Yalison Posted May 26, 2023 Topic Count: 2 Topics Per Day: 0.00 Content Count: 7 Content Per Day: 0.01 Reputation: 2 Achievement Points: 71 Solved Content: 0 Days Won: 0 Status: Offline Report Posted May 26, 2023 Olá, Estou com dificuldades em anexar um PDF numa FV. Não sei como linkar o PDF no Sendmail. Alguém pode me ajudar? Desde já agradeço. Yalison Quote
Solution luisgustavogomes Posted May 27, 2023 Topic Count: 5 Topics Per Day: 0.00 Content Count: 503 Content Per Day: 0.19 Reputation: 142 Achievement Points: 3,338 Solved Content: 0 Days Won: 65 Status: Offline Age: 36 Device: Windows Solution Report Posted May 27, 2023 @Yalison, bom dia Seu problema está no rmsSendEmailActivity ?, se sim, vou deixar uma sequencia de prints para lhe explicar. Vou começar pelo final o objeto rmsSendEmailActivity precisa passar uma sequencia de bytes para conseguir acessar o arquivo gerado. Para obter o relatório você previamente já gerou o process do relatório e o mesmo está armazenado na tabela GRELBATCH, portanto, deves retornar essa informação, no meu exemplo, utilizei o objeto rmsConsSQLActivity, vide exemplo: A consulta "query" que utilizo no SQLSERVER para capturar o dado na tabela é a seguinte: Desta forma, conseguimos enviar somente um anexo via e-mail, existem diversas formas de chegar ao mesmo resultado, sendo assim, segue o exemplo e espero que lhe ajude! Ficamos no seu aguardo. Abraços. 2 1 Quote
caiiomonteiro Posted May 29, 2023 Topic Count: 11 Topics Per Day: 0.00 Content Count: 163 Content Per Day: 0.06 Reputation: 63 Achievement Points: 1,059 Solved Content: 0 Days Won: 26 Status: Offline Age: 27 Device: Windows Report Posted May 29, 2023 Bom dia Apenas complementando o post acima, uma outra forma é utilizar a própria atividade "Executar Relatório" e passar o retorno dela pra atividade "Enviar E-mail" ao invés de uma consulta SQL Utilizando a atividade "Executar Relatório" - Linha RM - TDN (totvs.com) Abraços 2 Quote
Yalison Posted May 29, 2023 Topic Count: 2 Topics Per Day: 0.00 Content Count: 7 Content Per Day: 0.01 Reputation: 2 Achievement Points: 71 Solved Content: 0 Days Won: 0 Status: Offline Author Report Posted May 29, 2023 Em 27/05/2023 at 09:39, luisgustavogomes disse: @Yalison, bom dia Seu problema está no rmsSendEmailActivity ?, se sim, vou deixar uma sequencia de prints para lhe explicar. Vou começar pelo final o objeto rmsSendEmailActivity precisa passar uma sequencia de bytes para conseguir acessar o arquivo gerado. Para obter o relatório você previamente já gerou o process do relatório e o mesmo está armazenado na tabela GRELBATCH, portanto, deves retornar essa informação, no meu exemplo, utilizei o objeto rmsConsSQLActivity, vide exemplo: A consulta "query" que utilizo no SQLSERVER para capturar o dado na tabela é a seguinte: Desta forma, conseguimos enviar somente um anexo via e-mail, existem diversas formas de chegar ao mesmo resultado, sendo assim, segue o exemplo e espero que lhe ajude! Ficamos no seu aguardo. Abraços. Luis, bom dia! Tudo bem? Obrigado pelas informações. Só me tira mais uma dúvida por favor, como faço para "Gerar o Processo"? Ainda não descobri como anexo esse documento no RM/banco para acessar na FV. Agradeço desde já. Yalison Quote
luisgustavogomes Posted May 29, 2023 Topic Count: 5 Topics Per Day: 0.00 Content Count: 503 Content Per Day: 0.19 Reputation: 142 Achievement Points: 3,338 Solved Content: 0 Days Won: 65 Status: Offline Age: 36 Device: Windows Report Posted May 29, 2023 @Yalison, boa tarde! Existe a forma de monta o processo, neste link Cross Segmentos - Backoffice RM - Integração - Fórmula Visual - Gerar relatório via Fórmula Visual e enviar por e-mail – Central de Atendimento TOTVS tem essa informação, também existe o processo que nosso amigo @caiiomonteiro enviou enviou logo acima, a diferença entre eles é que o process e para montar qualquer processo e o report é uma sintetização que no backlog ira gerar um process. Sendo a mesma diferença entre utilizar o webserver endpoint ~~/wsProcess/MEX?wsdl e o ~~/wsReport/MEX?wsdl Abraços. 2 Quote
Yalison Posted May 29, 2023 Topic Count: 2 Topics Per Day: 0.00 Content Count: 7 Content Per Day: 0.01 Reputation: 2 Achievement Points: 71 Solved Content: 0 Days Won: 0 Status: Offline Author Report Posted May 29, 2023 Boa tarde, senhores! Muito obrigado pelos conteúdos. A documentação enviada pelo @caiiomonteiro atendeu minha necessidade. Abraços! 2 Quote
Fórum RM Posted June 28, 2023 Topic Count: 47 Topics Per Day: 0.01 Content Count: 353 Content Per Day: 0.06 Reputation: 8 Achievement Points: 2,152 Solved Content: 0 Days Won: 4 Status: Offline Age: 18 Report Posted June 28, 2023 Seu tópico foi movido para outra área no ForumRM Mudamos o mesmo de: Sistemas RM > [RM] Dúvidas e Suporte Para o fórum: Sistemas RM > [RM] Framework Quote
Recommended Posts