Fernando Dias Posted April 14, 2008 Topic Count: 6 Topics Per Day: 0.00 Content Count: 37 Content Per Day: 0.01 Reputation: 0 Achievement Points: 245 Solved Content: 0 Days Won: 0 Status: Offline Age: 43 Report Share Posted April 14, 2008 Galera.. Alguém sabe onde encontro os STATUS das OS no RM Officina? Tipo.. Sei que Y significa Não Iniciado, ou algo assim! hehehehe Alguém sabe onde acho todos? Achei que teria aqui, mas não tem. Valeu! :D Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Sebastião Souza Junior Posted April 14, 2008 Topic Count: 284 Topics Per Day: 0.04 Content Count: 2,118 Content Per Day: 0.31 Reputation: 12 Achievement Points: 13,372 Solved Content: 0 Days Won: 10 Status: Offline Age: 46 Report Share Posted April 14, 2008 Dá uma olhada na GCAMPOS Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fernando Dias Posted April 14, 2008 Topic Count: 6 Topics Per Day: 0.00 Content Count: 37 Content Per Day: 0.01 Reputation: 0 Achievement Points: 245 Solved Content: 0 Days Won: 0 Status: Offline Age: 43 Report Share Posted April 14, 2008 Nela tem somente quais sistemas usam determinados campos e tabelas.. Gostaria de saber quais são as siglas de status do Officina, entende? Mas essa tabela é uma mão-na-roda, também! Valeu! Edit: Achei aqui, galera.. Mas achei só pra OS. Esse Status fica na TMOV O = Em Orçamento E = Em Andamento Y = Não Iniciado Z = Terminado Agora gostaria de saber se alguém sabe como acho isso para os ITENS da OS! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jeferson Posted May 8, 2008 Topic Count: 10 Topics Per Day: 0.00 Content Count: 78 Content Per Day: 0.01 Reputation: 0 Achievement Points: 490 Solved Content: 0 Days Won: 0 Status: Offline Age: 37 Report Share Posted May 8, 2008 putz cara ta ajudanado pakas... acabou de me ajudar por exemplo ^^ aconteceu o seguinte... nos utilizamos o chronus e o vitae... lancamos atestados pelo vitae e abona no chronus.... por algum motivo qnd foi deletado do vitae não deletou do chronus.... nem sei o motivo... enfim... mas dai eu não conseguia excluir pelo chronus pois ele fala q esse atestado veio do vitae... e pelovitae ja tinha exlcuido.... entao entrei nas tabelas de abonos do cara e fui excluir... mas alem de excluir direto no banco apenas atualizaei o codaplic de 'V' para 'A' entaum entrei novamento no chronus e excluir pelo Movimento/Lancamento globais/abonos futuros... e foi certinhu.... entaum cara pode crer q sua dica ajuda sim... flw t+ Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ademir José Posted May 20, 2008 Topic Count: 19 Topics Per Day: 0.00 Content Count: 110 Content Per Day: 0.02 Reputation: 0 Achievement Points: 740 Solved Content: 0 Days Won: 0 Status: Offline Age: 41 Report Share Posted May 20, 2008 muito bom esse topico! grande ajuda! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Nelson Borges Posted July 31, 2008 Topic Count: 2 Topics Per Day: 0.00 Content Count: 69 Content Per Day: 0.01 Reputation: 0 Achievement Points: 365 Solved Content: 0 Days Won: 0 Status: Offline Age: 38 Report Share Posted July 31, 2008 Olá Jair. Tudo bem, bem legal essas constantes.. Abraço Nelson Borges Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jair - Fórmula Posted September 2, 2008 Topic Count: 966 Topics Per Day: 0.14 Content Count: 9,037 Content Per Day: 1.33 Reputation: 335 Achievement Points: 108,655 Solved Content: 0 Days Won: 212 Status: Offline Age: 52 Device: Windows Author Report Share Posted September 2, 2008 São os descritos nesta parte lá no primeiro post: Classificação do Lançamento (Tabela FLAN - Campo CLASSIFICACAO): :D Revendo esta minha resposta anterior... verifiquei que nÃo é bem isso não. Na tabela FLAN, o campo classificação é isso que passei abaixo, e tem mais um código que descobri agora, que é o 10 - Gerador de INSS e IRRF. Agora na tabela FRELLAN os códigos gravados lá não correspondem exatamente a mesma coisa do campo classificação