Ir para conteúdo
Seja Membro VIP - Remova Banners de Propagandas, Tenha Liberado Qualquer Download, Além de Acessos em Áreas Exclusivas!! ×
Quer acesso a todas as Áreas do Fórum, até aquelas só para membros VIPs? Também quer poder baixar qualquer ARQUIVO? ×

TOTVS ECM


Leodiniz

Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  38
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  438
  • Conteúdo/Dia:  0.08
  • Reputação:   12
  • Pontos/Conquistas:  2.592
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  9
  • Status:  Offline
  • Idade:  47
  • Dispositivo:  Windows

Boa tarde...

Gostaria de saber se alguém já utiliza o TOTVS ECM (controle e gerenciamento eletrônico de documentos)? Quais as avaliações positivas/negativas sobre o mesmo? Quero saber mais informações de outros usuários deste sistema porque estamos avaliando o mesmo aqui na empresa.

Abraços a todos.

Leonardo.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  900
  • Tópicos/Dia:  0.14
  • Meu Conteúdo:  8.845
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   310
  • Pontos/Conquistas:  106.599
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  195
  • Status:  Offline
  • Idade:  52
  • Dispositivo:  Windows

Ouço falar as vezes desse produto, mas nunca em detalhes, e não conheço quem está usando não...

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  61
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  659
  • Conteúdo/Dia:  0.10
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  3.883
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  41

Tem muitos sistemas pra isso gratuitos na internet, com muito mais tempo de mercado do que a TOTVS (neste segmento).... uma vez vi uma palestra sobre huming bird.... achei interessante pois o software scaneava imagens reconhecia o texto com OCR, reconhecia as faces de fotos e alocava os textos relacionados.... http://www.atsolutions.com.br/produtos/hummingbirddm.htm.

dependendo da necessidade da empresa, uma política estruturada de domínio com o compartilhamento de pastas você consegue um GED funcional... ou, se quiser algo mais complexo o SHAREPOINT quebra um galhão... utilizo o SHAREPOINT aqui hoje para meus documentos... funciona muito bem... e o melhor... de graça....

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

  • Tópicos Que Criei:  26
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  324
  • Conteúdo/Dia:  0.06
  • Reputação:   3
  • Pontos/Conquistas:  1.902
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  36

Boa tarde,

Trabalho na RM e aqui vai alguns cliente que usam o aplicativo.

Sebrai, Azaléia, Penalt, etc.

Se alguém tiver interesse em adquirir a ferramente ou quiser mais alguma explicação sobre o mesmo, favor entrar em contao.

<< Dados de Contato Retirados pela Equipe do Forum RM >>

Abraço a todos.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

  • Tópicos Que Criei:  10
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  44
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  321
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  48

Bom dia,

Adquirimos o ECM através da promoção da TOTVS, porém descobrimos depois que para instalar o software temos que pagar a implantação e mais adicional pela escolha do banco oracle (aproximadamente 4 horas que seriam realizados por serviço remoto e o valor ficaria mais caro que a compra do software), optamos pela instalação interna já que foram enviados um tutorial para instalação do mesmo, até ai beleza, instalamos e configuramos para utilizar com oracle. Após a instalação fomos buscar um documento com a funcionalidade que o sistema oferecia e para nossa supresa não tinha e o help do sistema é uma vergolha não explica nada vezes nada, entramos em contato com o suporte da divisão DATASUL e perguntamos sobre a documentação das funcionalidades e utilização do sistema e a mesma informou que não existe, e perguntamos sobre backup, etc a mesma não pode informar pois as perguntas segundo ela eram de caráter de consultoria e tinha que ser paga, ou seja temos o programa não temos um tutorial de utilização e não podemos perguntar para o suporte como por exemplo podemos fazer backup ou como criar um processo. Por fim entramos em contato com a ouvidoria da TOTVS que nos informou que a documentação esta disponivel apenas em março, até lá tenho duas opções pago o pacote de instalação sendo que já esta instalado para ter acesso ao workshop da solução ou aguardo a documentação até março. Desculpe meu desabafo mas é que adquirimos este software achando que o tratamento tanto suporte como do sistema seria igual ao oferecido pela divisão da RM. TOTVS/Divisão Datasul que decepção.

