Ir para conteúdo
Seja Membro VIP - Remova Banners de Propagandas, Tenha Liberado Qualquer Download, Além de Acessos em Áreas Exclusivas!! ×
Quer acesso a todas as Áreas do Fórum, até aquelas só para membros VIPs? Também quer poder baixar qualquer ARQUIVO? ×
AVISO AOS MEMBROS:

Fizemos uma atualização em 18/06/2023, e a forma de acesso ao Fórum mudou. Não mais está sendo aceito o login pelo Nome de Exibição cadastrado. Agora, apenas pelo email e pelos integradores de Login do Facebook, Google e Microsoft. O Facebook estava com uma validação pendente e já foi normalizado o acesso, já o Google, ainda estamos verificando o que está ocorrendo que não está funcionando.
Caso precisem de ajuda para o login pelo email acesse o link << Esqueci minha senha de acesso>> ou nos envie um pedido de ajuda pelo email admin@forumrm.com.br

Administração
ForumRM

Quem usa o SGI ?


thiago alexandre

Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  41
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  229
  • Conteúdo/Dia:  0.04
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  1.596
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  47

Ola Lucas, poderiamos conversar sobre o RM SGI.

tbm tenho bastante conhecimento.

Abs

Matheus Favoreto

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  15
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  60
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   2
  • Pontos/Conquistas:  482
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  2
  • Status:  Offline
  • Idade:  60

Jairo,

Me manda um e-mail com as orientações de como postar os materiais. Abraço!

Lucas,

por favor, vamos postar sim. Se possivel, já posta na área do Ger. de Downloads, assim já fica mais organizado por sinal. Se quiser uma ajuda pra postar, é so falar comigo ou outro membro da equipe.

Obrigado !!

Opa! Vamos entrar em contato!

Ola Lucas, poderiamos conversar sobre o RM SGI.

tbm tenho bastante conhecimento.

Abs

Matheus Favoreto

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  47
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  348
  • Conteúdo/Dia:  0.06
  • Reputação:   7
  • Pontos/Conquistas:  2.121
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  4
  • Status:  Offline
  • Idade:  18

Lucas,

aqui neste topico está detalhado como que funciona para efetuar os UPLOADS de Arquivos aqui no Fórum:

http://www.forumrm.com.br/index.php?showtopic=6150

Qualquer coisa, se precisar de ajuda, nos avise. Pode inclusive postar lá no próprio topico, pois, se for duvida ou mesmo problema com os envios de arquivos, já poderá ajudar a outros membros que venham a ter o mesmo problema :Valeu:

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  0
  • Tópicos/Dia:  0
  • Meu Conteúdo:  1
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  5
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

OLa amigos trabalho com SGI, a algum tempo, inclusive fiz a implantacao em alguns clientes, se precisarem de ajuda podem contar comigo...

Att

Ronnie von

BOM DIA,

PRECISO DE UM CONSULTOR DE IMPLANTAÇÃO RM SGI ? ? ? SOU DE UMA EMPRESA DE TECNOLOGIA EM SAO PAULO

ABS

SIDNEY

*********** Telefone Retirado !! Não permitido !! Verifique as regras do Fórum !! ***************

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  15
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  60
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   2
  • Pontos/Conquistas:  482
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  2
  • Status:  Offline
  • Idade:  60

Amigão, eu uso há bastante tempo, desde o ano de 2000. Qualquer coisa conversaremos.

Um abraço!!!

Boa tarde!!!

Alguém usa o SGI ?? Com essa versão 10 que chegou muitas coisas mudaram!!! já faz quase três meses que convertemos a base para essa 10 e até hoje encontro alguns probleminhas....

Por exemplo:

No cadastro dos empreendimentos, onde antes quando era vendido uma apartamento o sistema atualizava com o status de vendido e nome do cliente lá na tabelinha de bloco/apto. Agora tem diversas divergências!!

Uso o SGI já a um tempinho, e até agora não conheci nenhuma empresa que também fizesse o uso dessa ferramenta do corpore para trocar umas idéias.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

  • Tópicos Que Criei:  41
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  229
  • Conteúdo/Dia:  0.04
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  1.596
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  47

Boa tarde Lucas ,

Vc conseguiu upar as documentações do RM SGI?

Abs

Jairo,

Me manda um e-mail com as orientações de como postar os materiais. Abraço!

Opa! Vamos entrar em contato!

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  11
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  186
  • Conteúdo/Dia:  0.03
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  1.035
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  37

Boa tarde Lucas ,

Vc conseguiu upar as documentações do RM SGI?

Abs

Galera, enquanto o material nao vem vamos discutir sobre o SGI é sempre interessante ver um tópico surgir, diferente dos sistemas mais usados.

Só enriquece o fórum

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  41
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  229
  • Conteúdo/Dia:  0.04
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  1.596
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  47

Vamos sim Pessoal...

Utilizo o RM SGI desde a época que era da ASC ainda.

Tenho bastante experiencia, e conheço bastante tbm sobre os erros acontecem com ele.

QUalquer coisa podem perguntar....

