Ir para conteúdo
Seja Membro VIP - Remova Banners de Propagandas, Tenha Liberado Qualquer Download, Além de Acessos em Áreas Exclusivas!! ×
Quer acesso a todas as Áreas do Fórum, até aquelas só para membros VIPs? Também quer poder baixar qualquer ARQUIVO? ×
AVISO AOS MEMBROS:

Fizemos uma atualização em 18/06/2023, e a forma de acesso ao Fórum mudou. Não mais está sendo aceito o login pelo Nome de Exibição cadastrado. Agora, apenas pelo email e pelos integradores de Login do Facebook, Google e Microsoft. O Facebook estava com uma validação pendente e já foi normalizado o acesso, já o Google, ainda estamos verificando o que está ocorrendo que não está funcionando.
Caso precisem de ajuda para o login pelo email acesse o link << Esqueci minha senha de acesso>> ou nos envie um pedido de ajuda pelo email admin@forumrm.com.br

Administração
ForumRM

PFPERFF X PFFINANC/PEVENTO em relatórios


Ivan Martinez

Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  284
  • Tópicos/Dia:  0.04
  • Meu Conteúdo:  2.117
  • Conteúdo/Dia:  0.32
  • Reputação:   10
  • Pontos/Conquistas:  13.363
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  9
  • Status:  Offline
  • Idade:  45

Conversei outro dia sobre esse assunto com o Gilberto, uma das coisas que ele alegou que inviabiliza esse pedido é o Sefip por tomador que parte da PFFINANC.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  49
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  219
  • Conteúdo/Dia:  0.03
  • Reputação:   2
  • Pontos/Conquistas:  1.587
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  52

Junior e demais foristas,

Vale lembrar que uma alternativa que é secundária, mas ainda assim melhor do que a atual, seria a Folha Analitica também varrer PFFINANC.Acho que a pior das alternativas é justamente a atual : 2 roitinas buscarem de um local e outra buscar de outro.Se isso mudasse, já seria um avanço.

O que acham ?

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  162
  • Tópicos/Dia:  0.02
  • Meu Conteúdo:  517
  • Conteúdo/Dia:  0.08
  • Reputação:   2
  • Pontos/Conquistas:  4.749
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  3
  • Status:  Offline
  • Idade:  49
  • Dispositivo:  Windows

Prezados,

Conforme o que o Ivan citou seria mesmo de grande melhoria e com certeza evitaria alguns transtornos que temos, pois estou de acordo com ele.

Junior, tem certas coisas na RM Matriz que tudo se torna inviável e fica por isso mesmo.

Por exemplo:

Nossos clientes que tem os módulos educacionais eles apuram por centro de custo mas por periodo, ou seja,

Curso administracao

Periodo 1

Periodo 2

Periodo 3

Periodo 4

Atualmente no classis essa vinculação de centro de custo é definido no curso ou na habilitação, com isso ao fazer a integração de salario composto e o rateio fixo não é distribuido no centro de custo dos periodos que os professores ministram aula.

Desta forma, temos que arrumar outros caminhos para atender a necessidade do cliente.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  10
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  38
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  290
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  47

Jean a Oorrência é 1161419.

abraços. :clapping:

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  162
  • Tópicos/Dia:  0.02
  • Meu Conteúdo:  517
  • Conteúdo/Dia:  0.08
  • Reputação:   2
  • Pontos/Conquistas:  4.749
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  3
  • Status:  Offline
  • Idade:  49
  • Dispositivo:  Windows

Lucio,

Como sugestão, você teria como reabrir a respectiva ocorrencia e na discussão mencionar a ocorrencia que o Ivan abriu (1160150) e a ocorrencia que eu abri também onde estamos tratando do mesmo assunto.

Assim desta forma, são 3 ocorrências e quem sabe a matriz melhor a discussão.

O que você acha?

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  284
  • Tópicos/Dia:  0.04
  • Meu Conteúdo:  2.117
  • Conteúdo/Dia:  0.32
  • Reputação:   10
  • Pontos/Conquistas:  13.363
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  9
  • Status:  Offline
  • Idade:  45

Junior e demais foristas,

Vale lembrar que uma alternativa que é secundária, mas ainda assim melhor do que a atual, seria a Folha Analitica também varrer PFFINANC.Acho que a pior das alternativas é justamente a atual : 2 roitinas buscarem de um local e outra buscar de outro.Se isso mudasse, já seria um avanço.

O que acham ?

Ivan assim pode até ser, acho mas fácil de conseguir, se não for agora pelo menos a reestruturação do sistema, se quiserem semana que vem posso até tentar falar com o Gilberto sobre isso pois vou a RM, não prometo nada, mas posso tentar.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  284
  • Tópicos/Dia:  0.04
  • Meu Conteúdo:  2.117
  • Conteúdo/Dia:  0.32
  • Reputação:   10
  • Pontos/Conquistas:  13.363
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  9
  • Status:  Offline
  • Idade:  45

Prezados,

Conforme o que o Ivan citou seria mesmo de grande melhoria e com certeza evitaria alguns transtornos que temos, pois estou de acordo com ele.