da FLAN não. Precisaria ver exato quais códigos pra esta tabela. Me parece que, 1 corresponde a lançamentos relacionados de IRRF. Classificação do Lançamento (Tabela FLAN - Campo CLASSIFICACAO): 5 - Lan. gerador de IRRF 6 - Lan. de IRRF gerado por Pessoa Jurídica 7 - Lan. de IRRF gerado por Pessoa Física 8 - Lan. gerado como parcela de adiantamento 10 - Lan. Gerador de INSS e IRRF 11 - Lan. de INSS (Empregado) 12 - Lan. de INSS (Empregador) 13 - Lan. de IRRF gerado pelo RM Labore 14 - Lan. de tributo gerado na baixa de uma NF 15 - Lan. gerado por acordo 18 - Lan. de tributo (CSLL) gerado na baixa de uma NF 19 - Lan. de tributo (PIS) gerado na baixa de uma NF 20 - Lan. de tributo (COFINS) gerado na baixa de uma NF 21 - Lan. de tributos agrupados gerado na baixa de uma NF Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jorge Lacerda Posted September 3, 2008 Topic Count: 4 Topics Per Day: 0.00 Content Count: 45 Content Per Day: 0.01 Reputation: 0 Achievement Points: 265 Solved Content: 0 Days Won: 0 Status: Offline Age: 57 Report Share Posted September 3, 2008 Mais estas: RM Nucleus TMOV.STATUS N = Normal R = Não Processado A = A Faturar F = Faturado P = Parcialmente Quitado Q = Quitado C = Cancelado D = Perda I = Inativo B = Baixado L = Liberado U = Em Faturamento RM Officina O = Orçamento E = Em Andamento Y= Não Iniciado Z= Terminado Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cícero Pires Posted October 6, 2008 Topic Count: 2 Topics Per Day: 0.00 Content Count: 9 Content Per Day: 0.00 Reputation: 0 Achievement Points: 65 Solved Content: 0 Days Won: 0 Status: Offline Report Share Posted October 6, 2008 Muito boa essas dicas. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Paulo Roberto Posted October 7, 2008 Topic Count: 5 Topics Per Day: 0.00 Content Count: 76 Content Per Day: 0.01 Reputation: 0 Achievement Points: 425 Solved Content: 0 Days Won: 0 Status: Offline Age: 51 Report Share Posted October 7, 2008 Boa tarde! Alguém sabe se tem constantes ou alguma informação referente na tabela TITMMOV o campo FLAGEFEITOSALDO ? Na GCAMPOS diz: " Efeito saldo " Como saber o que faz cada valor? Tenho movimentos com 1, 4 e 5. Aguem tem conhecimento sobre esses valores? Att. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fabrício Lopes Posted November 6, 2008 Topic Count: 22 Topics Per Day: 0.00 Content Count: 95 Content Per Day: 0.01 Reputation: 1 Achievement Points: 691 Solved Content: 0 Days Won: 1 Status: Offline Age: 46 Report Share Posted November 6, 2008 Pessoal, há algum tempo vi um relatório que só tratava de adiantamentos, utilizando a tabela FRELLAN da seguinte maneira: SELECT FRELLAN.IDLANREL FROM FRELLAN (NOLOCK) JOIN FLAN AS LAN (NOLOCK) ON FRELLAN.IDLANREL = LAN.IDLAN AND FRELLAN.CODCOLIGADA = LAN.CODCOLIGADA WHERE FRELLAN.CODCOLIGADA = FLAN.CODCOLIGADA AND LAN.CODCFO = FLAN.CODCFO AND (TIPOREL=22 OR TIPOREL=2) Fiquei com a impressão de que esta tabela tratasse relacionamentos, entretanto, pelo que vocês explicaram me parece que ela tem a ver com tributação, então fiquei perdido, algum pode verificar isso e me responder exatamente? Abraços, Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jair - Fórmula Posted November 6, 2008 Topic Count: 966 Topics Per Day: 0.14 Content Count: 9,037 Content Per Day: 1.33 Reputation: 335 Achievement Points: 108,655 Solved Content: 0 Days Won: 212 Status: Offline Age: 52 Device: Windows Author Report Share Posted November 6, 2008 São os relacionamentos, que, normalmente são de lançamentos de tributos, como IRRF, INSS, PCC, etc... Mas tem casos como Devolução, Adiantamentos, me parece que acordos. Não tenho certeza qual o esquema dos TIPOSREL nesta tabela. Eles são diferentes do TIPOREL da FLAN, então, quem tiver mais informação a respeito, posta ai pra nós... Flws. T+ Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jamensson Posted January 12, 2009 Topic Count: 23 Topics Per Day: 0.00 Content Count: 140 Content Per Day: 0.02 Reputation: 3 Achievement Points: 983 Solved Content: 0 Days Won: 3 Status: Offline Age: 41 Report Share Posted January 12, 2009 (edited) Pessoal, Consegui a relação dos códigos do campo TIPOREL da tabela FRELLAN. 