Ir para conteúdo
Seja Membro VIP - Remova Banners de Propagandas, Tenha Liberado Qualquer Download, Além de Acessos em Áreas Exclusivas!! ×
Quer acesso a todas as Áreas do Fórum, até aquelas só para membros VIPs? Também quer poder baixar qualquer ARQUIVO? ×

Versão 11.81.50 Disponível Para Todos


omar

Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  59
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  821
  • Conteúdo/Dia:  0.16
  • Reputação:   107
  • Pontos/Conquistas:  4.796
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  74
  • Status:  Offline
  • Idade:  61
  • Dispositivo:  Windows

Bom dia.

A TOTVS liberou a versão 11.81.50 para todos. Estou convertendo uma base backup da 11.51 para a 11.81.50. Processo bem demorado, antes tem de executar uma rotina no gestão contábil 'consistência para conversão gestão fiscal'.

Avisa que haverá três logs de processamento.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  20
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  115
  • Conteúdo/Dia:  0.03
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  777
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  14

A Totvs esta botando seus clientes em um mato sem cachorro. Lança 11.51, agora libera 11.81... Não vou nem me dar ao luxo de começar a testar ainda essa versão. Ando cheio de problemas já na 11.50. =/

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  59
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  821
  • Conteúdo/Dia:  0.16
  • Reputação:   107
  • Pontos/Conquistas:  4.796
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  74
  • Status:  Offline
  • Idade:  61
  • Dispositivo:  Windows

A 11.80 somente próximo ano e talvez no fim do ano. Complicado. - Estão achando problemática a 11.50 ? - aguardem a 11.80.

O que já percebi depois da conversão:

- Interfaces antigas com quase todas as opções desativadas ou simplesmente sumiram. Até os atalhos estão direcionados para a nova MIDI.

- Novo modelo de cálculo na folha (alem da mudança nos processos, a maioria das fórmulas da folha não irá funcionar).

- Conversor de relatórios (não espere milagre, vão ter ajustes nos relatórios e alguns sequer serão importados).

- Depois da conversão os usuários perdem os direitos aos menus principais, tem de ir usuário por usuário e tirar as permissões e concedê-las novamente.

- As famosas telas de erro estão por quase todo lugar.

- O novo modelo de baixa parcial gera erro nos relatórios e nas sentenças sqls.

- É bom já negociarem com a TOTVS treinamento do seu pessoal, pois o usuário final vai sofrer... Tem muita mudança.

A Totvs esta botando seus clientes em um mato sem cachorro. Lança 11.51, agora libera 11.81... Não vou nem me dar ao luxo de começar a testar ainda essa versão. Ando cheio de problemas já na 11.50. =/

Editado por omar
Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  58
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  672
  • Conteúdo/Dia:  0.11
  • Reputação:   25
  • Pontos/Conquistas:  4.005
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  18
  • Status:  Offline
  • Idade:  48

É pessoal

E para a alegria de Todvos *:P* , no site de suporte da Totvs, quando você vai selecionar o filtro para o que você quer fazer download, já tem o filtro para a versão 12.00.

Isso quer dizer que tem grande chance de no início do ou meio do ano que vem a versão 11.51 morrer para o atendimento.

Poxa pessoal, como eu tenho saudade da antiga RM Sistemas! :cray:

Aqui na empresa já estamos pensando em migrar para o Protheus

A mudança, até onde ví, é tão radical quando a mudança da 11.20 para a 11.80 mas, se tratando do Protheus ainda tem a questão do conceito deste ERP que é bem diferente do Corpore RM.

Com as apresentações que a Totvs fez dele aqui em nossa empresa vimos que ele tem sim muitos recursos, alguns que nem se cogita em desenvolver para o Corpore RM, mas para fazer uma simples atividade você tem que clicar em tantos links e entrar em tantas telas diferente que dá até tontura :wacko: .

