Ir para conteúdo
Seja Membro VIP - Remova Banners de Propagandas, Tenha Liberado Qualquer Download, Além de Acessos em Áreas Exclusivas!! ×
Quer acesso a todas as Áreas do Fórum, até aquelas só para membros VIPs? Também quer poder baixar qualquer ARQUIVO? ×
AVISO AOS MEMBROS:

Fizemos uma atualização em 18/06/2023, e a forma de acesso ao Fórum mudou. Não mais está sendo aceito o login pelo Nome de Exibição cadastrado. Agora, apenas pelo email e pelos integradores de Login do Facebook, Google e Microsoft. O Facebook estava com uma validação pendente e já foi normalizado o acesso, já o Google, ainda estamos verificando o que está ocorrendo que não está funcionando.
Caso precisem de ajuda para o login pelo email acesse o link << Esqueci minha senha de acesso>> ou nos envie um pedido de ajuda pelo email admin@forumrm.com.br

Administração
ForumRM

Alguem aqui ja instalou o portal educacional? e o Nucleus, quem usa?<b> (Resolvido)</b>


Novais

Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  5
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  13
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  116
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  56

Ola colegas, trabalho numa instituicao de ensino (colégio e faculdade) onde temos instalado o Classis e o Fluxus. Na versao 7.0 eu vi os recursos do Portal academico atraves do site de aulas online da RM, e me pareceu muito bom, alguem ja instalou ele? eu to testando a versao 7 numa maquina em separado, rodou tranquilo o classis, mas o portal, da um erro. Alguem ja testou ai?

Tambem vou comecar a instalar o Nucleus, gostaria da opinao dos usuarios do mesmo, se esse modulo, ja esta bem "maduro", funcionando tudo 100%, eu vi é possivel fazer vendas por ele, alguem usa? tenho um sistema de terceiros rodando na cantina, se eu puder integrar tambem essa parte pelo Rm seria otimo.

Grato pela atencao,

Claudemir Carvalho

claudemircarvalho*** Proibido uso de emails ***.com

Faculdade Nobre

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  902
  • Tópicos/Dia:  0.14
  • Meu Conteúdo:  8.855
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   311
  • Pontos/Conquistas:  106.701
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  196
  • Status:  Offline
  • Idade:  52
  • Dispositivo:  Windows

Sobre o portal não consigo ajudar não... mas com certeza alguém aqui no fórum poderá te dar uma força. Vamos ver se alguém se habilita a postar dando essa força.

Sobre o RM Nucleus, sim, esse eu conheço muito bem, desde o seu antecessor o RM FEST ( em DOS ). Ele está estáve sim. Tem muitas funcionalidades, e integrações, com o RM Fluxus, RM Saldus, e outros módulos. Suas importações e exportações pra trabalhar com outros sistemas também são possíveis, claro, dependendo do que você quer trocar de informações com esses sistemas de terceiros.

Se quiser saber mais detalhes do RM Nucleus, pode perguntar que tem resposta rapidinho.

Flws.

Abraços,

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  192
  • Tópicos/Dia:  0.03
  • Meu Conteúdo:  1.767
  • Conteúdo/Dia:  0.27
  • Reputação:   2
  • Pontos/Conquistas:  10.702
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  52

Oi ...

Também estou usando normalmente o Nucleus versão 7. Está funcionando bem. Mudaram algumas coisas pra melhor e outras (acho eu que pra pior), mas dá pra usar o sistema na boa.

Algumas coisas que a RM mexeu e que acho que não deveria abrimos ocorrencias. Algumas foram negadas, mas algumas coisas serão feitas na proxima versão.

Então... recomendo testar e usar sim.

Abraço !!!

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  5
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  13
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  116
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  56

Boa tarde, sobre o Nucleus, voces fazem venda atraves dele? imprimindo o cupom por aquelas impressoras nao fiscais?

O sistema atual esta me dando terriveis problemas, ontem mesmo, deu um problema e o banco de dados (mdb) foi corrompido.

Forte abraço,

Claudemir Carvalho

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  2
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  3
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  35
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  40

Oi novais, trabalho na Consult um representante da RM que também eh parceira no PDV Consult sistema que totalmente integrado ao Corpore RM, segue abaixo link com mais alguns detalhes:

http://www.rm.com.br/consult/

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  25
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  310
  • Conteúdo/Dia:  0.05
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  1.796
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  49

Claudemir Carvalho

Olha a versão 7.0 e a 7.1 estão estaveis funcionando bem, já a 7.1 tem mais funcionalidades em .NET, já o portal educacional esta d+ nessa nova etapa dele, tem algumas configurações que você tem que seguir. Me fala qual é o erro que ta acontecendo com você para eu poder te ajudar blz.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  25
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  310
  • Conteúdo/Dia:  0.05
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  1.796
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  49

Boa tarde, sobre o Nucleus, voces fazem venda atraves dele? imprimindo o cupom por aquelas impressoras nao fiscais?

O sistema atual esta me dando terriveis problemas, ontem mesmo, deu um problema e o banco de dados (mdb) foi corrompido.

