Ir para conteúdo
Seja Membro VIP - Remova Banners de Propagandas, Tenha Liberado Qualquer Download, Além de Acessos em Áreas Exclusivas!! ×
Quer acesso a todas as Áreas do Fórum, até aquelas só para membros VIPs? Também quer poder baixar qualquer ARQUIVO? ×
AVISO AOS MEMBROS:

Fizemos uma atualização em 18/06/2023, e a forma de acesso ao Fórum mudou. Não mais está sendo aceito o login pelo Nome de Exibição cadastrado. Agora, apenas pelo email e pelos integradores de Login do Facebook, Google e Microsoft. O Facebook estava com uma validação pendente e já foi normalizado o acesso, já o Google, ainda estamos verificando o que está ocorrendo que não está funcionando.
Caso precisem de ajuda para o login pelo email acesse o link << Esqueci minha senha de acesso>> ou nos envie um pedido de ajuda pelo email admin@forumrm.com.br

Administração
ForumRM

Atualização do Sistema - Conversor<b> (Resolvido)</b>


Rodrigo Rabello

Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  2
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  8
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  60
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  43

Prezados Amigos,

Sou novo no forum mas tenho aprendido muito com todos vocês. Tenho uma dúvida que para muitos deve ser banal, mas gostaria muito da ajuda de vocês:

Tenho em minha empresa a base de dados do sistema rodando em MSSQL em um servidor windows server 2003. Os funcionários de outras cidades conectam no sistema via terminal server e os funcionários do escritório via rede com o uso do BDE. Minha versão do sistema é a 10.40 e gostaria de atualizala para 10.60. Eu já criei uma nova base no microsoft sql server e restaurei um backup da base original para executar os testes. Eu gostaria de converter apenas a base de testes para a 10.60 e rodar os aplicativos em outra máquina para fazer os teste. Quando eu inicio o conversor ele me mostra apenas uma base de dados. Gostaria de saber como procedo para indicar pro conversor que eu quero converter a base de dados de testes e deixar a base original para os outros funcionários continuarem usando. Não sei se fui claro na minha dúvida.

Agradeço desde já a colaboração,

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  34
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  187
  • Conteúdo/Dia:  0.03
  • Reputação:   4
  • Pontos/Conquistas:  1.306
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  4
  • Status:  Offline
  • Idade:  52

Prezados Amigos,

Sou novo no forum mas tenho aprendido muito com todos vocês. Tenho uma dúvida que para muitos deve ser banal, mas gostaria muito da ajuda de vocês:

Tenho em minha empresa a base de dados do sistema rodando em MSSQL em um servidor windows server 2003. Os funcionários de outras cidades conectam no sistema via terminal server e os funcionários do escritório via rede com o uso do BDE. Minha versão do sistema é a 10.40 e gostaria de atualizala para 10.60. Eu já criei uma nova base no microsoft sql server e restaurei um backup da base original para executar os testes. Eu gostaria de converter apenas a base de testes para a 10.60 e rodar os aplicativos em outra máquina para fazer os teste. Quando eu inicio o conversor ele me mostra apenas uma base de dados. Gostaria de saber como procedo para indicar pro conversor que eu quero converter a base de dados de testes e deixar a base original para os outros funcionários continuarem usando. Não sei se fui claro na minha dúvida.

Agradeço desde já a colaboração,

Rodrigo,

Quando preciso converter uma base teste, faço o backup e restaure em uma nova base, idêntico ao que já fez. Depois altero a configuração do BDE do servidor para apontar para a base teste.

Pelo que entendi o conversor só conecta ao alias do BDE padrão (CorporeRM), não adianta criar outro alias, por exemplo CorporeTeste, que ele não considera.

Então altere o seu BDE para apontar para a base teste e após fazer a conversão volte ele para a base original. Cuidado para não se atrapalhar e converter base errada.

Na estação que estará instalado os aplicativo 10.60, você pode configurar um novo alias, por exemplo CorporeTeste, apontando para a base teste e na hora de entrar no aplicativo selecionar ele.

Rogério

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  2
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  8
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  60
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  43

Muito obrigado amigo pela resposta. Mas tenho um problema ainda, mesmo trocando no BDE e indicando a base de teste para conversão, o conversor continua indicando a base principal. Isto eu vejo porque quando eu indico no conversor avançar, ele me informa que existem usuários trabalhando e se eu converter pode prejudicar os lançamentos. Os usuários estão na base principal e na base de teste não tem ninguém trabalhando. Os passos que me indicastes foram todos seguidos e continua com este problema. Pode ser problema do conversor? Mesmo criando outras alias ele não lista na tela para escolher ....