E por falar numa mudança assim, o que vocês acham: Vale a pena o trabalho de mudar para o Corpore RM 11.80 ou ir direto para o Protheus? :huh:

Alguém aqui já fez essa mudança em algum cliente e usando o Protheus 11?

Ps.: Entrei na área de downloads da Totvs e da 11.80 só tem disponível alguns descritivos técnicos em vários idiomas. Ainda não está liberado, pelo menos sem que se faça a solicitação ele não vai aparecer para download no site da Totvs.

Galera este tópico ficou muito bom e deve ainda esquentar bastante as prosas por aqui. Obrigado por compartilharem suas opiniões e experiências. :friends:

Até logo

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  58
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  672
  • Conteúdo/Dia:  0.11
  • Reputação:   25
  • Pontos/Conquistas:  4.005
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  18
  • Status:  Offline
  • Idade:  48

Correção pessoal

Se no filtro, ao invés de selecionar a versão 11.80, escolha apenas RM e depois que listar todas a versões e tipos de arquivos digite no campo texto para procura e filtro 11.81. Aí vai aparecer a versão nova.

Desculpem a minha falha :blush:

Ps.: Entrei na área de downloads da Totvs e da 11.80 só tem disponível alguns descritivos técnicos em vários idiomas. Ainda não está liberado, pelo menos sem que se faça a solicitação ele não vai aparecer para download no site da Totvs.

Até logo

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  30
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  225
  • Conteúdo/Dia:  0.04
  • Reputação:   18
  • Pontos/Conquistas:  1.434
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  11
  • Status:  Offline
  • Idade:  42

Aqui na empresa já estamos pensando em migrar para o Protheus

A mudança, até onde ví, é tão radical quando a mudança da 11.20 para a 11.80 mas, se tratando do Protheus ainda tem a questão do conceito deste ERP que é bem diferente do Corpore RM.

Até logo

Robinson, porque exatamente estão pensando em mudar pro Protheus? Fizemos ao contrário em 2007 e estamos muito felizes com o RM... Vejo algumas vantagens do Protheus em relação ao RM apenas em:

- Possibilidades de desenvolvimentos de customizações (Linguagem de desenvolvimento embutida);

- Possibilidades de mudanças nos formulários e telas (muda campo de lugar, inibe campos, muda tamanho, etc.);

- A aplicação cliente/servidor do Protheus é mais eficiente e mais rápida que a atual 3 camadas do Corpore;

- As telas e módulos do Protheus são mais leves e mais rápidos para abrir que os módulos e telas do RM;

- O Protheus tem muito mais módulos, mas que geralmente nunca serão usados pela maioria das empresas;

De maneira geral é somente isso.

O RM é mais fácil de parametrizar, tem a interface com o usuário mais bonita e fácil de usar, tem ótimos recursos para extração de dados como o BIS, Planilhas, geradores de relatórios, gráficos e etc., tem o Solum que é infinitamente melhor que qualquer outro, tem Campos para digitação de informações grandes (descrição dos produtos por exemplo), tem migração de versão muito mais rápida e mais fácil que o Protheus, etc. Em breve teremos o Metadados (que permitirá pequenas customizações) e melhoria das ferramentas de extração de dados que no fundo é o que interessa para as empresas!

Você pode continuar utilizando o RM e poderá incluir o Totvs ECM / Totvs MarketPlace que são as grandes novidades ao RM... Basta configurar...

Eu no seu lugar, não mudaria!

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  58
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  672
  • Conteúdo/Dia:  0.11
  • Reputação:   25
  • Pontos/Conquistas:  4.005
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  18
  • Status:  Offline
  • Idade:  48

Olá Devailton

Primeiramente, muito obrigado por dedicar um pouco do seu tempo para compartilhar da sua experiência comigo e com nossos colegas que também irão ler sua mensagem.

Bom amigo. Realmente me corta o coração mudar o nosso ERP, digo que corta o coração por que gosto mesmo do Corpore RM mas, estamos sendo muito mau atendidos pela Totvs neste seguimento.

