Ir para conteúdo
Seja Membro VIP - Remova Banners de Propagandas, Tenha Liberado Qualquer Download, Além de Acessos em Áreas Exclusivas!! ×
Quer acesso a todas as Áreas do Fórum, até aquelas só para membros VIPs? Também quer poder baixar qualquer ARQUIVO? ×
AVISO AOS MEMBROS:

Fizemos uma atualização em 18/06/2023, e a forma de acesso ao Fórum mudou. Não mais está sendo aceito o login pelo Nome de Exibição cadastrado. Agora, apenas pelo email e pelos integradores de Login do Facebook, Google e Microsoft. O Facebook estava com uma validação pendente e já foi normalizado o acesso, já o Google, ainda estamos verificando o que está ocorrendo que não está funcionando.
Caso precisem de ajuda para o login pelo email acesse o link << Esqueci minha senha de acesso>> ou nos envie um pedido de ajuda pelo email admin@forumrm.com.br

Administração
ForumRM

TOTVS se pronuncia sobre desligamentos na RM Sistemas


Rhicky

Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  120
  • Tópicos/Dia:  0.02
  • Meu Conteúdo:  400
  • Conteúdo/Dia:  0.06
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  3.200
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  44

A Totvs S.A. (BOVESPA: TOTS3), a maior empresa da América Latina em desenvolvimento e comercialização de softwares de gestão empresarial integrada e serviços relacionados, vem a público para se pronunciar oficialmente sobre o desligamento do quadro de sua diretoria, dos executivos Rodrigo e Henrique Mascarenhas, ex-sócios da RM Sistemas S.A.

A Totvs agradece publicamente a importante contribuição que ambos deram, neste último ano, para que a integração da RM Sistemas pela Totvs fosse bem-sucedida e culminasse com a recém incorporação da RM Sistemas à Totvs.

Os dois executivos decidiram se desligar da Totvs por conta de uma divergência de interpretação em relação a uma das cláusulas do contrato de aquisição da RM Sistemas. O valor envolvido na discussão é inferior a 1,5% do preço da aquisição (valor máximo aproximado R$ 3,3 MM).

A Totvs entende que ambas as partes cumpriram integral e pontualmente as suas obrigações contratuais, notadamente no que tange ao pagamento do preço que era composto de uma parcela fixa e uma parcela variável condicionada ao atingimento de metas financeiras, bem como no que diz respeito à distribuição, aos ex-sócios, a título de dividendos, dos lucros acumulados na RM Sistemas.

A questão está sendo discutida entre as partes dentro da mais estrita boa-fé e não há, até o presente momento, nenhuma ação judicial ajuizada por nenhuma parte. Qualquer decisão que venha a ser tomada pela Totvs, como sempre, visará primordialmente à defesa dos seus legítimos interesses e aos interesses de seus acionistas.

Notícia publicada em: 17/04/2007

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  79
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  611
  • Conteúdo/Dia:  0.09
  • Reputação:   2
  • Pontos/Conquistas:  3.847
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  54

é... primeiro os caras não iriam se desligar, e também falaram que não haveriam fusões... espero... a estragéria não iria mudar, tá mudando.... é.... :EmoticonosMsN (85):

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

  • Tópicos Que Criei:  2
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  12
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  80
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  40

Uma empresa pequena que vira praticamente uma multinacional dá muita dor de cabeça pra qualquer dono !

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  902
  • Tópicos/Dia:  0.14
  • Meu Conteúdo:  8.855
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   311
  • Pontos/Conquistas:  106.701
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  196
  • Status:  Offline
  • Idade:  52
  • Dispositivo:  Windows

Empresa Pequena ? :cray:

Desculpa Jonatas, mas vc já viu os numeros da RM ?

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  20
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  84
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  620
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  42

O que parece é que houve divergencias no acordo, qnto à $$...

