Ir para conteúdo
Seja Membro VIP - Remova Banners de Propagandas, Tenha Liberado Qualquer Download, Além de Acessos em Áreas Exclusivas!! ×
Quer acesso a todas as Áreas do Fórum, até aquelas só para membros VIPs? Também quer poder baixar qualquer ARQUIVO? ×

Marcus Castro

Membros
  • Total de itens

    34
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Marcus Castro postou

  1. Marcus Castro

    Versão 11.51.40

    Senhores sinceramente nao recomento ninguem que use o RM Solum a ir para a versao 11.50, a mesma esta uma peneira. Vale a pena ficar na 11.40 , sempre nos ultimos patchs e migrar direto para a 11.80. So vá para a 11.50 em 2 situações : 1 - exigencia legal. 2 - for masoquista.
  2. Senhores, estamos usando a versao 11.40 e nao pretendemos mudar tão cedo. Ela é versão mais estável, todos os testes que fizemos na 11.50 nos levou a uma frustração enorme. Estamos começando a homologar a versão 11.80, diga-se de passagem o que é um absurdo pois acabamos fazendo o papel do departamento de qualidade da TOTVS. Vi a discussão sobre a troca de ERP do RM para Protheus. Sinceramente, acho que vai ser um susto enorme para os seus usuários, que irão sentir uma serie de diferenças e dificuldades nos recursos. Fora isso alguns pontos devem ser levados em consideração, não existe duvidas que a melhor folha de pagamento é a RM, e com relação ao Solum pode ficar tranquilo que ele integra com o Protheus. Aqui na empresa usamos o Solum integrado com o protheus, e agora vamos implementar a folha RM. abraços.
  3. Araujo sugiro que faça a atualização para versão 11.40 mais recente do Solum e da biblioteca, a integração está funcionando redondinho.
  4. Savio, desabilite a tela de entrada que apresenta as noticias da TOTVS, isso pode estar degradando a performance. Atualize para versão mais recente da biblioteca que a performance vai ser melhorada. Estamos tendo um pequeno problema com o uso de insumos em composições que usem formulas para calcular a sua quantidade. att
  5. Bruno passei por esse problema e fiz o seguinte. Desinstalei o BDE e reinstalei, com isso resolveu o problema. Abracos e boa sorte. att.
  6. Jair me permita discordar de voce. a versao 11.50 para o rm solum e rm sgi é uma lastima completa. Instavel é pouco, as integracao estao com funcionamento precario. o gerador de relatorios dot net nem se fala. a planilha nao aceita passagem de parametros de contexto, e se eu for enumerar o numero de erros ia lotar a pagina. Infelizmente as pessoas so pensa no backoffice e esquecem-se do core da empresa. abracos.
  7. Senhores lamento informar que a versão 11.50 é estável somente para alguns aplicativos, no caso do RM Solum e RM SGI a mesma é lastimável. Não migrem, pois será um desastre. Creio que esse calendário está errado pois pelo contrato a TOTVS se obriga a dar manutenção em 2 versoes, e caso venha fazer isso estará quebrando esse clausula. abraco a Todos.
  8. Amigos e amigas, usamos o RM Solum aqui na empresa e posso lhes afirmar a versao 11.50 do Solum é um desastre. Não sei o que vem acontecendo com o desenvolvimento e suporte desse produto mas o mesmo está em um grau de instabilidade absurdo. São problemas que vão e voltam a cada patch, rotinas que param de funcionar, como o backup por exemplo. A falta de conhecimento dos nossos processo e rotinas de trabalho da equipe de desenvolvimento e os prazos para solução de bugs que beiram o absurdo. Não recomendo essa versao de maneira alguma. att.
  9. Marcus Castro

    Versão 11.50

    Vinicius estamos testando aqui um modulo específico que é o RM Solum, e posso lhe dizer que essa versão nao iremos colocar aqui em hipote-se alguma, uma serie de problemas que foram resolvidos na versao 11.40 e que ainda estamos resolvendo estão presentes na 11.50. Infelizmente isso inviabiliza a versão para nossa empresa, não podemos nos dar ao luxo de perder um prazo para entrega de uma proposta de concorrência pela ineficiência e demora da TOTVS em resolver problemas.
  10. Marcus Castro

    RM SOLUM, MITO?