Os diretores e até mesmo a minha equipe e gestores já pensaram até em mudar mesmo para algum outro ERP mas, tirando o monstrro do SAP e o Corpore RM e o Protheus, mesmo senda dessas empresas, os outros produtos não atender em quase bada.

O SAP, além de ser muito caro, mas muito caro messsssssmmmmmoooooo! Se compararmos o preço do SAP com o do Corpore RM ou Protheus, poderiamos dizer que: Compre o SAP e leve um Totvs grátis para dar para um amigo kikikiki.

(Brinacdeiras a parte *:P* )

Aqui na empresa não utilizamos o Solum, mas usamos e muito alguns outros módulos.

O mais usado aqui é o RM Nucleus. Deste nós já utilizamos muita coisa e temos muitas necessidades que a Totvs não nos atende nem por customização.

Aí vem os caras da Totvs aqui e dizem: No Corpore RM realmente não dá mas, no Protheus nos fazemos ou, no Protheus já vem pronto.

Então, por exemplos assim é que a diretoria e mais um monte de gente estão querendo migrar para o Protheus aqui na empresa.

Eu, particularmente, achei o Protheus uma verdadeira colcha de retalhos. Com esses mil módulos ele tem uma tela diferente da outra. Parece que ele não tem um padrão de desenvolvimento e design.

Nas demonstrações que a Totvs nos fez ele exibe todas as telas somente com o código dos cadastros. Em quase todas as telas não identifiquei o texto de nada. Por exemplo: Nua tela de faturamento não tem o nome do cliente ou a descrição do produto.

Não sei se ele é todo assim e se isso muda-se facilmente com configuração e se mudar, se isso é feito máquina por máquina ou no servidor, módulo por módulo e tela por tela.

Outra coisa que não gostei.

Para faturar um pedido de venda, por exemplo, você pode abrir o pedido, onde não terá informações dos produtos que o compoem ou se quizer ver os produtos, terá que encerra a tela do pedido, entrar em outra tela de pedidos onde, ao ivés de visualizar o pedido você visualiza os itens do pedido mas, daí tem que faturar um por um!

Pelo menos foi isso que a Totvs nos mostrou.

Quanto a relatórios.

O Gerador de CUBO do Protheus é muito tranqueira, não chega nem aos pés do BIS mas a Totvs o vende aos clientes como se fosse ouro!

A verdade é essa. A Totvs só está dando atenção ao Protheus.

Devailton, se tiver mais alguns exemplos de comparativo, pode ser as parres boas e mas de cada um mesmo kikiki, e puder colocar aqui será muito bom!

Um grande abraço Devailton.

Ps.: Colegas do Forum RM, se você tiverem alguma experiência e puderem compratinhar será, também, de grande valia.

Robinson, porque exatamente estão pensando em mudar pro Protheus? Fizemos ao contrário em 2007 e estamos muito felizes com o RM... Vejo algumas vantagens do Protheus em relação ao RM apenas em:

- Possibilidades de desenvolvimentos de customizações (Linguagem de desenvolvimento embutida);

- Possibilidades de mudanças nos formulários e telas (muda campo de lugar, inibe campos, muda tamanho, etc.);

- A aplicação cliente/servidor do Protheus é mais eficiente e mais rápida que a atual 3 camadas do Corpore;

- As telas e módulos do Protheus são mais leves e mais rápidos para abrir que os módulos e telas do RM;

- O Protheus tem muito mais módulos, mas que geralmente nunca serão usados pela maioria das empresas;

De maneira geral é somente isso.

O RM é mais fácil de parametrizar, tem a interface com o usuário mais bonita e fácil de usar, tem ótimos recursos para extração de dados como o BIS, Planilhas, geradores de relatórios, gráficos e etc., tem o Solum que é infinitamente melhor que qualquer outro, tem Campos para digitação de informações grandes (descrição dos produtos por exemplo), tem migração de versão muito mais rápida e mais fácil que o Protheus, etc. Em breve teremos o Metadados (que permitirá pequenas customizações) e melhoria das ferramentas de extração de dados que no fundo é o que interessa para as empresas!

Você pode continuar utilizando o RM e poderá incluir o Totvs ECM / Totvs MarketPlace que são as grandes novidades ao RM... Basta configurar...

Eu no seu lugar, não mudaria!

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  30
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  225
  • Conteúdo/Dia:  0.04
  • Reputação:   18
  • Pontos/Conquistas:  1.434
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  11
  • Status:  Offline
  • Idade:  42

Robinson,

Será realmente uma loucura trocar o RM pelo Protheus... São sistemas essencialmente muito diferentes... Vai sentir falta de um monte de recursos presentes no RM. Sua empresa provavelmente não precisará gastar com licenças já que as licenças valem para qualquer sistema, mas vai gastar um dinheirão com horas de implantação! É isso que a Totvs quer! No RM os Analistas Funcionários das empresas conseguem fazer praticamente tudo! No Protheus é diferente... tem muita customização e ai vai horas e horas pra conta deles. Tem que avaliar isso... Eu não sei exatamente o que precisa mudar no Nucleus... mas não enxergo situações que não sejam possíveis com as Parametrizações, Campos complementares, relatórios personalizados, tabelas dinâmicas, etc. Todos esses aparatos nos permite criar caminhos para as situações fora do padrão... e são relativamente fáceis de fazer... É melhor você parar e analisar seus processos e ver o que pode fazer com pequenos ajustes ao invés de mudanças drásticas que vão lhe trazer resultados praticamente iguais. Usuários, gerentes de áreas e etc são meio sem noção! Pendem coisas mera-bulantes que na maioria das vezes são resolvidas com pequenos ajustes... Eles não sabem o que querem e o que realmente precisam, você deve usar sua experiência e coerência. Eu sinto muito a falta da possibilidade de mudar campos de lugares e, inibir campos desnecessários no RM (eu fazia muito isso no Protheus para trazer facilidade ao usuário), mas por conta disso não posso condenar um sistema! Tem muita gente que faz isso... "Ah, esse sistema é uma merd... não tem isso e aquilo", mas com certeza tem outros pontos que dão contrapeso a essa falta!

DNS

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  58
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  672
  • Conteúdo/Dia:  0.11
  • Reputação:   25
  • Pontos/Conquistas:  4.005
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  18
  • Status:  Offline
  • Idade:  48

É Devailton, parece que o Protheus é uma maquina de customização da Totvs mesmo.

Nas apresentações que tivemos muitas coisas simples como por exemplo:

A pessoal que emitir nota gera e imprime os boletos no momento de consolidar a venda.

No RM Nucleus isso é normal, já pelo Protheus precisariamos customizar.

Não é mole não amigo.

Enquanto isso estou aqui na versão 11.20 do Corpore RM e em dúvida se atualiso direto para a versão 11.81 ou se vou para a 11.51.

A totvs está lançando as versões com muita velocidade e aqui na empresa temos mais ou menos 210 computadores para desinstalar a versão 11.20 e instalar a nova.

Já teve uma vez que atualizei no sábado e na segunda saiu uma nova versão obrigatória, que exigia até coversão da base de dados. É complicadi...

Davailton, se lembrar de mais detalhes, sou todo ouvido amigo ou olhos :blink: .

Mais uma vez muito obrigado amigo :victory:

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  47
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  349
  • Conteúdo/Dia:  0.06
  • Reputação:   7
  • Pontos/Conquistas:  2.126
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  4
  • Status:  Offline
  • Idade:  18

To gostando dessa discussão... :)

Olha o tópico que foi aberto em cima disso aqui no Fórum:

Será super interessante esse assunto... Aproveitem pra comentar por lá também, ok?

