Ir para conteúdo
Seja Membro VIP - Remova Banners de Propagandas, Tenha Liberado Qualquer Download, Além de Acessos em Áreas Exclusivas!! ×
Quer acesso a todas as Áreas do Fórum, até aquelas só para membros VIPs? Também quer poder baixar qualquer ARQUIVO? ×
AVISO AOS MEMBROS:

Fizemos uma atualização em 18/06/2023, e a forma de acesso ao Fórum mudou. Não mais está sendo aceito o login pelo Nome de Exibição cadastrado. Agora, apenas pelo email e pelos integradores de Login do Facebook, Google e Microsoft. O Facebook estava com uma validação pendente e já foi normalizado o acesso, já o Google, ainda estamos verificando o que está ocorrendo que não está funcionando.
Caso precisem de ajuda para o login pelo email acesse o link << Esqueci minha senha de acesso>> ou nos envie um pedido de ajuda pelo email admin@forumrm.com.br

Administração
ForumRM

MSSQL não aparece no BDE


GEYSON

Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  3
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  10
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  80
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  42

Olá pessoal bom dia!

Alguem sabe me explicar o porque no BDE não aparece no database driver name o MSSQL. Todos os aplicativos estão instalados (Framework e biblioteca).

Já percebi que isto só ocorre quando na máquina já existe um BDE que é utilizado por aplicativos da Caixa Econômica Federal.

Espero contar com a ajuda de todos!

Um grande abraço!

:)

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  9
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  66
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  415
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  49

Quando o BDE é instalado, ele adiciona algumas DLLs no seu diretorio de instalação.

Verifique se a sqlmss32.dll esta lá

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  3
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  10
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  80
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  42

Olá Augusto!

Confirmei a presença desta dll! Todavia, detectei que este erro só estava a acontecer em máquinas que já possuiam o BDE instalado para program da Caixa como por ex. o GRFC.

Consegui solucionar este erro, desinstalando o BDE e removendo seus registros pelo regedit. Tivemos também que excluir os atalhos referentes ao BDE no "document and settings". Isso me fez conseguir visualizar o MSSQL todavia, mesmo depois de atualizar o BDE para a versão 5.2, ele continua a apresentar-se na versão 5.1.

Desde já agradeço a atenção e consideração pela dica!

Att.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  192
  • Tópicos/Dia:  0.03
  • Meu Conteúdo:  1.767
  • Conteúdo/Dia:  0.27
  • Reputação:   2
  • Pontos/Conquistas:  10.702
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  52

Olá Augusto!

Confirmei a presença desta dll! Todavia, detectei que este erro só estava a acontecer em máquinas que já possuiam o BDE instalado para program da Caixa como por ex. o GRFC.

Consegui solucionar este erro, desinstalando o BDE e removendo seus registros pelo regedit. Tivemos também que excluir os atalhos referentes ao BDE no "document and settings". Isso me fez conseguir visualizar o MSSQL todavia, mesmo depois de atualizar o BDE para a versão 5.2, ele continua a apresentar-se na versão 5.1.

Desde já agradeço a atenção e consideração pela dica!

Att.

Valeu GEYSON ... por postar pra nós como fez para solucionar o problema ...

Um abraço !!!

:)

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  79
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  611
  • Conteúdo/Dia:  0.09
  • Reputação:   2
  • Pontos/Conquistas:  3.847
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  54

Bem, cheguei atrasado mas o lance é por aí mesmo, limpar tudo e reinstalar, e a versão, apesar de a gente instalar a '5.02' fica como 5.01 mesmo....

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

  • Tópicos Que Criei:  0
  • Tópicos/Dia:  0
  • Meu Conteúdo:  3
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  15
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Pessoal passei por um problema parecido com esse do BDE não encontrar o Driver MSSQL, o problema é que a instalação do BDE que acompanha o RM fica faltando alguns arquivos, pois ela procurar aproveitar o que ja se encontra no Windows QUAL O BIZUUUUU peguei uma instalação do BDE que está um pouco mais completa e passei por cima da antiga não precisa nem desistalar ou mecher no registro ou fazer qualquer Vudoo só fazer isso o link é disponivel não sei até quando mas aqueles que quizerem o BDE é completo até para outros Drivers para quem tem o mesmo tipo de problema com outras aplicações. e espero que seja de alguma ajuda.

http://www.multsoft.com.br/modules.php?nam...wpage&pid=5

Caso o link fique quebrado não se preocupem eu copiei do site e vou o quanto antes deixar disponivel no 4Shared.com

olha só o suporte do menino.

Drivers Instalados pelo BDE

ODBC Driver Manager 3.5

-----------------------

Fully certified drivers:

ACCESS (Microsoft 3.40-Access 95 and 97)

FOXPRO (Microsoft 3.40)

MSSQL Server (Microsoft 3.00-Server version 6.5)

MSSQL Server (Intersolv 3.01-Server version 6.5)

ORACLE 7 (Intersolv 3.01-Server version 7.3)

Certified for basic functionality:

INFORMIX (Intersolv 3.01

- Server version 7.20 and 9.11)

DB2 (IBMv5 client 6/98

- No driver version info available:

tested against 2.12 and 5.0(UDB) server

SYBASE (Intersolv 3.01

- Server version 11.02)

ODBC Driver Manager 3.51

------------------------

Fully certified drivers:

ACCESS (Microsoft 3.51-Access 95 and 97)

FOXPRO (Microsoft 3.51)

MSSQL Server (Microsoft 3.6

- Server version 6.5 and 7.0)

MSSQL Server (Intersolv 3.11

- Server version 6.5 and 7.0)

ORACLE7 (Intersolv 3.11

- Server version 7.3)

Certified for basic functionality:

DB2 (IBMv5 client 6/98

- No driver version info available:

tested against 2.12 and 5.0(UDB) server

SYBASE (Intersolv 3.11

- Server version 11.02)

ORACLE8 (Intersolv 3.11

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

  • Tópicos Que Criei:  5
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  11
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  105
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  38

Olá pessoal bom dia!