    amigos, como sabem eu trabalhei muitos anos no desenvolvimento do produto e agora sai da totvs ja passando por duas construtoras. uma era uma incorporadora onde implantei o rm solum e o sgi e agora na que estou estou cuidando da implantacao do solum estamos usando produto para todas as demandas que temos de orcamentos de infra, energia e montagem, alem de estamos usando para a nossa área internacional sem o menor problema. na versao 11.40 que é a mais estavel estamos com 8 casas decimais para bdi. a questao de trabalhar com mais que 4 casas para valor monetário, sinceramente é desnecessario. aqui existia essa demanda pq os orcamentos eram feitos no excell, mas vamos aos fatos , que produto se compra no Brasil ou em qualquer outra parte do mundo que tem o seu preco com mais de 4 casas decimais. estou a disposicao para ajudar no que precisarem e caso desejem para trocarmos informacoes tb. abracos Marcus Vinicius.
  11. Marcus Castro

    RM SOLUM, MITO?

    Caros amigos, como alguns sabem eu estive a frente do produto por um tempo na totvs e agora estou como voces do outro lado da mesa. o produto é muito bom e atende bem as necessidades do segmento. Estamos usando a versao 11.40 e Menin essa ja tem o aumento de casas decimais para o BDI. Infelizmente ainda existem uma serie de instabilidades no produto, mas tenho certeza que podemos todos juntos fazer pressao para melhorar isso.
  12. Artigo sobre planejamento de obra. Gerência de Projetos Aplicada a Construção: Planejar é preciso ! http://t.co/4IRPWOr
  13. Amigos, estou colocando para vocês o link do mais novo post do blog gpnaconstrucao.blogspot.com http://gpnaconstrucao.blogspot.com/2011/03/dicas-e-cuidados-na-hora-de-implementar.html esse post comenta sobre os cuidados na implementação de um erp em uma construtora. abracos.
  14. Maria, Atuei por 10 anos dentro da TOTVS, desde a antiga RM. Lá trabalhei com o desenvolvimento do Solum e SGI. Sugiro que voce migre para a versao 11.00 do SGI, muita coisa mudou, e inclusive ja com a implementacao da analise de vibilidade, a qual até postei um documento e o banco de terrenos. Várias inovacoes e acertos foram feitos no SGI o que o tornou um produto mais robusto e confiavel. Realmente alguns comentários feitos procedem, anteriormente o SGI foi enxertado nas tabelas do corpore, porem atualmente isso nao procede mais. O produto na versao 11.0o irá lhe ajudar muito e voce ficará surpresa com como ele mudou . att. Marcus Vinicius.
  15. Você quer conhecer melhor o segmento de construção e projetos ? Quer ficar por dentro dos problemas e soluções existentes ? visite o blog http://gpnaconstrucao.blogspot.com/ Lá estarei colocando periodicamente informacoes sobre esse segmento suas caracteristicas, informacoes sobre softwares e processos, alem de discutir o segmento. abracos.
  16. Marcus Castro

    Duvidas RM BIS

    Omar a explicação mais simples que posso te dar para o BIS, é que ele é um pivottable builtin na linha de produto RM. Não podemos considerá-lo um BI verdadeiramente pois o mesmo nao permite simulações e acessa sempre a base de dados oficial. No entanto é uma excelente ferramenta para informacoes gerenciais, que se usada adequadamente pode ajudar e muito no processos de obtenção de informacoes para a gestão da empresa. abracos, Marcus.
  17. Pessoal estou postando mais um documento que creio ser util para quem vai comecar ou ja iniciou o seu trabalho em uma implantacao de uma empresa de engenharia. esse material contempla os conceitos basicos de uma empresa de engenharia no tocante ao orcamento. abracos. conceitos_basicos_rm_solum.zip
  18. 140 downloads

    Senhores estou colocando aqui uma humilde contribuição que creio ser muito util a todos. Como bem sabem a ferramenta de analise de viabilidade é muito poderosa e flexivel. Por toda essa flexibilidade se torna complexa. O documento enviado permite um melhor entendimento da mesma. Tipo de Arquivo: .docx Tamanho: 31 paginas
  19. Arquivo: Análise de viabilidade Arquivo Enviado por: Marcus Castro Arquivo Enviado em: 16 Dec 2010 Arquivo Atualizado: 16 Dec 2010 Categoria: Apostilas Gerais e Roteiros Senhores estou colocando aqui uma humilde contribuição que creio ser muito util a todos. Como bem sabem a ferramenta de analise de viabilidade é muito poderosa e flexivel. Por toda essa flexibilidade se torna complexa. O documento enviado permite um melhor entendimento da mesma. Tipo de Arquivo: .docx Tamanho: 31 paginas Clique aqui para baixar este arquivo
  20. Marcus Castro

