Ir para conteúdo
Seja Membro VIP - Remova Banners de Propagandas, Tenha Liberado Qualquer Download, Além de Acessos em Áreas Exclusivas!! ×
Quer acesso a todas as Áreas do Fórum, até aquelas só para membros VIPs? Também quer poder baixar qualquer ARQUIVO? ×

Factor


Wiliam

Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  7
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  39
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  260
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Boa tarde à Todos !!!

Pretendemos apontar as atividades, as interrupções das atividades, os motivos das paradas, baixar matéria-prima, dar entrada do produto no estoque, enfim, todo fluxo de produção oferecido pelo Factor em coletores de dados.

Minhas perguntas são:

Precisa de aplicação de terceiro ou da para fazer diretamente pelo ERP da TOTVS ? Tem que gerar arquivo para posterior importação ou da para gravar diretamente na base do Corpore ? Conseguiremos executar todas estas tarefas dentro de coletores de dados ?

Se alguém tiver alguma dica, ou algum conhecimento sobre este cenário e quiser postar, agradeço desde já.

Abs !!!

Wiliam.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  61
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  659
  • Conteúdo/Dia:  0.10
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  3.883
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  41

Boa tarde à Todos !!!

Pretendemos apontar as atividades, as interrupções das atividades, os motivos das paradas, baixar matéria-prima, dar entrada do produto no estoque, enfim, todo fluxo de produção oferecido pelo Factor em coletores de dados.

Minhas perguntas são:

Precisa de aplicação de terceiro ou da para fazer diretamente pelo ERP da TOTVS ? Tem que gerar arquivo para posterior importação ou da para gravar diretamente na base do Corpore ? Conseguiremos executar todas estas tarefas dentro de coletores de dados ?

Se alguém tiver alguma dica, ou algum conhecimento sobre este cenário e quiser postar, agradeço desde já.

Abs !!!

Wiliam.

por aquele modulo de apontamento acho que nao se faz tudo isso automatizado nao.... mas coletores sao extremamente personalizaveis.... até windows mobile tem nisso hoje em dia... tudo vai depender de quem irá programar o coletor... uma vez programei um cpt711 pra fazer inventario.... o cliente nao queria pegar o txt e importar no nucleus... fui la e fiz um programa que fazia isso pra ele... como pode ser feito para o factor tbm... tudo depende de quem irá fazer essa integração....

ter como tem sim, tanto os apontamentos quanto a integração....

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  7
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  39
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  260
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

por aquele modulo de apontamento acho que nao se faz tudo isso automatizado nao.... mas coletores sao extremamente personalizaveis.... até windows mobile tem nisso hoje em dia... tudo vai depender de quem irá programar o coletor... uma vez programei um cpt711 pra fazer inventario.... o cliente nao queria pegar o txt e importar no nucleus... fui la e fiz um programa que fazia isso pra ele... como pode ser feito para o factor tbm... tudo depende de quem irá fazer essa integração....

ter como tem sim, tanto os apontamentos quanto a integração....

Nós pretendemos usar o coletor para entrada e saída de material do estoque e, consequentemente, inventario também Lugao. O coletor aceita qualquer tipo de linguagem de programação ou ele tem uma linguagem proprietária ? Esse programa que você fez para inventario gravava direto na base do Corpore ?

Valeu à atenção !!!

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  61
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  659
  • Conteúdo/Dia:  0.10
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  3.883
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  41

Nós pretendemos usar o coletor para entrada e saída de material do estoque e, consequentemente, inventario também Lugao. O coletor aceita qualquer tipo de linguagem de programação ou ele tem uma linguagem proprietária ? Esse programa que você fez para inventario gravava direto na base do Corpore ?

Valeu à atenção !!!

rapaz, o coletor que eu programei rodava vbase... mas tinha um software que deixava você manusear as informações que ele entregava, não precisei de linguagem pra fazer o arquivo no coletor.... mas se precisar esse cipher 711 tem vbase...

acredito que outros tbm tenham isso... como disse são equipamentos bastante customizáveis, você dá nome aos campos, se o campo aceita texto/numero/etc... o tamanho do campo e onde o campo está no arquivo de texto...

o programa que fiz está aqui no fórum... fiz em delphi 7... ele pega o arquivo txt que o coletor gerou.... lê o arquivo... dá uma prévia mostrando valores físicos e financeiros do que será movimentado e se o usuário for de acordo... grava o inventário na base do corpore...

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  101
  • Tópicos/Dia:  0.02
  • Meu Conteúdo:  456
  • Conteúdo/Dia:  0.08
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  3.290
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  49

Willian... bom dia

Trabalho com o Factor a um bom tempo e posso orientar sobre algumas coisas:

Por mais que você consiga customizar/programar funções no coletor de dados, dentro do processo do factor não será tão customizado ou simples assim.

