Ir para conteúdo
Seja Membro VIP - Remova Banners de Propagandas, Tenha Liberado Qualquer Download, Além de Acessos em Áreas Exclusivas!! ×
Quer acesso a todas as Áreas do Fórum, até aquelas só para membros VIPs? Também quer poder baixar qualquer ARQUIVO? ×
AVISO AOS MEMBROS:

Fizemos uma atualização em 18/06/2023, e a forma de acesso ao Fórum mudou. Não mais está sendo aceito o login pelo Nome de Exibição cadastrado. Agora, apenas pelo email e pelos integradores de Login do Facebook, Google e Microsoft. O Facebook estava com uma validação pendente e já foi normalizado o acesso, já o Google, ainda estamos verificando o que está ocorrendo que não está funcionando.
Caso precisem de ajuda para o login pelo email acesse o link << Esqueci minha senha de acesso>> ou nos envie um pedido de ajuda pelo email admin@forumrm.com.br

Administração
ForumRM

Windows 7 (seven) - Sucessor do Vista


Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  900
  • Tópicos/Dia:  0.14
  • Meu Conteúdo:  8.845
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   310
  • Pontos/Conquistas:  106.599
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  195
  • Status:  Offline
  • Idade:  52
  • Dispositivo:  Windows

Aeee,

instalei aqui um Windows 7 (baixado do site da Microsoft, versão RC, a qual está liberada na faixa até 2.010) e os aplicativos RM 10.60.xx, e estou trabalhando na boa... alguém já instalou também ? De cara tive problema com as instalações por causa daquele mesmo detalhe do VISTA, o UAC... que tem que ser desabilitado. Com ele ativo não instala nada, nem acessa... depois de instalado mudei (ativei de novo), tive que reiniciar e quando fui entrar nos sistemas PAU !!! Ou seja, tem que ficar desabilitado mesmo, rsrsrsrs

Fora isso, tá trabalhando normalmente. Só um detalhe, não tem que instalar o Client do banco de dados. Rodou na boa, apenas com o Framework ( já instalado por padrão no Sist. Operacional ), o BDE, Biblioteca e os aplicativos em questão. Acessei telas .net, entre outros testes e tudo OK.

Vou ficar usando por um tempo pra ver se dá algo, mas é isso, está funcionando perfeitamente aqui.

Qualquer coisa. Postem ae...

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  900
  • Tópicos/Dia:  0.14
  • Meu Conteúdo:  8.845
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   310
  • Pontos/Conquistas:  106.599
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  195
  • Status:  Offline
  • Idade:  52
  • Dispositivo:  Windows

"Finalmente a Microsoft libera a versão de testes do sucessor do Windows Vista, o Sete. Venha conhecê-la!"

Windows 7 está cada dia mais próximo de se tornar uma realidade marcante na história da informática. Dia 5 de maio, foi a data de disponibilização do download da versão RC (Release Candidate) para o público aberto.

Em janeiro de 2009, a Microsoft lançou uma versão Beta desse sistema. Justamente por ser Beta, ela ainda exibia falhas e erros primários. Ao que tudo indica, tudo ou quase tudo de errado foi consertado e, a partir de hoje, o Windows 7 dá as caras como um sistema leve, eficiente e com quase nenhum erro do seu antecessor, o Vista.

As Novidades

Em um primeiro instante tudo pode parecer idêntico ao Windows Vista (com as janelas e barras translúcidas ou os gadgets da barra lateral à direita), mas as semelhanças acabam assim que você abre algum aplicativo.

Eles agora são mostrados na forma de botões, sem as descrições em texto ao lado (mas, é claro, você pode voltar ao padrão anterior se assim desejar), o que auxilia na operação por toques em computadores com telas sensíveis a ele. É sob estes mesmos ícones que todas as janelas dos aplicativos abertas são agrupadas, sendo identificadas por marcações em relevo logo ao lado.

Com marcações tão pequenas, como selecionar exatamente a janela desejada? Muito simples, arraste seu mouse sobre o programa desejado para abrir ... LEIA MAIS ACESSANDO ESSE LINK DO BAIXAKI ...

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  11
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  61
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  436
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  42

Jair,

Já estou utilizando a versão de testes desde setembro de 2008.

Não vejo nenhum problema em relação ao uso dos sistemas RM.

Verifiquei uma certa melhora para abertura das janelas em dot net. Lembro que atualizei meu framework para a versão 3.5

No mais estou gostando... existe até um problema na versão 10.60 do Solum que ocorre no Windows XP e não ocorre no 7.... engraçado né!!

É isso aí pessoal... podem instalar sem medo...

Abraços!!!

