Ir para conteúdo
Seja Membro VIP - Remova Banners de Propagandas, Tenha Liberado Qualquer Download, Além de Acessos em Áreas Exclusivas!! ×
Quer acesso a todas as Áreas do Fórum, até aquelas só para membros VIPs? Também quer poder baixar qualquer ARQUIVO? ×

Classe Não Encontrada: Foprelcomparasefipfolhaanaliticaaction.


pedro911

Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  1
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  4
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  30
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Ao clicar no menu Relatórios - Comparativo SEFIP x Folha Analítica aparece o erro:

Classe não encontrada: FopRelComparaSefipFolhaAnaliticaAction.

Entrei em contato pelo suporte e eles dizem que é problema de ambiente e não da aplicação.

Atualizei o Crystal Reports com o arquivo enviado pela TOTVS mas o erro continua... Alguma sugestão?

erro_sefip2.jpg

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  11
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  1.140
  • Conteúdo/Dia:  0.21
  • Reputação:   60
  • Pontos/Conquistas:  6.161
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  33
  • Status:  Offline
  • Idade:  42
  • Dispositivo:  Windows

Pedro,

Geralmente de Classe não encontrada é alguma dll que está faltando, acho que só atuliazação do crystal reports não será suficiente. Acho que tem mais alguma chamada que usa essa classe.

[]'s

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  284
  • Tópicos/Dia:  0.04
  • Meu Conteúdo:  2.117
  • Conteúdo/Dia:  0.32
  • Reputação:   10
  • Pontos/Conquistas:  13.363
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  9
  • Status:  Offline
  • Idade:  45

Cara, você nao citou a versão que você esta ai, mas esse erro é resolvido instalando o Cristal mesmo, ou versão antiga ou a versão 2008 que vem já com nome SAP

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  1
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  4
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  30
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Olá, primeiro obrigado pelas respostas.

A versão do RM é a 11.40.55

A versão do SAP é a 13.0.1.220, quem enviou o instalador foi a TOTVS, tanto em 32bits quanto 64bits acontece o erro.

Quais dlls eu devo adicionar?

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  902
  • Tópicos/Dia:  0.14
  • Meu Conteúdo:  8.855
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   311
  • Pontos/Conquistas:  106.701
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  196
  • Status:  Offline
  • Idade:  52
  • Dispositivo:  Windows

E qual a versão da Biblioteca RM? Isso é importante tambem Pedro.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  284
  • Tópicos/Dia:  0.04
  • Meu Conteúdo:  2.117
  • Conteúdo/Dia:  0.32
  • Reputação:   10
  • Pontos/Conquistas:  13.363
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  9
  • Status:  Offline
  • Idade:  45

o que notei é mesmo a maquina sendo 64 bits, só dá certo com o instalador de 32 bits

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  69
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  339
  • Conteúdo/Dia:  0.06
  • Reputação:   12
  • Pontos/Conquistas:  2.393
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  8
  • Status:  Offline
  • Idade:  46

Isto mesmo Sebastião.

Tenho dois servers 64bits e a versão do Crystal 64bits apresentava o mesmo erro.

Após instalar a versão 32bits no servers o problema não foi mais apresentado e a rotina funciona corretamente agora.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  1
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  4
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  30
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Agora apareceu em outro relatório o mesmo erro.

Cleiton, aqui no meu tanto no Windows 7 32bits quanto no 64bits o erro aparece...

A instalação no servidor é igual para os clientes?

E qual a versão da Biblioteca RM? Isso é importante tambem Pedro.

11.40.60.125

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

  • Tópicos Que Criei:  69
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  339
  • Conteúdo/Dia:  0.06
  • Reputação:   12
  • Pontos/Conquistas:  2.393
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  8
  • Status:  Offline
  • Idade:  46

Pedro, os usuários da minha empresa acessam dois servidores de aplicações a quais são distribuídos via Citrix.

Os dois servers são 64 bits e instalei o pacote que a TOTVS me disponibilizou tanto para 32 bist quanto para 4 bits.

Instalei o pacote de 64bits e apresentava o mesmo erro e depois vendo em alguns foruns o pessoal dizia para rodar o instalador 32 bits que resolveria e que no meu caso deu certo.

O pacote que instalei é o CRRuntime_32bit_13_0_1.msi disponibilizado pela TOTVS.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

  • Tópicos Que Criei:  1
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  4
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  30
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Consegui resolver instalando a versão 32 bits de 2008: https://smpdl.sap-ag.de/~sapidp/012002523100009351342008E/CRBasicVS2008_redist_x86.zip

Aqui nesse link tem várias versões e comentários, pode ser muito útil: http://wiki.sdn.sap.com/wiki/pages/viewpage.action?pageId=56787567

No Windows Vista 32bits deu mais trabalho, tive que desinstalar TODA a aplicação do RM, reiniciar, instalar novamente para depois então instalar essa versão 2008 32bits do Crystal Reports. Na verdade tivemos que pagar por uma visita de um consultor da TOTVS para resolver essa questão, pois pelo telefone o suporte é péssimo, liguei duas vezes e não conseguiram resolver.

Também estava com um chamado aberto no site da TOTVS, e para minha surpresa olha o que me responderam:


Prezado cliente,

A rejeição não procede. O problema é de ambiente e não do sistema.

Caso queira temos o serviço de consultoria para analisar as Dlls da máquina.

Lembramos que na consultoria por telefone você deve possuir a autorização em seu cadastro e é cobrado o valor de R$2,50 mais impostos por minuto, sendo faturado no mínimo 10 minutos.

Att,





Após responderem isso o chamado foi encerrado por parte da TOTVS.


It. Área Ocorrência Descrição An. Alocado Dt/H Ocorr. 015 RM_ATE_RH SEM ACEITE DO SOLICITANTE Chamado encerrado rejeições não procedentes. 000057-xxxxx xxxxx 12/03/13 12:08

Como clientes ficamos MUITO insatisfeitos com essa postura da TOTVS, e já contestamos as horas do consultor, pois pagamos visita para ele arrumar um problema do produto (e não de ambiente) que deveria ter sido resolvido dentro do pacote de serviços pago mensalmente para suporte.

Obrigado à todos que deram dicas para resolver essa questão.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.