Agradeço desde já,

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  46
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  1.197
  • Conteúdo/Dia:  0.20
  • Reputação:   17
  • Pontos/Conquistas:  6.422
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  9
  • Status:  Offline

Rodrigo,

Sua configuração do BDE está correta? Vc consegue se conectar nesta nova base? Acredito que a configuração do BDE está faltando no campo DATABASE NAME o nome da sua nova base.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  10
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  75
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   2
  • Pontos/Conquistas:  492
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  38

Muito obrigado amigo pela resposta. Mas tenho um problema ainda, mesmo trocando no BDE e indicando a base de teste para conversão, o conversor continua indicando a base principal. Isto eu vejo porque quando eu indico no conversor avançar, ele me informa que existem usuários trabalhando e se eu converter pode prejudicar os lançamentos. Os usuários estão na base principal e na base de teste não tem ninguém trabalhando. Os passos que me indicastes foram todos seguidos e continua com este problema. Pode ser problema do conversor? Mesmo criando outras alias ele não lista na tela para escolher ....

Agradeço desde já,

Rodrigo, as vezes quando eu vou converter uma base teste aparece também os usuários logados, mesmo não tendo ninguém utilizando aquela determinada base de dados, isso acontece porque no momento em que eu fiz o backup para ser restaurado na base teste aqueles usuários estavam utilizando o sistema. Quando acontece isso eu ignoro a mensagem e converto, no entanto é preciso ter certeza que a base teste que está sendo convertida. E mais, por segurança, você pode numa máquina diferente do servidor, instalar o gerenciador de BD, restaurar a base teste, e apontar para no BDE, assim você vai ter certeza que estará convertendo a base teste. Espero ter ajudado.

Abraços

Suellen

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  3
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  21
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   2
  • Pontos/Conquistas:  118
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  2
  • Status:  Offline

É isso mesmo que a Suelen esta falando. Quando fez o backup estes usuários estavam no sistema. Agora não estão mais, embora mostre no conversor.

Se quiser conferir se são logins atuais, vai pelo Query analiser e dá um SELECT na tabela GLOGIN e confere a data e hora de entrada nos sistemas.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  2
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  8
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  60
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  43

Bem certinho, os usuários estavam logados na hora em que fiz o backup (acertaram em cheio). Outra dúvida, tem problema (ou não é recomendado) em fazer a conversão por uma outra máquina, conectada na rede? Ou isso é indiferente?

Grato,

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  900
  • Tópicos/Dia:  0.14
  • Meu Conteúdo:  8.845
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   310
  • Pontos/Conquistas:  106.599
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  195
  • Status:  Offline
  • Idade:  52
  • Dispositivo:  Windows

Outra máquina voce quer dizer não fazer pelo servidor ? tanto faz...

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  2
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  8
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  60
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  43

Ok, muito obrigado a todos. Me ajudaram muito.

Grande abraço,

Rodrigo

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  47
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  349
  • Conteúdo/Dia:  0.06
  • Reputação:   7
  • Pontos/Conquistas:  2.126
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  4
  • Status:  Offline
  • Idade:  18

Aviso Sobre MultiModeração para Membros

Que bom que resolveu o problema.

Agora no fórum existe o esquema de multimoderação onde o próprio usuário que abriu o post pode marcar como resolvido.

Dá uma olhada no link abaixo que mostra como fazer.

http://www.forumrm.com.br/index.php?showtopic=1555

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

  • Tópicos Que Criei:  2
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  8
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  60
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  43

Tópico Fechado / Resolvido.

O mesmo foi marcado como resolvido por não haver mais nada a resolver, pelo mesmo ter ficado parado por muito tempo sem o membro que o iniciou voltar a participar ou comentar, ou por não ter mais comentários de nenhum outro membro do Fórum.

Qualquer coisa, alguma dúvida ou questionamento sobre o assunto, pode postar novamente que analisaremos, ou se preferir, favor entrar em contato com a administração ou moderação, através do link: Administradores e Moderadores que retiraremos o STATUS de RESOLVIDO do seu título.

Se preferir, mande um email para admin@forumrm.com.br

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.