1 - IRRF 2 - Adiantamento 1 Lançamento a N Adiantamentos 22 - Adiantamento N Lançamentos a 1Adiantamento 4 - Devolução 5 - INSS 6 - INSS Empregador 9 - Tributo 10 - Geração Tributo 11 - Baixa Parcial 26 - SEST/SENAT 25 - Acredito que seja o vinculo com o Lançamento de DARF(Tipo de Classificação = Gera IRRF e INSS) Espero ter ajudado. Jamensson L. Moura Edited November 9, 2016 by Jair - Fórmula ATUALIZADO NA LISTA DA PRIMEIRA PAGINA!!! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jair - Fórmula Posted April 2, 2009 Topic Count: 966 Topics Per Day: 0.14 Content Count: 9,037 Content Per Day: 1.33 Reputation: 335 Achievement Points: 108,655 Solved Content: 0 Days Won: 212 Status: Offline Age: 52 Device: Windows Author Report Share Posted April 2, 2009 up !! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Alexandre Gondim Posted April 22, 2009 Topic Count: 65 Topics Per Day: 0.01 Content Count: 654 Content Per Day: 0.10 Reputation: 2 Achievement Points: 3,929 Solved Content: 0 Days Won: 2 Status: Offline Age: 44 Device: Windows Report Share Posted April 22, 2009 Bom dia a todos! Segue abaixo os valores da tabela FLOGSESSAOCAIXA, tipos de baixa do módulo de caixa. Inválido = -1 Nada = 0 Abrir = 16 Fechar = 17 Ativar = 32 Desativar = 33 Baixa a Receber = 256 Baixa a Pagar = 257 Estorno a Receber = 272 Estorno a Pagar = 273 Informar Dados Baixa a Receber = 512 Informar Dados Baixa a Pagar = 513 Depósito = 768 Saque = 769 Saque Transferência = 770 Saque CPMF = 771 Depósito Transferência = 772 Estorno Depósito = 784 Estorno Saque = 785 Inclusão = 1024 Edição = 1152 Imprimir Autenticação = 1280 Imprimir Rel. Recibo Baixa = 1296 Imprimir Rel. Recibo Estorno = 1312 Imprimir Rel. Extrato = 1328 Imprimir Rel. Balanço = 1408 Imprimir Rel. Fechamento = 1409 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tirso Oliveira Posted April 24, 2009 Topic Count: 1 Topics Per Day: 0.00 Content Count: 6 Content Per Day: 0.00 Reputation: 0 Achievement Points: 41 Solved Content: 0 Days Won: 0 Status: Offline Report Share Posted April 24, 2009 Oi pessoal, esperto que todos estejam bem. Existe uma tabela na base do RM que se chama GDIC. Tenham a curiosidade de dar um select * from GDIC Essa tabela mostra quais são as tabelas do sistema, e quais as suas colunas, bem como uma breve descrição do seu conteúdo. As vezes quando estou em dúvida sobre o que significa uma coluna, pra poder fazer um relacionamento com outra tabela, ela me ajuda a clarear, pelo menos pra saber se eu estou relacionando certo ... Espero que possa ter colaborado, Um abraço a todos. Tirso 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mauricio J. T. Posted April 24, 2009 Topic Count: 134 Topics Per Day: 0.02 Content Count: 1,225 Content Per Day: 0.18 Reputation: 2 Achievement Points: 7,400 Solved Content: 0 Days Won: 1 Status: Offline Report Share Posted April 24, 2009 A GDIC, voce apenas cadastra as tabelas para o Corpore enxergar nas consultas sql e gerador de relatorios. Nao mostra relacionamentos. A que mostra relacionamentos é a GLINKSREL. Interessante lembrar, que se vc criar uma VIEW no banco de dados , e cadastra-la nas duas tabelas citadas acima, voce pode usar normalmente nos aplicativos. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jair - Fórmula Posted April 24, 2009 Topic Count: 966 Topics Per Day: 0.14 Content Count: 9,037 Content Per Day: 1.33 Reputation: 335 Achievement Points: 108,655 Solved Content: 0 Days Won: 212 Status: Offline Age: 52 Device: Windows Author Report Share Posted April 24, 2009 Mauricio, usar nos aplicativos, neste caso, seria usar no Gerador de Relatórios... OK ? Pra usar nos aplicativos, de outra forma, por sentença apenas por view, etc, não precisa ter cadastrado la não. Se quiser usar no Gerador, como campos do sistema, ai sim precisa incluir. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mauricio J. T. Posted April 24, 2009 Topic Count: 134 Topics Per Day: 0.02 Content Count: 1,225 Content Per Day: 0.18 Reputation: 2 Achievement Points: 7,400 Solved Content: 0 Days Won: 1 Status: Offline Report Share Posted April 24, 2009 Precisa , no minimo na GEDIC. So o RM Bis que nao precisa cadastrar em lugar nehum , pois trata-se de um processo OLAP . Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jair - Fórmula Posted April 24, 2009 Topic Count: 966 Topics Per Day: 0.14 Content Count: 9,037 Content Per Day: 1.33 Reputation: 335 Achievement Points: 108,655 Solved Content: 0 Days Won: 212 Status: Offline Age: 52 Device: Windows Author Report Share Posted April 24, 2009 Precisa , no minimo na GEDIC. So o RM Bis que nao precisa cadastrar em lugar nehum , pois trata-se de um processo OLAP . Mauricio, se eu criar uma tabela qualquer no banco e quiser usar em sentenças SQL, pra calculos, e qualquer outra coisa, q nao seja no gerador, NÂO PRECISA COLOCAR NADA NA GDIC. Faça o teste e verá. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Sebastião Souza Junior Posted April 24, 2009 Topic Count: 284 Topics Per Day: 0.04 Content Count: 2,118 Content Per Day: 0.31 Reputation: 12 Achievement Points: 13,372 Solved Content: 0 Days Won: 10 Status: Offline Age: 46 Report Share Posted April 24, 2009 Mauricio, se eu criar uma tabela qualquer no banco e quiser usar em sentenças SQL, pra calculos, e qualquer outra coisa, q nao seja no gerador, NÂO PRECISA COLOCAR NADA NA GDIC. Faça o teste e verá. Correto, funciona desse jeito mesmo Jair, não precisa criar na GDIC não. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rafael Marciano Posted May 7, 2009 Topic Count: 5 Topics Per Day: 0.00 Content Count: 14 Content Per Day: 0.00 Reputation: 0 Achievement Points: 120 Solved Content: 0 Days Won: 0 Status: Offline Age: 41 Report Share Posted May 7, 2009 valeu pelas dicas abraços Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
TAC. Posted June 3, 2009 Topic Count: 3 Topics Per Day: 0.00 Content Count: 16 Content Per Day: 0.00 Reputation: 0 Achievement Points: 110 Solved Content: 0 Days Won: 0 Status: Offline Age: 43 Report Share Posted June 3, 2009 Olá Jair, faltou um tipo contabil do Fluxus aí Tipo Contábil (Tabela FLAN - Campo TIPOCONTABILLAN): 0 - Não Contábil 1 - Contábil 2 - Baixa Contábil 3 - A Contabilizar 7 - Baixa a Contabilizar Esse não tem em lugar nenhum. e é utilizado quando precisamos forçar uma recontabilização, apagando na mão e recriando pelo sistema! O Fluxus só recontabiliza se estiver com esse status! Abraço! Valeu pelo Post! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Bruno Oliva Posted June 5, 2009 Topic Count: 2 Topics Per Day: 0.00 Content Count: 28 Content Per Day: 0.00 Reputation: 0 Achievement Points: 170 Solved Content: 0 Days Won: 0 Status: Offline Report Share Posted June 5, 2009 Já está impresso. Vai ser de grande ajuda esses atalhos. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Élida Dreer Posted July 1, 2009 Topic Count: 0 Topics Per Day: 0 Content Count: 2 Content Per Day: 0.00 Reputation: 0 Achievement Points: 10 Solved Content: 0 Days Won: 0 Status: Offline Report Share Posted July 1, 2009 (edited) Com relação à Tabela FRELLAN, conforme o pessoal do Suporte RM, os tipos de relacionamentos são os que seguem abaixo. Segue abaixo os relacionamentos do campo TIPOREL na tabela FRELLAN: IRRF = 1 Adiantamento 1L NAd = 2 Devolução = 4 INSS = 5 INSS Empregador = 6 Letra (Portugal) = 7 Letra na Baixa (Portugal) = 8 Tributo = 9 Geração Tributo = 10 Baixa Parcial = 11 Adiantamento NL 1Ad = 22 SEST/SENAT = 26 Edited November 9, 2016 by Jair - Fórmula ATUALIZADO NA LISTA DA PRIMEIRA PAGINA!!! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts