Ir para conteúdo
Seja Membro VIP - Remova Banners de Propagandas, Tenha Liberado Qualquer Download, Além de Acessos em Áreas Exclusivas!! ×
Quer acesso a todas as Áreas do Fórum, até aquelas só para membros VIPs? Também quer poder baixar qualquer ARQUIVO? ×

Fórmula visual - alertar sobre ação, mas não impedir salvar registro


Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  3
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  13
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   4
  • Pontos/Conquistas:  98
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  3
  • Status:  Offline
  • Dispositivo:  Windows

Olá,

Estou engatinhando nas Fórmulas Visuais e caí numa dúvida.

Não existe uma atividade para somente exibir um Alerta ao usuário? A única opção que vejo é a Gerar Exceção, mas ela impede o fluxo. Mesmo se registrar a FV para executar após Salvar o Registro a Exceção ainda interrompe o salvamento.

No meu caso queremos adicionar uma FV para alertar o funcionário no caso de Tributo Editado no Item de um Movimento estiver com valor diferente do que seria a alíquota * valor base.

Não posso simplesmente interromper o Salvamento no caso de valor diferente, pois algumas vezes há erro de arredondamento da parte da prefeitura mesmo.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  13
  • Tópicos/Dia:  0.02
  • Meu Conteúdo:  35
  • Conteúdo/Dia:  0.04
  • Reputação:   5
  • Pontos/Conquistas:  307
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  3
  • Status:  Offline
  • Dispositivo:  Windows

Bom dia @BrunoGasparetto, até onde sei não existe somente a atividade de aviso... Já fiz esse questionamento em alguns grupos e as respostas foram negativas.

Talvez algum membro daqui saiba alguma forma, mas a principio a resposta é não.

  • Gostei 1
Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  900
  • Tópicos/Dia:  0.14
  • Meu Conteúdo:  8.845
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   310
  • Pontos/Conquistas:  106.599
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  195
  • Status:  Offline
  • Idade:  52
  • Dispositivo:  Windows

Em 28/06/2023 at 17:45, BrunoGasparetto disse:

Olá,

Estou engatinhando nas Fórmulas Visuais e caí numa dúvida.

Não existe uma atividade para somente exibir um Alerta ao usuário? A única opção que vejo é a Gerar Exceção, mas ela impede o fluxo. Mesmo se registrar a FV para executar após Salvar o Registro a Exceção ainda interrompe o salvamento.

No meu caso queremos adicionar uma FV para alertar o funcionário no caso de Tributo Editado no Item de um Movimento estiver com valor diferente do que seria a alíquota * valor base.

Não posso simplesmente interromper o Salvamento no caso de valor diferente, pois algumas vezes há erro de arredondamento da parte da prefeitura mesmo.

Somente alerta não existe mesmo. O que você pode fazer é montar a msg desejada numa tratativa dentro da FV e ao final gerar um log, mas isso se aplica apenas no caso de processo. Para FV normal não creio que tenha nada. 

  • Gostei 2
Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  5
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  485
  • Conteúdo/Dia:  0.21
  • Reputação:   136
  • Pontos/Conquistas:  3.231
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  64
  • Status:  Offline
  • Idade:  35
  • Dispositivo:  Android

Prezados, bom dia! 

Outra alternativa valida é utilizar o envio do e-mail ao termino do processo, pegando o usuário do processo e enviando o e-mail para o mesmo! É uma forma de alerta, utilizado desta forma, porque em 2019 que o desenvolvimento respondeu o seguinte! 

image.png

Depois desse fato, o pessoal me ligou e informou que a arquitetura é client/server.. que o processo iria ficar parado e tal, mas não levei muita fé, pois o código nativo é viável! 

Então, não sei nem o que dizer! 

 

Abraços, que todos nós tenhamos um dia abençoado!  

 

 

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  3
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  13
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   4
  • Pontos/Conquistas:  98
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  3
  • Status:  Offline
  • Dispositivo:  Windows

Nossa, bem na semana que a TOTVS está apresentando tantas novidades saber que algo aprovado em 2019 ainda não foi implementado é triste.

O que eu queria mesmo nem era só alertar, poderia ser uma caixa de pergunta pro usuário continuar ou cancelar.

Muito obrigado pelas informações.

Atualmente fiz uma planilha pra eles indicando quando tem problema de não ter declarado tributo, talvez insira nela essa informação adicional na planilha pra ser um paliativo.

Em uma FV de processo eu fiz ela receber parâmetros e pensei que talvez eu possa fazer isso nesse caso, sempre antes de salvar perguntar se quer validar os tributos. O problema é que acho que os parâmetros sempre serão solicitados antes da execução, não durante a FV né? E isso traria problema porque não tem como definir pra executar só nos tipos de movimentos corretos, o gatilho é ao salvar qualquer movimento e dentro da FV que a gente valida se o CODTMV é o de NF com retenção :(

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.