Ir para conteúdo
Seja Membro VIP - Remova Banners de Propagandas, Tenha Liberado Qualquer Download, Além de Acessos em Áreas Exclusivas!! ×
Quer acesso a todas as Áreas do Fórum, até aquelas só para membros VIPs? Também quer poder baixar qualquer ARQUIVO? ×
AVISO AOS MEMBROS:

Fizemos uma atualização em 18/06/2023, e a forma de acesso ao Fórum mudou. Não mais está sendo aceito o login pelo Nome de Exibição cadastrado. Agora, apenas pelo email e pelos integradores de Login do Facebook, Google e Microsoft. O Facebook estava com uma validação pendente e já foi normalizado o acesso, já o Google, ainda estamos verificando o que está ocorrendo que não está funcionando.
Caso precisem de ajuda para o login pelo email acesse o link << Esqueci minha senha de acesso>> ou nos envie um pedido de ajuda pelo email admin@forumrm.com.br

Administração
ForumRM

Funções internas das Planilhas<b> (Resolvido)</b>


Paulo_Spraying

Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  4
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  8
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  81
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline

Estou precisando de um help que contenha as descrições e exemplos de como utiliza las.

Estive em contato com o suporte e fui informado que a partir da versão 10.10 isso encontra-se no Help, mas ainda utilizo a versão 7.21 e no meu help só existe o nome das funções.

Se aluguem tiver isso em arquivo favor me mandar.

paulo@spray.com.br

Grato

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  902
  • Tópicos/Dia:  0.14
  • Meu Conteúdo:  8.855
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   311
  • Pontos/Conquistas:  106.691
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  195
  • Status:  Offline
  • Idade:  52
  • Dispositivo:  Windows

Passei para o Jairo pra ele ver se consegue lá onde está atualmente, pois, já estão usando as versoes 10.10...

O próprio suporte não poderia copiar e colar num email e enviar pra você não ??? Não entendi por que não fez isso...

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  192
  • Tópicos/Dia:  0.03
  • Meu Conteúdo:  1.767
  • Conteúdo/Dia:  0.27
  • Reputação:   2
  • Pontos/Conquistas:  10.702
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  52

É o seguinte:

Existe um arquivo instalado com a versão 10, que é o Manual Eletronico (Exemplo: rmnucleus.chm / rmfluxus.chm).

Sem o aplicativo é possivel abrir, mas algumas coisas não funciona direito nele.

Segue abaixo alguns exemplos do que tem nesse Manual Eletronico:

Planilha

Roteiro de Criação de uma Planilha

Janela de Edição de Planilha

Planilha é um arquivo que contém dados do usuário. Pode conter várias pastas para que o usuário possa organizar vários tipos de relatórios num único arquivo.

Observação:

Serão exibidas na visão de planilhas apenas aquelas planilhas que o usuário tem permissão de acesso.

A planilha do CORPORE RM possui uma estrutura bastante semelhante à estrutura das planilhas do MS Excel.

Pode transformar-se em ferramenta de grande utilidade para que você desenvolva planilhas das mais simples às mais complexas, conforme necessidade. Possui ampla aplicabilidade em cálculos, listagens e controles diversos que poderão estar relacionados ou não com suas tarefas diárias no sistema.

No uso de várias pastas, você poderá entrar e editar dados em várias pastas simultaneamente e efetuar cálculos baseados em dados das várias pastas.

O acesso às planilhas poderá ser através do Menu Relatórios | Planilhas, ou através do ícone de atalho para Planilhas, na barra superior do aplicativo.

Ícone Planilhas:

Funções dos ícones na barra superior da visão de planilhas:

Novo

Opção que permite a inclusão de uma nova planilha. Não há um número limitado de planilhas a serem incluídas.

Excluir

Opção que permite a exclusão da planilha selecionada.

Editar

Opção que permite editar as propriedades da planilha.

Atualizar Visão

Opção para atualizar os dados desta visão.

Configurar Colunas

Através deste ícone, você poderá definir quais as colunas deverão aparecer nesta visão e em qual ordem elas deverão ser apresentadas.

Abrir Planilha

Opção que permite abrir a planilha selecionada. Pode-se também dar um duplo clique ou teclar ENTER sobre a planilha desejada.

Imprimir Planilhas

Opção que permite imprimir várias planilhas.