Alguem sabe me explicar o porque no BDE não aparece no database driver name o MSSQL. Todos os aplicativos estão instalados (Framework e biblioteca).

Já percebi que isto só ocorre quando na máquina já existe um BDE que é utilizado por aplicativos da Caixa Econômica Federal.

Espero contar com a ajuda de todos!

Um grande abraço!

:Valeu:

Bom dia pessoal! Já aconteceu este caso comigo tambem do mssql não aparecer, mas bastou eu instalar o sql server ele passou a aparecer, espero ter ajudado.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  5
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  12
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  110
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Olá pessoal bom dia!

Alguem sabe me explicar o porque no BDE não aparece no database driver name o MSSQL. Todos os aplicativos estão instalados (Framework e biblioteca).

Já percebi que isto só ocorre quando na máquina já existe um BDE que é utilizado por aplicativos da Caixa Econômica Federal.

Espero contar com a ajuda de todos!

Um grande abraço!

:Valeu:

----

Olá amigo,

Já tive problemas com este.

A solução para isso é desinstalar o BDE pelo próprio instalador do sistema, apagar a pasta BORLAND no registro do Windows:

regedit >> HKEY_LOCAL_MACHINE>>SOFTWARE>> BORLAND

reiniciar e instalar o BDE 5.01 novamente.

O que pode ocasionar esse tipo de erro é a versão do bde, pois a versão que possui MSSQL é a (V5.01 - 1998 )

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  3
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  16
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  110
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  48

Localize uma estação na qual o BDE possua o drive do MSSQL, logo após, vá no menu Object / Save As Configuration... e salve a configuração do BDE. Copie esse arquivo contendo essa configuração e leve para a estação com problema. Abra o BDE e vá em Objet / Open Configuration... e localize o arquivo da configuração e abra. Com isso, levará para essa estação a mesma configuração da estação anterior, contendo o drive MSSQL.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

  • Tópicos Que Criei:  1
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  16
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  75
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

O meu BDE estava assim. Não aparecia o MSSQL pois já tinha instalado outra versão do BDE 5.01 que nao continha este driver.

Instalei o SQL SERVER 2005 Full e mesmo assim não apareceu.

Desinstalei e reinstalei várias vezes, e após muitas tentativas limpando registros, apagando manualmente a pasta do BDE finalmente apareceu.

Sem fazer nada além disso.

A partir daí ocorria um erro que não existia a dll NTWDBLIB.DLL . E eu não tinha este arquivo em outra máquina. Por sorte encontrei a dll na pasta de meu php e a copiei para o C:\Windows\System32

O erro da DLL enfim terminou porém começou a ocorrer o seguinte erro:

- Cannot locate or connect to SQL server. Unable to connect: SQL Server is unavailable or does not exist. Unable to connect: SQL Server does not exist or network acces.

Daí modifiquei o SERVER NAME do BDE para o nome da máquina, no caso o servidor. E finalmente funcionou.

Em vez de ficar como nas instruções da RM que seria DSTSQLSERVER ficou o nome de minha máquina (funciona também o IP da máquina).

Minha dúvida é....

Tem algum problema para o sistema da RM ficar desta forma? Pode ocorrer transtornos futuros deixar esta configuração? Só assim consegui fazer funcionar.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  0
  • Tópicos/Dia:  0
  • Meu Conteúdo:  3
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  15
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

O meu BDE estava assim. Não aparecia o MSSQL pois já tinha instalado outra versão do BDE 5.01 que nao continha este driver.

Instalei o SQL SERVER 2005 Full e mesmo assim não apareceu.

Desinstalei e reinstalei várias vezes, e após muitas tentativas limpando registros, apagando manualmente a pasta do BDE finalmente apareceu.

Sem fazer nada além disso.

A partir daí ocorria um erro que não existia a dll NTWDBLIB.DLL . E eu não tinha este arquivo em outra máquina. Por sorte encontrei a dll na pasta de meu php e a copiei para o C:\Windows\System32

O erro da DLL enfim terminou porém começou a ocorrer o seguinte erro:

- Cannot locate or connect to SQL server. Unable to connect: SQL Server is unavailable or does not exist. Unable to connect: SQL Server does not exist or network acces.

Daí modifiquei o SERVER NAME do BDE para o nome da máquina, no caso o servidor. E finalmente funcionou.

Em vez de ficar como nas instruções da RM que seria DSTSQLSERVER ficou o nome de minha máquina (funciona também o IP da máquina).

Minha dúvida é....

Tem algum problema para o sistema da RM ficar desta forma? Pode ocorrer transtornos futuros deixar esta configuração? Só assim consegui fazer funcionar.

não tem problema algum vc pode utilizar o tanto o IP do servidor como o proprio nome talves o problema seja que o com o computador é que ele não está traduzindo o nome do servidor para o ip dele ai vc acaba terndo que colocar o ip direto mas pode ficar tranquilo a unica coisa é tomar cuidado quando mudar o ip do servidor se lembrar de mudar o ip no BDE da maquina

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.