Ir para conteúdo
Seja Membro VIP - Remova Banners de Propagandas, Tenha Liberado Qualquer Download, Além de Acessos em Áreas Exclusivas!! ×
Quer acesso a todas as Áreas do Fórum, até aquelas só para membros VIPs? Também quer poder baixar qualquer ARQUIVO? ×
AVISO AOS MEMBROS:

Fizemos uma atualização em 18/06/2023, e a forma de acesso ao Fórum mudou. Não mais está sendo aceito o login pelo Nome de Exibição cadastrado. Agora, apenas pelo email e pelos integradores de Login do Facebook, Google e Microsoft. O Facebook estava com uma validação pendente e já foi normalizado o acesso, já o Google, ainda estamos verificando o que está ocorrendo que não está funcionando.
Caso precisem de ajuda para o login pelo email acesse o link << Esqueci minha senha de acesso>> ou nos envie um pedido de ajuda pelo email admin@forumrm.com.br

Administração
ForumRM

Vc faz importaçõs nos Sistemas RM ?


Aplicativos para Testes em Importações RM  

93 votos

  1. 1. Você acha interessante um aplicativo que auxilie na conferência de arquivos TXT para importação nos aplicativos Corpore RM ?

    • Sim. Seria muito útil.
      86
    • Sim, pode ajudar, mas usaria pouco.
      4
    • Não me preocupo com isso, apenas uso o sistema.
      1
    • Não sei se usaria. Depende das funções do programa. ( acesse o topico e comente )
      2
    • Acesse o Tópico em >>FórumRM>RM Sistemas>Avisos Gerais e Versões>O que vem por ai?
      0


Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  902
  • Tópicos/Dia:  0.14
  • Meu Conteúdo:  8.855
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   311
  • Pontos/Conquistas:  106.691
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  195
  • Status:  Offline
  • Idade:  52
  • Dispositivo:  Windows

Pessoal,

vote e também comentem...

Se não seria interessante pra vc, mas talvez sim pra outra pessoa na sua empresa, que não acessa aqui o Fórum, se puder, pergunte a ela, e poste a resposta ou comentário aqui.

Obrigado pela participação.

OK ? :blush:

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  192
  • Tópicos/Dia:  0.03
  • Meu Conteúdo:  1.767
  • Conteúdo/Dia:  0.27
  • Reputação:   2
  • Pontos/Conquistas:  10.702
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  52

Acho interessante sim ... todo cliente (novo principalmente) tem alguma base de clientes... funcionários ... produtos, que quer trazer para o RM.

Dependendo do aplicativo, se é para ajudar na importação ... claro que usaria !!! :blush:

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  79
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  611
  • Conteúdo/Dia:  0.09
  • Reputação:   2
  • Pontos/Conquistas:  3.847
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  54

Sim, seria de grande utilidade, pois já me aconteceu de eu fazer uma importação e esta bater na trave geral, aí eu cheguei a conclusão (através de engenharia reversa) que o help do qual foi retirado o layout, estava errado....

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  902
  • Tópicos/Dia:  0.14
  • Meu Conteúdo:  8.855
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   311
  • Pontos/Conquistas:  106.691
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  195
  • Status:  Offline
  • Idade:  52
  • Dispositivo:  Windows

Gente,

já vi que teve um voto em "Não sei se usaria. Depende das funções do programa."... e e ai ??? comente... quem votou nessa opção, se puder, coloca aqui alguma observação.

:blush:

Sim, seria de grande utilidade, pois já me aconteceu de eu fazer uma importação e esta bater na trave geral, aí eu cheguei a conclusão (através de engenharia reversa) que o help do qual foi retirado o layout, estava errado....

Verdade Eudemar, é um ponto importante, até porque a RM tem atualizado bastante as rotinas de importação, e tendo isso já interno em um programa que trate para validar, seria bem interessante não ?

:blush:

Outra coisa importante, é que este programa tenha opção para tratar várias versões, para que não fique travado apenas no ultimo layout... certo?

