Ir para conteúdo
Seja Membro VIP - Remova Banners de Propagandas, Tenha Liberado Qualquer Download, Além de Acessos em Áreas Exclusivas!! ×
Quer acesso a todas as Áreas do Fórum, até aquelas só para membros VIPs? Também quer poder baixar qualquer ARQUIVO? ×
AVISO AOS MEMBROS:

Fizemos uma atualização em 18/06/2023, e a forma de acesso ao Fórum mudou. Não mais está sendo aceito o login pelo Nome de Exibição cadastrado. Agora, apenas pelo email e pelos integradores de Login do Facebook, Google e Microsoft. O Facebook estava com uma validação pendente e já foi normalizado o acesso, já o Google, ainda estamos verificando o que está ocorrendo que não está funcionando.
Caso precisem de ajuda para o login pelo email acesse o link << Esqueci minha senha de acesso>> ou nos envie um pedido de ajuda pelo email admin@forumrm.com.br

Administração
ForumRM

Gerando relatórios automatizados para o tipos de contratação


MatheusRMS

Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  1
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  2
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  15
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  26
  • Dispositivo:  Windows

E aí, galera do FórumRM!

Estou enfrentando um desafio interessante e adoraria ouvir suas ideias. Estou tentando automatizar a geração de relatórios para diferentes tipos de contratação de funcionários.

Aqui vai um exemplo: quando contratamos um "Mensalista determinado", precisamos gerar uma lista específica de relatórios, incluindo Ordem de Serviço, Termo de Consentimento LGPD, Informações Complementares, Termo de Adesão VT e Abertura de Conta. E para os "Aprendizes", a lista é um pouco diferente, com Ficha de Registro e outros relatórios específicos.

A ideia é tornar isso automático no nosso sistema. Em vez do analista de rh imprimir via a via, preciso incorporar todos em um unico reports e ser variavel para o tipo de contratação, Alguém já fez algo parecido ou tem dicas sobre como podemos fazer isso de forma eficiente?

Valeu pela ajuda, pessoal!

Editado por MatheusRMS
português
Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  1
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  2
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  15
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  26
  • Dispositivo:  Windows

Já identifiquei que o SUB-RELATÓRIO será essencial para a atividade, mas existe uma forma de deixá-lo condicional?

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  5
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  485
  • Conteúdo/Dia:  0.21
  • Reputação:   136
  • Pontos/Conquistas:  3.231
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  64
  • Status:  Offline
  • Idade:  35
  • Dispositivo:  Windows

@MatheusRMS, bom dia! 

Tenho alguns relatórios que replicam esse comportamento, normalmente aplico a arquitetura de criar um detalhe principal com a PFUNC (GDIC) e depois crio todos os relatórios, vide exemplo 

image.png

Neste exemplo, a arquitetura fica assim: 

image.png

Sendo que no segundo agrupamento, crio questões lógicas para impressão do "sub-relatório" utilizando a regra de formatação! 

Espero lhe ajudar com meu exemplo, porém é importante lembrar que podem existir várias formas! 

Abraços.

  • Gostei 1
Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

  • Tópicos Que Criei:  24
  • Tópicos/Dia:  0.02
  • Meu Conteúdo:  60
  • Conteúdo/Dia:  0.04
  • Reputação:   10
  • Pontos/Conquistas:  466
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  3
  • Status:  Offline
  • Dispositivo:  Windows

Em 05/09/2023 at 14:00, MatheusRMS disse:

em um unico reports e ser variavel para o tipo de contratação, Alguém já fez algo parecido ou tem dicas sobre como podemos fazer isso de forma eficiente?

Gente vocês estão em outro patamar, maravilhoso esse grupo. Parabéns!

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.