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  2
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  12
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  80
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  40

Desculpe, não fui bem interpretado, eu quis dizer que "Uma empresa que surgiu bem pequena e que em pouco tempo virou uma multinacional."

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  284
  • Tópicos/Dia:  0.04
  • Meu Conteúdo:  2.117
  • Conteúdo/Dia:  0.32
  • Reputação:   10
  • Pontos/Conquistas:  13.363
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  9
  • Status:  Offline
  • Idade:  45

Pouco tempo? A RM tem mais de 20 anos...

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  192
  • Tópicos/Dia:  0.03
  • Meu Conteúdo:  1.767
  • Conteúdo/Dia:  0.27
  • Reputação:   2
  • Pontos/Conquistas:  10.702
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  52

Na minha opinião ... todos ficaram satisfeitos !!!

Todos encheram os bolsos ... :victory:

Eu acho complicado esse negócio de vender e continuar no negócio mesmo ...

É algo como vender o carro pro vizinho, mas continuar usando ele frequentemente. *:P*

Que comparação ein !!! :blush:

* Entendi o que o Jonatas quis dizer ... eles não são mais aquela empresa que iniciou ... são uma Multinacional. Portanto, a burocracia, a negociação, é sempre mais difícil.

*B)*

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  83
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  433
  • Conteúdo/Dia:  0.07
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  2.980
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  53

Comecei com a RM em 90/91 e naquela epoca existia respeito aos clientes respeito aos funcionarios, existia uma relação de confiaça entre todos que compartilhavam a mesma ideia. Porem com o rapido crescimento nas vendas e a expressiva propaganda boca a boca a RM deu um salto muito grande e na minha opiniao nao estava preparada pra tal situação. Os profissionais que ali estavam cresceram juntos com a RM e alguns deles infelizmente se perderam entre poder e respeito.

É uma pena a RM ser vendida e o futuro é incerto, nao quanto ao seu fechamento mais sim pelo fato de que se a RM mudar a estratageia de ganhar pela confiança, ganhar pelo respeito ao cliente, de desenvolver soluções nao apenas comerciais. Essa empresa que quem conhece desde o começo como eu conheci sente amor como se fosse um time de futebol, torce com os resultados como se fosse um grito de gol. É meus prezados infelizmente a era verdadeira RM SISTEMAS da foto com o burrinho e a cenoura acabou vamos agora a era do dragao engolindo o homem e essa era é que me deixa triste e relfetindo quanto ao verdadeiro sucesso dessa venda.

Abraços a todos.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  79
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  611
  • Conteúdo/Dia:  0.09
  • Reputação:   2
  • Pontos/Conquistas:  3.847
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  54

É isso aí Fábio, conheço a RM há pouco tempo, pouco mais de um ano, e senti isto, a RM é hoje uma empresa que trata a todos como 'gado', ou você se adapta à ela, ou o problema é seu, isto é lastimável. Não conheci o burrico comendo cenoura, deveria ser uma figura bem mineira e simpática, que foi perdida. Oxalá permita que não se torne mais uma gigante que esfola o mundo ao seu redor em favor do lucro.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  0
  • Tópicos/Dia:  0
  • Meu Conteúdo:  5
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  25
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Bom pessoal , acho que visão de vocês está equivocada a respeito da RM Sistemas. O crescimento traz sim suas dores, mas diferente de muitas empresas você consegue chegar ao diretor sem grandes transtornos, consegue colocar a sua opinião em pauta e ainda mudar processos e procedimentos e, independentemente do problema, ele é analisado. O que ocorre é que nem todas as solicitações são aceitas, novamente, como em qualquer empresa.

É preciso participar da empresa para se ter esta certeza. As coisa mudaram nos últimos 10 anos. E para melhor. É muito fácil alguém de fora opnar sem participar.

Eu me sinto muito bem com as pessoas que estão ao meu redor, crescendo com todas essas mudanças.

Agora acredito que se você se sente tratado como "gado", o erro é seu de continuar onde está.