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  79
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  611
  • Conteúdo/Dia:  0.09
  • Reputação:   2
  • Pontos/Conquistas:  3.847
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  54

Gente,

já vi que teve um voto em "Não sei se usaria. Depende das funções do programa."... e e ai ??? comente... quem votou nessa opção, se puder, coloca aqui alguma observação.

:blush:

Verdade Eudemar, é um ponto importante, até porque a RM tem atualizado bastante as rotinas de importação, e tendo isso já interno em um programa que trate para validar, seria bem interessante não ?

:blush:

Outra coisa importante, é que este programa tenha opção para tratar várias versões, para que não fique travado apenas no ultimo layout... certo?

Jair,

Neste ponto eu discordo por um simples fato, o Windows é o paquiderme obeso e manco por este motivo, compatibilidade com versões antigas. Sou da opinião que sempre devemos seguir em frente. O principal produto, o Labore, necessariamente deve ser atualizado com freqüência, e colocar todas as versões dele, ficaria bem complicado. Estou opinando como programador, pois sei a encrenca que é fazer algo 'compatível com versões anteriores'. :blush:

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  902
  • Tópicos/Dia:  0.14
  • Meu Conteúdo:  8.855
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   311
  • Pontos/Conquistas:  106.691
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  195
  • Status:  Offline
  • Idade:  52
  • Dispositivo:  Windows

Nem digo tudo que é versão, mas talvez a ultima e sempre a penultima pelo menos, pois, as vezes temos versões oficiais e não oficiais, e algumas vezes versões beta ainda, o que precisaria ser tratado quando houver mudanças em layouts, e for necessário manter o programa para trabalhar com estas ultimas atualizações... entende ?!

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  79
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  611
  • Conteúdo/Dia:  0.09
  • Reputação:   2
  • Pontos/Conquistas:  3.847
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  54

É, neste caso, beleza, principalmente para as versões beta, e uma ou duas para trás seria interessante. Mas que o Windows é um paquiderme obeso e manco, isto é, hehehe

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  32
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  565
  • Conteúdo/Dia:  0.09
  • Reputação:   10
  • Pontos/Conquistas:  3.159
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  5
  • Status:  Offline
  • Idade:  43
  • Dispositivo:  Windows

Com certeza seria bem útil. Faço por mês umas 3 implantações e sempre utilizo o módulo. Claro que se aprende os macetes mas um validador seria fantástico.

Um abraço,

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  21
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  69
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  555
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  41

Seria muito util, pois na semana passada tive que fazer um layout de lançamentos do saldus e levei três dias só trabalhando nisso, fora os meus colegas que tentaram fazer tbem. Nem mesmo a matriz conseguiu me ajudar. :blush:

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  28
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  342
  • Conteúdo/Dia:  0.05
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  1.990
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  49

Com certeza é bem útil, passei por uma situação dessa também e me deparei cum um txt cheio de pontos e virgulas e informações e no log de importação de funcionários ele informava (...List index out of bounds(190)...) algo assim e você não sabe exatamente quais campos faltaram.

Se for um aplicativo que te mostre visualmente mais fácil esse txt que está sendo importado e que seja possível você dar manutenção das colunas que tem que ser apresentado (em casos de alteração de layout), é Fantástico!!

Abraços

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  134
  • Tópicos/Dia:  0.02
  • Meu Conteúdo:  1.225
  • Conteúdo/Dia:  0.19
  • Reputação:   2
  • Pontos/Conquistas:  7.400
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Dispositivo:  Windows

Respondendo a pergunta, faço importação sim. Ja fiz muitas e possuo algumas ferramentas por mim desenvolvidas e outras ferramentas que estao no mercado. Faço importação SQL , Oracle, DB2, Clipper,Dataflex, arquivos sequenciais de Mainframe, etc.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  110
  • Tópicos/Dia:  0.02
  • Meu Conteúdo:  1.391
  • Conteúdo/Dia:  0.21
  • Reputação:   17
  • Pontos/Conquistas:  8.047
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  9
  • Status:  Offline
  • Idade:  47
  • Dispositivo:  Windows

O voto de não sei se usaria é meu.

