr

Esse é um conselho!!

Abraço

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  30
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  225
  • Conteúdo/Dia:  0.04
  • Reputação:   18
  • Pontos/Conquistas:  1.434
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  11
  • Status:  Offline
  • Idade:  42

Bom dia Felippe, vocês conseguiram melhorar a performance do sistema em mais ou menos qtos % ? Qual e como foi a estratégia adotada? Conte-nos sua experiência.

DNS

Senhores,

Eu trabalho na TOTVs e vejo que os problemas de lentidão são constantes, mesmo antes das migrações para .NET!!

Teve uma empresa chamda Damyller de SC que reclamou tanto de lentidão e fez muitas ameaças de largar o sistema que a TOTVs passou a olhar separadamente para seus processos, onde enviaram analistas de BD para lá, analistas dos sistemas que estavam lentos e até mesmo eu fui para o cliente para liberar melhorias específicas para eles!!

O que ficou dessa passagem é que quem não chora muitooooooo não mama!!! rsrsrsrsr

Esse é um conselho!!

Abraço

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  10
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  48
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  330
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  39

Bom dia Felippe, vocês conseguiram melhorar a performance do sistema em mais ou menos qtos % ? Qual e como foi a estratégia adotada? Conte-nos sua experiência.

DNS

Acredito que uns 40% + ou -!! Só q não teve uma ação específica e sim a equipe totvs estudou onde estava ocorrendo as lentidões específicas no cliente e disponibilizou analistas para estudar o código desses processos e melhorá-los!! Eu estava no liente só fazendo democracia e liberando as atualizações!!

Por isso eu recomendo ligar e reclamar sem parar.... todo dia!! E ligar cobrando solução diariamente!! Foi isso que a Damyller fez!!

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  61
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  659
  • Conteúdo/Dia:  0.10
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  3.883
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  41

Bom dia Felippe, vocês conseguiram melhorar a performance do sistema em mais ou menos qtos % ? Qual e como foi a estratégia adotada? Conte-nos sua experiência.

DNS

devailton, alem do script que disponibilizei, http://www.forumrm.com.br/index.php?showtopic=5905

você pode fazer uma distrubuição com discos RAID, usando scsi, ou sas... quando assumi um setor de ti, tinha apenas um disco scsi no servidor, daí distrubuí um raid com 5 hd's, a medição no gráfico apresentou ganho real de 240% da performance (leitura)... de mês em mês executo os scripts de manutenção... meus problemas com lentidao acabaram....

vc procurando no forum irá encontrar uma sp, sp_usrheadblocker que nosso amigo jair disponibilizou... ela é muito útil pra identificar problemas no banco de dados, mostrando quem está travando a tabela tal e qual comando esta pessoa está executando....

acho que criticar lentidão do sistema, apesar de ser justo é um processo demorado e cansativo, você tocando nesses pontos acima, com certeza terá ganho de performance....

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.