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  59
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  821
  • Conteúdo/Dia:  0.16
  • Reputação:   107
  • Pontos/Conquistas:  4.796
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  74
  • Status:  Offline
  • Idade:  61
  • Dispositivo:  Windows

Robinson,

Havendo necessidade de mudar de versão no TOTVS, muda para a 11.51 (sem o novo cálculo da folha de pagamento). Tá ficando estável e continua com as mesmas interfaces. Tem umas mudanças na contabilidade (ficou on line), que ocasiona mudança no processo de trabalho, mas nada impossível. Aqui na empresa a coisa estabilizou, depois de muita luta (hehehe).

Concordo com o Devailton, o interesse da TOTVS é vender serviços e o PROTEUS é o ideal para isso. Conversando com algumas pessoas, elas perceberam que a TOTVS está direcionando todo seu esforço comercial para o PROTEUS e em apenas algumas áreas é indicado o RM (Construção Civil, Educação, Médica). As outras áreas estão sendo convencidas a mudar para o PROTEUS, parcialmente (o RH continua no RM) ou de forma total.

É Devailton, parece que o Protheus é uma maquina de customização da Totvs mesmo.

Nas apresentações que tivemos muitas coisas simples como por exemplo:

A pessoal que emitir nota gera e imprime os boletos no momento de consolidar a venda.

No RM Nucleus isso é normal, já pelo Protheus precisariamos customizar.

Não é mole não amigo.

Enquanto isso estou aqui na versão 11.20 do Corpore RM e em dúvida se atualiso direto para a versão 11.81 ou se vou para a 11.51.

A totvs está lançando as versões com muita velocidade e aqui na empresa temos mais ou menos 210 computadores para desinstalar a versão 11.20 e instalar a nova.

Já teve uma vez que atualizei no sábado e na segunda saiu uma nova versão obrigatória, que exigia até coversão da base de dados. É complicadi...

Davailton, se lembrar de mais detalhes, sou todo ouvido amigo ou olhos :blink: .

Mais uma vez muito obrigado amigo :victory:

Editado por omar
Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  30
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  225
  • Conteúdo/Dia:  0.04
  • Reputação:   18
  • Pontos/Conquistas:  1.434
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  11
  • Status:  Offline
  • Idade:  42

Eita hein Robinson, você tem computadores e usuários pra caramba hein! Loucura mesmo... Eu concordo com o Omar, você deve mudar para a versão 11.51.35, nada de ir direto para a 11.81... Ela está muito mudada e você deve se preparar e preparar os seus usuários para a mesma, portanto, a 11.51 é uma boa pedida já que você não notará tantas mudanças assim e também não terá tantas dificuldades... Não se esqueça de fazer alguns testes antes... converta uma base teste e passe um dia vendo tudo... mande o LOG de conversão para o Suporte Totvs analisar e só depois que estiver tudo preparado faça a conversão final... (Sei q já sabe disso! Mas é bom lembrar, hehe!)...

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  58
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  672
  • Conteúdo/Dia:  0.11
  • Reputação:   25
  • Pontos/Conquistas:  4.005
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  18
  • Status:  Offline
  • Idade:  48

Olá pessoal

Muito obrigado a todos pela participação, está muito legal mesmo este tópico.

A Totvs está pegando pesado mesmo com o Protheus. Até me enviaram DVDs com a instalação de uma versão demo dele, mas nem abri a embalagem ainda. :huh:

Eu havia questionado a Totvs sobre ir da 11.20 direto para a 11.81 e eles me responderamm oficialmente que a conversão deve ser primeiro para a 11.51 e somente depois de validar esta conversão é que poderia ir para a 11.81.

Quando fiz a primeira conversão da 11.20 para a 11.50 já tive muitos avisos na conversão por que já não tinha um monte de udanças da 11.40, imagine a quantidade de erro se eu for direto para a 11.81 kikikiki

Hoje vou tentar converter novamente a 11.20 para a 11.51 e então iniciarei os testes. O que me preocupa nesta 11.51 é a mudança do ERP para BackOffice.

Ainda não tenho muita idéia de com o sistema vai se comportar e como as rotinas do dia a dia das pesssoas.