Junior, tem certas coisas na RM Matriz que tudo se torna inviável e fica por isso mesmo.

Por exemplo:

Nossos clientes que tem os módulos educacionais eles apuram por centro de custo mas por periodo, ou seja,

Curso administracao

Periodo 1

Periodo 2

Periodo 3

Periodo 4

Atualmente no classis essa vinculação de centro de custo é definido no curso ou na habilitação, com isso ao fazer a integração de salario composto e o rateio fixo não é distribuido no centro de custo dos periodos que os professores ministram aula.

Desta forma, temos que arrumar outros caminhos para atender a necessidade do cliente.

Jean, sugiro abrir outro post, no Classis.net tenho certeza que dá para fazer o que precisa por turma pois já precisei desse recurso também, no Classis Faculdade normal teria que verificar.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  49
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  219
  • Conteúdo/Dia:  0.03
  • Reputação:   2
  • Pontos/Conquistas:  1.587
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  52

Pessoal,

A fim de enriquecer o assunto, segue última discussão da ocorrência que abri :

RM :

O relatório de Folha Analítica por ser um relatório que consiste na impressão de diversas informações, gasta um tempo considerável para sua execução, e para minimizar os reflexos dessas consultas, um delas é ter a consulta de bases feitas pela tabela PFPERFF pois diminui-se o tempo de processamento do mesmo.

Já a Guia de INSS e o Sefip exigem informações a nível de verificação de valores de alguns eventos específicos, como por exemplo, base de licença maternidade para dedução na Guia de INSS. Porém tanto o somatório das bases quanto os valores dos eventos nas tabelas, PFPERFF e PFFINANC, têm que consistir em totais iguais e portanto, independente das formas de consultas dos módulos do sistema, estes devem estar coerentes.

Ivan :

Entendo a posição, mas ainda não concordo. Para mim, parece claro que a melhor solução seria buscar os dados em um lugar só, e insisto que seja na PFPERFF, pois esta tem valores que ficam "congelados", e não mudam mesmo quando a parametrização do sistema muda.Esta condição é fundamental para um sistema de folha de pagamento de ponta, que precisa até mesmo se prevenir contra erros do usuário (inadvertidos na maioria das vezes).

Certamente você sabem tão bem quanto eu : Realizar esta mudança irá diminuir os problemas de diferenças de impostos/folha enfrentadas pelo suporte, com certeza. Além disso, há uma contradição na resposta do PDE : Se buscar na PFPERFF aumenta a velocidade de processamento, então é mais lógico que GPS e SEFIP sejam buscadas lá, já que isso seria mais rápido.

Se a única condição para isso não ser feito for o fato de que existem campos usados nestes relatórios que não existem atualmente na PFERFF, a solução é clara : Incluí-los.

Sobre o Classis, o Junior está correto.Apenas no .NET é possível definir c.c. na turma.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  10
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  38
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  290
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  47

Com certeza Jean, estou reabrindo a ocorrência e solicitado uma atenção para este problema.

abraços a todos

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

  • Tópicos Que Criei:  32
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  565
  • Conteúdo/Dia:  0.09
  • Reputação:   10
  • Pontos/Conquistas:  3.159
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  5
  • Status:  Offline
  • Idade:  43
  • Dispositivo:  Windows

Pessoal, mais novidades da RM ou de algum de vocês sobre este assunto?

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  162
  • Tópicos/Dia:  0.02
  • Meu Conteúdo:  517
  • Conteúdo/Dia:  0.08
  • Reputação:   2
  • Pontos/Conquistas:  4.749
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  3
  • Status:  Offline
  • Idade:  49
  • Dispositivo:  Windows

Fabio,

Conforme ocorrencia 875.484 ainda percorre na matriz e está em poder go Gilberto mas ainda não tem um parecer final disto e acredito que estão analisando.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

  • Tópicos Que Criei:  900
  • Tópicos/Dia:  0.14
  • Meu Conteúdo:  8.845
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   310
  • Pontos/Conquistas:  106.599
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  195
  • Status:  Offline
  • Idade:  52
  • Dispositivo:  Windows

MOVIDO PARA A ÁREA: Fórum RM > RM Sistemas > [RM] Dúvidas e Suporte

Sua mensagem foi movida para a área correta, pois foi postada em local errado.

Agradecemos o seu post, mas por favor, verifique melhor em qual lugar postar para que as coisas fiquem em ordem por aqui, ok ?

Qualquer problema ou dúvida contate-nos enviando uma PM ( MP - Mensagem Privada ) ou email (se estiver disponível).

Se preferir, faça um post com a sua dúvida ou problema.

Contamos com a sua compreensão e colaboração.

Muito obrigado.

Equipe Fórum RM

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.