Kelly

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  14
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  157
  • Conteúdo/Dia:  0.03
  • Reputação:   3
  • Pontos/Conquistas:  923
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  2
  • Status:  Offline
  • Idade:  37

Bom dia

Lugão

você teria uma listagem destes softwares free para nos passar, pois estamos fazendo uma analise que qual ferramenta mais viavel podemos implantar ,

Desde já agradeço.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  110
  • Tópicos/Dia:  0.02
  • Meu Conteúdo:  1.391
  • Conteúdo/Dia:  0.21
  • Reputação:   17
  • Pontos/Conquistas:  8.047
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  9
  • Status:  Offline
  • Idade:  47
  • Dispositivo:  Windows

Um cliente meu comprou o ECM, com este novo sistema TOTVS FULL, e acabei de particiar de uma semana de implantação e treinamento. Minhas considerações.

A parte de workflow é mais interativa que o Agilis, você cria os processos graficamente. É um pouco mais adaptável porque você consegue criar algumas regras via script (linguagem HTML).

Já trabalhei com um Gerenciador de Documentos (Mrs. Doctor) que é muito forte na Europa, o ECM é mais completo. Não sei a versão que foi implantada pela Kelly mas na última versão do ECM existe um help parecido com o RM.

O que percebi é que com o RM em dot.net você irá conseguir chamar aplicações de dentro do ECM. Vai ser possível por exemplo chamar a tela de lançamentos e/ou movimentos, é a mesma lógica dos cenários.

Na próxima semana começo a trabalhar algumas integrações ECM com RM. E conforme for vou comentando aqui.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  61
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  659
  • Conteúdo/Dia:  0.10
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  3.883
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  41

Bom dia

Lugão

você teria uma listagem destes softwares free para nos passar, pois estamos fazendo uma analise que qual ferramenta mais viavel podemos implantar ,

Desde já agradeço.

Cara, google te fala melhor.... lembro que na época que precisei decidir sobre isso pesquisei muito e acabei ficando com o sharepoint por questão de preço (você ganha licença dependendo do windows que você comprar), suporte gratuito via msdn ou qualquer forum, integração com meu domínio, etc.... é muita vantagem e a ferramenta é muito grande, te atende muito bem com o basicão e o avançadão também.... até estava levando em consideração alguns pontos do ECM.. mas depois desse post da kelly, sinceramente não compro mais não.

Tive oportunidade de ver uma integração de zimbra (servidor de e-mail) com essa parte de arquivo digital... funcionando bem também... até integrava o voip da empresa, com ligações gravadas.... etc...

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  14
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  157
  • Conteúdo/Dia:  0.03
  • Reputação:   3
  • Pontos/Conquistas:  923
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  2
  • Status:  Offline
  • Idade:  37

Cara, google te fala melhor.... lembro que na época que precisei decidir sobre isso pesquisei muito e acabei ficando com o sharepoint por questão de preço (você ganha licença dependendo do windows que você comprar), suporte gratuito via msdn ou qualquer forum, integração com meu domínio, etc.... é muita vantagem e a ferramenta é muito grande, te atende muito bem com o basicão e o avançadão também.... até estava levando em consideração alguns pontos do ECM.. mas depois desse post da kelly, sinceramente não compro mais não.

Tive oportunidade de ver uma integração de zimbra (servidor de e-mail) com essa parte de arquivo digital... funcionando bem também... até integrava o voip da empresa, com ligações gravadas.... etc...

- Temos que analisar bem, porque o que seria interessante pra nós seriam as possiveis integrações que o sistema da totvs nos daria com os módulos RM.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  61
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  659
  • Conteúdo/Dia:  0.10
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  3.883
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  41

- Temos que analisar bem, porque o que seria interessante pra nós seriam as possiveis integrações que o sistema da totvs nos daria com os módulos RM.

sim, claro.... mas vejo esse produto da totvs hoje como um investimento um pouco alto pelo retorno que está dando, claro que pra qualquer administrador de sistema é um sonho poder chegar e pagar 500.000 pra colocar uma coisa funcional do que ficar 6 meses perdendo noites e finais de semana com integração/protocolo/documentação/suporte/etc.... mas quando você assume uma integração de duas marcas distintas além da economia você tem o mérito de ter feito aquilo, e às vezes, apenas você quem colocou pra funcionar.

Não desmerecendo o totvs ecm, mas com scripts e politicas de segurança em um AD implantado você tem o retorno que ele te oferece. Claro, tirando os bonequinhos dos botões... as barrinhas de status... etc... isso o sharepoint faz... rs*

Já defendi muito essa questão de integração da marca RM (RM heim), mas hoje em dia a totvs tem um preço exorbitante pra qualquer solução, assim tenho que optar pelo mais barato com retorno ao patamar do mais caro investindo algumas horas, muitas vezes estrapolo as horas, mas tenho um resultado esperado com as vezes 10% do investimento ao preço do mais caro.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

  • Tópicos Que Criei:  9
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  30
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  240
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  50

Colegas, estou instalando o ECM aqui, e me deparei com alguns erros, que ainda não consegui sanar com o suporte.