Muito obrigado a todos você pelas dicas e informações.

Se lembrarem de mais alguma coisa compartilha aqui conosco.

Um grande abraço a todos

:victory:

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  59
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  821
  • Conteúdo/Dia:  0.16
  • Reputação:   107
  • Pontos/Conquistas:  4.796
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  74
  • Status:  Offline
  • Idade:  61
  • Dispositivo:  Windows

http://totvsconnect.blogspot.com.br/2010/11/backoffice-novo-modelo-contabil-em-10.html

Veja este video sobre as mudanças do novo backoffice. Na verdade resume-se a mudanças estruturais nas tabelas contábeis, mas que não deve ser motivo de preocupação, pois a TOTVS criou várias views com as tabelas antigas.

Olá pessoal

Muito obrigado a todos pela participação, está muito legal mesmo este tópico.

A Totvs está pegando pesado mesmo com o Protheus. Até me enviaram DVDs com a instalação de uma versão demo dele, mas nem abri a embalagem ainda. :huh:

Eu havia questionado a Totvs sobre ir da 11.20 direto para a 11.81 e eles me responderamm oficialmente que a conversão deve ser primeiro para a 11.51 e somente depois de validar esta conversão é que poderia ir para a 11.81.

Quando fiz a primeira conversão da 11.20 para a 11.50 já tive muitos avisos na conversão por que já não tinha um monte de udanças da 11.40, imagine a quantidade de erro se eu for direto para a 11.81 kikikiki

Hoje vou tentar converter novamente a 11.20 para a 11.51 e então iniciarei os testes. O que me preocupa nesta 11.51 é a mudança do ERP para BackOffice.

Ainda não tenho muita idéia de com o sistema vai se comportar e como as rotinas do dia a dia das pesssoas.

Muito obrigado a todos você pelas dicas e informações.

Se lembrarem de mais alguma coisa compartilha aqui conosco.

Um grande abraço a todos

:victory:

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  900
  • Tópicos/Dia:  0.14
  • Meu Conteúdo:  8.845
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   310
  • Pontos/Conquistas:  106.599
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  195
  • Status:  Offline
  • Idade:  52
  • Dispositivo:  Windows

O problema é quem tem outros processos usando essas tabelas, como integracoes, inserts, etc... aja alteracoes para adaptar.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  58
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  672
  • Conteúdo/Dia:  0.11
  • Reputação:   25
  • Pontos/Conquistas:  4.005
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  18
  • Status:  Offline
  • Idade:  48

É verdade Jair

Além disso aqui na empresa temos o nosso e-comerce que lista muitas coisas das tabelas do CorporeRM e com todas mudanças de tabelas, que também acontecem na 11.51, teremos um trabalhão daqueles!

Acho que este trabalho que teremso com as novas tabelas na migração de versão do Corpore se compara ao trabalho de quem tem o Protheus, desenvolveu várias customizações em ADVPL e a Totvs lança uma nova versão do Protheus. Antes de mudar de versão deve ser necessário testar todas essas customizações e se não rodar alguma coisa na versão nova, da-lhe correria para alterar o código ADVPL para adaptar as customizações.

É só emoção! :victory:

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  30
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  225
  • Conteúdo/Dia:  0.04
  • Reputação:   18
  • Pontos/Conquistas:  1.434
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  11
  • Status:  Offline
  • Idade:  42

E ai Robinson, resolveu o quê?

