pedro911 Postado 25 de Fevereiro de 2013 Tópicos Que Criei: 1 Tópicos/Dia: 0.00 Meu Conteúdo: 4 Conteúdo/Dia: 0.00 Reputação: 0 Pontos/Conquistas: 30 Conteúdo Resolvido: 0 Dias Ganho: 0 Status: Offline Denunciar Compartilhar Postado 25 de Fevereiro de 2013 Ao clicar no menu Relatórios - Comparativo SEFIP x Folha Analítica aparece o erro: Classe não encontrada: FopRelComparaSefipFolhaAnaliticaAction. Entrei em contato pelo suporte e eles dizem que é problema de ambiente e não da aplicação. Atualizei o Crystal Reports com o arquivo enviado pela TOTVS mas o erro continua... Alguma sugestão? Citar Link para comentar Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Frederico Postado 25 de Fevereiro de 2013 Tópicos Que Criei: 11 Tópicos/Dia: 0.00 Meu Conteúdo: 1.140 Conteúdo/Dia: 0.21 Reputação: 60 Pontos/Conquistas: 6.161 Conteúdo Resolvido: 0 Dias Ganho: 33 Status: Offline Idade: 42 Dispositivo: Windows Denunciar Compartilhar Postado 25 de Fevereiro de 2013 Pedro, Geralmente de Classe não encontrada é alguma dll que está faltando, acho que só atuliazação do crystal reports não será suficiente. Acho que tem mais alguma chamada que usa essa classe. []'s Citar Link para comentar Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Sebastião Souza Junior Postado 26 de Fevereiro de 2013 Tópicos Que Criei: 284 Tópicos/Dia: 0.04 Meu Conteúdo: 2.117 Conteúdo/Dia: 0.32 Reputação: 10 Pontos/Conquistas: 13.363 Conteúdo Resolvido: 0 Dias Ganho: 9 Status: Offline Idade: 45 Denunciar Compartilhar Postado 26 de Fevereiro de 2013 Cara, você nao citou a versão que você esta ai, mas esse erro é resolvido instalando o Cristal mesmo, ou versão antiga ou a versão 2008 que vem já com nome SAP Citar Link para comentar Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
pedro911 Postado 26 de Fevereiro de 2013 Tópicos Que Criei: 1 Tópicos/Dia: 0.00 Meu Conteúdo: 4 Conteúdo/Dia: 0.00 Reputação: 0 Pontos/Conquistas: 30 Conteúdo Resolvido: 0 Dias Ganho: 0 Status: Offline Autor Denunciar Compartilhar Postado 26 de Fevereiro de 2013 Olá, primeiro obrigado pelas respostas. A versão do RM é a 11.40.55 A versão do SAP é a 13.0.1.220, quem enviou o instalador foi a TOTVS, tanto em 32bits quanto 64bits acontece o erro. Quais dlls eu devo adicionar? Citar Link para comentar Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Jair - Fórmula Postado 26 de Fevereiro de 2013 Tópicos Que Criei: 902 Tópicos/Dia: 0.14 Meu Conteúdo: 8.855 Conteúdo/Dia: 1.34 Reputação: 311 Pontos/Conquistas: 106.701 Conteúdo Resolvido: 0 Dias Ganho: 196 Status: Offline Idade: 52 Dispositivo: Windows Denunciar Compartilhar Postado 26 de Fevereiro de 2013 E qual a versão da Biblioteca RM? Isso é importante tambem Pedro. Citar Link para comentar Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Sebastião Souza Junior Postado 26 de Fevereiro de 2013 Tópicos Que Criei: 284 Tópicos/Dia: 0.04 Meu Conteúdo: 2.117 Conteúdo/Dia: 0.32 Reputação: 10 Pontos/Conquistas: 13.363 Conteúdo Resolvido: 0 Dias Ganho: 9 Status: Offline Idade: 45 Denunciar Compartilhar Postado 26 de Fevereiro de 2013 o que notei é mesmo a maquina sendo 64 bits, só dá certo com o instalador de 32 bits Citar Link para comentar Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Cleiton Souza Postado 27 de Fevereiro de 2013 Tópicos Que Criei: 69 Tópicos/Dia: 0.01 Meu Conteúdo: 339 Conteúdo/Dia: 0.06 Reputação: 12 Pontos/Conquistas: 2.393 Conteúdo Resolvido: 0 Dias Ganho: 8 Status: Offline Idade: 46 Denunciar Compartilhar Postado 27 de Fevereiro de 2013 Isto mesmo Sebastião. Tenho dois servers 64bits e a versão do Crystal 64bits apresentava o mesmo erro. Após instalar a versão 32bits no servers o problema não foi mais apresentado e a rotina funciona corretamente agora. Citar Link para comentar Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