Meu banco de dados é Sql. Considerando que meu servidor é 'server' e o nome que damos às bases de dados é 'oficial' e 'consulta', e o login de acesso é 'acesso' e senha 'acesso'; alguém poderia me dar um help para configurar a instalação?

Anexo o print das telas de acesso/ erro.

Document.doc

Editado por ACAMARGO
Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  0
  • Tópicos/Dia:  0
  • Meu Conteúdo:  1
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  5
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Boa tarde,

Trabalho na RM e aqui vai alguns cliente que usam o aplicativo.

Sebrai, Azaléia, Penalt, etc.

Se alguém tiver interesse em adquirir a ferramente ou quiser mais alguma explicação sobre o mesmo, favor entrar em contao.

<< Dados de Contato Retirados pela Equipe do Forum RM >>

Abraço a todos.

Bom dia, Flávio

Você pode me auxiliar sobre as parametrizações do Totvs ECM?

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  900
  • Tópicos/Dia:  0.14
  • Meu Conteúdo:  8.845
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   310
  • Pontos/Conquistas:  106.599
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  195
  • Status:  Offline
  • Idade:  52
  • Dispositivo:  Windows

Gelson,

poste suas dúvidas e/ou problemas... assim que funcionam os fóruns !! :)

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

  • Tópicos Que Criei:  9
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  30
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  240
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  50

Boa tarde...

Gostaria de saber se alguém já utiliza o TOTVS ECM (controle e gerenciamento eletrônico de documentos)? Quais as avaliações positivas/negativas sobre o mesmo? Quero saber mais informações de outros usuários deste sistema porque estamos avaliando o mesmo aqui na empresa.

Abraços a todos.

Leonardo.

Boa tarde,

Estou instalando o Totvs Ecm aqui, e como não estava conseguindo em função de alguns erros, e após consulta ao suporte Datasul, fiquei sabendo que o produto é homologado para banco de dados Sql Server 2005 ou posterior, além de outros bancos.

Como ainda estamos com a versão 2000 do sql, estamos impossibilitados de utilizar a ferramenta adquirida. É claro, que agora, a Totvs me encaminhou a matriz de portabilidade...

Como temos sempre alguma surpresa, alguém aí passou por isso? Conseguiu utilizar a ferramenta mesmo assim? Ou teve que fazer obrigatoriamente o upgrade do banco de dados?

Até,

André

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

  • Tópicos Que Criei:  0
  • Tópicos/Dia:  0
  • Meu Conteúdo:  2
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  10
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Boa tarde,

Trabalho na RM e aqui vai alguns cliente que usam o aplicativo.

Sebrai, Azaléia, Penalt, etc.

Se alguém tiver interesse em adquirir a ferramente ou quiser mais alguma explicação sobre o mesmo, favor entrar em contao.

<< Dados de Contato Retirados pela Equipe do Forum RM >>

Abraço a todos.

Olá, eu instalei o Totvs ECM, mas sinceramente não vi nenhuma doc para ensinar a começar a usar?

Atenciosamente,

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  1
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  15
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  86
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Assisti a uma apresentação deste produto em Nov/2009, e achei muito limitado. As principais deficiências de que me lembro são:

  • Qualquer integração precisa ser implementada pelo cliente através de WebServices. Eu perguntei se havia como construir uma lista de funcionários a partir do RM Labore, por exemplo, e me responderam que eu teria que desenvolver um WebService para fazer isso.
  • Não havia controle de versões dos documentos. Quando um documento é atualizado, ele descarta a versão anterior e mantém apenas a última versão. Fui informado depois de que este recurso (controle de versões) já foi implementado, mas acho estranho que um produto de ECM não contemple isso desde a versão 1.0

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  0
  • Tópicos/Dia:  0
  • Meu Conteúdo:  1
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  5
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Gelson,

poste suas dúvidas e/ou problemas... assim que funcionam os fóruns !! :nao2:

Boa Noite, instalei a versão 10.60.32(7) do RM Labore, estou com dúvidas para configurar o bde, estou criando uma base de dados vasia para migrar para outra versão, mas não consigo acessar o aplicativo.

sim, claro.... mas vejo esse produto da totvs hoje como um investimento um pouco alto pelo retorno que está dando, claro que pra qualquer administrador de sistema é um sonho poder chegar e pagar 500.000 pra colocar uma coisa funcional do que ficar 6 meses perdendo noites e finais de semana com integração/protocolo/documentação/suporte/etc.... mas quando você assume uma integração de duas marcas distintas além da economia você tem o mérito de ter feito aquilo, e às vezes, apenas você quem colocou pra funcionar.

