Ir para conteúdo
Seja Membro VIP - Remova Banners de Propagandas, Tenha Liberado Qualquer Download, Além de Acessos em Áreas Exclusivas!! ×
Quer acesso a todas as Áreas do Fórum, até aquelas só para membros VIPs? Também quer poder baixar qualquer ARQUIVO? ×
AVISO AOS MEMBROS:

Fizemos uma atualização em 18/06/2023, e a forma de acesso ao Fórum mudou. Não mais está sendo aceito o login pelo Nome de Exibição cadastrado. Agora, apenas pelo email e pelos integradores de Login do Facebook, Google e Microsoft. O Facebook estava com uma validação pendente e já foi normalizado o acesso, já o Google, ainda estamos verificando o que está ocorrendo que não está funcionando.
Caso precisem de ajuda para o login pelo email acesse o link << Esqueci minha senha de acesso>> ou nos envie um pedido de ajuda pelo email admin@forumrm.com.br

Administração
ForumRM

Tutorial De Remoção E Instalação De Forma Simultanea - Rm (Novidade)


João Lemos

Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  94
  • Tópicos/Dia:  0.02
  • Meu Conteúdo:  400
  • Conteúdo/Dia:  0.10
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  2.951
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  6

Pessoal,

Acho que essa ferramenta (Totvs restore) para atualização de ambientes RM pode ser util para várias pessoas.

Testado e aprovado!!

Segue o Tutorial em anexo.

Att,

TOTVS Restore Client.pdf

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  902
  • Tópicos/Dia:  0.14
  • Meu Conteúdo:  8.856
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   311
  • Pontos/Conquistas:  106.706
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  196
  • Status:  Offline
  • Idade:  52
  • Dispositivo:  Windows

Muito boa a ferramenta, e melhor, já pode ser usada em qualquer versão que tenha o RM, seja na nova MDI, na antiga, versão 11.40, 11.52, 11.80, etc.

Já está disponível para download na área de versões do site da TOTVS.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  0
  • Tópicos/Dia:  0
  • Meu Conteúdo:  2
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  10
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Estou enfrentando um problema na hora de selecionar os programas das máquinas. A seguinte mensagem é apresentada. "Referência de objeto não definida para uma instância de um objeto".

Será que alguém teria uma solução para este problema?

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  110
  • Tópicos/Dia:  0.02
  • Meu Conteúdo:  1.391
  • Conteúdo/Dia:  0.21
  • Reputação:   17
  • Pontos/Conquistas:  8.047
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  9
  • Status:  Offline
  • Idade:  47
  • Dispositivo:  Windows

Estava mesmo na hora de ter um aplicativo para fazer isto. Espero que o tempo de passar um final de semana inteiro atualizando versão em máquinas chegue ao fim. :)

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  94
  • Tópicos/Dia:  0.02
  • Meu Conteúdo:  400
  • Conteúdo/Dia:  0.10
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  2.951
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  6

:D

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  45
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  247
  • Conteúdo/Dia:  0.04
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  1.675
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  43

Aqui ao usá-lo simultâneamente com outros usuários travei todo o sistema. O Nucleus não abria, ficando parando na tela de coligadas e o Saldus ao mandar imprimir balancete travava tudo.

Os usuários começaram a reclamar e fiquei pensando o que seria por ter acontecido do nada. Aí observei que estava usando o restore. Parei o mesmo, reiniciei o banco e tudo ok. Como teste coloquei ele pra rodar novamente e travei tudo de novo.

Observem isso aí, mas independente desse problema é uma ótima ferramenta.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  94
  • Tópicos/Dia:  0.02
  • Meu Conteúdo:  400
  • Conteúdo/Dia:  0.10
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  2.951
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  6

Eu fiz um teste sem ninguem está usando o sistema e não tive problema algum!!