Isso porque tive problemas com programas de importação criados pela própria RM.

Aqui tinhamos duas bases de RH em filiais diferentes, com sistemas diferentes e campos diferentes nos cadastros de funcionários. Com uma a importação veio certinha na outra filial a importação me geraria muito mais retrabalho. Nesse ponto que votei em não sei se usaria. O problema maior está no sistema que irá gerar os arquivos do que no RM.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  902
  • Tópicos/Dia:  0.14
  • Meu Conteúdo:  8.855
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   311
  • Pontos/Conquistas:  106.691
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  195
  • Status:  Offline
  • Idade:  52
  • Dispositivo:  Windows

Concordo markitu, nesse seu caso, o sistema que gerou os dados na origem que bagunçou as coisas... para uma importação funcionar bem, tem que estar com tudo ok no arquivo gerado pela origem, depois, de acordo com os layouts do destino. se este ponto estiver OK, e os dados totalmente consistentes, não tem o que dar errado.

Um problema que acontece muito, é quando temos arquivos gerados nas origens e estes, no caso de importação de funcionários por exemplo, ser bem complicado de analisar, pelo seu tamanho... Por isso a pergunta sobre um programa para ajudar na conferencia dos dados para as importações. As vezes temos dados deslocados no arquivo, ou mesmo com informações que não tem nada a ver nos campos ( colunas ) dos arquivos, etc...

Mas é isso ai, a idéia da enquete é essa, saber o quão importante seria um programa desse.

Obrigado a quem já votou e a quem comentou, e quem não votou ainda, nem comentou, esteja a vontade. :)

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  0
  • Tópicos/Dia:  0
  • Meu Conteúdo:  5
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  25
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Acho que seria útil sim.....sempre é necessário fazer importações no sistema......e um aplicativo para conferir o arquivo pouparia tempo.....não sendo mais necessário conferir todo o arquivo quando gerar um erro!!!...

Vlw...

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

  • Tópicos Que Criei:  5
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  18
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  140
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Senhores,

Gostaria de saber se alguém tem idéia, se esta ferramenta, poderia auxiliar na importação do arquivo txt gerado por um relógio de ponto.

Creio que uma ferramenta para este objetivo, melhoraria significativamente o uso do Chronus.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  134
  • Tópicos/Dia:  0.02
  • Meu Conteúdo:  1.225
  • Conteúdo/Dia:  0.19
  • Reputação:   2
  • Pontos/Conquistas:  7.400
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Dispositivo:  Windows

O Chronus ja tem isso. Em Cadastros/Tabelas auxiliares/Layout , voce configura o TXT.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  4
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  41
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  245
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  43

Programas que nos auxiliem são sempre muito bem vindos. Afinal sempre trabalhamos com arquivos txt, ou na conferencia ou na criação, sempre tem dados de outros sistemas para ser importados: lançamentos, funcionarios, arquivos bancarios etc.

Seria ótimo!

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  19
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  66
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  520
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Usaria com certeza...

Faço muitas importações e sei muito a importância de um sistema que nos ajudasse a conferir os dados... já tive que fazer muita importações de notas e faltas no sistema RM Classis e quem conhece essas tabelas sabe a dor de cabeça que é pelo tanto de colunas envolvidas.

Té+

Ulisses

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

  • Tópicos Que Criei:  236
  • Tópicos/Dia:  0.04
  • Meu Conteúdo:  798
  • Conteúdo/Dia:  0.13
  • Reputação:   3
  • Pontos/Conquistas:  6.333
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  2
  • Status:  Offline
  • Idade:  44

Já trabalhei lá na RM e acredito que uma ferramenta como esta seria de grande valia, até pq determinados relatórios de exportações de ficha financeira estavam gerando layouts errados.

Seria interessante um validador, mas seria realmente útil para o pessoal da implantação.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  31
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  188
  • Conteúdo/Dia:  0.03
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  1.250
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  44

Pessoal,

Meu voto é:

Sim. Seria muito útil. O que for para soma eu estou concordando.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.