Não desmerecendo o totvs ecm, mas com scripts e politicas de segurança em um AD implantado você tem o retorno que ele te oferece. Claro, tirando os bonequinhos dos botões... as barrinhas de status... etc... isso o sharepoint faz... rs*

Já defendi muito essa questão de integração da marca RM (RM heim), mas hoje em dia a totvs tem um preço exorbitante pra qualquer solução, assim tenho que optar pelo mais barato com retorno ao patamar do mais caro investindo algumas horas, muitas vezes estrapolo as horas, mas tenho um resultado esperado com as vezes 10% do investimento ao preço do mais caro.

Boa Noite estou com uma duvida para configurar o bde do RM labore Versão 10.60.32(7) será que poderia me ajudar?

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  110
  • Tópicos/Dia:  0.02
  • Meu Conteúdo:  1.391
  • Conteúdo/Dia:  0.21
  • Reputação:   17
  • Pontos/Conquistas:  8.047
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  9
  • Status:  Offline
  • Idade:  47
  • Dispositivo:  Windows

Assisti a uma apresentação deste produto em Nov/2009, e achei muito limitado. As principais deficiências de que me lembro são:

  • Qualquer integração precisa ser implementada pelo cliente através de WebServices. Eu perguntei se havia como construir uma lista de funcionários a partir do RM Labore, por exemplo, e me responderam que eu teria que desenvolver um WebService para fazer isso.
  • Não havia controle de versões dos documentos. Quando um documento é atualizado, ele descarta a versão anterior e mantém apenas a última versão. Fui informado depois de que este recurso (controle de versões) já foi implementado, mas acho estranho que um produto de ECM não contemple isso desde a versão 1.0

O ECM trabalha as integrações sempre por WebServices mesmo. Agora o controle de versão é feito sim, mantendo um histórico do que quem e quando, foi alterado.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  192
  • Tópicos/Dia:  0.03
  • Meu Conteúdo:  1.767
  • Conteúdo/Dia:  0.27
  • Reputação:   2
  • Pontos/Conquistas:  10.702
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  52

Oi Weverton,

Crie um novo tópico com sua dúvida.

Vc postou sua dúvida de BDE num post sobre o software ECM... :rtfm:

Aqui ninguem vai responder sua dúvida mesmo ...

Boa Noite, instalei a versão 10.60.32(7) do RM Labore, estou com dúvidas para configurar o bde, estou criando uma base de dados vasia para migrar para outra versão, mas não consigo acessar o aplicativo.

Boa Noite estou com uma duvida para configurar o bde do RM labore Versão 10.60.32(7) será que poderia me ajudar?

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  22
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  124
  • Conteúdo/Dia:  0.02
  • Reputação:   2
  • Pontos/Conquistas:  828
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  45

O ECM trabalha as integrações sempre por WebServices mesmo. Agora o controle de versão é feito sim, mantendo um histórico do que quem e quando, foi alterado.

Pessoal,

Estamos todos tendo dificuldades em como instlar e usar este novo sistema da TOTVS. Encontrei hj no site da TOTVS em TOTVS UP uma demonstração da ferramenta no que se trata de processos e documentos no ECM.

Será na próxima segunda feira as 10:00 sendo necessário fazer a inscrição para o evento que será disponibilizado via WEB

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  10
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  44
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  321
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  48

Boa tarde,

Conseguimos depois de muito tempo instalar o ECM, porém tivemos que adquirir os treinamentos on line (ainda estamos fazendo) pois não foram fornecidos documentos de utilização e configuração dos mesmos pela TOTVs. Como ainda não estamos utilizando a ferramenta acho cedo para dizer se o investimento vale a pena ou não. Ahhh mais um detalhe bem legal os cursos que foram disponibilizados são referente a versão anterior do produto e podem acreditar as versões anteriores eram mais faceis de configurar, como por exemplo a configuração de email na versão anterior na propria instalação já pedia os servidores de email responsávés, já na versão atual é atraves da edição de um arquivo XML, descobrimos isto ao fazer o treinamento de instalação, ligamos para o suporte onde nos forneceram como deveriamos proceder para configurá-lo. Em relação a atualização dos cursos para a versão atual estamos aguardando retorno da parte comercial.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

  • Tópicos Que Criei:  10
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  48
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  330
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  39