:nao2:

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

  • Tópicos Que Criei:  1
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  18
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  100
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  47
  • Dispositivo:  Windows

Caros,

O CorporeRM roda tranquilo no Windows 7, já fiz diversos testes, mas quem trabalha com o RM com banco de dados Oracle, vai encontrar um empecilho na hora de instalar o driver da Oracle. A versão do client, até essa semana não suporta a instalação no Windows 7, então pesquisei e encontrei uma solução alternativa (gambiarra) para esse problema, segue abaixo:

No disco de instalação procure a seguinte pasta:

Disk1\stage\prereq\client

Nela há um arquivo chamado refhost.xml, abra-o com com o Bloco de notas, ele é no formato XML, há uma chave chamada <CERTIFIED_SYSTEM>, copie a sub-chave do Windows Vista, cole abaixo, e troque o valor 6.0 por 6.1 e pronto, feche o instalador do Oracle, caso esteja aberto, e faça a instalação novamente.

[]´s

Rodrigo Miranda.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  2
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  5
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  46
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  41

Jair,

Fiz os testes com versão 10.60 no RC Build 7600 e não constatei nenhum tipo de problema. Conforme já citado, achei até que melhorou algumas telas .NET

Segunda-feira iniciarei os testes com a versão final do sistema operacional, e retornarei com o resultado do comportamento do RM nesse novo ambiente.

Att.

Diogo Tupinambá

Coordenador de TI

Aeee,

instalei aqui um Windows 7 (baixado do site da Microsoft, versão RC, a qual está liberada na faixa até 2.010) e os aplicativos RM 10.60.xx, e estou trabalhando na boa... alguém já instalou também ? De cara tive problema com as instalações por causa daquele mesmo detalhe do VISTA, o UAC... que tem que ser desabilitado. Com ele ativo não instala nada, nem acessa... depois de instalado mudei (ativei de novo), tive que reiniciar e quando fui entrar nos sistemas PAU !!! Ou seja, tem que ficar desabilitado mesmo, rsrsrsrs

Fora isso, tá trabalhando normalmente. Só um detalhe, não tem que instalar o Client do banco de dados. Rodou na boa, apenas com o Framework ( já instalado por padrão no Sist. Operacional ), o BDE, Biblioteca e os aplicativos em questão. Acessei telas .net, entre outros testes e tudo OK.

Vou ficar usando por um tempo pra ver se dá algo, mas é isso, está funcionando perfeitamente aqui.

Qualquer coisa. Postem ae...

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  15
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  78
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  540
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Só um detalhe Rodrigo..

A versão do Win 7 Build 7600 é a RTM (Oficial) e não RC (Candidata).

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  15
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  78
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  540
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Só um detalhe Diogo Tupinambá..

A versão do Win 7 Build 7600 é a RTM (Oficial) e não RC (Candidata).

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

  • Tópicos Que Criei:  9
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  43
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  305
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  38

Aeee,

instalei aqui um Windows 7 (baixado do site da Microsoft, versão RC, a qual está liberada na faixa até 2.010) e os aplicativos RM 10.60.xx, e estou trabalhando na boa... alguém já instalou também ? De cara tive problema com as instalações por causa daquele mesmo detalhe do VISTA, o UAC... que tem que ser desabilitado. Com ele ativo não instala nada, nem acessa... depois de instalado mudei (ativei de novo), tive que reiniciar e quando fui entrar nos sistemas PAU !!! Ou seja, tem que ficar desabilitado mesmo, rsrsrsrs

Fora isso, tá trabalhando normalmente. Só um detalhe, não tem que instalar o Client do banco de dados. Rodou na boa, apenas com o Framework ( já instalado por padrão no Sist. Operacional ), o BDE, Biblioteca e os aplicativos em questão. Acessei telas .net, entre outros testes e tudo OK.

Vou ficar usando por um tempo pra ver se dá algo, mas é isso, está funcionando perfeitamente aqui.

Qualquer coisa. Postem ae...

Estranho jair, eu estou usando a versao ultimate aqui e nao tive que desabillitar o UAC e to usando a versao 10.60

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

  • Tópicos Que Criei:  0
  • Tópicos/Dia:  0
  • Meu Conteúdo:  3
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  15
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Boa tarde, o Sistema RM roda normalmente em Windows 7, para instalar a biblioteca e o bde, peço que desabilitem o UAC, controle de usuário, o único problema é que a biblioteca até a versão 10.80 durante a instalação corrompe o java script do internet explorer, isto ocorre somente no windows 7... este problema aparentemente está corrigido a partir da versão 11.00. Para efeito de veracidade ainda não homologuei esta questão, ou seja ainda não testei pois formatei meu notebook 5 vezes para descobrir isto...

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.