Ir para conteúdo
Seja Membro VIP - Remova Banners de Propagandas, Tenha Liberado Qualquer Download, Além de Acessos em Áreas Exclusivas!! ×
Quer acesso a todas as Áreas do Fórum, até aquelas só para membros VIPs? Também quer poder baixar qualquer ARQUIVO? ×
AVISO AOS MEMBROS:

Fizemos uma atualização em 18/06/2023, e a forma de acesso ao Fórum mudou. Não mais está sendo aceito o login pelo Nome de Exibição cadastrado. Agora, apenas pelo email e pelos integradores de Login do Facebook, Google e Microsoft. O Facebook estava com uma validação pendente e já foi normalizado o acesso, já o Google, ainda estamos verificando o que está ocorrendo que não está funcionando.
Caso precisem de ajuda para o login pelo email acesse o link << Esqueci minha senha de acesso>> ou nos envie um pedido de ajuda pelo email admin@forumrm.com.br

Administração
ForumRM

Atualização Versão com Hardlock


zanon

Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  20
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  77
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  580
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  38

Bom dia pessoal!!

estou com um problemão pra resolver aqui. Preciso atualizar a RM para a versão 10.83 ou 11.20 para a geração do DIRF e RAIS, para causar menos impacto e por ter lido em outros tópicos, acho melhor atualizar para a 10.83. A questão é que estou fazendo em uma máquina de testes pois ainda não utilizamos o Hardlock aqui. Segui os processos de atualização de versão, converti a base, instalei o TOTVS License, a biblioteca 10.20 com o patch 10.40, e estou com o Hardlock conectado a máquina. Não rodei o IMPAPONTA.EXE porque o suporte não me enviou o aponta.txt e não sei como ele deve ser montado. Depois de tudo isso, tento acessar o Labore com meu usuário e senha, ele aceita mas aparece uma tela solicitando a Senha da Versão.

tela.png

O que falta eu fazer para dar certo ?

Obs.: preciso dessa atualização o quanto antes pois temos que enviar o DIRF e a RAIS, correndo o risco de pagar multa caso não enviemos até a data. (28/02/11).

Desde já, obrigado!!

Raphael Zanon

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  8
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  122
  • Conteúdo/Dia:  0.02
  • Reputação:   3
  • Pontos/Conquistas:  703
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  2
  • Status:  Offline
  • Idade:  49

Zanon,

para a versão 10.83 você não precisa disso.

Basta converter.

Coloque a versão da bilioteca mais nova (10.80.20 com o patch 10.80.45) que está resolvendo problemas para o homologanet e você mata dois coelhos.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  34
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  187
  • Conteúdo/Dia:  0.03
  • Reputação:   4
  • Pontos/Conquistas:  1.306
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  4
  • Status:  Offline
  • Idade:  52

Fiz a conversão para 10.83, pelos mesmo motivos, na última sexta-feira.

No primeiro teste usei o RMConversor10.83.2, nesse caso exige o HardLock, mas não queria utilizar.

Então utilizei o RMConversor10.83.0, o qual não exige HardLock, mas apareceu a tela igual a sua, deve importar o aponta. Pedi o aponta no Suporte mas não liberaram, disseram que não iria mais ser liberado aponto e que deveria converter e usar o HardLock.

O nosso AR, representante da Totvs, enviou-me o aponta e funcionou.

Tenta pedir o aponta no suporte e importar.

Rog''erio

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  101
  • Tópicos/Dia:  0.02
  • Meu Conteúdo:  456
  • Conteúdo/Dia:  0.08
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  3.290
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  49

Pessoal atenção pois a unica versão da 10.83 que está rodando a Dirf é a 10.83.10(30), estou usando ela.

NIK

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  17
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  138
  • Conteúdo/Dia:  0.03
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  860
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  35

Estou com uma dúvida, recebi apenas apenas o Totvslic.key, o applylic.key nao recebi, é necessários os 2?

Aqui vamos atualizar hoje e ja vamos usar o novo metodo de licenciamento.

obrigado.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  20
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  77
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  580
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  38

Rogério,

não consigo pegar esse arquivo aponta.txt com o suporte da totvs nem com a filial deles. Esse arquivo é muito extenso ou complicado? poderia me mandar o seu (com dados ficticios) pra eu gerar um aqui e tentar realizar a importação do aponta?

Zanon

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  20
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  77
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  580
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  38

Pessoal atenção pois a unica versão da 10.83 que está rodando a Dirf é a 10.83.10(30), estou usando ela.

NIK

Ok Nik!! valeu! vou verificar isso também pois a que me mandaram foi a 10.83.10(24)!

Zanon

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  902
  • Tópicos/Dia:  0.14
  • Meu Conteúdo:  8.855
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   311
  • Pontos/Conquistas:  106.701
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  196
  • Status:  Offline
  • Idade:  52
  • Dispositivo:  Windows

Rogério,

não consigo pegar esse arquivo aponta.txt com o suporte da totvs nem com a filial deles. Esse arquivo é muito extenso ou complicado? poderia me mandar o seu (com dados ficticios) pra eu gerar um aqui e tentar realizar a importação do aponta?