Sempre existirá duas opções: lutar para mudar a situação e criticar sem tomar atitude.

Rodrigo e Henrique saíram muito tranquilos, com dinheiro no bolso e felizes.

Daqui pra frente, depende de quem ficou.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  83
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  433
  • Conteúdo/Dia:  0.07
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  2.980
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  53

Bom pessoal , acho que visão de vocês está equivocada a respeito da RM Sistemas. O crescimento traz sim suas dores, mas diferente de muitas empresas você consegue chegar ao diretor sem grandes transtornos, consegue colocar a sua opinião em pauta e ainda mudar processos e procedimentos e, independentemente do problema, ele é analisado. O que ocorre é que nem todas as solicitações são aceitas, novamente, como em qualquer empresa.

É preciso participar da empresa para se ter esta certeza. As coisa mudaram nos últimos 10 anos. E para melhor. É muito fácil alguém de fora opnar sem participar.

Eu me sinto muito bem com as pessoas que estão ao meu redor, crescendo com todas essas mudanças.

Agora acredito que se você se sente tratado como "gado", o erro é seu de continuar onde está.

Sempre existirá duas opções: lutar para mudar a situação e criticar sem tomar atitude.

Rodrigo e Henrique saíram muito tranquilos, com dinheiro no bolso e felizes.

Daqui pra frente, depende de quem ficou.

PARABENS, BRILHANTE...

Primeiro fala em mudança de valores, conceitos e tudo mais...

Depois nos joga "RODRIGO E MAURO SAIRAM COM OS BOLSOS CHEIOS, DAQUI PRA FRENTE DEPENDE DE QUEM FICOU"?

"ESTAMOS FALANDO DE VALORES".......

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  0
  • Tópicos/Dia:  0
  • Meu Conteúdo:  5
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  25
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Os valores continuam e as pessoas que estão dentro da empresa conseguem enxergar isso de forma clara.

A generalização é que incomoda. Fácil falar de algo de 1990. É diferente trabalhar em empresa grande.

Quem escutou o pronunciamento do novo presidente sabe que está seguindo o colocado no início. Não existe nenhum segredo dos planos da empresa.

Brilhante talvez não ... realista. Não falo que é a melhor empresa do mundo mas também não me considero gado.

Karem

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  20
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  84
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  620
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  42

Concordo com a Karen Portes..

Porém, acredito que devido ao grande crescimento, começou a ter essa 'falta de atenção' necessária com o cliente..

Mas acredito também, que agora com a junção da TOTVS as coisas tendem à crescer e melhorar!!

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

  • Tópicos Que Criei:  2
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  7
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  55
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  40

É bom saber que todos têm opinição em relação a TOTVS.

Bom estou na empresa a 2 anos, e venho observado um forte crescimento na mesma, não somente em mercado interno como também externo.

A querida RM, que tinha toda uma particularidade administrativa, que em grande parte agradava à muitas pessoas, infelizmente não existe mais! Foi tomada pelo capitalismo Paulista, que impulsiona um forte mercado. E que se não fosse isso, talvez hoje a RM não seria tão grande quanto é! Poderia simplesmente ter sido engolida por algum outro gigante.

Acho que mais do que nunca está na hora de olhar pra frente, e tentar observar seu lugar! Onde é que você vai estar? e isso pode te fazer estar mais perto da Totvs, ou não.

O crescimento é muito importante! E o crescimento sustentável mais ainda!

Lembrando ainda que se é uma empresa grande, é porque nela existem grandes funcionários.

sdçs;

Jessy J. Santana

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  134
  • Tópicos/Dia:  0.02
  • Meu Conteúdo:  1.225
  • Conteúdo/Dia:  0.19
  • Reputação:   2
  • Pontos/Conquistas:  7.400
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Dispositivo:  Windows

Ja ta na hora de mudar o logos da RM para Totvs no forum......

