Ir para conteúdo
Seja Membro VIP - Remova Banners de Propagandas, Tenha Liberado Qualquer Download, Além de Acessos em Áreas Exclusivas!! ×
Quer acesso a todas as Áreas do Fórum, até aquelas só para membros VIPs? Também quer poder baixar qualquer ARQUIVO? ×
AVISO AOS MEMBROS:

Fizemos uma atualização em 18/06/2023, e a forma de acesso ao Fórum mudou. Não mais está sendo aceito o login pelo Nome de Exibição cadastrado. Agora, apenas pelo email e pelos integradores de Login do Facebook, Google e Microsoft. O Facebook estava com uma validação pendente e já foi normalizado o acesso, já o Google, ainda estamos verificando o que está ocorrendo que não está funcionando.
Caso precisem de ajuda para o login pelo email acesse o link << Esqueci minha senha de acesso>> ou nos envie um pedido de ajuda pelo email admin@forumrm.com.br

Administração
ForumRM

RM x Microsiga


Xavier

Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  9
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  22
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  200
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Olá usuários, consultores, analistas e afins RM sistemas.

Quais são as grandes diferenças entra o Microsiga e RM ?

Vantagens e desvatangens de um para o outro?

Abraço!

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  18
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  108
  • Conteúdo/Dia:  0.02
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  711
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline

Olá,

eu já trabalhei 3 anos com Microsiga e a primeira grande diferença é informação.

Toda atualização sai com uma documentação explicando o que houve de alteração.

Outro ponto positivo é que na internet há muita informação, e por ser um software que permite customizar sempre tem alguém que te ajuda a resolver os problemas.

Negativo com relação ao RM talvez seria o custo.

Eu particularmente prefiro Microsiga.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  47
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  349
  • Conteúdo/Dia:  0.06
  • Reputação:   7
  • Pontos/Conquistas:  2.126
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  4
  • Status:  Offline
  • Idade:  18

Desculpe Larissa, mas este é o SEU ponto de vista.

Tem muito material e divulgação do que é feito na RM sim. As vezes algo não é detalhado, sim claro, mas isso ocorre em qualquer programa por ai. Duvido que a Microsoft documente e libere tudo que é feito nos seus programas. Na Microsiga, creio ser a mesma coisa. Pode ser melhor que os produtos RM neste quesito, pode até ser. Programa sem documentação, já vi alguns por ai... Meu Deus do céu, não sei como os usuários conseguem usá-los.

Sobre ajuda na internet, são tinha até um certo tempo atras, mas desde a criação do Fórum RM, isso não é mais verdade. Todos tem acesso as informações de problemas, soluções, dicas, etc. Algumas coisas são fechadas (atualmente) aqui no fórum, isso porque somos um fórum totalmente independente e não temos qualquer patrocinio, então, se nem os proprios membros dão uma força, é por este motivo que tivemos que criar os planos VIPS.

Sobre custo, creio que sejam mais baratos mesmo, apesar que, com essas novas politicas de comercialização, podendo o cliente optar em usar um aplicativo ou outro, de todas as marcas, sei não viu !! pode ter equiparado o custo.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  18
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  108
  • Conteúdo/Dia:  0.02
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  711
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline

Desculpe Larissa, mas este é o SEU ponto de vista.

Tem muito material e divulgação do que é feito na RM sim. As vezes algo não é detalhado, sim claro, mas isso ocorre em qualquer programa por ai. Duvido que a Microsoft documente e libere tudo que é feito nos seus programas. Na Microsiga, creio ser a mesma coisa. Pode ser melhor que os produtos RM neste quesito, pode até ser. Programa sem documentação, já vi alguns por ai... Meu Deus do céu, não sei como os usuários conseguem usá-los.

Sobre ajuda na internet, são tinha até um certo tempo atras, mas desde a criação do Fórum RM, isso não é mais verdade. Todos tem acesso as informações de problemas, soluções, dicas, etc. Algumas coisas são fechadas (atualmente) aqui no fórum, isso porque somos um fórum totalmente independente e não temos qualquer patrocinio, então, se nem os proprios membros dão uma força, é por este motivo que tivemos que criar os planos VIPS.

Sobre custo, creio que sejam mais baratos mesmo, apesar que, com essas novas politicas de comercialização, podendo o cliente optar em usar um aplicativo ou outro, de todas as marcas, sei não viu !! pode ter equiparado o custo.

Com certeza este é o meu ponto de vista.

Só pra ter idéia de um problema que aconteceu comigo com RM e por falta de documentação até os atendentes se perdem...

Tivemos um problema com NFe e abri um chamado, depois tive um problema com cadastro de produto, abri outro chamado, apesar de ser o Nucleos o chamado foi para setores e atendentes diferentes, e cada um deles enviou uma versão diferente para solucionar o problema, que acabou não resolvendo nem um problema e nem outro... e ambos os atendentes não sabiam ao certo qual versão corrigia o que?! Por isso digo, o RM é muito escasso de informação... e neste ponto Microsiga era tudo centralizado, o FTP era geral, alteração era disponiblizado para todos, independente da versão e sempre com documentação. Hoje não sei se ainda continua assim, pois já tem uns 2 anos que nao trabalho mais com Microsiga mas acredito que não tenha mudado muito.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  26
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  205
  • Conteúdo/Dia:  0.03
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  1.270
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  42

O Microsiga é muito mais flexível que o RM, porém, requer mais conhecimento pois tudo é via programação ADVPL, o que, pra mim, é complexo.

Para criar um simples relatório, é via linguagem de programação, um código enorme, enquanto no RM é simplesmente através do gerador de relatórios com campos e sentenças.