    Versão 11.20

    Ronaldo, Com relacao ao RM Solum, o mesmo nao esta completamente migrado e por isso voce nao terá a necessidade de usar a nova interface para o mesmo. O que voce irá notar é que a tela de projetos, tarefas , cronograma, pert, e outras mudaram radicalmente bem como uma serie de novas funcionalidades foram adicionadas ao produto, o tornando mais robusto. Uma das novas implementacoes mais interessantes é o fato de voce pode ter no mesmo projeto duas planilhas , onde uma pode ser a sua planilha orçamentaria, onde o orcamento pode ser feito de maneira global e uma planilha para controlar o processo de execução que pode ter um maior detalhamento do projeto, sempre mantendo o vinculo entre as duas. Como conselho, recomendo que avalie essa nova versao somente em janeiro, pois a mesma vai estar mais estabilizada. abracos, Marcus Vinicius;.
  21. Meu caro , para buscar essa informacao voce tem algumas fontes de busca. Como a informação sobre o relatorio que voce deseja ficou muito genériaca, te aconselhor usar duas tabelas. 1 - MPRJ - Essa é a tabela do projeto, nela voce irá encontrar os campos referentes a todos os valores do projeto de maneira global, inclusive de maneira discriminada, ou seja com e sem BDI.; 2 - MTRF - Essa é a tabela de tarefas do projeto, nessa tabela voce também irá encontrar o valor de cada uma das tarefas, etapas e obras do seu projeto, também devidamente detalhada, inclusive apresentando o valor de mao de obra para cada linha. Se voce for usar a tabela da opcao 2 lembre-se nao há necessidade de fazer qualquer somatorio uma vez que as etapas e obras já são a sumarizacao dos itens filhos. att. Marcus Vinicius
  22. Marcus Castro

    CUBOS.NET

    Vocês já repararam que para se fazer um novo cubo é necessário dar permissão para os perfis por aplicativo ? O processo com que isso é feito é moroso e complicado, tendo que ficar adivinhando qual é a letra de cada aplicativo. Será que alguem tem um jeito mais facil de fazer isso ? Outra desvantagem que notei foi no processo de criacao de gráficos, os graficos nao ficam nas laterais, somente na parte de baixo do cubo, alguem ja conseguiu colocar na lateral ? Abracos.
  23. Pessoal tenho acompanhado de perto esse drama de entendimento do novo formato de licenciamento da TOTVS. Para ficar mais claro para todos. Todas as licencas dos produtos RM viraram FULL, pois as mesmas já o eram. Dessa maneira o investimento feito por todos nos foi preservado na integra. O novo modelo torna o processo de aquisicao mais suave, visto que o as licenças light são no minimo 50 % mais bataras que a licença full o que torna o investimento mais suave. Vale a pena a migracao viso que iremos ter mais vantagens no processo de aquisição. Além disso o processo de conversão de contratos pemirte que utilizemos todos os modulos sem a necessidade de aquisicao do mesmo. No caso de se precisar de um novo modulo, precisamos apenas da implantação e de licença, sem a necessidade de comprar o modulo como era anteriormente. Em suma vale a pena, ainda mais que se pode usar qualquer modulo da TOTVS sem distinção da linha de produto ( RM, Microsiga, Datasul ou Logocenter ). Abraços.
  24. Marcus Castro

    Solum x Labore

    Meu caro Sebastião , não desista, a solução existe na versão 10.60, no processo de apropriacao multipla por insumo.`Lá é possivel indicar um funcionario ou um terceiro.
  25. Athaufo , O bom é inimigo do ótimo. Voce ja esta usando o Solum de uma forma bem legal, e a solucao para esse seu problema pode ser bem simples. O que voce acha de fazer uma sentença que mostre para o cliente quais as atividades estão com o valor abaixo da tabela. Essa sentença poderia ser visivel em um relatorio , em um cubo, em uma planilha ou mesmo na propria ferramenta de sentença que seria rodado na hora que o usuário fosse fechar o orçamento por exemplo. Nem tudo precisa ser uma forma de consistencia, alem disso dessa forma voce consegue uma flexibilidade bem grande.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.