Jump to content
Seja Membro VIP - Remova Banners de Propagandas, Tenha Liberado Qualquer Download, Além de Acessos em Áreas Exclusivas!! ×

Recommended Posts


  • Topic Count:  19
  • Topics Per Day:  0.02
  • Content Count:  52
  • Content Per Day:  0.05
  • Reputation:   5
  • Achievement Points:  425
  • Solved Content:  0
  • Days Won:  3
  • Status:  Offline
  • Device:  Windows

Posted

Boa Tarde.

Pessoal, preciso fazer o envio das OC de forma automática (ou pelo menos que o usuário selecione a OC e mande por email) no Nucleus, porem só encontrei formas de envio através de formulas visuais.. É isso mesmo? Um ERP completo igual o TOTVS RM não tem função para envio de emails de forma automática?


  • Topic Count:  5
  • Topics Per Day:  0.00
  • Content Count:  505
  • Content Per Day:  0.19
  • Reputation:   147
  • Achievement Points:  3,361
  • Solved Content:  0
  • Days Won:  65
  • Status:  Offline
  • Age:  36
  • Device:  Windows

Posted

@fernandolk_1992, bom dia!

Em relação ao envio do e-mail, se você faz o processo de compra pelo RM acredito que ao gerar o pedido a tela de envio seja automática para o usuário. ( Acredito, pois já trabalhamos com o processo de compra no ERP, porém fazer 5 anos que utilizamos outra aplicação integrada )

Mas vamos lá... 

Se é pelo processo de cotação... 

image.png

Configuração do texto (e-mail de ordem)

image.png

 

Se for pelo movimento, tens que configurar o movimento da ordem de compra com as seguintes configurações Envio de Ordens de Compra via E-mail - Linha RM - TDN (totvs.com) e depois pelo tipo de movimento 

image.png

 

Agora em relação a automatizar o envio do e-mail... tem que estar ciente que o comprador podes tratar o pedido de orçamento com um ou mais e-mails do contato, e logicamente o envio dessa comunicação tens que ser entre essas pessoas, sendo assim, terias que criar uma lógica e depois criar uma fórmula visual para envio automático criar o movimento... 

 

Espero ajudar! 

Abraços.

 

 

  • Like 1
  • 2 weeks later...

  • Topic Count:  0
  • Topics Per Day:  0
  • Content Count:  8
  • Content Per Day:  0.00
  • Reputation:   1
  • Achievement Points:  41
  • Solved Content:  0
  • Days Won:  1
  • Status:  Offline
  • Age:  36

Posted

Conforme o Luis mencionou o RM já envia o e-mail através de processos, caso queira automatizar algo diferente utiliza-se fórmula visual para isso, mas o RM já atende perfeitamente o envio de e-mail de ordens de compra.

 

Att,

 

  • 2 weeks later...

  • Topic Count:  924
  • Topics Per Day:  0.13
  • Content Count:  9,081
  • Content Per Day:  1.32
  • Reputation:   364
  • Achievement Points:  108,993
  • Solved Content:  0
  • Days Won:  225
  • Status:  Offline
  • Age:  52
  • Device:  Windows

Posted
Em 16/03/2022 at 13:48, Luciano Rodrigues disse:

Conforme o Luis mencionou o RM já envia o e-mail através de processos, caso queira automatizar algo diferente utiliza-se fórmula visual para isso, mas o RM já atende perfeitamente o envio de e-mail de ordens de compra.

 

Att,

 

Isso mesmo. Só é essencial que as configurações de envios de emails estejam ok também no sistema. Nos Parâmetros Globais você faz as configurações e testes...

image.png


  • Topic Count:  19
  • Topics Per Day:  0.02
  • Content Count:  52
  • Content Per Day:  0.05
  • Reputation:   5
  • Achievement Points:  425
  • Solved Content:  0
  • Days Won:  3
  • Status:  Offline
  • Device:  Windows

Posted

Boa Noite a Todos, desculpe pela demora em dar um retorno (acabei esquecendo😓).

Agradeço as respostas e ajuda,  porem acredito que terei que partir para o desenvolvimento de FV.. Ativei o envio conforme orientação e está efetuando os envios, mas realmente para fazer o envio automático da OC para o usuário que criou ela eu vou partir para FV.

Outra situação envolvendo os emails que também preciso de uma luz é com relação aos envios de e-mails de aprovação do Agilis, hoje os usuários são notificados sempre que recebem uma aprovação, existe alguma configuração padrão do sistema para notificar apenas o usuário que abriu o chamado que o mesmo foi concluído?


  • Topic Count:  5
  • Topics Per Day:  0.00
  • Content Count:  505
  • Content Per Day:  0.19
  • Reputation:   147
  • Achievement Points:  3,361
  • Solved Content:  0
  • Days Won:  65
  • Status:  Offline
  • Age:  36
  • Device:  Windows

Posted

@fernandolk_1992, bom dia!

Faz algum tempo que deixamos de utilizar o agilis para a gestão de aprovações, até mesmo o RM na área de compras, utilizamos um software de terceiro integrado via WebServise... pois bem, em relação ao seu questionamento da notificação... foi verificar no agilis as fórmulas e a ENVIAEMAILIMEDIATAMENTE e a EXECUTARRELATORIOENVIAREMAIL ambas tem parâmetros para execução para que monte sua comunicação. 

Abraços.  

  • 1 month later...

  • Topic Count:  19
  • Topics Per Day:  0.02
  • Content Count:  52
  • Content Per Day:  0.05
  • Reputation:   5
  • Achievement Points:  425
  • Solved Content:  0
  • Days Won:  3
  • Status:  Offline
  • Device:  Windows

Posted

Boa Tarde.

Só para dar um retorno no tópico, a formula Enviaemail faz o envio de email e com isso consigo notificar o comprador que a OC está aprovada. Porem não estou conseguindo enviar o arquivo do relatório em anexo pois esse relatório está no Nucleus e a formula está no agilis, quando tento aplicar a formula nas consultas do meu relatório da erro.

Como a ideia é que quando a aprovação seja finalizada, seja disparado para o comprador que gerou a OC (e a requisição) eu vou precisar ir para as Formulas visuais para ver se consigo fazer o processo.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.