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  902
  • Tópicos/Dia:  0.14
  • Meu Conteúdo:  8.856
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   311
  • Pontos/Conquistas:  106.706
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  196
  • Status:  Offline
  • Idade:  52
  • Dispositivo:  Windows

Como assim usando o restore Michel ??? E outra, travaram os sistemas de outras pessoas, não as que estavam no job do processo pra atualizar, certo? Agora, se estava em restore do banco de dados, claro, trava pra quem está usando, pois, a base de dados fica inoperante.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  45
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  247
  • Conteúdo/Dia:  0.04
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  1.675
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  43

Estava usando essa ferramenta de Restore da TOTVS, não o restore do Banco.

Detalhes exatos do ocorrido:

Criei os ambientes na ferramenta e coloquei em um deles apenas uma máquina do setor de TI. Estava testando a remoção de alguns aplicativos apenas nessa máquina e em seguida a instalação de novos. ( Versão 11.40 p/ versão 11.50).

No momento que estava mexendo com isso os usuários da contabilidade e suprimentos ( Saldus e Nucleus) relataram que o sistema parou. O Saldus travou quando se queria emitir qualquer relatório por exemplo razão, balancete.

Já no Nucleus ao selecionar coligada o sistema ficava travado na tela.

Na hora não pensei que era a ferramenta de restore, achando que era o meu BD que havia travado. Então reiniciei o banco, os usuários voltaram a trabalhar....Então eu também voltei pro restore...Daí aconteceu de novo e comecei a atentar para o que estava fazendo.

Como teste então parei o restore, reiniciei o SQL e os usuários voltaram a trabalhar normalmente...Esperei vários minutos, acompanhei eles fazendo as rotinas que estavam apresentando problemas e tudo ok.

Depois disso como último teste abri novamente o Restore e o que aconteceu? Travamento nos aplicativos novamente.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  902
  • Tópicos/Dia:  0.14
  • Meu Conteúdo:  8.856
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   311
  • Pontos/Conquistas:  106.706
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  196
  • Status:  Offline
  • Idade:  52
  • Dispositivo:  Windows

Hum, entendi.

É, parece que o processo do programa da TOTVS que travou tudo mesmo.

Tem que verificar melhor.

Chegou a reportar pra alguém la da TOTVS isso?

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  45
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  247
  • Conteúdo/Dia:  0.04
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  1.675
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  43

Não cheguei a relatar na TOTVS porque ainda estou na 11.40

O pessoal aí da 11.5x pre frente pode ver se o problema ainda ocorre, talvez nessa versão já tenha sido corrigido.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  902
  • Tópicos/Dia:  0.14
  • Meu Conteúdo:  8.856
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   311
  • Pontos/Conquistas:  106.706
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  196
  • Status:  Offline
  • Idade:  52
  • Dispositivo:  Windows

Michel falei com o programador responsável pela aplicação e ele me passou que não tem nada a ver o Restore TOTVS com o erro relatado. Que não pode ser...

E outra, a versão que vc está usando que é 11.40, é independente, pois, pelo que sei, é o mesmo executável que roda pra qualquer versão, independentemente.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  4
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  18
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  130
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Ismael Casagrande, tive o mesmo problema aqui,o ocorrido foi por ter um parque misto, com sistemas operacionais de 32 bist e 64 bits no mesmo ambiente. Esse erro ocorreu quando as máquinas clientes tinha versão de 32 bits e a que estava rodando o restore usava 64 bits. Entrei em contato com o suporte da totvs e disponibilizaram um novo instalador pra qualquer ambas plataformas e consegui utilizar sem problemas.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  0
  • Tópicos/Dia:  0
  • Meu Conteúdo:  2
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  10
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Evandro, Já estou com o novo instalador.. funcionou perfeitamente.. obrigado

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  45
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  247
  • Conteúdo/Dia:  0.04
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  1.675
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  43

Já disponibilizaram no site? Olhei aqui e não encontrei. Só a versão 1.0 do dia 03/04.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

  • Tópicos Que Criei:  3
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  11
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  85
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Pessoal,

Acho que essa ferramenta (Totvs restore) para atualização de ambientes RM pode ser util para várias pessoas.

Testado e aprovado!!

Segue o Tutorial em anexo.

Att,

Amigo,

Pode onde consigo baixar? Tens como me fornecer o link?

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.