Boa tarde,

Conseguimos depois de muito tempo instalar o ECM, porém tivemos que adquirir os treinamentos on line (ainda estamos fazendo) pois não foram fornecidos documentos de utilização e configuração dos mesmos pela TOTVs. Como ainda não estamos utilizando a ferramenta acho cedo para dizer se o investimento vale a pena ou não. Ahhh mais um detalhe bem legal os cursos que foram disponibilizados são referente a versão anterior do produto e podem acreditar as versões anteriores eram mais faceis de configurar, como por exemplo a configuração de email na versão anterior na propria instalação já pedia os servidores de email responsávés, já na versão atual é atraves da edição de um arquivo XML, descobrimos isto ao fazer o treinamento de instalação, ligamos para o suporte onde nos forneceram como deveriamos proceder para configurá-lo. Em relação a atualização dos cursos para a versão atual estamos aguardando retorno da parte comercial.

Só para voltarmos a falar do assunto!! Amanhã tem o treinamento presencial do ECM na TOTVS BH!! Pelo o que falaram, vai ser tratado desde a instalação, manutenção e usabilidade da ferramenta!! O Curso não foi barato não e não deve ter outro por agora, pois tivemos que brigar muito para fazer o mesmo!! Então, já que eu vou fazer, a minha esperança é sugar o máximo de informação possível sobre o produto e conseguir implantar o mesmo na minha empresa.

Quem mais vai participar do treinamento?

Abraços

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  10
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  48
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  330
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  39

Só para registrar, estou no treinamento presencial na TOTVS sobre o ECM e está sendo muito bom!!! Mas não criem mtas esperanças não!!

O ECM é muito "BUGADO", muito mesmo!!! peguei aqui a versão mais estável, que é a ECM-EXPED-17. O sistema é até bom para utilização de GED, mas qualquer coisa um pouco mais aprofundada sobre o assunto, deve ser feito através de customizações!! Então a conclusão é que colocar em produção é válido, mas dor de cabeça vai ter muito e só com o tempo, será possível ir melhorando!! Um exemplo básico é que a ferramenta não possui ferramenta para geração de relatórios!!! rsrsrsrsr

Pelo menos aprendi a instalar, configurar e como implantar o mesmo!!! rsrsrsrs (A parte do GED!!!)

Agora estamos aprendendo WorkFlow... e pelo o que estou vendo.... não tá nada bom!!! rsrsrsrsr

Abraços

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  10
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  48
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  330
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  39

Só para registrar, estou no treinamento presencial na TOTVS sobre o ECM e está sendo muito bom!!! Mas não criem mtas esperanças não!!

O ECM é muito "BUGADO", muito mesmo!!! peguei aqui a versão mais estável, que é a ECM-EXPED-17. O sistema é até bom para utilização de GED, mas qualquer coisa um pouco mais aprofundada sobre o assunto, deve ser feito através de customizações!! Então a conclusão é que colocar em produção é válido, mas dor de cabeça vai ter muito e só com o tempo, será possível ir melhorando!! Um exemplo básico é que a ferramenta não possui ferramenta para geração de relatórios!!! rsrsrsrsr

Pelo menos aprendi a instalar, configurar e como implantar o mesmo!!! rsrsrsrs (A parte do GED!!!)

Agora estamos aprendendo WorkFlow... e pelo o que estou vendo.... não tá nada bom!!! rsrsrsrsr

Abraços

OUTRO COMENTÁRIO.... O ECM NÃO TEM UMA FERRAMENTA PARA GERAR RELATÓRIOS!!! RSRSRSRSR

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  10
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  48
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  330
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  39

RESUMINDO: Para GED o sistema é legal, você não consegue gerar relatórios, mas funciona!!! Tem mtos BUGs, mas até funciona!! Legal para implementar, tomar muito cuidado se o valor dos seus dados não ter preço, porque os BUGs podem complicar.

Para WORKFLOW, é muito complicado para se criar fluxos de workflow, para tudo precisa criar formulários HTML, você vai precisar de muitas customizações e vai ter dor de cabeça!! SE VOCÊ TEM O RM AGILIS OU PODE TER, UTILIZE ELE PARA TRABALHAR COM WORKFLOW, POIS É MAIS ESTÁVEL, MENOS BUGS, POSSUI GERADOR DE RELATÓRIOS E BEM MAIS FÁCIL DE CRIAR E UTILIZAR!!! SEM FALAR QUE TEM INTEGRAÇÃO COM A BASE RM!!! SE NÃO TEM O AGILIS, PREPARA QUE VAI SER FODX !!!! RSRSRSRSR

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.