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  1
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  6
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  40
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

<p>Alguém recebeu uma carta da TOTVS falando que ela vai parar de desenvolver o Factor? ou seja, ferro...</p>

<p>estão nos forçando a mudar para o Protheus... justo agora que o RM está bala...!</p>

<p>Estou iniciando minha preitada para 11.80... estou na 11.20 como o amigo... só que não utilizamos folha de pagamento.</p>

<p>Olhando o ciclo de software do RM... acho que vou sofrer logo com 11.80... decisão da diretoria... agora eles vão parar com o factor em dezembro de 2013, vou ter esse próximo ano pra ver como que fica.</p>

<p> </p>

<p>55574211411222838401341.png</p>

Editado por Moroni
Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  58
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  672
  • Conteúdo/Dia:  0.11
  • Reputação:   25
  • Pontos/Conquistas:  4.005
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  18
  • Status:  Offline
  • Idade:  48

Olá Maroni

Só para de repente facilitar um pouco a sua vida.. :-)

A Totvs nos indicou para atualizarmos a nossa versão da 11.20 para a 11.51 e só depois de tudo testado atualizar para a versão 11.81.

Quando você atualiza da 11.20 para a 11.51 já percebe no log de conversão que o cnversor procura um monte de tabelas e valor que só existem na 11.40, quer dizer que, se você for direto para a 11.81 var ter um monter de mudanças radicais que talvéz gerem inconsistências em sua base.

Lembrando que, independente da versão que for migrar, faço na cópia da base primeiro e antes de fazer na oficial faça um backup full da sua base de produção.

Boa sorte :victory:

<p>Alguém recebeu uma carta da TOTVS falando que ela vai parar de desenvolver o Factor? ou seja, ferro...</p>

<p>estão nos forçando a mudar para o Protheus... justo agora que o RM está bala...!</p>

<p>Estou iniciando minha preitada para 11.80... estou na 11.20 como o amigo... só que não utilizamos folha de pagamento.</p>

<p>Olhando o ciclo de software do RM... acho que vou sofrer logo com 11.80... decisão da diretoria... agora eles vão parar com o factor em dezembro de 2013, vou ter esse próximo ano pra ver como que fica.</p>

<p> </p>

<p>55574211411222838401341.png</p>

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  11
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  1.140
  • Conteúdo/Dia:  0.21
  • Reputação:   60
  • Pontos/Conquistas:  6.161
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  33
  • Status:  Offline
  • Idade:  42
  • Dispositivo:  Windows

Boa tarde Galera,

Onde trabalho subimos a 11.51.35.110 da biblioteca e apesar de alguns problemas encontrados estamos trabalhando e achando alternativas para que o processo possa ser executado pelo usuário e não pare, e enquanto isso estamos batendo de frente com a Totvs mostrando por A+B que determinados processos precisam ser melhorados e modificados ou até mesmo criado.

Todo sistema cria sua novas soluções baseado em demandas que um grupo de usuários finais propõe, a Microsiga é assim, DataSul, Logix entre outras software house, acredito que a única que é um pouco mais dura nessa questão é SAP que se o processo da empresa foge muito a características do produto a SAP pede pra procurar outro software por que o dela nem atende, digo isso pois tenho amigos que trabalham com SAP mas se estiver errado me corrigiam por favor.

Na minha humilde opinião acho que devemos procurar é uma versão estável que atende as nossas necessidades sei que é difícil e ficar com a mesma que um próxima versão esteja pelo menos com o básico da versão anterior funcionando.

E a Totvs muitas vezes peca nesse sentido onde processos antigos deixam de funcionar em versão novas. Se essa questão não ocorresse acho que a nossa dor de cabeça seria menor. Apesar de tudo isso gosto dos produtos da Totvs Linha RM.

Conheço pouco de Protheus, mas o que já vi e mexi a sua conversão é muito mais complicado que da RM uma vez que o usuário criar suas próprias telas, botões acaba programando no próprio código fonte do sistema.

Mas vamos continuar a nossa batalha...rsrs e usar o nosso fórum pra trocar experiência para fazer acontecer as solicitações juntos a Totvs, uma andoria só não faz barulho, mas um bando faz e muito.

[]'s

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

  • Tópicos Que Criei:  5
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  34
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  225
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Senhores, estamos usando a versao 11.40 e nao pretendemos mudar tão cedo.

Ela é versão mais estável, todos os testes que fizemos na 11.50 nos levou a uma frustração enorme.