Os processos de controle de estoque e inventário são realizados pelo Nucleus e a integração destes não é automática, ou seja, toda e qualquer entrada de produto acabado e uso de materia prima executada no Factor tem que haver interferência humana para ser inserida nos estoques no Nucleus.

Usamos aqui leitores de código e o processo é bastante prático e eficiente, porém, o factor limita -se aos processos de produção e estoques e inventário não fazem parte desse processo.

Acredito que o uso de coletores de informação poderia ser útil caso você desenvolva algum processo via trigger que faça essa ponte entre os dois módulos diretamente, porém, se não estiver muito bem esquematizado, principalmente pelas pessoas que farão o processo acontecer, com certeza terás muitas complicações de processos incorretos.

NIK

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  61
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  659
  • Conteúdo/Dia:  0.10
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  3.883
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  41

Willian... bom dia

Trabalho com o Factor a um bom tempo e posso orientar sobre algumas coisas:

Por mais que você consiga customizar/programar funções no coletor de dados, dentro do processo do factor não será tão customizado ou simples assim.

Os processos de controle de estoque e inventário são realizados pelo Nucleus e a integração destes não é automática, ou seja, toda e qualquer entrada de produto acabado e uso de materia prima executada no Factor tem que haver interferência humana para ser inserida nos estoques no Nucleus.

Usamos aqui leitores de código e o processo é bastante prático e eficiente, porém, o factor limita -se aos processos de produção e estoques e inventário não fazem parte desse processo.

Acredito que o uso de coletores de informação poderia ser útil caso você desenvolva algum processo via trigger que faça essa ponte entre os dois módulos diretamente, porém, se não estiver muito bem esquematizado, principalmente pelas pessoas que farão o processo acontecer, com certeza terás muitas complicações de processos incorretos.

NIK

NIK, concordo com você, mas toda a facilidade que expliquei acima é com ferramenta externa ao módulo, não ficando dependente de funções do factor... mas sim de um outro software desenvolvido sobre medida para nosso amigo, aplicando os dados direto ao banco... usando o factor apenas para gerenciar essas informações.....

volto a afirmar, com um coletor com software personalizável... um programador com conhecimento no banco da rm... é você quem vai ditar as regras... e não o módulo...

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  7
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  39
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  260
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

rapaz, o coletor que eu programei rodava vbase... mas tinha um software que deixava você manusear as informações que ele entregava, não precisei de linguagem pra fazer o arquivo no coletor.... mas se precisar esse cipher 711 tem vbase...

acredito que outros tbm tenham isso... como disse são equipamentos bastante customizáveis, você dá nome aos campos, se o campo aceita texto/numero/etc... o tamanho do campo e onde o campo está no arquivo de texto...

o programa que fiz está aqui no fórum... fiz em delphi 7... ele pega o arquivo txt que o coletor gerou.... lê o arquivo... dá uma prévia mostrando valores físicos e financeiros do que será movimentado e se o usuário for de acordo... grava o inventário na base do corpore...

Legal isso Lugao. Tens o link para o programa que vc disponibilizou no forum? Queria dar uma olhada e não encontrei.

E Nik, obrigado tbm pelas informações.

Abs.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  61
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  659
  • Conteúdo/Dia:  0.10
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  3.883
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  41

Legal isso Lugao. Tens o link para o programa que vc disponibilizou no forum? Queria dar uma olhada e não encontrei.

E Nik, obrigado tbm pelas informações.

Abs.

cara, está em uma área restrita a desenvolvedores:

http://www.forumrm.com.br/index.php?showtopic=6992

vo ver com jair o que posso fazer por vc...

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  61
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  659
  • Conteúdo/Dia:  0.10
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  3.883
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  41

cara, está em uma área restrita a desenvolvedores:

http://www.forumrm.com.br/index.php?showtopic=6992

vo ver com jair o que posso fazer por vc...

segue o font, lembrando que está em delphi 7...

Inventario_com_Coletor.rar

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  7
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  39
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  260
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

segue o font, lembrando que está em delphi 7...

Muito obrigado Lugao.

Espero uma hora qualquer poder retribuir a altura.

Abs.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  61
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  659
  • Conteúdo/Dia:  0.10
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  3.883
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  41

Muito obrigado Lugao.

Espero uma hora qualquer poder retribuir a altura.

Abs.

não se apoquente.... o fórum é pra isso mesmo, qualquer dúvida no font pode postar...