Importar Planilha

Opção que permite a importação de planilhas de outros aplicativos do tipo MS Excel ou gravadas em outras pastas.

Exportar Planilha

Opção que permite a exportação de planilhas já gravadas para serem utilizadas em outras bases de dados ou em outros aplicativos do tipo MS Excel.

---------------------------------------------------------------------

Funções Disponíveis na Planilha

Observações:

Para a correta utilização das funções, ANTES da sintaxe da função é necessário colocar o sinal de igual. Exemplo: =SUM(D2:D6)

A utilização da vírgula ou ponto e vírgula na SINTAXE das funções, irá depender da configuração do separador de lista (pasta Números) na configuração regional do Windows. Exemplo: ATAN2 ( x, y ) ou ATAN2 ( x; y )

ABS

ACOS

ACOSH

ADDRESS

AND

ASIN

ASINH

ATAN

ATAN2

ATANH

AVERAGE

CEILING

CHAR

CHOOSE

CLEAN

CODE

COLUMN

COLUMNS

CONCATENATE

COS

COSH

COUNT

COUNTIF

COUNTA

DATE

DATEVALUE

DAY

DAY360

DB

DBCS

DDB

DOLLAR

ERROR.TYPE

EVEN

EXACT

EXP

FACT

FALSE

FIND

FINDB

FIXED

FLOOR

FV

HLOOKUP

HOUR

IF

INDEX

INDIRECT

INT

IPMT

IRR

ISBLANK

ISERR

ISERROR

ISLOGICAL

ISNA

ISNONTEXT

ISNUMBER

ISREF

ISTEXT

LEFT

LEFTB

LEN

LENB

LN

LOG

LOG10

LOOKUP

LOWER

MATCH

MAX

MID

MIDB

MIN

MINUTE

MIRR

MOD

MONTH

N

NA

NOT

NOW

NPER

NPV

ODD

OFFSET

OR

PI

PMT

PPMT

PRODUCT

PROPER

PV

RAND

RATE

REPLACE

REPLACEB

REPT

RIGHT

RIGHTB

ROUND

ROUNDDOWN

ROUNDUP

ROW

ROWS

SEARCH

SEARCHB

SECOND

SIGN

SIN

SINH

SLN

SQRT

STDEV

STDEVP

SUBSTITUTE

SUM

SUMIF

SUMSQ

SYD

T

TAN

TANH

TEXT

TIME

TIMEVALUE

TODAY

TRIM

TRUE

TRUNC

TYPE

UPPER

USDOLLAR

VALUE

VAR

VARP

VDB

VLOOKUP

WEEKDAY

YEAR

------------------------------------------------

A Sintaxe de cada função, só entrando em cada uma delas e copiando ... são muitas ... :huh:

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

  • Tópicos Que Criei:  21
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  58
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  500
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  42

Vc poderá usar também parametros dentro de consultas SQL, referenciando outras células;

EX:

dataordem>=:PLN_$C$4_D (este parametro é do tipo data, mas vc poderá usar outros tb, como =:PLN_$C$4_S {String}, muda só a letrinha final) and dataordem<=:PLN_$C$5_D, vc pode utilizar o $ só se quiser copiar

a mesma consulta para outra celula que busque a mesma informação da anterior, se não tire o $, assim quando vc colar a coluna C4 passara a ser C5, Ok:

Estas possuem quase as mesmas funções do excel.

Dá para fazer muitos relatórios utilizando estes parametros nas consultas, é de muita utilidade.

Se vc quiser colar uma SQL em outra celular é só ir no menu copiar especial e depois CTRL + V, e tb para editar uma consulta SQL na Celula é só CTRL+E. Facilita muito o trabalho.

Fátima

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  22
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  80
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  595
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  55

Paulo abra uma nova planilha e clique na tecla f1 que irá aparecer as funções, ao clicar nas funções ele abre uma caixa de texto com exemplos. Isto está em, qq versão.

Ana

Estou precisando de um help que contenha as descrições e exemplos de como utiliza las.

Estive em contato com o suporte e fui informado que a partir da versão 10.10 isso encontra-se no Help, mas ainda utilizo a versão 7.21 e no meu help só existe o nome das funções.

Se aluguem tiver isso em arquivo favor me mandar.

paulo@spray.com.br

Grato

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.