O suporte do Microsiga é 10 vezes superior ao RM. Os atendentes sabem o que estão fazendo e demonstram um conhecimento fantástico do sistema, além que, se você não conseguir falar com ele via telefone, vc pode entrar no portal e abrir um chamado e esperar que, com certeza, eles irão retornar.

Em qualquer tela do Microsiga vc pode dar F1 que vai aparecer a informação do campo selecionado e toda a ajuda que vc precisar, enquanto no RM tem o Help que muitas vezes deixa a desejar.

Enfim, trabalhei somente 1 ano com o Microsiga e, como não sou fã de programação, não gostei muito pela complexidade de ser quase tudo em linguagem de programação, mas para quem gosta, o programa é excelente. Em contrapartida, o RM tem um gerador de relatórios expetacular, não sei se na versão 10 do Protheus isso já tá melhor.

Os 2 sistemas tem prós e contras mas, na minha insignificativa opinião, o Microsiga é superior ao RM, sendo que o analista tem que dominar o desenvolvimento em ADVPL para "ter o ERP em suas mãos" e fazer do Microsiga o que precisar. Você pode desenvolver o que quiser dentro do Microsiga. Tem uns caras que desenvolveram até jogos dentro dele...

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  902
  • Tópicos/Dia:  0.14
  • Meu Conteúdo:  8.855
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   311
  • Pontos/Conquistas:  106.701
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  196
  • Status:  Offline
  • Idade:  52
  • Dispositivo:  Windows

O Microsiga é muito mais flexível que o RM, porém, requer mais conhecimento pois tudo é via programação ADVPL, o que, pra mim, é complexo.

Para criar um simples relatório, é via linguagem de programação, um código enorme, enquanto no RM é simplesmente através do gerador de relatórios com campos e sentenças.

O suporte do Microsiga é 10 vezes superior ao RM. Os atendentes sabem o que estão fazendo e demonstram um conhecimento fantástico do sistema, além que, se você não conseguir falar com ele via telefone, vc pode entrar no portal e abrir um chamado e esperar que, com certeza, eles irão retornar.

Em qualquer tela do Microsiga vc pode dar F1 que vai aparecer a informação do campo selecionado e toda a ajuda que vc precisar, enquanto no RM tem o Help que muitas vezes deixa a desejar.

Enfim, trabalhei somente 1 ano com o Microsiga e, como não sou fã de programação, não gostei muito pela complexidade de ser quase tudo em linguagem de programação, mas para quem gosta, o programa é excelente. Em contrapartida, o RM tem um gerador de relatórios expetacular, não sei se na versão 10 do Protheus isso já tá melhor.

Os 2 sistemas tem prós e contras mas, na minha insignificativa opinião, o Microsiga é superior ao RM, sendo que o analista tem que dominar o desenvolvimento em ADVPL para "ter o ERP em suas mãos" e fazer do Microsiga o que precisar. Você pode desenvolver o que quiser dentro do Microsiga. Tem uns caras que desenvolveram até jogos dentro dele...

Nilmar,

muito interessante seus comentários, e muito válidos. Não somos os donos da razão, e de forma alguma posso falar que o RM é o melhor dos mundos !! Eu particularmente comnheço muito bem esses aplicativos e não conheço o Microsiga, então, tenho que aceitar os comentários.

E, não se diminua, todos temos algo a acrescentar, todo comentário é importante e acrescenta. Toda opinião TEM que ser ouvida.

Abraço

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  902
  • Tópicos/Dia:  0.14
  • Meu Conteúdo:  8.855
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   311
  • Pontos/Conquistas:  106.701
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  196
  • Status:  Offline
  • Idade:  52
  • Dispositivo:  Windows

Com certeza este é o meu ponto de vista.

Só pra ter idéia de um problema que aconteceu comigo com RM e por falta de documentação até os atendentes se perdem...

Tivemos um problema com NFe e abri um chamado, depois tive um problema com cadastro de produto, abri outro chamado, apesar de ser o Nucleos o chamado foi para setores e atendentes diferentes, e cada um deles enviou uma versão diferente para solucionar o problema, que acabou não resolvendo nem um problema e nem outro... e ambos os atendentes não sabiam ao certo qual versão corrigia o que?! Por isso digo, o RM é muito escasso de informação... e neste ponto Microsiga era tudo centralizado, o FTP era geral, alteração era disponiblizado para todos, independente da versão e sempre com documentação. Hoje não sei se ainda continua assim, pois já tem uns 2 anos que nao trabalho mais com Microsiga mas acredito que não tenha mudado muito.

Entendo Larissa. Isso de certa forma é complicado mesmo. Concordo que o pessoal não se fala direito internamente, e as vezes fica um jogando para o outro. Isso é um saco. Verdade !!

Sobre ter um FTP com as coisas e tal, a TOTVS até tem, mas não divulga. Não é aberto a todos, etc... e as vezes, quando podia facilitar as coisas, não facilita. Tudo bem que tem o Cliente on line, com FTP e tal, mas não é a mesma coisa.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  26
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  205
  • Conteúdo/Dia:  0.03
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  1.270
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  42

Nilmar,

muito interessante seus comentários, e muito válidos. Não somos os donos da razão, e de forma alguma posso falar que o RM é o melhor dos mundos !! Eu particularmente comnheço muito bem esses aplicativos e não conheço o Microsiga, então, tenho que aceitar os comentários.

E, não se diminua, todos temos algo a acrescentar, todo comentário é importante e acrescenta. Toda opinião TEM que ser ouvida.

Abraço

Valeu Jair. Obrigado.

Faltou falar do Forum RM que tem um banco de informações bem completa sobre o RM, que já me ajudou muito na resolução dos problemas. Essa foi uma excelente idéia para ponto de encontro dos analistas e troca de informação.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.