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

  • Tópicos Que Criei:  7
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  39
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  260
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Olá Nik.

Você tem o relatório que gera as etiquetas de código de barras dos índices de registro de produção ? O que eu tenho no book está com problemas.

Abs.

Willian... bom dia

Trabalho com o Factor a um bom tempo e posso orientar sobre algumas coisas:

Por mais que você consiga customizar/programar funções no coletor de dados, dentro do processo do factor não será tão customizado ou simples assim.

Os processos de controle de estoque e inventário são realizados pelo Nucleus e a integração destes não é automática, ou seja, toda e qualquer entrada de produto acabado e uso de materia prima executada no Factor tem que haver interferência humana para ser inserida nos estoques no Nucleus.

Usamos aqui leitores de código e o processo é bastante prático e eficiente, porém, o factor limita -se aos processos de produção e estoques e inventário não fazem parte desse processo.

Acredito que o uso de coletores de informação poderia ser útil caso você desenvolva algum processo via trigger que faça essa ponte entre os dois módulos diretamente, porém, se não estiver muito bem esquematizado, principalmente pelas pessoas que farão o processo acontecer, com certeza terás muitas complicações de processos incorretos.

NIK

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

  • Tópicos Que Criei:  0
  • Tópicos/Dia:  0
  • Meu Conteúdo:  1
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  5
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Muito obrigado Lugao.

Espero uma hora qualquer poder retribuir a altura.

Abs.

segue o font, lembrando que está em delphi 7...

Bom dia Lugao!

Estou implantando o factor para gerenciar o processo de produção onde trabalho. Estou com intenção de otimizar o máximo possível o processo e acredito que vou esbarrar no mesmo problema do Wilian. Acredito que vou precisar de um coletor de dados que seja integrado ao factor. Teria como disponibilizar esse link, pois não estou conseguindo baixar? Outra dúvida é sobre o factor ser descontinuado, é verdade? Seria melhor implantar o protheus de uma vez?

Agradeço desde já pela atenção.

Fabiano

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  46
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  1.197
  • Conteúdo/Dia:  0.20
  • Reputação:   17
  • Pontos/Conquistas:  6.422
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  9
  • Status:  Offline

Fabiano,

Realmente o Factor será descontinuado e já tem data limite de 31/12/2013 em carta enviada pela propria TOTVS. Inclusive estamos buscando novas soluções no mercado para não ter que engolir a TOTVS :sorry: .

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  902
  • Tópicos/Dia:  0.14
  • Meu Conteúdo:  8.855
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   311
  • Pontos/Conquistas:  106.701
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  196
  • Status:  Offline
  • Idade:  52
  • Dispositivo:  Windows

Carta enviada pela TOTVS aqui de São Paulo para você ?

Qual teor exatamente desta carta, poderia nos passar ? Se possivel, manda scaneado pra nós aqui na administração (admin@forumrm.com.br)

Obrigado.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  46
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  1.197
  • Conteúdo/Dia:  0.20
  • Reputação:   17
  • Pontos/Conquistas:  6.422
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  9
  • Status:  Offline

Opa Jair com certeza mandarei vou scanear e envio por email aos seus cuidados. Alias tem até o escopo do upgrade.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  46
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  1.197
  • Conteúdo/Dia:  0.20
  • Reputação:   17
  • Pontos/Conquistas:  6.422
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  9
  • Status:  Offline

Jair,

Já está no e-mail solicitado.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  902
  • Tópicos/Dia:  0.14
  • Meu Conteúdo:  8.855
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   311
  • Pontos/Conquistas:  106.701
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  196
  • Status:  Offline
  • Idade:  52
  • Dispositivo:  Windows

OK obrigado

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  284
  • Tópicos/Dia:  0.04
  • Meu Conteúdo:  2.117
  • Conteúdo/Dia:  0.32
  • Reputação:   10
  • Pontos/Conquistas:  13.363
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  9
  • Status:  Offline
  • Idade:  45

No cliente que estou a TOTVS garantiu que o sistema continua, só não terá melhorias.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  47
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  349
  • Conteúdo/Dia:  0.06
  • Reputação:   7
  • Pontos/Conquistas:  2.126
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  4
  • Status:  Offline
  • Idade:  18

É o que está sendo dito na carta que a TOTVS está enviando.

As atualizaçoes e melhorias serão feitas até Dez/2013 apenas, depois, manterão apenas o suporte.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  46
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  1.197
  • Conteúdo/Dia:  0.20
  • Reputação:   17
  • Pontos/Conquistas:  6.422
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  9
  • Status:  Offline

Realmente é isso que estão dizendo. Agora se você precisar de alguma solução posterior será tratado como customização.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.