Ir para conteúdo
Seja Membro VIP - Remova Banners de Propagandas, Tenha Liberado Qualquer Download, Além de Acessos em Áreas Exclusivas!! ×
Quer acesso a todas as Áreas do Fórum, até aquelas só para membros VIPs? Também quer poder baixar qualquer ARQUIVO? ×
AVISO AOS MEMBROS:

Fizemos uma atualização em 18/06/2023, e a forma de acesso ao Fórum mudou. Não mais está sendo aceito o login pelo Nome de Exibição cadastrado. Agora, apenas pelo email e pelos integradores de Login do Facebook, Google e Microsoft. O Facebook estava com uma validação pendente e já foi normalizado o acesso, já o Google, ainda estamos verificando o que está ocorrendo que não está funcionando.
Caso precisem de ajuda para o login pelo email acesse o link << Esqueci minha senha de acesso>> ou nos envie um pedido de ajuda pelo email admin@forumrm.com.br

Administração
ForumRM

Lançamento Atestados


Jair - Fórmula

Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  902
  • Tópicos/Dia:  0.14
  • Meu Conteúdo:  8.855
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   311
  • Pontos/Conquistas:  106.701
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  196
  • Status:  Offline
  • Idade:  52
  • Dispositivo:  Windows

Pessoal,

tava conversando com uma amiga agora, e ela me falou que está com problema na RAIS devido a forma de tratar/lançar os atestados no RMLabore.

Dei uma olhada com ela rapidamente, mas não achei o que pode ser que está errado.

Olha só, o erro na RAIS, é porque, constam dias de afastamento previdencia (Atestados) mas o funcionário não tem afastamentos efetivamente lançados nos seus historicos.

Analisando o porque disso, ela me comentou que o procedimento passado pelo suporte era exatamente pra fazer assim os lancamentos, mas, achei muito estranho.

Se o cara traz atestado de dois dias, tem que ser lançado la como afastamentos (previdencia) esses dois dias, e atraves dos parametros, o evento de cod. calculo 145 é lancado ... é isso mesmo ??

Isso que tá provocando o erro na RAIS.

Versão 10.40.(??) ultima versão liberada pra DIRF.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  284
  • Tópicos/Dia:  0.04
  • Meu Conteúdo:  2.117
  • Conteúdo/Dia:  0.32
  • Reputação:   10
  • Pontos/Conquistas:  13.363
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  9
  • Status:  Offline
  • Idade:  45

Jair, existe uma versão que foi liberada para afastamentos 10.40.32, veja se é isso por favor.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  902
  • Tópicos/Dia:  0.14
  • Meu Conteúdo:  8.855
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   311
  • Pontos/Conquistas:  106.701
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  196
  • Status:  Offline
  • Idade:  52
  • Dispositivo:  Windows

Estão usando a v.10.40.31(04)

ALTERAÇÕES: A base de FGTS para um funcionário afastado por acidente de trabalho estava considerando 28 dias em fevereiro ao invés de 30 dias.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  284
  • Tópicos/Dia:  0.04
  • Meu Conteúdo:  2.117
  • Conteúdo/Dia:  0.32
  • Reputação:   10
  • Pontos/Conquistas:  13.363
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  9
  • Status:  Offline
  • Idade:  45

Então pede ela para usar a 10.40.32.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  10
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  38
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  290
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  47

Jair, na realidade quelquer afastamento da empresa (atestado), deve ser informado. Isso é regra para sefip.

att

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  902
  • Tópicos/Dia:  0.14
  • Meu Conteúdo:  8.855
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   311
  • Pontos/Conquistas:  106.701
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  196
  • Status:  Offline
  • Idade:  52
  • Dispositivo:  Windows

Só pra informar, ela acabou fazendo os acertos todos na mão, antes de atualizar esta versão, então, não dá pra confirmar se era isso.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  51
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  1.005
  • Conteúdo/Dia:  0.16
  • Reputação:   12
  • Pontos/Conquistas:  5.527
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  8
  • Status:  Offline
  • Idade:  51

Pessoal,

Mesmo sabendo da exigência do SEFIP quanto ao lançamento de Afastamentos Inferiores a 15 dias, não posso deixar de mencionar que NÃO CONCORDO com a forma no qual a RM orienta a realizar tal lançamento.