pedro911 Postado 27 de Fevereiro de 2013 Tópicos Que Criei: 1 Tópicos/Dia: 0.00 Meu Conteúdo: 4 Conteúdo/Dia: 0.00 Reputação: 0 Pontos/Conquistas: 30 Conteúdo Resolvido: 0 Dias Ganho: 0 Status: Offline Autor Denunciar Compartilhar Postado 27 de Fevereiro de 2013 Agora apareceu em outro relatório o mesmo erro. Cleiton, aqui no meu tanto no Windows 7 32bits quanto no 64bits o erro aparece... A instalação no servidor é igual para os clientes? E qual a versão da Biblioteca RM? Isso é importante tambem Pedro. 11.40.60.125 Citar Link para comentar Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Cleiton Souza Postado 9 de Março de 2013 Tópicos Que Criei: 69 Tópicos/Dia: 0.01 Meu Conteúdo: 339 Conteúdo/Dia: 0.06 Reputação: 12 Pontos/Conquistas: 2.393 Conteúdo Resolvido: 0 Dias Ganho: 8 Status: Offline Idade: 46 Denunciar Compartilhar Postado 9 de Março de 2013 Pedro, os usuários da minha empresa acessam dois servidores de aplicações a quais são distribuídos via Citrix. Os dois servers são 64 bits e instalei o pacote que a TOTVS me disponibilizou tanto para 32 bist quanto para 4 bits. Instalei o pacote de 64bits e apresentava o mesmo erro e depois vendo em alguns foruns o pessoal dizia para rodar o instalador 32 bits que resolveria e que no meu caso deu certo. O pacote que instalei é o CRRuntime_32bit_13_0_1.msi disponibilizado pela TOTVS. Citar Link para comentar Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
pedro911 Postado 21 de Março de 2013 Tópicos Que Criei: 1 Tópicos/Dia: 0.00 Meu Conteúdo: 4 Conteúdo/Dia: 0.00 Reputação: 0 Pontos/Conquistas: 30 Conteúdo Resolvido: 0 Dias Ganho: 0 Status: Offline Autor Denunciar Compartilhar Postado 21 de Março de 2013 Consegui resolver instalando a versão 32 bits de 2008: https://smpdl.sap-ag.de/~sapidp/012002523100009351342008E/CRBasicVS2008_redist_x86.zipAqui nesse link tem várias versões e comentários, pode ser muito útil: http://wiki.sdn.sap.com/wiki/pages/viewpage.action?pageId=56787567No Windows Vista 32bits deu mais trabalho, tive que desinstalar TODA a aplicação do RM, reiniciar, instalar novamente para depois então instalar essa versão 2008 32bits do Crystal Reports. Na verdade tivemos que pagar por uma visita de um consultor da TOTVS para resolver essa questão, pois pelo telefone o suporte é péssimo, liguei duas vezes e não conseguiram resolver.Também estava com um chamado aberto no site da TOTVS, e para minha surpresa olha o que me responderam:Prezado cliente,A rejeição não procede. O problema é de ambiente e não do sistema.Caso queira temos o serviço de consultoria para analisar as Dlls da máquina.Lembramos que na consultoria por telefone você deve possuir a autorização em seu cadastro e é cobrado o valor de R$2,50 mais impostos por minuto, sendo faturado no mínimo 10 minutos.Att,Após responderem isso o chamado foi encerrado por parte da TOTVS.It. Área Ocorrência Descrição An. Alocado Dt/H Ocorr. 015 RM_ATE_RH SEM ACEITE DO SOLICITANTE Chamado encerrado rejeições não procedentes. 000057-xxxxx xxxxx 12/03/13 12:08Como clientes ficamos MUITO insatisfeitos com essa postura da TOTVS, e já contestamos as horas do consultor, pois pagamos visita para ele arrumar um problema do produto (e não de ambiente) que deveria ter sido resolvido dentro do pacote de serviços pago mensalmente para suporte.Obrigado à todos que deram dicas para resolver essa questão. Citar Link para comentar Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.