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  236
  • Tópicos/Dia:  0.04
  • Meu Conteúdo:  798
  • Conteúdo/Dia:  0.13
  • Reputação:   3
  • Pontos/Conquistas:  6.333
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  2
  • Status:  Offline
  • Idade:  44

Verdade. O brain wash taí... falta nos adequar!

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  15
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  117
  • Conteúdo/Dia:  0.02
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  735
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  45

Acredito que o principal motivo foi que Alguém que mandava da maneira que queria, e receber ordens depois não é fácil....

Essas pessoas tem o Ego muito alto, e uma personalidade difícil, não aceitam muitas vezes ordens de pessoas acima deles.

Acredito que será melhor para a RM, pois o sistema está meio ultrapassado com as tecnologias usadas, comparando com a Datasul que é da TOTVS agora também.

ABC

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  134
  • Tópicos/Dia:  0.02
  • Meu Conteúdo:  1.225
  • Conteúdo/Dia:  0.19
  • Reputação:   2
  • Pontos/Conquistas:  7.400
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Dispositivo:  Windows

SEm contar na tecnologia PROTHEUS e ADVPL. Esta a anos luz da RM.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  236
  • Tópicos/Dia:  0.04
  • Meu Conteúdo:  798
  • Conteúdo/Dia:  0.13
  • Reputação:   3
  • Pontos/Conquistas:  6.333
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  2
  • Status:  Offline
  • Idade:  44

SEm contar na tecnologia PROTHEUS e ADVPL. Esta a anos luz da RM.

ADVPL é linguagem proprietária deles, certo?

Ela dá suporte a WEB? Pergunto que pelo que sei, ela é uma pseudo linguagem derivada de CLIPPER... deve ter muita coisa arcaica e muita coisa específica nela. Aprender isso deve ser oneroso para a empresa, pelo fato de ser tão específico.

Nesse ponto, a migração para .NET da RM acredito que esteja um passo à frente... .net é .net em qualquer lugar.

Não sei até que ponto essa linguagem proprietária seria tão vantajosa, já que é caro treinar analistas que nunca tiveram o menor contato com ela.

Embora a SAP trabalhe essa maneira com ABAP né, mas na ABAP existe suporte a JAVA.

Mas se alguem puder me explica/falar mais da AVDVPLr sou todo ouvidos! Neste ou em algum outro tópico...

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  134
  • Tópicos/Dia:  0.02
  • Meu Conteúdo:  1.225
  • Conteúdo/Dia:  0.19
  • Reputação:   2
  • Pontos/Conquistas:  7.400
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Dispositivo:  Windows

Ja postei um tutorial bem completo dessa liguagem. Ela interage com java e 'c', portanto interage tambem com dot.net que foi construido nessa linguagem

Arcaico e ter que colocar formulas e embutir sql em tudo quanto e processo do RM e qualquer customizaçãozinha ter que chamar os tecnicos de la.

Quanto a migração total pra .net, quero ver a hora que chegar no gerador de relatorios.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  236
  • Tópicos/Dia:  0.04
  • Meu Conteúdo:  798
  • Conteúdo/Dia:  0.13
  • Reputação:   3
  • Pontos/Conquistas:  6.333
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  2
  • Status:  Offline
  • Idade:  44

Ja postei um tutorial bem completo dessa liguagem. Ela interage com java e 'c', portanto interage tambem com dot.net que foi construido nessa linguagem

Achei aqui agora, to ate lembrado desse tópico, só vi, não li...

Arcaico e ter que colocar formulas e embutir sql em tudo quanto e processo do RM e qualquer customizaçãozinha ter que chamar os tecnicos de la.

Nem tem como eu não te dar razão...

Quanto a migração total pra .net, quero ver a hora que chegar no gerador de relatorios.

Nem cheguei a pensar no gerador de relatorios, já tava imaginando o caos quando migrarem todos os cálculos...

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.