Forte abraço,

Claudemir Carvalho

Claudemir Carvalho

Bem o nucleus é um sistema completo funciona como opções de compra, estoque e vendas sendo que na parte de vendas ele tem as propriedades de ser retarguarda ou não.

No seu caso que trabalha com ECF ou PDV o nucleus trabalha como retaguarda usando "Parceiros Homologados" como a Consult http://www.rm.com.br/consult/

Esse parceirto tem uma solução integrada que funciona muito bem já tive a oportunidade de implentar a solução da Consult em outros clientes.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  5
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  13
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  116
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  56

Claudemir Carvalho

Olha a versão 7.0 e a 7.1 estão estaveis funcionando bem, já a 7.1 tem mais funcionalidades em .NET, já o portal educacional esta d+ nessa nova etapa dele, tem algumas configurações que você tem que seguir. Me fala qual é o erro que ta acontecendo com você para eu poder te ajudar blz.

Ola Antonio, grato pela sua atenção.

Vamos la, o pessoal aqui do suporte da minha regiao (Bahia) ainda nao implantaram nenhum portal da versao 7, e nao to conseguindo muita ajuda com eles, e infelizmente a Rm nao disponibilizou nenhum arquivo de ajuda que pudesse nos auxiliar nessa tarefa.

O que eu fiz ate aqui foi instalar os 3 aplicativos necessarios:

- Portal CORPORE RM (WebForms) - 7.1.0

- Gestão de Conteúdo e da Informação - Gestão de conteúdo 7.1.1 (1)

- Portal Educacional - 7.1.0 (3)

Na instalacao do portal educacional, alem dele instalar alguns arquivos na pasta c:\corporerm ele tambem cria uma pasta chamada C:\PortalCorporeRM\ , mas tal pasta nao é criada automaticamente no IIS uma pasta virtual, o que ele faz na instalacao do portal corpore, onde a pasta corpore.net é corretamente configurada no IIS.

Utilizando um help antigo de instalacao do corpore, eu crei o arquivo CorporeRMcom.UDL, fiz a conexao com com o banco, ok, coloquei o usuario aspnet na pasta de segurança.

rodando o portal no browser:

http://localhost/corpore.net/

Abre corretamente a tela de login, mas ao colocar o usuario (mestre, ja associado a todos os perfis do portal) me retorna um erro :

GPARAMS com CRC inválido.

Description: An unhandled exception occurred during the execution of the current web request. Please review the stack trace for more information about the error and where it originated in the code.

Exception Details: System.ApplicationException: GPARAMS com CRC inválido.

No aplicativo Portal (gestao de conteudo) , existe uma opcao chamada cadastrar localidades, e posso incluir tal localidade no cadastro do usuario, mas nao sei o que devo colocar aqui, e por "sorte" esse aplicativo é o único que ja vi que nao vem com help.

Bem, desculpe o texto enorme, mas realmente to precisando de uma força para fazer isso funcionar e qualquer ajuda sera super bem vinda.

Grato

Claudemir Carvalho

Faculdade Nobre

www.fan.com.br

claudemircarvalho*** Proibido uso de emails ***.com

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  13
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  31
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  285
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  41

Claudemir,

Tenho o Portal Corpore RM instalado em minha máquina. Tive alguns problemas na instalação, mas, esta mensagem em específico não apareceu pra mim.

Algumas vezes apareceram mensagens de erro pra mim. O que eu fiz às vezes foi remover o PortalCorporeRM e em seguida reinstalava novamente.

Uma observação que faço é que quando migrar para a versão 7.0 ou 7.1 você desinstale todos os aplicativos e remova a pasta CorporeRM, pois, algumas dlls podem conflitar devidos as versões.

O PortalCorporeRM funciona para todos os aplicativos exceto o Classis em que possui um Portal à parte.

Sendo assim, a instalação do Portal na versão 7.0/7.1 deverá ser feito na seguinte ordem:

1 - PortalCorporeRM;

2 - PortalEducional.

Infelizmente a mensagem que está aparecendo pra você não ocorreu pra mim.

Qualquer dúvida na instalação e configuração do Portal, me comunique.

Att,

Tarcísio

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  5
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  13
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  116
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  56

Ola Tarcisio, grato pela colaboração, eu estou fazendo esses testes numa maquina nova, recem formatada, justamente para nao dar problemas com versoes anteriores.

Me diga como voce esta funcionando ai, isto é, o portal corpore rm , voce visualiza ele digitando no browser http://localhost/corpore.net correto? e o portal educacional? por padrao ele instala o portal educacional na pasta c:\PortalCorporeRM, mas essa pasta nao é mapeada automaticamente no IIS.

Grato,

Claudemir Carvalho

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  13
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  31
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  285
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  41

Claudemir,

O Portal Educacional terá de ser configurado da mesma forma que era antigamente. Você tem que criar o Diretório Virtual, criar o usuário LOGIN.ASPX, deletar os demais documentos e associar o diretório virtual à pasta PortalCorporeRM.