Estamos começando a homologar a versão 11.80, diga-se de passagem o que é um absurdo pois acabamos fazendo o papel do departamento de qualidade da TOTVS.

Vi a discussão sobre a troca de ERP do RM para Protheus.

Sinceramente, acho que vai ser um susto enorme para os seus usuários, que irão sentir uma serie de diferenças e dificuldades nos recursos.

Fora isso alguns pontos devem ser levados em consideração, não existe duvidas que a melhor folha de pagamento é a RM, e com relação ao Solum pode ficar tranquilo que ele integra com o Protheus.

Aqui na empresa usamos o Solum integrado com o protheus, e agora vamos implementar a folha RM.

abraços.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  11
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  129
  • Conteúdo/Dia:  0.02
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  750
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Bom dia Galera,

Bastante interessante o tópico...aqui na empresa mudei recentemente para a versão 11.40 estava na 11.20. Muitas dúvidas surgem em relação a qual versão atualizar. Na minha opinião isso é muito relativo, depende de seu ambiente, quantos modulos e quais modulos utilizam da RM e se existem customizações, sem falar também do tamanho da rede.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  67
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  269
  • Conteúdo/Dia:  0.05
  • Reputação:   9
  • Pontos/Conquistas:  2.029
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  5
  • Status:  Offline
  • Dispositivo:  Windows

Olá Pessoal,

Aqui na empresa que trabalho também estamos na 11.40. Por enquanto o meu caso não é tão complexo assim pois não temos customizações (ainda). Migrar para a 11.80 agora nem pensar, não estou querendo ser vanguarda por enquanto não. Provavelmente irei fazer teste de migração para a 11.51 em banco de teste. O problema está sendo o tempo, tem algumas coisas que ainda precisamos colocar em ordem. No mais é isso aí, muito bom este tópico.

Abraços,

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

  • Tópicos Que Criei:  12
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  27
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  258
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Boa noite prezados;

Bem venho do mundo RM e suas evoluções também. Hoje estou em uma empresa que esta implantando Protheus 11.

Na verdade ambos erp tem seus pontos fortes e fracos. Por exemplo no protheus no modulo de compras , no processo de cotaçao voce envia um formulario para os fornecedores e dentro do corpo do email você consegue ja insere os dados e ao encaminhar voce ja consegue importar nativamente para o sistema.

Em contrapartida para se extrair um relatório do Protheus com a facilidade e evoluçao do gerador .net é um parto. Inclusive ja tem alguns clientes utilizando o gerador.net com o protheus que tambem quero fazer isto . Mas vejo que hoje na Totvs o foco é protheus ja ouvi de alguns Ceo de algumas unidades que o rm com o tempo e os demais produtos é de fato desaparecer pelo menos no seu conceito, ou seja, o que tiver de melhor no rm e nos demais , vao ser inclusos no protheus. O Rm tem possuem muitas aplicaçoes melhores do que o protheus , mas nao agrega muito valor financeiro conforme o protheus.

É complicado pessoal, mas aconselho ja irem aprendendo o mesmo porque algumas unidades nem estao vendendo mais o rm, é uma pena mas é a realidade.

Abs

Sandro

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

  • Tópicos Que Criei:  58
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  672
  • Conteúdo/Dia:  0.11
  • Reputação:   25
  • Pontos/Conquistas:  4.005
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  18
  • Status:  Offline
  • Idade:  48

Olá pessoal da 11.80 e 11.81

Queria saber se algum amigo do forum tem a 11.80 ou 11.81 rodando e poderia me dizer como está funcionando a entrada de produto no estoque utilizando o leitor de código de barras para ler o número de série de cada produto.

Aqui estou na 11.20.

Já homologuei a 11.52 e estou agurdando a Totvs corrigir e entrada de produtos com número de série para podermos migrar de versão.

Ou coisa que queria saber dos amigos é como estão fazendo com os relatórios do gerador, planilha e cubo do sistema antigo para o sistema novo em .Net.

Um grande abraço pessoal

:victory:

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.