Ir para conteúdo
Seja Membro VIP - Remova Banners de Propagandas, Tenha Liberado Qualquer Download, Além de Acessos em Áreas Exclusivas!! ×
Quer acesso a todas as Áreas do Fórum, até aquelas só para membros VIPs? Também quer poder baixar qualquer ARQUIVO? ×

Preço unitário original


Ir para a solução Resolvido por Marcos Vinicius,

Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  5
  • Tópicos/Dia:  0.02
  • Meu Conteúdo:  28
  • Conteúdo/Dia:  0.09
  • Reputação:   8
  • Pontos/Conquistas:  196
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  2
  • Status:  Offline
  • Idade:  21
  • Dispositivo:  Windows

Pessoal, bom dia!

Estou há alguns meses com um problema onde, conforme vamos recebendo valores parciais dos movimentos, o preço unitário deles vai diminuindo, com isso ele está chegando a valores negativos e a quantidades muito grandes.

A nossa parametrização precisa ser a que permite receber parcial por valor, porque quando mudamos para ser parcial por quantidade nós perdemos um dos campos que usamos em diversos relatórios.

Já tentei fazer algumas formulas visuais que trazem o valor original do item na tela de faturamento, mas nenhuma deu certo.

Vou deixar dois prints de exemplo mostrando como eles ficam.

1° recebimento:

image.png.ca7bd877d62e645e5b468ba4a212b2dd.png

2° recebimento:

image.png.b1655726863a484d25b6869fc20d9227.png

Alguém tem alguma ideia do que fazer, ou já passou por um problema parecido ?

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  900
  • Tópicos/Dia:  0.14
  • Meu Conteúdo:  8.845
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   310
  • Pontos/Conquistas:  106.599
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  195
  • Status:  Offline
  • Idade:  52
  • Dispositivo:  Windows

Mas por que você quer abater o valor, sem abater na quantidade? Afinal, 1.000 x 1,00 é 1.000, mas quando você baixa 2 reais, está correta a informação que fica que 1.000 x 0,98 = 998,00. 
Você teria que baixar no valor, mas na quantidade também. Ai, se precisa usar o valor atualizado ( com os recebimentos ) e a quantidade original, no caso, a quantidade, vc pega no campo Quantidade Original, que virá os 1.000. 
Não seria isso?? 

 

  • Gostei 1
Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  5
  • Tópicos/Dia:  0.02
  • Meu Conteúdo:  28
  • Conteúdo/Dia:  0.09
  • Reputação:   8
  • Pontos/Conquistas:  196
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  2
  • Status:  Offline
  • Idade:  21
  • Dispositivo:  Windows

Fala @Jair - Fórmula

Então, a gente costumava utilizar dessa forma, mas depois de uma versão que a gente colocou na metade de 2022, passou a ficar desse jeito.

Entrei em contato com a TOTVS e eles orientaram a mudar o parâmetro para faturar parcial por quantidade em vez de valor. Essa opção funcionou e o faturamento voltou a ser normal, mas acabamos perdendo os valores da coluna TITMMOV.VALORRECEBIDOFATPARC, e usamos essa coluna em praticamente todos os relatórios do Núcleos.

Então optamos por deixar do jeito que estava, para não precisar mudar varias queries dos relatórios, porem agora o pessoal responsável por fazer esse processo está tendo muita dificuldade com a diferença dos preços.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Solução

  • Tópicos Que Criei:  5
  • Tópicos/Dia:  0.02
  • Meu Conteúdo:  28
  • Conteúdo/Dia:  0.09
  • Reputação:   8
  • Pontos/Conquistas:  196
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  2
  • Status:  Offline
  • Idade:  21
  • Dispositivo:  Windows

Pessoal, consegui resolver esse problema.

Eu criei uma formula de consistência e amarrei ela dentro da condição de pagamento, dessa forma sempre que o usuário recalcular o faturamento de algum movimento o preço original irá voltar ao original.

Valeu!

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.