A forma de rodar o portal tanto pode ser pelo IIS, clicando com o botão direito e em seguida clicando em procurar ou através do I.E., digitando o seguinte endereço: localhost/corpore.net.

Se você executar o portal educacional pelo IIS, você consegue acessá-lo também. Basta digitar o usuário e a senha.

OBS: Não esqueça de instalar primeiro o PortalCorporeRM e em seguida o PortalEducacional.

Att,

Tarcísio.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  49
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  219
  • Conteúdo/Dia:  0.03
  • Reputação:   2
  • Pontos/Conquistas:  1.587
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  52

Claudemir,

O Portal Educacional terá de ser configurado da mesma forma que era antigamente. Você tem que criar o Diretório Virtual, criar o usuário LOGIN.ASPX, deletar os demais documentos e associar o diretório virtual à pasta PortalCorporeRM.

A forma de rodar o portal tanto pode ser pelo IIS, clicando com o botão direito e em seguida clicando em procurar ou através do I.E., digitando o seguinte endereço: localhost/corpore.net.

Se você executar o portal educacional pelo IIS, você consegue acessá-lo também. Basta digitar o usuário e a senha.

OBS: Não esqueça de instalar primeiro o PortalCorporeRM e em seguida o PortalEducacional.

Att,

Tarcísio.

Tarcisio,

O acesso ao Portal Educacional seria através de http:\\localhost\portalcorporerm , correto ?

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  49
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  219
  • Conteúdo/Dia:  0.03
  • Reputação:   2
  • Pontos/Conquistas:  1.587
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  52

Pessoal,

Uma dica interessante que obtive há pouco tempo, e que pode ajudar a quem usa o Portal Educacional, é a seguinte :

Por padrão, o Portal Educacional está configurado para procurar o arquivo CORPORERMCOM.UDL a fim de realizar a conexão com o banco de dados.

Mas e se você tiver duas bases de dados, ou quiser ter um Portal Educacional para uma base teste e outro acessando a base de produção ? Ficar alterando o banco de dados destino no CORPORERMCOM.UDL toda hora não é viável, por várias razões.

Para resolver isso,faça o seguinte :

1) Crie outro arquivo .UDL, por exemplo, CORPORERMTESTE.UDL. Neste arquivo, aponte para o banco de dados que quiser.Ressalto que o arquivo precisa ser criado na mesma pasta onde está o CORPORERMCOM.UDL.

2) Para acessar esta outra base pelo Portal, escreva no browser :

http:\\localhost\portalcorporerm\login.aspx?udl=corporermteste.udl

Desta forma, você poderá ter quantos UDL quiser, acessando diversas bases de dados.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  13
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  31
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  285
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  41

Claudemir,

Para acessar o Educacional você pode digitar localhost/portalcorporerm, mas, quando o Portal estiver em no ar, o caminho à ser informado é: localhost/corpore.net.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  25
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  310
  • Conteúdo/Dia:  0.05
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  1.796
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  49

Novais,

Desculpa ai tava viajando e nao deu tempo de ler os post do forum. Veja se esse ajuda de instalação vai ajudar você ok

passo_instalador.doc

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

  • Tópicos Que Criei:  284
  • Tópicos/Dia:  0.04
  • Meu Conteúdo:  2.117
  • Conteúdo/Dia:  0.32
  • Reputação:   10
  • Pontos/Conquistas:  13.363
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  9
  • Status:  Offline
  • Idade:  45

Tópico Resolvido.

O mesmo foi marcado como resolvido por não haver mais nada a resolver.

Qualquer coisa, alguma dúvida ou questionamento sobre o assunto, pode postar novamente que analisaremos, ou se preferir, favor entrar em contato com a administração ou moderação, através do link: Administradores e Moderadores

Se preferir, mande um email para admin@forumrm.com.br

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

  • Tópicos Que Criei:  19
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  66
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  520
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Pessoal,

Uma dica interessante que obtive há pouco tempo, e que pode ajudar a quem usa o Portal Educacional, é a seguinte :

Por padrão, o Portal Educacional está configurado para procurar o arquivo CORPORERMCOM.UDL a fim de realizar a conexão com o banco de dados.

Mas e se você tiver duas bases de dados, ou quiser ter um Portal Educacional para uma base teste e outro acessando a base de produção ? Ficar alterando o banco de dados destino no CORPORERMCOM.UDL toda hora não é viável, por várias razões.

Para resolver isso,faça o seguinte :

1) Crie outro arquivo .UDL, por exemplo, CORPORERMTESTE.UDL. Neste arquivo, aponte para o banco de dados que quiser.Ressalto que o arquivo precisa ser criado na mesma pasta onde está o CORPORERMCOM.UDL.

2) Para acessar esta outra base pelo Portal, escreva no browser :

http:\\localhost\portalcorporerm\login.aspx?udl=corporermteste.udl

Desta forma, você poderá ter quantos UDL quiser, acessando diversas bases de dados.

Opa, blz?

Ivan, vlw pela dica, me resolveu um problemão aqui.

Brigado mesmo...

Té+

Ulisses

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.