Isto é, via Histórico, para mim isso é um absurdo, minha opinião é que:

a) Caso o cliente tenha Labore, Chronus e Vitae => Lançamento somente do Atestado pelo Vitae, demais aplicativos tratamento interno

b) Caso o cliente tenha Labore e Chronus => Lançamento pelo Chronus, como ABONO ATESTADO, Labore tratamento interno.

c) Somente Labore => Criar uma opção de Lançamento de Atestado que já alimente o Histórico.

O estranho é que a própria RM sempre menciona que Históricos não devem ser alterados manualmente, e faz esse tipo de coisa !!!!

att.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

  • Tópicos Que Criei:  2
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  11
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  75
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  39

Pessoal, também estou com esse problema aqui na empresa, pois os atestados inferiores a 15 dias têm sido lançados no Vitae e aparecem no histórico do funcionário (Labore) como afastamento Previdência. Resultado: quandou vou informar o afastamento pela Previdência, dá um erro dizendo que não posso lançar afastamento com aquela data pois já existe um afastamento lançado na mesma data.

Sinceramente, o RM é o primeiro sistema com o qual trabalho, onde é tão difícil lançar um atestado inferior a 15 dias. Em uma outra empresa na qual trabalhei, os dias de atestado também apareciam no contracheque, como no exemplo abaixo:

Salário de R$ 1.500,00

Atestado de 10 dias

No contracheque aparecia assim:

Dias Trabalhados (20) R$ 1.000,00

Atestado médico (10) R$ 500,00

Já no RM, isso não acontece. Gostaria de trocar idéia com vocês sobre isso.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  0
  • Tópicos/Dia:  0
  • Meu Conteúdo:  1
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  5
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Pessoal, também estou com esse problema aqui na empresa, pois os atestados inferiores a 15 dias têm sido lançados no Vitae e aparecem no histórico do funcionário (Labore) como afastamento Previdência. Resultado: quandou vou informar o afastamento pela Previdência, dá um erro dizendo que não posso lançar afastamento com aquela data pois já existe um afastamento lançado na mesma data.

Sinceramente, o RM é o primeiro sistema com o qual trabalho, onde é tão difícil lançar um atestado inferior a 15 dias. Em uma outra empresa na qual trabalhei, os dias de atestado também apareciam no contracheque, como no exemplo abaixo:

Salário de R$ 1.500,00

Atestado de 10 dias

No contracheque aparecia assim:

Dias Trabalhados (20) R$ 1.000,00

Atestado médico (10) R$ 500,00

Já no RM, isso não acontece. Gostaria de trocar idéia com vocês sobre isso.

Reis,

Ao efetuar no lançamento no RM VITAE, você informa uma hora para este lançamento, se por exemplo você possui um atestado no dia 18/01/2010 para abonar este dia inteiro você informa 00:00 as 24:00, ao efetuar um outro lançamento de atestado para o dia 19/01/2010 ele não irá aceitar pois o do dia 18 terminou as 24:00, no dia 19. Sendo que teria que ser de 00:00 às 23:59, verifique isto e vê se consegue gravar os atestados.

Abraços.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  2
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  11
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  75
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  39

Amigos, não sei se me entenderam.

Eu acho que o que causa o problema para lançar o afastamento por benefício no Labore é o fato de os atestados inferiores a 15 dias serem lançados também como afastamento. Apesar do funcionário estar A (Ativo), no histórico de afastamento aparece assim:

Data Início: 17/12/2009 Data Final: 24/12/2009 Quantidade de dias: 08

Tipo: P Afastado Previdência

Motivo: 6 Afastamento

Assim, quando eu finalmente vou colocar o funcionário de Benefício pela Previdência, ou seja, ele vai ficar com status P e não mais A, dá essa crítica de que eu não posso lançar o benefício porque já existe outro afastamento lançado com essa data (no caso, 17/12/09). Vale ressaltar que na GFIP aparecem os códigos certinhos, de afastamento e retorno inferior a 15 dias. O problema é que não consigo colocar os funcionários de P na data certa. Me informaram que eu deveria colocá-los de P a partir da data do retorno, ou seja, dia 25/12/2009. Mas eu não considero isso uma informação correta.

Alguém pode me ajudar, por favor?

Obrigada.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.