Ir para conteúdo
Seja Membro VIP - Remova Banners de Propagandas, Tenha Liberado Qualquer Download, Além de Acessos em Áreas Exclusivas!! ×
Quer acesso a todas as Áreas do Fórum, até aquelas só para membros VIPs? Também quer poder baixar qualquer ARQUIVO? ×

Mensagem automática Relatório Contra-cheque<b> (Resolvido)</b>


Lu Zaramela

Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  13
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  85
  • Conteúdo/Dia:  0.02
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  528
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  112

Bom dia pessoal,

O departamento pessoal aqui na empresa me solicitou que adicionasse uma mensagem automática de feliz aniversário no contra-cheque quando for o mês de aniversário da pessoa. Acho que dá pra tentar fazer um comparativo da data atual com a data de aniversário da pessoa, ou com o mês de competência do contra-cheque. tentei algo mais ou menos assim:

select

case when

((select datepart (month, (getdate ()))) = (select datepart (month, (select dtnascimento from ppessoa where codigo = '165'))))

then 'Feliz Aniversário' end

Só que nesse caso, teria que colocar um parâmetro para esse código, aí não funciona, pois o relatório já tem um parâmetro de chapa. Podem me ajudar?

Obrigado.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  61
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  659
  • Conteúdo/Dia:  0.10
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  3.883
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  41

tenta assim:

select

case when

((select datepart (month, (getdate ()))) = (select datepart (month, (select dtnascimento from ppessoa where codigo = (select codpessoa from pfunc where chapa = :PARAMETRO_CHAPA)))))

then 'Feliz Aniversário' end

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  900
  • Tópicos/Dia:  0.14
  • Meu Conteúdo:  8.845
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   310
  • Pontos/Conquistas:  106.599
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  195
  • Status:  Offline
  • Idade:  52
  • Dispositivo:  Windows

Veja se funciona certinho assim, senão, vejo como deixei uma vez num cliente ( estou indo pra la agora ) e te passo o que fiz la.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  134
  • Tópicos/Dia:  0.02
  • Meu Conteúdo:  1.225
  • Conteúdo/Dia:  0.19
  • Reputação:   2
  • Pontos/Conquistas:  7.400
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Dispositivo:  Windows

eu usei uma formula se mescomp=mes do aniversario , entao feliz aniversario. (Nao é essa a sintaxe mas é a logica)

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  13
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  85
  • Conteúdo/Dia:  0.02
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  528
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  112

Veja se funciona certinho assim, senão, vejo como deixei uma vez num cliente ( estou indo pra la agora ) e te passo o que fiz la.

Pessoal,

No banco rodou fino, testei com uns funcionários com aniversário no mês e outros em outros meses. Mais tarde vou jogar no gerador pra ver.

Mas de qualquer forma Jair, traz o seu, a gente vê qual é mais confiável.

Quanto a Formula, eu até tentei usando essa mesma lógica Maurício, mas não acertei na Sintaxe, não consegui detectar os campos para essa conta.

Há pessoal, desculpe mas me equivoquei, o relatório usa filtro e não parâmetro, pois está feito com campos da base. Tem como fazer um vínculo desse filtro com a SQL?

Editado por Sandro Sousa
Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  61
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  659
  • Conteúdo/Dia:  0.10
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  3.883
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  41

Pessoal,

No banco rodou fino, testei com uns funcionários com aniversário no mês e outros em outros meses. Mais tarde vou jogar no gerador pra ver.

Mas de qualquer forma Jair, traz o seu, a gente vê qual é mais confiável.

Quanto a Formula, eu até tentei usando essa mesma lógica Maurício, mas não acertei na Sintaxe, não consegui detectar os campos para essa conta.

Há pessoal, desculpe mas me equivoquei, o relatório usa filtro e não parâmetro, pois está feito com campos da base. Tem como fazer um vínculo desse filtro com a SQL?

tem sim, coloca o filtro no gerador... e chama ele como vc chama o parametro...

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  13
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  85
  • Conteúdo/Dia:  0.02
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  528
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  112

tem sim, coloca o filtro no gerador... e chama ele como vc chama o parametro...

Lugao,

Deu certinho cara, ele pegou o parâmetro do filtro. Muito obrigado. A sentença final ficou assim:

select

case when

((select datepart (month, (getdate ()))) = (select datepart (month, (select dtnascimento from ppessoa where codigo = (select codpessoa from pfunc where chapa = :chapa_s)))))

then 'Feliz Aniversário !' end

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  13
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  85
  • Conteúdo/Dia:  0.02
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  528
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  112

Tópico Fechado / Resolvido.

O mesmo foi marcado como resolvido por não haver mais nada a resolver, pelo mesmo ter ficado parado por muito tempo sem o membro que o iniciou voltar a participar ou comentar, ou por não ter mais comentários de nenhum outro membro do Fórum.

Qualquer coisa, alguma dúvida ou questionamento sobre o assunto, pode postar novamente que analisaremos, ou se preferir, favor entrar em contato com a administração ou moderação, através do link: Administradores e Moderadores que retiraremos o STATUS de RESOLVIDO do seu título.

Se preferir, mande um email para admin@forumrm.com.br

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

  • Tópicos Que Criei:  4
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  34
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  210
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  36

Olha é Minha primeira mensagem aqui no fórum e primeira de muitas espero. Bom estou desenterrando um pouco o tópico mas é que preciso de saber dessa informação um pouco mais detalhada como um passo a passo, pois estou começando agora a utilizar o Corpore RM e estou com muitas dúvidas ainda. Então gostaria, se não fosse abusar da boa vontade de vocês mas como um tutorial explicativo de como fazer, como colocar sql no gerador, chama-la como parâmetro, já existe uma mensagem que é impressa então teria que sair ou essa mensagem ou a mensagem de feliz aniversário estou precisando muito disso e desde já agradeço, pretendo URGENTEMENTE me tornar membro VIP para ter acesso as áreas restritas do site pois achei o site com muito conteúdo e o único site que contém informações úteis sobre o CORPORE. Então se alguém poder posta ai como fazer.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.