Zanon

É um arquivo texto, minusculo. Com os dados da sua empresa, e das licenças que você tem. Tem nele allguns campos que são de controle, então, não adianta usar um outro e alterar os dados. Não consegue importar.

Tem que pegar na TOTVS mesmo.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  34
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  187
  • Conteúdo/Dia:  0.03
  • Reputação:   4
  • Pontos/Conquistas:  1.306
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  4
  • Status:  Offline
  • Idade:  52

Zanon,

Conforme o Jair já explicou, o aponta é único, não tem como você gerar ele.

Sobre o Labore estou usando o 10.83.10(24) e gera a DIRF perfeitamente, sem problemas.

Pelo que foi informado pela Totvs em http://tdn.totvs.com/kbm#108503 o importante é estar na 10.83.10 ou superior.

Rogério

Rogério,

não consigo pegar esse arquivo aponta.txt com o suporte da totvs nem com a filial deles. Esse arquivo é muito extenso ou complicado? poderia me mandar o seu (com dados ficticios) pra eu gerar um aqui e tentar realizar a importação do aponta?

Zanon

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  20
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  77
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  580
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  38

É um arquivo texto, minusculo. Com os dados da sua empresa, e das licenças que você tem. Tem nele allguns campos que são de controle, então, não adianta usar um outro e alterar os dados. Não consegue importar.

Tem que pegar na TOTVS mesmo.

O problema é que o suporte da totvs não disponibiliza mais este arquivo. Olha a resposta deles:

Prezado cliente, Infelizmente temos a instrucao do suporte de nao mais liberar o aponta o License Server é de uso obrigatorio apartir da versao 10.83. Peço que entre em contato com o suporte para auxilio na aplicacao. Qualquer dúvida na aplicação dos arquivos acesse o site do TDN no link http://tdn.totvs.com/kbm para ter acesso ao manual ou entre em contato com o Help Desk 4003-0015 e acesse: I. Opção 2 Software II. Informar CPF do cliente III. Digite o código de acesso (caso não tenha a senha de acesso deverá entrar em contato pelo telefone 4003-0015 opção 7) IV. Opção 2 Suporte Técnico V. Aguardar menu detalhado Opção 3 RM Opção 9 demais áreas Opção 5 Framework Opção 3 Gerador de Relatórios e planilhas Atenciosamente. Márcia

estou tentando, mas está complicado.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  0
  • Tópicos/Dia:  0
  • Meu Conteúdo:  2
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  10
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Fiz a conversão para 10.83, pelos mesmo motivos, na última sexta-feira.

No primeiro teste usei o RMConversor10.83.2, nesse caso exige o HardLock, mas não queria utilizar.

Então utilizei o RMConversor10.83.0, o qual não exige HardLock, mas apareceu a tela igual a sua, deve importar o aponta. Pedi o aponta no Suporte mas não liberaram, disseram que não iria mais ser liberado aponto e que deveria converter e usar o HardLock.

O nosso AR, representante da Totvs, enviou-me o aponta e funcionou.

Tenta pedir o aponta no suporte e importar.

Rog''erio

Bom dia Rogério, estou precisando converter a minha base para a 10.83, porém ainda não quero utilizar o hardlock, e no portal da TOTVS só estão disponibilizando o RMConversor 10.83.2, o qual necessita de utilizar o hardlock, você poderia me passar o RMConversor 10.83.0? Assim poderei atualizar a versão sem precisar do hardlock.

Obrigado.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  34
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  187
  • Conteúdo/Dia:  0.03
  • Reputação:   4
  • Pontos/Conquistas:  1.306
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  4
  • Status:  Offline
  • Idade:  52

Posso enviar sim, mas são 20MB, como vc prefere que eu envie?

Rogério

Bom dia Rogério, estou precisando converter a minha base para a 10.83, porém ainda não quero utilizar o hardlock, e no portal da TOTVS só estão disponibilizando o RMConversor 10.83.2, o qual necessita de utilizar o hardlock, você poderia me passar o RMConversor 10.83.0? Assim poderei atualizar a versão sem precisar do hardlock.

Obrigado.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  20
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  77
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  580
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  38

Resolvi utilizando o conversor RM_Conversor_-_10.83.2.msi, me disseram que o anterior tinha problemas e tentei com esse.

Abraços

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

  • Tópicos Que Criei:  0
  • Tópicos/Dia:  0
  • Meu Conteúdo:  2
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  10
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Posso enviar sim, mas são 20MB, como vc prefere que eu envie?

Rogério

Bom dia, se possivel mande em arquivo .zip no meu e-mail *** Email Retirado / PROIBIDO para membros ***

Muito Obrigado.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.