Abs

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

  • Tópicos Que Criei:  3
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  11
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  86
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Lucas,

Estou implantando o SGI Versão 10.76.60 e no distrato, preciso usar o modelo com valor atualizado. A Totvs informou-me que este modelo está descontinuado. Você sugere alguma outra forma de fazer isso?

Obrigada.

Maria

Prezado Thiago,

Sou um usuário conhecedor da ferramenta desde 2000, quando então ele foi desenvolvido pela ASC Informática. O Então SGI era um sistema desenvolvido usando suas tabelas enxertadas no banco de dados da RM para ter relacionamento com o RM Fluxus.

A idéia surgiu em uma construtora em Brasília, a qual trabalhei por 10 anos, onde usávamos o RMFest (O RM Nucleus, em DOS), para fazer o controle de estoque de imóveis. Quando a coisa tomou um volume muito grande, notamos que precisaríamos de uma aplicação que realmente fizesse gestão imobiliária, então chamamos o pessoal da ASC para dentro da empresa e eles pegaram o SGI, que até então era um sistema para atender imobiliárias, e passou a fazer a gestão imobiliária como um todo.

No princípio tivemos muitos Geps para arrumar, o sistema era bem instável. Depois de 1 ano o sistema estabilizou um pouco e em 2002 ficou quase que perfeito. Em 2004, se não me engano, a RM Sistemas comprou o SGI da ASC, que então se passou a chamar de RMSGI. O sistema começou a ser migrado para o banco de dados da RM, mas até hoje ele ainda é híbrido, ou seja, possui regras que ainda são remanescentes do seu código-fonte original.

A versão que mais deu problemas ao longo do tempo foi a versão 10.00. Se você estiver usando essa versão, aconselho você atualizar para a 10.20, a última release dessa versão é a 10.20.14. Já andei testando a versão 10.60 e está muito boa. Um dos maiores problemas que o RMSGI enfrenta é a falta de cultura do próprio usuário quanto às regras do sistema. Quando digo assim é porque se as regras do sistema não forem seguidas, se o usuário quiser "invertar" regras, especialmente em regra de cálculo, vai sofrer no futuro, porque a base de dados não ficará consistente. Outra coisa que não aconselho é tentar arrumar os registros via update. As tabelas do sistema, embora não pareçam, são complexas e é preciso um conhecimento profundo antes de mexer nelas. Se precisar arrumar alguma coisa é melhor fazê-lo junto com o Depto. de Suporte da RM, ou se quiser pode me perguntar, porque tenho conhecimento pleno do aplicativo, inclusive sou certificado pela RM em RMSGI e RM Solum.

Uma novidade bacana que foi prometida pela TOTVS para a versão 11.00 e que aguardo há anos é uma ferramenta de estudo de viabilidade integrada com gestão de projetos e gestão imobiliária. Vamos aguardar para ver se vem.

Pode me consultar na hora que você precisar. Estou à disposição para colaborar no que os membros deste fórum precisarem. Se eu não tiver conhecimento eu faço umas consultas e rapidamente esclareço o que precisarem.

Um abraço a todos.

Atenciosamente,

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  5
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  34
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  225
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Maria,

Atuei por 10 anos dentro da TOTVS, desde a antiga RM.

Lá trabalhei com o desenvolvimento do Solum e SGI.

Sugiro que voce migre para a versao 11.00 do SGI, muita coisa mudou, e inclusive ja com a implementacao da analise de vibilidade, a qual até postei um documento e o banco de terrenos.

Várias inovacoes e acertos foram feitos no SGI o que o tornou um produto mais robusto e confiavel.

Realmente alguns comentários feitos procedem, anteriormente o SGI foi enxertado nas tabelas do corpore, porem atualmente isso nao procede mais.

O produto na versao 11.0o irá lhe ajudar muito e voce ficará surpresa com como ele mudou .

att.

Marcus Vinicius.

Lucas,

Estou implantando o SGI Versão 10.76.60 e no distrato, preciso usar o modelo com valor atualizado. A Totvs informou-me que este modelo está descontinuado. Você sugere alguma outra forma de fazer isso?

Obrigada.

Maria

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  0
  • Tópicos/Dia:  0
  • Meu Conteúdo:  3
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  15
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Maria, na versão 10.76, temos 5 modelos de Distrato. Os mesmo se encontram no Help do Sistema. Só procurar no Help por Modelo de Distrato.

Más sugiro a indicação do Marcus Vinícius. Migrar para uma versão mais atual.

Valeu !!!

Lucas,

Estou implantando o SGI Versão 10.76.60 e no distrato, preciso usar o modelo com valor atualizado. A Totvs informou-me que este modelo está descontinuado. Você sugere alguma outra forma de fazer isso?

Obrigada.

Maria

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  3
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  11
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  86
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Agradeço a todos pela atenção. Vou passar para a atualização de versão.

Maria, na versão 10.76, temos 5 modelos de Distrato. Os mesmo se encontram no Help do Sistema. Só procurar no Help por Modelo de Distrato.

Más sugiro a indicação do Marcus Vinícius. Migrar para uma versão mais atual.

Valeu !!!

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.